terça-feira, 20 de junho de 2017

Natsume Yuujinchou Roku - #09 e #10

Dobradinha de Natsume praticamente no fim, afinal, ESTE É O PENÚLTIMO POST que contempla os episódios da sexta temporada. 

Uau, o tempo de fato passou muito rápido.

No episódio anterior... se em um episódio antes sua avó tinha virado um cupido acidental, foi a vez de Natsume juntar "dois pombinhos" no que seria o post perfeito do Dia dos Namorados... Mas que acabou saindo apenas quatro meses depois do Dia de São Valentim.

TEM CERTEZA QUE QUER CONTAR PRA ELE, NATSUME?


Natsume Yuujinchou Roku
9º episódio
Que você usa esse gato-bola com travesseiro, né? Ou que você e ele são inseparáveis! fufu
Opinião: Nem acredito que no próximo post já me despeço deste anime. Por um lado, é claro, fico contente de não precisar sofrer horrores como é de praxe com essa obra, contudo, Natsume Yuujinchou continua sendo uma história que sempre levarei com carinho POR MAIS QUE A AUTORA ODEIE TUDO E TODOS.

Sério, essa mulher quer ver a gente chorando sangue até o final dessa história. Espero que isso não aconteça muito em breve e que preferencialmente não doa tanto.

Acredito num final feliz para Natsume, mas sei que o caminho até lá ainda será muito tortuoso.

Bora descobrir o que tem de bom (ou de terrível) neste episódio?

Vi a prévia do próximo episódio e ESTOU XINGANDO O NATORI ATÉ A PRÓXIMA ENCARNAÇÃO. QUERO AS TRIPAS DELE PARA PULAR CORDA E O RESTO EU USO PARA FAZER CHURRASCO.

Maluco, Natori, você nunca pediu por uma morte tão dolorosa quanto essa, vai por mim. VOU TE TRANSFORMAR NO MAIOR CHURRAS DA TEMPORADA!

Ok, agora preciso controlar meu ódio e falar sobre como este episódio foi adorável, por mais que eu achasse que aquela mulher com a cabeça enfiada no rio FOSSE ALGUMA ASSOMBRAÇÃO, daquelas bem malignas.

Bom, qualquer um com cagaço o bastante pensaria o mesmo.

Neste episódio, Natsume foi a um acampamento escolar de estudos no meio das montanhas e... Claro que ia rolar sobrenatural, né? NO DIA QUE NATSUME YUUJINCHOU NÃO TIVER UMA AYAKASHI PASSANDO ATRÁS DA PATOTA, PODE LIGAR PARA O SAMU QUE A YUKI MIDORIKAWA ESTÁ DOENTE!
Nishimura, ao que tudo indica, NUNCA VIU UMA MULHER NA VIDA e tá no desespero.
Provando que japonês ainda é um povo que preza pela limpeza e respeita as divindades, o quarteto fantástico liderado por Nishimura vai até um pequeno altar que existe ali para limpar o local.

Chamado por Montanha das Quatro Máscaras, dentro do altar todos veem apenas três, menos Natsume que enxerga as quatro. Ou seja, uma delas é sobrenatural.

As coisas vão ficando mais estranhas quando, depois de uma noite com temporal, o neto de Reiko observa um barco com o que parece ser uma mulher de cabeça afundada na água, passando por ali.

Para piorar, a quarta máscara do altar gruda nos rostos de professores e colegas do garoto, aumentando a sensação de que algo errado está acontecendo.

Uma água escura chega a invadir um dos corredores, deixando Natsume ainda mais assustado. E aqui vemos o medo dele do desconhecido.
Se normalmente a interação com os youkais já se tornou costumeira de alguma forma, tivemos essa leve surpresa ao vê-lo temer algo simplesmente por não entender sua existência.

Com a ajuda de Nyanko-sensei na versão "filhote de javali" e informações de um sacerdote local, o adolescente acaba destrinchando a história e tornando-a menos assustadora.

A criatura que ele tinha visto com a cabeça dentro d'água num barco levado pela correnteza nada mais era que a Deusa da Montanha procurando por um adereço de cabelo que ganhou do humano por quem se apaixonou há muitos anos.
Não sei o que dizer sobre essa cena, apenas o que sentir... SINTO MUITO AMOR!
A quarta máscara, na verdade, era um de seus seguidores que continuou existindo no local para proteger a montanha e a deusa. As outras máscaras são dos antigos seguidores que perderam seus poderes e desapareceram.

Foi um episódio gostoso de acompanhar, apesar da tensão.
E o medo do protagonista se mostrou como um receio latente do espectador em imaginar que teríamos mais uma história apavorante ou que precisasse de ações mais agressivas do Nyanko-sensei.

Nós tememos o desconhecido ao ver uma máscara possuir pessoas aleatórias e até mesmo um dos amigos de Natsume, ao ver aquela água escura perdurar num dos corredores do prédio e principalmente quando o barco passa pelo rio com uma criatura que mergulha seu rosto água, como se procurasse por algo.

