segunda-feira, 19 de junho de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #10 e #11

MAIS UMA DOBRADINHA DOS DUBLADOS POR DAIKI YAMASHITA!
Provavelmente também conhecido com o "dia dos animes que mais hypamos".

No episódio anterior... teve uma das lutas mais legais dessa fase de torneios: Uraraka, a Menina da Levitação, versus Bakugou, o Menino Que Dá Apelidos. Regado a crítica ao machismo e com uma disputa limpa e justa.

Por que você não some da nossa vida, Endeavor?


Boku no Hero Academia 2
10º episódio
Leitor, tudo o que você precisa agora É DESSE NENÉM NA SUA FRENTE. Vamos cuidá-lo?

Opinião: No próximo post entraremos na "metade do caminho" de Boku no Hero 2, significando o provável fim do festival esportivo e um verdadeiro esquenta para ações muito mais despirocantes... Ou não.

Afinal, eu não leio o mangá disso aqui, então fica a dica.
(Quem mandar spoiler será morto pelo Vilão das Mãos)

Sem mais delongas, leitor, bora acompanhar a luta do século: o filho do Endeavor versus o "COM CERTEZA FILHO, NEM QUE SEJA ADOTIVO" do All Might.

Pergunta aos leitores do mangá: já apareceu o pai do Midoriya? Ele morreu? Não se fala nisso? Está no arco do exame de DNA no Programa do Ratinho (SBT)?

Não acredito que o Kaminari sentou DE NOVO DO LADO DO BAKUGOU. ISSO QUE É MASOQUISMO, MINHA GENTE!

Como lidar com a imagem do Midoriya na tela? A CARA DE CAGÃO FICOU HORRÍVEL... Assim não dá, migo.
De um lado o menino que tirou foto no modo "ok" e do outro o menino TODO TRAVADO.

Midoriya, ainda bem que você tem muitos dedos na mão, né? Tirando aqueles que usou contra o Shinsou, que ainda devem estar meio dodóis... Ou será que já curou tudo?

Só sei que se continuar na base do joga iceberg e retribui com vento, vou continuar achando essa luta bem chatinha.

É, eu estava certa, não deu tempo de curar ainda. Ele disse que tem mais seis chances. MAS JÁ PENSOU EM USAR OS DEDOS DO PÉ? Kimono absurda, eu sei, entretanto, SOBRAM MAIS DEZ DEDOS, NÉ?

Fico assim, pensando alto, será que o Midoriya vai voltar numa maca do SAMU para casa? Será que ele vai ter condições de lutar com outras pessoas depois de usar praticamente tudo o que tem contra o Todoroki?

E QUANDO VEREMOS MENINO PAVÊ MEIO CHOCOLATE BRANCO MEIO MORANGO NA VERSÃO FOFINHA DE CRIANÇA DE NOVO? 

Não sei lidar com a amizade entre o Kirishima e o Bakugou. É fofa de um jeito muito errado.

Isso aí, Bakugou, REVELE PROS COLEGUINHAS SEUS PONTOS FRACOS. É assim que o Oikawa Fracassado dançou na mão da menina Rosa Ácido.

Ah sim, tudo isso só para avisar que o Todoroki também tem um limite e em determinado momento vai dar ruim... para alguém naquele ringue. Ok, já entendi, história, muito interessante... Só que não.
Na verdade a conta não fechou assim, porque você fodeu os dedos que JÁ ESTAVAM fodidos.
Na verdade, é de fato interessante para quem está acompanhando com empolgação essa luta, o que obviamente não é o meu caso. QUERO VER KIRISHIMA VERSUS BAKUGOU, É SÓ ISSO QUE EU TE PEÇO.

Já gastou um braço inteiro, né, Midoriya?
Já posso ligar para o SAMU ou você tem alguma boa ideia para sair disso antes do episódio acabar? Porque do jeito que está, OU ENFIAM TODOROKI NENÉM NA NOSSA FUÇA ou você descobre um modo de não perder tão fácil.

