terça-feira, 27 de junho de 2017

Yowamushi Pedal: NEW GENERATION #23

EI, LEITOR!
Olha quem está correndo feito doida para acabar com a própria curiosidade e de quebra trazer posts para vocês? ELA MESMA! A BLOGUEIRA DA LIMBOSFERA!

No episódio anterior... com a lacuna que Onoda deixou ao ficar preso dentro do pelotão, Teshima teve que se virar e entrar na disputa pelo trecho da montanha com um dos melhores "sobe morrinho" do Hakone: Manami. Será que o capitão resistirá até o fim ou um milagre precisará acontecer para o Sohoku não sacrificá-lo?

Está curtindo a nova temporada do seu anime preferido, Onoda?


Yowamushi Pedal: NEW GENERATION
23º episódio
Da última vez que você foi capa de post SOZINHO, o Naruko virou PPTO...
Opinião: A vida não é fácil quando você tem uma curiosidade quase patológica e resolve maratonar os episódios que faltam para chegar no último que foi lançado.

E cá estou fazendo post COMO SE FOSSE UMA MÁQUINA! É o quarto do dia, viu? Incluindo um de Boku no Hero Academia 2 e o resto de Pedal mesmo.

A imprensa especializada que está cobrindo o evento JÁ NÃO ME AGUENTA MAIS! ESTOU LOKONA, BERRANDO POR TUDO, ME JOGANDO NO CHÃO E CHAMANDO O SAMU COM MUITO DESGOSTO!

Agora vamos descobrir se São Onoda continua dentro do Panteão Divino ou resolveu voltar a ser humano e não fazer mais milagres!

É sempre um bom episódio quando tem meu marido na tela. ♥
OPA! SURTOS ABAIXO DO CORTE, SURTOS ABAIXO DO CORTE! Esse escapou, porque sou vacilona... fufu

POSSO GASTAR ALGUNS PARÁGRAFOS DO MEU TEXTO PARA DIZER COMO ACHO O TESHIMA LINDO? Não, não posso. O importante é que ele arranjou o endereço do Makishima para São Onoda e isso já é o bastante!

Tão adorável criança Onoda escrevendo "relatórios" para o senpai.. AWN, GENTE, COMO RESISTIR A ESSA FOFURA? (Shh, são lições de matemática)

Oi, sociedade, ESTOU ME CONTROLANDO PARA NÃO TIRAR DUZENTOS PRINTS DE CADA FALA DO TESHIMA, OK? ESTOU ME CONTROLANDO!!! Dizem as más línguas que já espalharam por todos os cantos do Intercolegial que tenho um crush no capitão do Sohoku.
Disse a pessoa que gosta de matemática e até ganhou um concurso quando era mais novo, né? Fiquei sabendo aqui pela imprensa especializada em cobrir o Intercolegial...
Calúnia!
JUSTO EU, APAIXONADA POR UM CAPITÃO DE TIME DE CICLISMO?
Saudades Kinjou. Tenha boas notas na universidade, querido!

Parece que essa não é a única fofoca que correu os ciclistas da competição! AO QUE TUDO INDICA, ELES JÁ SABEM DO PODER SECRETO DO ONODA! UM QUE ELE NÃO COMPARTILHOU ATÉ AGORA NESTA TEMPORADA!

O PODER DO "HIME HIME"!

Onoda...
Entendo seus sentimentos.
Quando o nosso anime favorito entra em hiato e depois volta com uma nova temporada, é como se um mundo muito colorido se abrisse para nós.

Ok, parei aqui, porque estão me olhando estranho na área da imprensa.

VOCÊS TÃO DE FODA COM A MINHA CARA.
ELE VAI CANTAR A ABERTURA DA SEGUNDA TEMPORADA DE "HIME HIME"?

Gente...
COMO FAZ PARA DECORAR ESSA?

Milagre, né, amigos?
PENA QUE CINCO MINUTOS NÃO FARÃO DIFERENÇA PARA UMA PESSOA QUE ULTRAPASSOU CEM SERES HUMANOS, digo, NOVENTA E NOVE, porque o Midousuji não conta.

