segunda-feira, 19 de junho de 2017

Yowamushi Pedal: NEW GENERATION #21

Não bastasse todo o hype e sofrimento que vimos há uma hora, agora o blog retorna com MAIS HYPE e provável SOFRIMENTO com o anime das bicicletas.

No episódio anterior... foi a decisão do trecho plano e quem participou da disputa acirrada foram Doubashi do 2º ano do Hakone e Laranjinha do 1º ano do Sohoku!

Aprendeu a fazer keikaku com quem, Izumida?


Yowamushi Pedal: NEW GENERATION
21º episódio
A pessoa começa o episódio assim, mas sequer imagina a reviravolta que vem por aí!
Opinião: Ah, leitor, eu estou sofrendo muito.
Acabei de terminar o post de Boku no Hero 2 - #10 e #11 que foi ao ar há uma hora e sinceramente não estou bem. 

O coração foi esfolado por uma SÉRIE DE ACONTECIMENTOS que por si só poderiam deixar a gente desmaiado na maca do Samu.

E para deixar o momento ainda mais triste, estamos a quatro episódios de nos despedirmos deste anime.

Justo nesta temporada que peguei Teshima para husbando E QUASE ME DIVORCIEI DELE!!! Para você ver como Pedal voltou com muita derpagem e despirocação.

Bom, agora é hora de surtar, analisar e xingar muito qualquer um que faça meu kokoro doer ainda mais.

OI, SUMIDA. Digo, "OI, IZUMIDA".

Ah, tá...
O time que vence o primeiro trecho controla o pelotão. OBRIGADA PELA EXPLICAÇÃO, ALGUÉM AÍ!
Marido já pode escrever um livro de bolso com máximas e ditados desse tipo.
OLHA ESSE BANDO DE FILHO DA PUTA DIZENDO QUE FICA MAIS TRANQUILO COM O HAKONE NA PONTA!

VÃO PRO INFERNO, PORRA!
QUERIA VER SUAS CARAS SE FOSSE A ESCOLA DOS CAPETAS NA FRENTE, SEUS CUZÕES!

Lá vai Izumida, descendo o zíper novamente e ninguém dando uma foda por isso! ♫

LOL
Teshima tendo que explicar pro bando de otário no pelotão que o Hakone está pouco se lixando pra eles e quer mesmo é VENCER ESSE INTERCOLEGIAL NO PAU!

No Intercolegial passado, nós tivemos uma relação razoável de rivalidade entre Kinjou e Fukutomi, que já tinham corrido juntos na oooooutra competição. Agora Izumida e Teshima? COMO SERÃO ESSES TRÊS DIAS COM ESSES CAPITÃES TRETANDO?

Esses dois conversam como se estivessem trocando farpas no Instagram, sobre quem tem a roupa mais estilosa ou mais seguidores, sabe?

"ORE WA YOWAI" - EIS AQUI FUKUTOMI, SÓ QUE NA VERSÃO EXTREMAMENTE HUMILDE! Até o Izumida assustou! hehe

Sem or, meu pai...
MEU FILHO VAI DISPUTAR COM O IZUMIDA? DE NOVO?! Agora sim a treta está feita.

"Seu desejo é uma ordem, ruivinho" - Cuspi toda a água que estava tomando aqui. E molhei um colega jornalista imprensa especializada. ESPEREM AÍ QUE VOU CONSEGUIR UMA TOALHA PARA O MOCINHO E JÁ VOLTO.
Koga, Sugimoto, Danchiku... Tudo dando moral para o menino triste...
Mamãe Kuroda e mamãe Imaizumi soltaram seus filhos velocistas.
AGORA SIM VAI SER LOUCURA ATRÁS DE LOUCURA!

"Eu perdi para um porco" - MANCHETE DO JORNAL DE HOJE: FRUTA PERDE PARA ANIMAL E FICA DEPRESSIVA!

Gente...
MIRTILO FOI TORCER POR LARANJINHA E... AH, MEU DEOS MATOBA! ESTÁ NASCENDO A NOVA DUPLA TESHIMA E AOYAGI! Estou vendo, estou com lágrimas nos olhos... Quem é o "Teshima" aí? É o Mirtilo? Faria sentido...

Laranjinha descobriu neste exato momento que carrega as esperanças de todos do time.

