quarta-feira, 21 de junho de 2017

Oushitsu Kyoushi Haine #10 e #11

Leitor, não sei se você costuma passar por esta parte do texto, mas... ESTE POST CONTÉM "DOR E SOFRIMENTO", PROSSIGA COM CUIDADO.

No episódio anterior... um jornal publica uma mentira deslavada sobre os pobres príncipes Kai e Bruno. O amante de bichinhos fofos resolve conversar com a fonte do jornal, um ex-colega da escola militar, e as coisas acabam saindo do planejado.

Vai deixar o nosso coração em frangalhos, Haine?


Oushitsu Kyoushi Haine
10º episódio
Também, esse guri deve ter menos de um metro e meio e ser mais leve que um saco de arroz.
Opinião: Não resisti, leitor, e resolvi adiantar este post antes que minha curiosidade pegasse a faca e tentasse me transformar em queijo suíço!
Por isso não se assustem caso a vibe aqui seja a mesma do post anterior.

Nem acredito que na próxima semana estaremos nos despedindo de Haine aqui no blog...

Foi bom enquanto durou. O anime me surpreendeu de forma positiva e pode entrar sem problemas na minha lista de "melhores do ano".

Agora chega de enrolação, QUERO VER QUE PAPO É ESSE QUE O CONDE X-9 QUER TER COM O NOSSO SEBASTIAN MICHAELIS (Kuroshitsuji de Yana Toboso). 

CATOU O PROFESSOR NO COLO. SIM, ISSO É SEQUESTRO! Com agravante de assédio!!!

MENTIRA QUE O POBRE GUARDINHA DE CABELO ROSA É PRIMO DO CONDE X-9... Maluco, POR ESSA EU NÃO ESPERAVA! Fui pega totalmente de surpresa e estou altamente chocada.

Será que assim com o primo conde, Maximiliam é X-9? Aguardaremos cenas dos próximos episódios...

O TIRO DE BALA DE CANHÃO!
O Haine dizendo que cada rolo que acontece com os príncipes, o conde está no meio... CONCORDO, ASSINO EMBAIXO, DOU FÉ E REGISTRO EM CARTÓRIO!

MIGO, A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ ASSUME OS CRIMES, VOCÊ ASSUME OS CRIMES! Afinal, você está mesmo querendo afastar os príncipes caçulas da sucessão do trono!
Esse é o momento que as recalcadas piram e as falsianes conspiram, né?
E deve ter dedo dele em alguma coisa para prejudicar o Leonhard também... Ou o cara viu que o loiro não era problema por causa de seu comportamento "fugitivo". Foge dos tutores, das lições, das tretas...

"EU JÁ DESVENDEI SUA IDENTIDADE" - Se esse conde não merece ser jogado do barranco, não sei quem mais nesse anime mereceria!

"Gente que figura do nosso lado" é o novo "gente de bem"? Só para saber mesmo.

POXA, HAINE ERA PROFESSOR DE CRIANÇAS NUMA IGREJA! Ó QUE FOFO!
Como ele não era confundido com uma das crianças?

MALUCO, TAVA DEMORANDO PARA BOTAR O LEONHARD NO PROBLEMA DA QUESTÃO... Comentei aquilo acima rápido demais.

Crianças perguntando se o Bruno tem namorada.
Gente, vocês não estão o confundindo com o Licht?

AI MEU DEOS MATOBA...
HAINE... VOCÊ ESTÁ SE DESPEDINDO DOS PRÍNCIPES? PORQUE ESSE SEU TOM COM O LICHT FOI BEM ISSO!

Ok, terminei o episódio, mas vou pular a análise para assistir o próximo e depois escrever, porque... a minha curiosidade não sabe o que é limite. Acontece, desculpa.
O maior problema vocês já sabem: ele tem cara de criança, mas é um homem maduro...
MAS NÃO SE PREOCUPE, LEITOR, você lerá tudo em sequência, bem bonitinho, sem nenhum problema.

AH, O TOM DE DESPEDIDA DESTE EPISÓDIO...
O caldo já começa a entornar quando o conde resolve dar uma carona ao tutor real e vai jogando umas coisinhas na cara dele.

A gota d'água é quando ele comenta na frente do príncipe Leonhard, que esperava seu professor no portão, sobre o antigo emprego do "homem maduro com cara de menor de idade".

Vai jogando as informações em cima do príncipe e isso vai deixando Haine desconfortável. Tanto que o tom dele quando estava com o Bruno pareceu aborrecido e autoritário.