Acho que essa luta se estende até o próximo episódio, né? Não estava a fim, mas já que é a vida...

SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!
Quase chorando ao ver Bakugou Roxinho ali. ♥ GENTE, DÁ AMOR PRA ESSE MENINO! BOTE-O NO CURSO DE HERÓI PELO AMOR DE DEOS MATOBA! NUNCA PEDI NADA PRA ESSA JUMP, CARALHO! #FORAMINETA #VEMSHINSOU

"Vem pra cima com tudo" - Midoriya SHOUNEN, você não aguenta nem dois segundos do Todoroki congelando e queimando, fica quieto.

Perguntando se o pai pagou pro moleque. MANO, ISSO NEM É MAIS UMA BATALHA DE INDIVIDUALIDADES, É UMA LUTA DE REVOLTAS.

Bom, o herói do Cimento disse o que eu comentei anteriormente, então...
MIDORIYA, MY BOY, VAMOS PARA DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU?
Acho que é a primeira vez no blog, que não serei eu a levada pelo Samu, hein? JÁ PENSARAM NISSO?

Que comentário retardado, putz... hehe
Viu, Kaminari? O Kirishima ficou de boa depois dessa ameaça lokona.
Ok, entendo o que a luta quer passar e até desenvolve bem a história do Midoriya, só que... Não consigo me motivar. Sou uma ameba que vive de inércia. Só comentando.

"JÁ PASSOU DA HORA DE FICAR DE BESTEIRA" - Midoriya, parabéns, você acaba de desbloquear TODOROKI MODO INFERNO.

Mano.
O Endeavor batia na mãe do Todoroki... e o treinava quando o menino só tinha CINCO ANOS. Velho, isso é pesado pra caralho.

"Não quero ser como alguém que te maltrata, mamãe" - VELHO, ISSO AQUI ESTÁ CEM BILHÕES DE VEZES MAIS PESADO que aquele post de Natsume Yuujinchou Roku... ISSO É MUITO SÉRIO.

Eu sabia que a história do Todoroki ERA MUITO PESADA, só não sabia COMO.

Aqueles eram os irmãos do Todoroki brincando?
Gente, alguém precisa proteger essa criança.

Apesar de ser uma história muito pesada, é interessante ver que mesmo o famoso herói número dois do mundo não tem nada de heroico. Essa quebra da visão romantizada de que todo herói é bom e de caráter correto cai por terra quando vemos um babaca como o Endeavor.

Ele buscou uma mulher para gerar descendentes do jeito que ele queria e quando o Todoroki nasceu virou um inferno. E nem quero chegar ao ponto de supor que o Endeavor forçava a mãe do menino a ir para cama com ele a fim de gerar um "filho perfeito".

Ainda assim, com todo esse peso, acho que a história ganha uma profundidade incrível, principalmente a do Todoroki. Ok, dá até para concordar com a fala do Midoriya que diz que num mangá, por exemplo, o filho do Endeavor seria o protagonista.
Essa imagem nem precisa de legenda, ela precisa de atenção.
E particularmente acho de fato que seria incrível ter um protagonista de história extremamente pesada tentando se desvincular do mau-caratismo do pai. Seria um exemplo para os jovens que passam por coisa parecida a acreditar que não são cópias dessas pessoas que mesmo tendo algum status, são menos do que qualquer ser humano.

Não, leitor, eu não considero o Endeavor um ser humano. E ele consegue ficar ainda mais abaixo do Mineta.

Ah, velho... Quando o Todoroki era criancinha gostava do All Might.
MANO, O ENDEAVOR DAVA CRIA NESSA HORA, NÉ?

Endeavor, vê se morre, não está vendo que o seu filho te superou seu babaca.