O negócio mais "UAU" para mim foi quando ele esperou ser repreendido, que é como faziam no Time SS, e o que o garoto recebeu no Sohoku foi o conforto de saber que não é o único que já perdeu uma disputa que valia MUITO.

Bacana isso.
Agora é só esperar que essa besta acorde para a vida e pare de nos irritar tanto, né?

Onoda, a gente sabe que o Hakone acelerou, NÃO É NOVIDADE! VOCÊ SÓ SABE FALAR ISSO? CADÊ AS ORAÇÕES E MILAGRES? CADÊ O "HIME HIME"? Não apresentou seu lado otaku para os novatinhos ainda!!!

Teshima dizendo que pegou o estilo do Kinjou, do time se ajudar e talz, E DEIXOU MAIS A SUA CARA COLOCANDO UMA PITADINHA DE FÉ!

Deos Matoba e São Onoda NÃO BRINCAM NÃO!
E agora tem São Aoyagi, aquele cuja paciência não conhece limites!
É UMA SANTÍSSIMA TRINDADE!!!

O PAPO VIROU CULINÁRIO!
O Izumida deveria ser estudado pela USP ou pela Unicamp. OLHA ESSA LÍNGUA!
Gente...
GENTE...
Teshima pegou a receita do Kinjou, adicionou uma pitadinha de fé. Izumida ME VEM COM AS CONVERSA DE "O QUE QUE CÊ TÁ COZINHANDO, COMADRE?" e só para mostrar que ESSES SÃO OS MELHORES CAPITÃES, a loucura continua.

Teshima diz que é algo mais mediterrâneo e eu já estou rolando pelo chão, tentando abafar meus gritos para a imprensa especilizada não chamar o manicômio para vir me buscar.

POR DEOS MATOBA, O QUE É ESSA LINGUINHA DO IZUMIDA DIZENDO QUE QUER PROVAR? IZUMIDA, TU NÃO VAI PROVAR NADA DO SOHOKU, QUE EU ARRANCO SEUS RINS COM AS MINHAS MÃOS, OUVIU?

Sim, estou berrando com megafone e AI DELE se ignorar meu aviso!

Teshima, pelo amor do Deos da Fanta genérica, PARA DE CONTINUAR A CONVERSA COM O IZUMIDA QUE ELE VAI ACABAR TE COMENDO E EU VOU TER QUE ARRANCAR AS TRIPAS DELE AINDA HOJE!

Pergunta do dia: por que Pedal tem tantas referências ERRADAS?

Opa. COMO É?
Um colega da imprensa disse que é porque minha mente é podre.
Mandei-o procurar o Endeavor. 

"POR QUE SEU TIME PICANTE" O QUÊ?
TIME PICANTE. Teshima... Teshima... MEU DEOS MATOBA, TESHIMA, NÃO VENHA DIZER DEPOIS QUE ESSAS COISAS ERRADAS FORAM INFLUÊNCIA MINHA! 
Gostei do apoio que o Sohoku deu para o Laranjinha, foi realmente importante.
A imprensa parou de cobrir o Intercolegial e agora está lendo meu post, porque minha credencial é maneira e todo mundo sabe que as melhores análises de animes são as do Kimono Amarelo.

Sim, faço merchan em qualquer lugar, até dentro do próprio texto! 

Para cada argumento do Izumida, uma rebatida do meu husbando!
TÃO LINDO, ATÉ PARECE QUE DEIXOU DE SER CRETINO, ESSE CAPITÃO NOVO DO SOHOKU!

Izumida vai apresentar o Hakone deste ano.
GALERA, TODO MUNDO SABE QUE A MELHOR PESSOA PARA APRESENTAR QUALQUER COISA EM ANIME sou eu.

Criou o time mais o quê? FERVOROSO?

Então, galera, o novo Hakone é formado por: fugitivo de manicômio (Izumida), ex-comediante da Globo (Kuroda), um pianista inocente (Marina), Kléber Bambam (Doubashi), um Príncipe Encantado (Manami) e, por fim, comedor de barrinha de cereal (Yuuto).

PRONTO, TIME DEVIDAMENTE APRESENTADO.
ESTÁ ME DEVENDO MIL REAIS POR ESSA, IZUMIDA.