Meu Deos Matoba... "É a Escalada Cantarolante de Sakamichi Onoda" - Gente, não tinha um nome pior para dar, não?

Sem or, apareceu um ciclista cavalheiro... É DE ONE PUNCH MAN? É O BICICLETEIRO SEM LICENÇA?
É a famosa "Cadência da Hime Hime", agora com nova música para você decorar!
EU TO CHORANDO ALTO DE RIR COM O PESSOAL ENCANTADO COM A EDUCAÇÃO DO MENINO ONODA! Gente, a mãe dele é uma figura e tanto! Fez um filho maravilhoso e super educadinho!

EU SABIA QUE A PORRA DO KYOTO FUSHIMI IA APARECER EM ALGUM MOMENTO! PRONTO, AGORA O ONODA NÃO VAI PASSAR NEM POR AMOR AO CAPIROTO!

Duvido que o Midousuji deixe essa de bandeja...

Ah, espera... SÓ TEM CINCO MEMBROS.
Sem or... DEOS MATOBA, CHAMA O GRUPO DE EXORCISMO!

Ah, o Despacho está ali na frente. Quem leu "Despacito" levanta a mão! o/
SAUDADES DA SUA VOZ, KOUJI YUSA, COMO TEM PASSADO?

Pois é, Midousuji, algo parecido aconteceu ano passado E VOCÊ ESTAVA LÁ QUE EU LEMBRO.

Mizuta, vê se morre que ninguém te chamou para a conversa de peixe grande.

E o Onoda realmente chama o Komari pelo nome errado? Sério? AMO MUITO SÃO ONODA, QUE VAI TER QUE FAZER UM MILAGRÃO DA PORRA PRA PASSAR ESSA ESCOLA DE DEMÔNIOS! 

LOL Mizuta tá levando esporro do Midousuji!
Adoro ver os demônios tretando entre eles.

MEU DEOS MATOBA, ONODA, NÃO ACEITA O PACTO COM O DESPACHO QUE ELE VAI TE USAR PRA VENCER O TRECHO DE MONTANHA! ONODA, NÃO ACEIT- Este Intercolegial vai ser o pior de todos... Sem or.
Nem me lembre. São Onoda simplesmente CAGOU pra suas demonices naquela época.
A melhor parte desse anime é o Onoda realmente não reagir a nenhum truque desse capiroto.
TESHIMA, SÃO TESHIMA DOS CONSELHOS MAIS PERFEITOS DO MUNDO! SÃO TESHIMA SALVOU SÃO ONODA DE CAIR NA TENTAÇÃO DO DESPACHO!

Um pouco mais de quinze minutos de episódio e eu já não tenho condições mentais. Gente, por favor, SALVA A ALMA POR AÍ, porque meu cérebro já virou papinha no começo da ladeira! 

Pois é, o Yamaguchi...
Chega, não vou procurar link para botar aqui não! O MENINO SÓ É HOMÔNIMO DO OUTRO!

Enfim...
O Yamaguchi é velocista e Midousuji botou o coitado para se foder numa subida. EU JÁ TERIA CHAMADO O ABE NO SEIMEI. Só comentando.

YUKI KAJI?
YUKI FUCKING KAJI?
OUÇO SUA VOZ, MENINO PROBLEMA?

Não acredito que Pedal chamou o Kaji-kun para uma pequena participação como MOLEQUE FOLGADO QUE CHEGA NA HIME HIME. Melhor mesmo foi a cara do Imaizumi assistindo isso.

PARECIA EU QUANDO PERCEBI A VOZ DO MENINO KAJI!

Eu nem sei o que dizer, apenas o que sentir.
ESTOU SEM CONDIÇÕES DE ESCREVER ESSE POST. Acho que assisti episódios demais de Pedal e agora estou aqui morrendo...

Meu coração doendo, minha pressão subindo, meu cérebro virando papinha e meus sentimentos transbordando pelos poros.