Isso porque Haine ainda teve que passar pela curiosidade quase infantil de Leonhard. Mesmo assim o pequeno não estava muito com cara de bons amigos.

Depois de conversar com os outros irmãos e passar essa informação, o quarteto resolve invadir o quarto do tutor para descobrir um pouco mais sobre ele e... É SURPREENDIDO quando estava para testar qual chave abriria a porta.
Dá vontade de imprimir essa foto e mandar para o jornal com a seguinte manchete: "PRÍNCIPES NA SUCESSÃO DO TRONO FAZEM MUTIRÃO DE FAXINA NO QUARTO DO TUTOR".
Essa é a cara de uma pessoa muito possessa com gente atrapalhando seu trabalho.
Foi divertido acompanhar o grupo se mobilizando para limpar o quarto do primo de Sebastian. Ainda que não fossem muito bons nisso, acabaram dando um BELO TAPA no quarto.

SÉRIO, COMO CONTRATO A TRUPE REAL DE LIMPEZA? Tem telefone? Contato no WhatsApp? Topa receber comida como pagamento?


NEM FALO NADA SOBRE O HAINE FALAR QUE A CAIXA TEM COISAS ÍNTIMAS E O POVO TENTAR O INFERNO PARA ABRIR A CAIXA SEM O PROFESSOR VER.

E ali estavam os presentes que ganhou dos príncipes e cartas de ex-alunos, agradecendo pelas lições.

Eu teria perguntado onde ficava a Fonte da Juventude onde ele mergulhou e ficou para sempre com dez anos de idade.
Aquele momento dramático que não deveria existir num anime de comédia, A NÃO SER QUE FOSSE UMA PIADA!
O tempo começa a fechar quando Licht vê a outra matéria do jornal, a que falava sobre um criminoso dentro do palácio.

COMO TERMINARÁ NOSSO CORAÇÃO NO DÉCIMO SEGUNDO EPISÓDIO? Porque esse penúltimo post já foi o bastante para me deixar sem palavras e sem ter como lidar com esses sentimentos.

Oushitsu Kyoushi Haine
11º episódio
Aquele momento que você não quer aceitar o MELHOR Nanny McPhee (Kirk Jones) indo embora.
Opinião: Fiquei muito pilhada com o final do episódio anterior, então imaginem como não ficarei aqui.

Terminei o episódio.
Não curti. Estou a ponto de chorar.
MALDITOS ANIMES DE COMÉDIA QUE BOTAM SAL DEMAIS NO DOCE.

O NOME DESTE POST PODERIA SER "NÃO SEI COMO LIDAR". Aliás, bem como a maioria dos animes que estou acompanhando nessa leva. SIMPLESMENTE NÃO SABEM MAIS BRINCAR! É SÓ PORRADA ATRÁS DE PORRADA!

Agora vou ter que fazer a análise do 10º episódio e deste... Sem que meu coração vire mingau. MUITO CHATEADA, ANIME!

Para uma comédia que não parecia nenhum pouco pretensiosa, Oushitsu Kyoushi Haine foi além quando decidiu aprofundar os perfis dos príncipes problemáticos que o mais novo tutor real deveria cuidar.

Atualmente, nem toda história tem se preocupado em ultrapassar as finas camadas dos personagens bem sem sal que andam aparecendo por aí. Ainda mais os que prometem séries épicas e apenas mostram conteúdo enlatado que a indústria animística tenta empurrar goela abaixo.

Essas últimas desimpressões realmente ultrapassaram as expectativas, ainda que eu não tenha curtido nenhum pouco a saída à francesa do nosso adorável professor pivete. Isso é um gosto totalmente pessoal.

Finalmente aqui descobrimos sobre o passado de Haine e seu envolvimento com o rei Victor... Nunca sei se é com "C" ou com "K" o nome desse bonitão, então vai como eu lembrar. OBS: Podia não ter letra muda, mas ok.
Não importa como ou quando, HAINE SEMPRE VAI TER CARA DE PIVETE QUE CAIU NA FONTE DA JUVENTUDE!
O professor dá uma última lição aos alunos que acompanhou com tanto zelo durante a série: a de descobrir se aquela matéria no jornal era mesmo mentira ou verdade.

Ainda que fosse uma pessoa extremamente carismática e de boa índole, era preciso deixar os príncipes em alerta caso algo do tipo viesse a acontecer novamente.