Bom, enquanto eu estava me retorcendo por causa da história do Todoroki, não reparei no que o Midoriya estava fazendo. Ok, deu para entender que ele queria que o colega superasse esse ódio da Individualidade que herdou do pai, porém, podemos ver MUITO MAIS DO QUE ISSO.

Aqui o Midoriya, alguém que não nasceu com poder e acabou herdando praticamente na sorte total, está mostrando que quer ser um herói MUITO ALÉM daquele que salva pessoas de um desastre ou que enfrenta vilões, ele quer ser tão motivador quanto o All Might, alguém que pode resgatar pessoas de perigos muito maiores e silenciosos.

A situação do Todoroki é muito, MUITO séria, então é totalmente compreensível que ele rejeite o pai e o poder herdado por ele. O menino era uma criança extremamente pura, daquelas que ama a mãe incondicionalmente e já sabe a diferença entre o que é certo e errado.
Um herói que motiva os outros independente do tipo de "salvamento" que eles precisam.
A mãe era o único apoio que ele tinha e mesmo que ela tenha queimado o filho com água quente, não sei se é correto jogar a culpa exclusivamente nela. Sim, existe uma porcentagem de culpa, mas o que esperar de uma pessoa que é mental e fisicamente abusada por uma pessoa que tortura o filho dela para moldá-lo a seu bel prazer?

É uma família que já começou errada. E o maior culpado é o Endeavor.

Então se o Midoriya e o Todorki fizessem um momento de trégua e mandassem um "VAI TOMAR NO CU" para esse babaca, MANO, EU JURAVA QUE APLAUDIRIA ATÉ O DIA AMANHECER.

Dedo do meio serve, mas... MIDORIYA E SEUS DEDOS FERRADOS, NÉ?

"Pai amável" é o cu dele, Present Mic querido.

MANO.
SEGURANDO FORTE PRA NÃO CHORAR COM O AGRADECIMENTO DO TODOROKI. Maluco, vai todo mundo se foder. MANDA UMA AMBULÂNCIA DO SAMU PRO MENINO MEIO SORVETE MEIO QUENTÃO, PRO MIDORIYA E UMA PRA MIM QUE TO PRA COMER O PÂNCREAS DO PRESENT MIC DE TÃO NERVOUSOR QUE EU TO.

"O que há com a sua classe [Aizawa]?" - É só a sala de aula mais pancada da escola.

Muito bem, terminou o episódio e acredito que já leram bastante análise aí em cima, né? Não tive muita piedade de usar o botão de pausa, pois alguns assuntos eram relevantes demais para deixar passar.

Retiro o que disse sobre o Samu para o Todoroki, ele continua inteiro... Ainda que com metade do uniforme acabado. Aliás, bela visão. Ok, desculpa, leitor, comentário desnecessariamente MARAVILHOSO da minha parte.

Não controlo os dokidoki do meu kokoro.
Está aí uma luta que deixou o pessoal de cabelo em pé. Imagina Bakugou versus Todoroki.
Legal a luta não durar mais de um episódio, um ALELUIA a todos os envolvidos.

Ainda quero ver o Endeavor ser massacrado nessa vida, assim me sentirei um pouco mais feliz.

Espero sinceramente que o Todoroki consiga aliviar um pouco todo esse peso que ele tinha no coração e um dia possa viver em paz com a mãe e os irmãos (e se tornar amigo do BRÓCOLE).

Agora vamos ao próximo episódio.

Boku no Hero Academia 2
11º episódio
Nesta imagem você pode ouvir a alma do Midoriya quebrando em milhões de pedaços.
Opinião: Fui rever os prints que tirei do episódio anterior e... QUE VONTADE DE MORDER TODOROKI VERSÃO MINI. QUE COISA MAIS FOFUCHA E GOSTOSA! Quero apertar, abraçar e proteger. Sim, a mãe dele está nesse pacote de proteção.

Endeavor, faça o favor de ir para o inferno, ninguém te quer nessa história.