Já virei atração turística aqui nos bastidores do Intercolegial.
Não chamaram o pessoal do manicômio para me buscar, pois ameacei entregar o Izumida e levá-lo comigo. Como querem ver Hakone a todo vapor, aquietaram os pipicos.
Quando o santo é tão educado que até pede perdão por não vacilar com o capiroto!
FALANDO EM "AQUIETAR" E NÃO CONSEGUIR, o que foi este episódio?

Além de vermos os milagres de São Onoda acontecendo de uma forma incrível, ainda pudemos acompanhar a escola de demônios aparecendo...

Também, depois da blogueira aqui ver coisa onde não existe, não seria novidade se eles finalmente aparecessem. CHAMOU TANTO QUE A GALERA BROTOU DO ASFALTO!

Faltam dois episódios para ficarmos órfãos de Pedal, leitor.
Pelo menos nossos corações e mentes terão um pouco de descanso! Chega de despirocar loucamente ou dar ainda mais trabalho aos cardiologistas!

Tudo bem que as melhores análises (leia: as menos sãs) acontecem exatamente com os meus animes favoritos e Pedal é um deles.

Enfim...
Neste episódio, ao descobrir que Teshima teve que colocar o seu na reta, Onoda se libertou dos carcereiros que o prendiam atrás do pelotão agora com uma nova música!

Depois de duas temporadas de "Hime Hime kira kira rin", temos um novo hino que se não for repetido a exaustão, ninguém vai decorar. Bom, não que eu sabia mais do que uma parte pequena do refrão da outra, mas... VAI QUE ROLA.

Enquanto Teshima está tentando se matar na subida mais brutal de todas, Onoda vai forçando sua passagem com muita otakice entre os times que Wataru-sensei não se preocupa em aprofundar, uma vez que ficam muito longe do eixo Chiba-Kanagawa-Kyoto.
Aquele momento gostoso que você encontra a escola de demônios na corrida!
Bacana ver que o Yamaguchi também se rendeu aos encantos da luz sagrada do Onoda!
E olha que Kyoto é a região MAIS LONGE de Tóquio, por exemplo. Kanagawa e Chiba são praticamente vizinhas da área da capital japonesa.

Falando na terra dos capirotos, lindos templos e maikos passeando pelas ruas, surgiu o Fushimi de Kyoto que a gente se acostumou a chamar de escola de demônios "Kyoto Fushimi".

Controlando o pelotão que subia a ladeirinha mais encrencada deste ano, estava Midousuji e seus aprendizes de capetinha. Mentira, ALI SÓ TEM O KOMARI E O MIZUTA que curtem as demonices do Despacito, digo, do Despacho.

Engraçado que na primeira temporada de Pedal eu não tinha muita paciência para flashbacks de personagens secundários ou do bando de doido que não participava do meu amado Sohoku.

Seria a maratona ou de alguma forma mágica arranjei paciência para acompanhar a história dos outros? Seja lá o nome do milagre ou do santo, sempre fico morrendo de pena dessas crianças perdidas que têm que lidar com Midousuji SEM SEREM DE UMA FAMÍLIA DE EXORCISTAS.

Aliás, até o próximo ano do Midousuji PODERIA ROLAR UMA FAMÍLIA KEIKAIN NESSE KYOTO FUSHIMI, hein? Porque o rapaz não tem mais salvação, PRECISA SER EXORCIZADO A QUALQUER CUSTO!

E provando que santidade é para poucos, Onoda mesmo nas adversidades não se rendeu ao desespero e pensou muito antes de cair na armadilha da Lacraia Roxa... e radioativa, já que todo mundo está vendo essa criatura MAIOR QUE O NORMAL.
Este é São Onoda, um otaku sem amigos que entrou para o clube de ciclismo de sua escola e FEZ HISTÓRIA!
Gente, tem certeza que não é a água que vocês estão tomando?
Primeiro é Midousuji gigante, depois Marina enorme e por fim Doubashi quase não cabendo numa tela de sessenta polegadas. CHAMA O OFTALMO QUE ESSAS CRIANÇAS ESTÃO DOIDINHAS!