Imaginem um criminoso dentro de um palácio cuidando dos príncipes-herdeiros de uma família real. No mínimo seria um escândalo, no máximo alguma tragédia. E ainda botaria os serviços de inteligência em cheque por sua incompetência em antever esse problema e extingui-lo.

Sorte a nossa que o Brasil não tem família real, como a Inglaterra (e outros tantos países, antes que o Bruno cobre uma lista completa).
Não, não conta os remanescentes que se acham dignos da poeira dos sapatos de D. Pedro II, o menino fotógrafo.

Pedrinho Primeiro a gente não conta, porque não presta. Vide Caio Castro em seu papel na novela Novo Mundo (Globo). Impossível gostar desse príncipe.

E o quarteto real começa a levar a sério, afinal, "MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA". Tanto que eles fazem uma investigação pesada para encontrar o autor da matéria e assim descobrir a verdade.

O problema é que o cara some do jornal e apenas munidos de uma foto dele os príncipes tentam achar alguma pista.

Depois de uma ajuda do jeitinho muito carismático de Licht, eles conseguem chegar até o cara.
A pergunta que não quer calar: como vocês conseguem falar o sobrenome dele?
Não é necessário dizer QUEM FOI O TAL ESTRANHO QUE DEU UMA FORTUNA PARA ESSE COITADO ESCREVER E PUBLICAR AQUELA FOFOCA, NÉ?

Com parte da verdade em mãos, os príncipes então procuram nos registros criminais do reino a referência que faltou ao autor do texto: os dados que confirmariam a notícia.

Quando o rei Victor aparece, os filhos o confrontam e assim descobrimos de fato quem era o tal criminoso escondido no palácio.

Na verdade, tudo não passou de uma união de acontecimentos azarados que acabou vitimando o futuro rei. Esse negócio de sair sem avisar sempre acaba dando uma merdinha básica.

Foi muito interessante acompanhar a história do Haine. Confesso que eu esperava algo um pouco pior, contudo, foi bom do jeito que tudo aconteceu.

MAS QUE DEU UMA DOR NO CORAÇÃO...

E agora, hein?
Se descobrissem sobre o passado do Haine, ele se demitiria do cargo e iria embora... Será que ele não volta nem para ver como seus alunos estão indo?
Em pensar que o rei chegou a arriscar a vida para salvar o amigo que fez nas suas escapulidas do palácio.
Bom, essa série foi com certeza um ótimo entretenimento. Não sei se teria a mesma graça numa maratona, mas como pílula semanal funcionou muito bem para mim.

P.S.: E ESSE PRÍNCIPE EINS QUE NÃO DEU AS CARAS AINDA? Eins tein, hein? #piadaruim #desculpa

Nos vemos no último episódio de Oushitsu Kyoushi Haine!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabe lidar com estes episódios... - 21/06/2017

2 comentários:

  1. Escritora já com saudades desta série e esta, ao que dá pra sacar, sem segunda temporada e isto é bom!

    Pode botar o tal conde na lista de personagens que amamos odiar e o único consolo é não ser o Despacho de Kyoto 2.0 - já é ruim o original - e botar o Haine numa saia justa foi de tirar o chapéu, no mal sentido. Foi engraçado os príncipes fazendo limpeza no quarto do tutor e não é que de tanta trapalhada, deixaram tudo limpinho? Ao menos, trabalho de equipe eles mostram eficiência.

    Agora, vem o bendito passado do tutor real e é interessante como Haine moldou o Viktor a enxergar mais do reino; mais que na época, era analfabeto no entanto, genial em outras áreas e na interação com o povo - na vida real, tem muitos analfabetos que sabem mais que os que receberam alguma educação escolar e entendem mais do seu redor - são pessoas que não podemos subestimar. E que o tal atentado foi tudo um belo mal entendido e assim, sabemos como os dois se conheceram.

    Não vou soltar spoilers do último episódio,mas, dá pra adiantar que amei o final. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Uma segunda temporada talvez estragaria todo o twist Nanny McPhee do Haine. A história assim como está fecha redondinha.

      Para ser Despacho de Kyoto: 1- Precisa ser de Kyoto; 2- Tem que se dar bem com o Midousuji; 3- Obrigatoriamente tem que ser de Yowamushi Pedal.

      Pois é, pensei que os príncipes não entendessem de faxina e fossem deixar o lugar bem pior. Engano nosso.

      Sim, algumas pessoas nasceram com uma sabedoria muito além da acadêmica e que até ultrapassa quem tem "vários diplomas". Mesmo assim essas pessoas ainda não recebem o reconhecimento que merecem.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/