E mais uma vez o rapaz procura ajudar de alguma forma, usando seu poder para facilitar a vida de todos à sua volta, sejam humanos ou seres sobrenaturais.

Natsume Yuujinchou Roku
10º episódio
Sim, JÁ OUVI FALAR QUE VOCÊ NÃO TEM NADA NA GELADEIRA E SE ALIMENTA DE SOL.
Opinião: Começa o episódio com Natori exorcizando criatura sobrenatural. ACABEI DE LEMBRAR DO MEU ÓDIO DESSE SACRIPANTA.

AMEI A PERGUNTA DE MADARA COSTNER: POR QUE TU ESTÁ INDO VISITAR AQUELE SACRIPANTA DO NATORI?

GENTE, DEIXA ESSA PRAGA MORRER, DEIXA ESSA PRAGA ACABAR! O MUNDO FOI FEITO SEM ESSA PRAGA, ESSA PRAGA QUE QUERO MATAR!

Paródia feia de "Não deixe o samba morrer", composição de Edson Goems da Conceição e Aloísio Silva.

SRA. TOUKO, PARA DE ASSISTIR NOVELA RUIM COM ESSE ATORMENTADO DO NATORI! NEM ATUAR BEM ELE ATUA... Eu acho. Não tenho certeza. Passa o nome dos doramas que essa praga está, galera? 

CASA DE HOMEM SOLTEIRO: tem porra nenhuma na geladeira.

Sabe do que o Natori se alimenta? DOS MEUS XINGAMENTOS A CADA EPISÓDIO QUE ESSE ESGURMITO APARECE PARA ATRAPALHAR OS ESQUEMAS!

Gente, sem condição.
Vontade de encher a cara bonita dele de tapa!

Ok, muito bem. ACABEI O EPISÓDIO E A REVOLTA SÓ AUMENTA.
Não acredito que o Natsume vai mesmo abrir o jogo PARA ESSA MALDITA VADJEA QUE JÁ ESTAVA TRAMANDO FERRAR A VIDA DO COLEGUINHA POR CAUSA DO LIVRO DE AMIGOS.

Não tenho condição nenhuma DE NÃO PEGAR NATSUME PELA MÃO E EXPLICAR QUE NÃO DÁ PARA CONFIAR NUM EXORCISTA COMO ELE. Pior é o Nyanko-sensei não ter reagido do modo que eu esperaria.

Ok, estão numa casa "com uma missão", MAS NEM AQUELE OLHINHO DIFERENTE APARECEU! Tipo... "Ah, de boas".
Natsume, no dia que você viver sozinho, NÃO FAÇA ESSE TIPO DE COISA, TÁ?
ESPERO QUE O MADARA DEVORE METADE DO NATORI, CASO ELE TENTE TIRAR O LIVRO DE AMIGOS DO NATSUME. Na boa, eu que sou um ser humano mais forte apenas que um gato faminto e magrelo QUERO DAR NA CARA DO NATORI, IMAGINA UM YOUKAI PICA DAS GALÁXIAS COMO O NYANKO-SENSEI?

Tenho vontade de entrar nesse anime e fazer o Natori esquecer essa conversa.

PIOR, tem gente do Matoba (que não é Deos Matoba) NO MESMO TERRENO QUE O POBRE MENINO NATSUME. Sério, quando essa guerra estourar eu chamo o Hyakki Yakou para exterminar quem estragar o final feliz dessa história.

Reclamações à parte, falemos do episódio e de como ESTE É O PENÚLTIMO POST DE NATSUME ROKU.

Neste episódio, temos a nossa vadjea favorita aparecendo só PARA DAR AQUELE DESGOSTO de sempre. Além de perguntar sobre o Livro de Amigos a pequenos youkais DEPOIS DE EXORCIZAR UM MAIOR, ele acaba se encontrando com Natsume, a criança mais pura dessa temporada.

Tudo isso, porque deu uma conversa muito hilária na casa do garoto.

Touko: Ah, Takashi, aquele seu amigo bonito apareceu numa novela que eu estava assistindo.
Natsume: Ah, é que ele é atormentado.
Shigeru: Oh. Esse seu amigo é famoso?
Natsume: Famoso desastre. Digo, sim, ele é. Já fui na casa dele uma vez e ele não tem noção nenhuma de decoração. Aliás, ATÉ TEM, afinal, a geladeira dele é só de decoração, porque comida e água que bom, NÃO TEM.

*pausa dramática*

Natsume: Aquilo deve viver de pizza e fast-food. Só não sei como mantém aquele corpo (de calango)...