Sim, compreendo que é uma forma de mostrar a "aura dos competidores" e a pressão que causam nos oponentes, mas ESTÁ KUROKO NO BASKET DEMAIS!

Confesso que minha fé falhou e acreditei que Onoda não pensaria duas vezes antes de aceitar a proposta da Lombriga de Kyoto. Foi muito interessante ver que ele não cedeu a chantagem e muito menos a pressão! O que foi uma novidade e tanto.

Mais bacana ainda foram os conselhos de Teshima, lembrando que agora Onoda não teria um senpai no seu pé a cada minuto de desespero ou quando a coisa realmente "desse ruim".

Espero que o Papa Francisco não fique chateado por tanta gente que estou canonizando e transformando em santo. Tem que entender que QUEM FAZ MILAGRE NESTE ANIME merece um título à altura. 

Curiosamente, nestes três últimos posts de Pedal que fiz, a média de prints foram doze. Como dei um jeito de me livrar de pelo menos dois, ficaram dez.
Fofo demais os nanicos rodeando Marina com seus DOIS METROS E DOIS de beleza Hakonística. - Aoyagi com cara de: ENTÃO É VOCÊ O TAL AMIGO DO TESHIMA.
É menos que Haikyuu!!? Sim, é menos, só que nem por isso a loucura foi menor. Fica a dica!

Continuo altamente despirocada com tudo que vi neste episódio, então vou ver se me acalmo um pouco e vou descansar. Estressei demais os queridos colegas aqui da área de imprensa.

Ainda tem gente recalcando por causa da minha LINDA CREDENCIAL PARA TRETAS E EVENTOS BACANAS!

Isso porque nem contei que estou na Lista VIP de Boku no Hero 2! hoho
Essas são as vantagens de ser rainha sozinha na Limbosfera Otaku, leitor!

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION!

Por Kimono Vermelho aquela que não tem condições e vai partir para a enfermaria aqui do Intercolegial para descansar um pouco - 27/06/2017

2 comentários:

  1. Escritora novamente nesta anime esportivo que aprendeu a amar e dizendo que irá desenhar o Manami e o Onoda (redesenhar no caso deste). Se tiver interesse, mando os desenhos dos dois quando estiverem prontos, via e-mail está bem?

    Bem que achei um repeteco o que houve com o Onoda, afinal, no Intercolegial passado não fora diferente; mudança foi ele tomando decisão atrás de outra pra alcançar o time e ver a fama que os demais ciclistas sabem dele, vendo que não podem subestimar seu lado otaku ciclista de ser quando ele quer. E meus sais, como queria o Midousuji pra fora dali, toda aparição é uma sensação de "sai que este anime não te pertences" e sigo a teoria dele ser cria do Hakumen no Mono do "Ushio to Tora". E feliz do nosso Onoda não ter acertado a oferta dele, afinal, era mais uma estratégia suja e sem escrúpulos que já sabemos bem do que é capaz.

    Agora é ver como esta etapa da montanha vai terminar, porque pode acontecer alguma coisa, a mais provável é o Manami ganhar; do Teshima mostrar sua determinação e ganhar ou até mesmo o Onoda fazer seus milagres e dar a volta por cima. Bem diferente da etapa dos velocistas, esta promete. E sabia que iam deixar o resto da competição pra uma nova temporada, tava na cara pelo andamento da história.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Boa sorte. Se tem uma coisa que eu não consigo é desenhar personagens de animes muito despirocados. Nasci com duas mãos esquerdas e sou destra nesse caso.

      Hakumen no Mono engravidou uma mulher humana e... TCHARANS! AKIRA MIDOUSUJI NA ÁREA! XD

      Verdade, Onoda estava mais "malaco" neste Intercolegial. Conseguiu pensar por si só e ainda por cima recusou a oferta do Despacho em forma de tripa de Kyoto.

      Como tomei spoilers por estar mais atrasada que estudante indo para fazer o ENEM, só tenho uma coisa a dizer sobre esse primeiro dia do Intercolegial: DOR E SOFRIMENTO.

      Uma das principais tags do blog. hoho

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/