Onoda, o Hakone não é o Dateko. Fica a dica.
(Agora vou ter que procurar o link onde o Dateko aparece pela primeira vez. Arrependimentos começam a aparecer na minha frente)

MAKISHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMA! SAUDADES DE VOCÊ! VOLTA PRO JAPÃO, JOÃO!
Onoda, pede ajuda para o All Might que a briga agora vai ser daquelas... BEM BRAVAS!
Sem or.
Onoda falou em voz alta que tinha que atravessar uma parede chamada Hakone. E O HAKONE ESTÁ BEM DO LADINHO.

TÁ PEGANDO MANIAS DO MIDORIYA, ONODA?

"Às vezes você grita NO MEIO DA AULA" - Se não fosse dublado pelo Daiki Yamashita, NÃO FICARIA TÃO PERFEITO, NÉ, MIDORIYA SHOUNEN?

Gente, vocês não têm vergonha de expor a intimidade de São Onoda BEM DO LADO DO HAKONE? O Manami vai ouvir, poxa!

SIM, KURODA, É O ONODA SHOUNEN FAZENDO MILAGRES ACONTECEREM. BEM-VINDO A YOWAMUSHI PEDAL, KURODA! 

Chamou meu filho de magrelinho, né? E TU ACHA QUE O TRIPÃO DE KANAGAWA É O QUÊ?

Quero ver quem vai lembrar desse apelido agora... fufu

VOU ELIMINAR VOCÊ DA CORRIDA, TOUICHIROU IZUMIDA, SE VOCÊ RELAR NA AURA DO MEU FILHO SANTIFICADO! EU BOTO UMA CORDA NO SEU PESCOÇO, OUVIU?

Marina só sabe falar "Basshi"... E FALA TÃO BONITINHO ESSA COISINHA FOFA.

Atenção, pessoas que estão aqui acompanhando o Intercolegial, no top de 5 palavras, tapem os ouvidos.
Aí chega meu filho e seu comparsa Imaizumi tirando onda com o novatinho!
MENTIRA!
VOCÊS
TÃO
DE
SACANAGEM!

OLHA MEU FILHO LINDO SENDO MALCRIADO COM O LARANJINHA! NÃO TENHO COMO EVITAR O ORGULHO QUE SINTO DESSA CRIANÇA LINDA DE OSAKA!

"Onoda, tenho ordens para você" - Como assim não é "MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA"? Poxa, Teshima...

Não me diga, marido, QUE VOCÊ RESOLVEU USAR ONODA COMO AMULETO.
NÃO ME DIGA, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, QUE EU VOU DEIXAR A IMPRENSA AQUI SURDA!

Ah tá, errei... E que quebra brusca de zoeira.
HAKONE QUER FAZER O ONODA SER ENGOLIDO PELO PELOTÃO! E DESTA VEZ NÃO CONTAMOS COM A BONDADE DO ARAKITA!!!

Puta merda...
O PELOTÃO...
MALUCO, O IZUMIDA NÃO DORMIU DURANTE ESSA SITUAÇÃO NO INTERCOLEGIAL PASSADO! E olha que ficaram Arakita, Manami e Onoda atrás!

Gente, não é por nada não, mas tive a impressão de ver fantasmas nesse episódio. Sim, penso ter visto DOIS membros do Kyoto Fushimi.
Gente, nem deve ser o Kyoto Fushimi, mas a semelhança me fez tremer aqui.
Sempre pode ser o pessoal do estúdio colocando gente para fazer número, mas... O MEDO PREVALECE.

Maluco, EU ESTOU ME RETORCENDO DE TANTO RIR DO TESHIMA BERRANDO PELO ONODA E ELE PERDIDO NO MEIO DO PELOTÃO. Maluco, eu não tenho condições de escrever o resto desse post.

MEU PAI DO CÉU.
TÃO SEGURANDO O ONODA NO PELOTÃO.
E não é brincadeira, porque ele ficou conhecido por vencer o Intercolegial passado e, principalmente, O HAKONE. Então ele virou um alvo.

É, Teshi...
HAKONE TAMBÉM SABE FAZER KEIKAKU.
Chama o Aizen (Bleach), que só ele para nos salvar agora. 

Não vou poder dar certeza agora, porque minha memória realmente ficou embaralhada, só que o Onoda passou por situação parecida no segundo ou terceiro dia.

De qualquer forma era esperado que ele desse ESSA DOR NO CORAÇÃO da gente, uma vez que, NO PRIMEIRO DIA DO INTERCOLEGIAL PASSADO o menino fez o favor de cair numa curva mais fechadinha e fazer Kinjou ganhar uns cabelos brancos com isso.