Nossa, eu se fosse o Todoroki diria: "Ah, tu quer que eu vá trabalhar pra você? POIS EU VOU TRABALHAR COM O ALL MIGHT". Sim, tenho ódio até o último fio de cabelo.

EITA PORRA.
Usou a "Individualidade do pai" lembrando que aquela ali, na verdade, faz parte dele mesmo. Todoroki é o menino meio sorvete meio leite quente. ESSE É O TODOROKI, não o Endeavor. Fica a dica.

Gente.
GENTE.
TOCARAM AS TROMBETAS DO APOCALIPSE.

O All Might ali e... ninguém fez estardalhaço?
"Ah, não dá para reconhe-" - SERÁ QUE PODEM CONFUNDI-LO AGORA COM O PAI DO MIDORIYA? Eu curtiria alto.

Tsuyu, princesa sapa, MATA O MINETA PELO AMOR DE DEOS MATOBA? NUNCA TE PEDI NADA! Ou pelo menos joga para longe, por favor.

O Midoriya falou que se meteu onde não devia e eu não sei se aquela parte do "frustrado" dele se referia a ver o Todoroki triste e não poder fazer nada ou perceber que ainda não consegue usar bem o poder que recebeu.

Ainda acredito que seja a primeira opção, mesmo que uma motivação mais egoísta não soasse ruim, afinal, estamos lidando com ADOLESCENTES que ainda estão descobrindo seus limites e habilidades, então para mim não soa errado.

ERRADO AQUI É O ENDEAVOR.

Ok, batalhas menores rolando.
Iida versus Menina dos Espinhos: Iida venceu.
Rosa Ácido versus Menino Corvo: Menino Corvo venceu.

Verdade, hein, Midoriya?
Por enquanto o seu poder está mais para autodestrutivo do que para qualquer outra coisa.

E as cicatrizes ficarão de lembrança para que ele não repita.
Esse menino quando virar adulto VAI SER UMA COLCHA DE RETALHOS, NÉ?

É, VAI FALANDO PRO ALL MIGHT ARRUMAR OUTRO SUCESSOR (por exemplo , o Todoroki) QUE EU FAÇO VOCÊ ENGOLIR UM BRÓCOLE INTEIRO.

TOMAR NO CU, ALL MIGHT. COMO ASSIM VOCÊ TAMBÉM NÃO TINHA UMA INDIVIDUALIDADE? QUER ME MATAR?

Papai All Might, seu filho vai te afogar num lago de choro, vai por mim.

Ah, mano... Não me diga que o irmão do Iida vai encontrar com vilão a essa altura do campeonato. NÃO FODE A VIDA NÃO, GENTE.

E eu pedindo para não foder a vida e o irmão do Iida fala que encontrou "O ASSASSINO DE HERÓIS". Legal, bacana, POR QUE A GENTE TEM QUE VER ISSO?

Velho, como lidar com o Tetsutetsu mandando dica pro irmão separado na maternidade? EU AMO ESSAS CRIANÇAS E QUERO QUE ELAS VIREM MELHORES AMIGAS!

Bakugou versus Kirishima...
Da esquerda para a direita: Pavô Meio a Meio, Nerd Megane, Corvo e Fogos de Artifício.
Gente, o Iida falando assim do irmão e aparecendo toda essa bagaceira... É por que o cara vai morrer, né? NÃO CONFIO EM ANIME E MUITO MENOS EM MANGAKÁ! ELES QUEREM MATAR TODO MUNDO!

Bakugou versus Kirishima: Bakugou venceu.

Maluco, o Iida vai pegar o Todoroki.
O Menino Corvo vai pegar o Bakugou.

No final, vai ser morte para todo lado.

Todoroki versus Iida: Todoroki venceu.
Interessante a batalha e bem mais rápida, porque... MIDORIYA É PROTAGONISTA E MERECE AQUELE DESTAQUE MAROTO.