Vamos para o pós-episódio e depois eu comento mais sobre isso.

Só na pele do Kuroda para o Arakita conseguir chegar perto de um gato, né?
HAHAHAHAHAHAHAHA! Acho que o Arakita ficaria bem chateado em saber que seu "quase substituto" se dá bem com animais... Até demais.

A CARA DO IZUMIDA E DE MARINA É SIMPLESMENTE IMPAGÁVEL!
Quer dizer que o senhor é tão solitário QUE FALA COM GATOS... Lecal, Kuroda.
Muito bem.
Começamos o Intercolegial com uma diferença muito grande entre os times. Mesmo parecendo o óbvio, acredito que o Hakone tenha mais fôlego para a competição por usar membros que nunca vimos antes.

Dos que participaram da competição passada, estão aí apenas Manami e o próprio Izumida. Marina, Doubashi e Kuroda não participaram, cada um com motivo já visto durante esta temporada. Mari suspenso, Doubashi tretando no clube e Kuroda perdeu para o Manami na corrida que decidiria o último escalador do time.

O Yuuto é do primeiro ano, então nem tem o que dizer.

O Sohoku vem com um time mais "experiente".
São três membros que correram no Intercolegial passado, dois que ficaram no apoio e um que é primeiro ano como o Yuuto.

Há uma disputa silenciosa entre um time que se refresca com novos recursos e um que tem experiência em correr na competição, porém, sem grandes recursos.

Apesar do Naruko ter se tornado um "all-rounder", o resto do time não é dos mais talentosos.

Makishima já tinha dito que o Teshima não era um escalador de talento ou com boas habilidades para isso, ele é simplesmente "na média". Assim com o Aoyagi não é um velocista no nível Tadokoro ou Naruko, que têm uma facilidade enorme nesse estilo.

O trecho de montanha está chegando e o que ressaltei ali em cima foi repetido pelo capitão do Sohoku. Só esqueci do fator "oi, gosto de subir ladeiras".

Sério, como faço para me controlar E NÃO ADIANTAR MAIS DOIS POSTS DE PEDAL? Controle? Não sei o que é isso.
Aquele momento desesperador que a mãe se distrai por um segundo e perde o filho.
Bom, voltando ao episódio, foi interessante perceber que as coisas podem até não ter mudado muito para os nossos adoráveis meninos do Sohoku, porém, achei mesmo que seria mais interessante o Onoda passar por essa pressão na pele e a primeira disputa ter sido vencida pelo Hakone.

A cada competição que passa as coisas vão ficando cada vez mais difíceis, pois os adversários vão evoluindo.

Ao contrário de Haikyuu!! que está mostrando cada vez mais times realmente muito bem formados e fortes, temos em Pedal um círculo vicioso entre o trio principal: Sohoku, Hakone e Kyoto Fushimi.

Ainda que o time de Midousuji não seja um grande problema no nível "elite", seu membro Despacho torna a situação sempre mais complicada e caótica. 

E daí temos o Hakone, realmente o maior problema desde a primeira temporada.

É claro que mesmo os outros grupos com nomes que não decoraremos tão cedo apresentam outro nível de dificuldade, como é o caso do pelotão. Juntos fazem a vez de um único time, bastante improvável, que tem outros tipo de armas para lutar contra os principais.

Bom, não tenho certeza se vai dar para chegar até o 23º episódio ainda hoje (ele está fora do meu cronograma), no entanto, prometo correr até o 22º para sofrer mais um pouco.

P.S.: Estou me sentindo o Onoda com essa minha credencial amarela no meio da imprensa de crachá preto. TODO MUNDO CERCANDO, PERGUNTANDO QUEM SOU EU PARA TER MAIS EXCLUSIVIDADE QUE ELES, SE PAGUEI PARA WATARU WATANABE, etc.

A imprensa especializada nunca trará as informações com a mesma loucura que uma blogueira perdida da Limbosfera Otaku. Acontece.
Não foi sorte, Doubashi, foi SANTIDADE! Menino dos Milagres foi lá e venceu o Príncipe Encantado!
Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION!

Por Kimono Vermelho aquela que só está pagando mico no meio da imprensa especializada aqui no Intercolegial - 19/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/