Mais um revoltado com o All Might.
É, acho que o Iida vai ter uma má notícia.
ODEIO ESSE ANIME.

Bakugou versus Menino Corvo.

PORRA, BAKUGOU, VAI PRO INFERNO!
Tadinho do Menino Corvo e da Dark Shadow...

Bakugou versus Menino Corvo: Bakugou vai tretar com o Todoroki.

O final vai ser CRIANÇA REVOLTADA versus CRIANÇA REVOLTADA!

O BARMAN VOLTOU... Só falta trazer o Vilão das Mãos com ele.
E agora a gente tem esse retardado das faixas que machucou o irmão do Iida.

Kouki Uchiyama fazendo participações DESNECESSÁRIAS.
Husbando, volta pro Tsukishima e fica SÓ LÁ! NINGUÉM TE QUER DUBLANDO ESSE VILÃO!

E, maluco, previ que o maldito reapareceria só por causa do Barman... EU TO É COM A CARA NO CHÃO E COM A ALMA CONTORCIDA DE DOR.

Se eu pegar spoiler do que aconteceu com o irmão do Iida (e for grave), acho que o Samu me leva e eu fico chorando por seis semanas.
O menino adorável ainda está pensando em tudo que aconteceu. Deem um tempo para ele.
Oi? O que foi essa prévia do próximo episódio... Bakugou é seduzido PELO O QUÊ? Gente, vocês andam bebendo? Está tudo bem?

Não, não está. Vimos o Iida pegando trem sozinho, SINAL DE QUE DEVE TER DADO UM BOSTÃO E EU NÃO TO A FIM DE CONTINUAR ESSE ANIME.

GENTE, BORA VOLTAR PRO COMEÇO DO FESTIVAL ESPORTIVO E ESQUECER TUDO QUE REMETA A PORRA DE VILÃO NESSA MERDA?

Meu Deos Matoba, o segundo cour vai ser morte, "dor e sofrimento", "desgraça pouca é bobagem" e "chama o Samu".

Ok, voltei lá para copiar a legenda e tentar entender... ALL MIGHT, O QUE CARALHOS TU FALOU ALI?

"O jovem Bakugou é seduzido por encantos femininos e vai pra caminha"? Punch Fansub, está tudo bem? Quer conversar?

Ok, tem que fazer análise do episódio?

Midoriya foi para a Recovery Girl ou algo assim e ela disse que não vai mais curar os machucados "imprudentes" do menino Brócole e ele está percebendo que esse negócio de One For All ainda vai dar aquele trabalhinho terrível para entrar nos eixos.

Uma coisa meio óbvia de se dizer, é que o garoto estava mesmo dando o seu máximo, usando os dedos JÁ DETONADOS para fazer mais ataques. Ao menos assim talvez toda essa sua gana tenha chegado ao coração de Todoroki e feito o menino repensar algumas coisas.

Acho que a partir de agora a situação possa ficar menos nublada e revoltada na cabeça do menino, filho de um babaca.
A LUTA FINAL... Espero que seja tão épica quanto a do Brócole versus Pavê Meio a Meio.
E que dor o Midoriya querendo passar o bastão para o All Might escolher outro candidato... Fico pensando se o herói realmente nasceu sem Individualidade ou disse aquilo para dar aquela esperança básica para a criança.

Além de REFORÇAR a minha hipótese de que o All Might é pai do Midoriya sim. POR QUÊ? PORQUE... EU ACREDITO. Imagina que o pessoal não notou que aquele tio magrelo era o All Might, então pensa que talvez a mãe do Izuku tenha encontrado o magrelão, se apaixonado e daí rolou neném, só que...

Ok, aqui não é espaço para fanfic...
MAS SE UM DIA ISSO ACABAR SENDO CANON, por favor, digam que leram aqui primeiro. Ficarei lisonjeada.

Sobre as lutas...
Preciso mesmo comentar?

"Ainn que o Bakugou percebeu a fraqueza do Dark Sha-" - Duas temporadas, leitor, e você ainda não percebeu que o Bakugou sabor original NÃO É BURRO? O moleque aprende com os erros e também se tornou mais observador, então... Qual a novidade?

E foi assim que ele fez na luta contra o Kirishima.
Não vou ficar tecendo um cachecol inteiro sobre isso.

Legal o Iida não ter lembrado que o Todoroki não é apenas "ataques de longa distância", ainda que fizesse muito sentido perceber esse detalhe.

Ok.
Abri a página do MAL com o perfil do irmão do Iida.
TEM UM "SHOW SPOILER" ALI. Para mim isso já bastava, mas... EU VOU LER.

Bom, agora pulando TOTALMENTE DE ASSUNTO... O que sobrou para comentar? AH! QUE FODEU MUITO. Exatamente garotada! SABE O QUE NOS ESPERA NO PRÓXIMO COUR?

VELÕES.
VEILÕES.
VIRÕES.

Mais merda para tacar no ventilador e rezar para o All Might sobreviver até o penúltimo arco do mangá. SÓ COMENTANDO. E de preferência a gente descobrindo que o Midoriya é filho dele.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que quer tacar o Endeavor no inferno e não deixá-lo voltar nunca mais - 19/06/2017

2 comentários:

  1. Eu já disse mas vou repetir: eu não disse que seus posts iam ficar tinindo. E, Kimono, lembra que foi o Kaminari quem falou que a personalidade do Bakugou era como esgoto na temporada passada? O menino é corajoso. Aliás, essas crianças da turma do Midoriya todas tem alguma dose de coragem. Faz sentido, afinal...

    Sim, essa trama do Todoroki dá muita profundidade para a história e isso é ótimo. E o Endeavor é um vilão, se a gente parar para pensar. A diferença entre ele e os vilões que já vimos é que estes são tachados como tal enquanto o outro posa de defensor da justiça enquanto faz mal a outras pessoas em casa. Aliás, aparentemente o público não sabe das merdas que ele faz na vida privada. Imagina se isso tudo vaza?... Acho que pode acontecer.

    E que irônico o Midoriya acabar meio que fazendo o que o Endeavor queria. Só que, né, Shouto não fez isso por você, heroi nº 2. Vá voltar pro alto da arquibancada vendo tudo com cara de tédio que isso é o mínimo que você merece.

    (Trivia sobre Midoiya vs. Todoroki: a produção do anime estava apostando alto nesse ep. 10. Tinha muita propaganda e até um trailer só para o episódio.)

    No mais, eu estava esperando a sua reação à chegada do Stain porque eu imaginava que seria exatamente assim, haha! E você reclamando do torneio, hein! (Mas com razão, isso é um fato.) E estamos juntas nisso de não resistirmos a spoilers. O que eu tinha de grande parte de BnHA até pouco tempo atrás era uma enorme colcha de retalhos por causa disso.

    E o All Might não precisa ser o pai biológico do Midoriya. Ele já É o pai do Brócole de qualquer forma. O sr. Midoriya deu bobeira, apareceu outro ocupando a vaga.

    E, por último, você reparou que o Bakugou provavelmente destruiu quase toda a roupa do Kirishima?... (Mas também o machucou muito.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Não, não lembro.
      Bom, a parte do Endeavor é basicamente o que acontece na vida real. Não é raro um ou outro caso surgir e "chocar a sociedade" ao descobrirmos que pessoas de prestígio são capazes de coisas absurdas. E nem precisa ser violência doméstica e maus tratos. Há um tempo atrás teve o caso daquele médico que fazia inseminação artificial/reprodução assistida e era um estuprador.

      Como espectadora de alguns shounen's de batalha, reclamar de torneio é necessário. Tem mangá/anime que não sabe quando parar.

      Não, não reparei.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/