*Natsume no pensamento: Devem ser os exorcismos. Vai saber se ele não leva uma canseira dos youkais de vez em quando?*
Quando seu amigo cretino é tão fabuloso, que tem um papel de parede com flores atrás dele.
Natsume: Ah, mas deve ser natural para um homem solteiro não ter nada... na... gela- PRODUÇÃO, HOMEM SOLTEIRO NO MÍNIMO TEM UNS MIOJOS NA DISPENSA E CERVEJA NA GELADEIRA! Vocês nunca viram casa de homem solteiro, não?
Shigeru: É... Bem por aí mesmo.
Touko horrorizada: DEIXA EU PREPARAR UMAS COISAS AQUI PRA VOCÊ LEVAR PRA ESSE COITADO.

E lá vai Natsume pegando o trem para levar GELEIA a essa PRAGA QUE SOBREVIVEU DO EGITO E VEIO PARAR NO JAPÃO. Tomara que seja geleia de pimenta, MAIS ARDIDA DO QUE DOCE DE PREFERÊNCIA.

Pior nem é isso, pior mesmo é a criatura surgir no meio da rua, esquecendo que é o Chay Suede do momento. Desculpa, na falta de um nome mais perseguido pelas mulheres, resolvi usar esse.

Ou vocês curtem mais o Caio Castro? Contem aí nos comentários.

Só sei que neste post TIVEMOS DOBRADINHA DE NATSUME CUSPINDO O QUE ESTAVA TOMANDO! Deixem esse menino se hidratar, por favor.

O dia estava realmente para treta quando vemos um colega exorcista na frente da casa de Natori trazendo a notícia mais deprimente de todas: EXORCISTA PICA MORREU E QUEM ENCONTRAR O ESCRITÓRIO DELE PODE FICAR COM TUDO.

Vocês realmente não respeitam ninguém, hein?
MAIS UM POUCO E VOCÊS ENTRAM NO PATAMAR DE ESCROTIDÃO DO MATOBA. Pensem nisso, queridos.

O exorcista poderoso e excêntrico se chamava Hakozaki. Melhor deixar escrito aqui antes que eu precise e não lembre.

Ao que tudo indica, o homem deixou várias anotações sobre feitiços e essas coisas que a galerinha aí que trabalha nesse ramo curte, no entanto, o escritório não pôde ser encontrado por seus familiares, indicando que talvez apenas pessoas realmente poderosas espiritualmente consigam encontrar.

Para isso, a neta convocou os "mercenários" para acharem o local e levarem tudo que estiver lá.
Aquele momento que a criatura não acerta na mosca, ACERTA NO SEU PÂNCREAS.
Há duas situações importantes aqui: a relação de Hakozaki e sua família, e Natori escutando mais sobre o Livro de Amigos.

Sobre o primeiro tópico, até agora tínhamos a relação avô-neto apenas com Natsume e Taki, e ambos guardando boas memórias dos avós por mais que eles talvez mexessem com algo "além de sua alçada". 

Com Hakozaki a coisa seguiu um rumo diferente. A neta se queixava da falta de atenção que o avô lhe dava por sempre estar falando de youkais e afins. A família então começou a evitá-lo e o homem foi se fechando cada vez mais.

Como a neta não pode ver essas criaturas sobrenaturais, seguiu o caminho da maioria das famílias: se livrar de tudo que lembre o passado de exorcista.

Vimos problemas semelhantes nesta e na temporada passada.

E foi interessante o Natsume dizer que não tem mais medo desse ódio que as pessoas que podem enxergar esses seres recebem, como se sua situação começasse a se tornar confortável. Quem sabe ele até não chegasse a tomar coragem e contar mais para frente ao casal Fujiwara sobre isso.

Bom, vai saber...

O problema mesmo gira em torno do segundo tópico, quando um youkai surge confundindo Natsume com sua avó E ELE ESTÁ ACOMPANHADO DE HIIRAGI. A youkai acaba o pressionando a contar o que ele esconde para Natori.

A situação fica insustentável quando, abrindo a porta de uma sala, ele é puxado com tudo por um youkai que quer o Livro de Amigos E AINDA CONTA O QUE ELE FAZ!

Tudo não poderia ficar pior quando Natori se revela CRIANÇA ESCONDIDA ATRÁS DA CORTINA para salvar o neto de Reiko. É nesse momento que Nyanko-sensei dá um jeito de mandar o youkai para bem longe.
Também, né? COM AMIGUINHOS FOFOS COMO TANUMA E TAKI fica até difícil, né?
O pavor de ter seu segredo exposto a um exorcista que, por mais que seja seu amigo, AINDA É UM EXORCISTA, fez o rapaz tomar uma atitude que particularmente acho precipitada.

Provavelmente terminaremos a temporada com nosso apavorado protagonista contando a história de sua família para Natori, alguém que se mostrou bem interessado em deixar Natsume sem esse tal item importante que ele carrega.

Quando a gente acha que a dor e o sofrimento serão menores, o anime faz questão de lembrar que tipo de história estamos acompanhando.

Nos vemos no último episódio de Natsume Yuujinchou Roku!

Por Kimono Vermelho aquela que vai fazer churrasco do Natori se ele ousar tomar o Livro de Amigos do Natsume - 20/06/2017

2 comentários:

  1. Estou rindo horrores desse post!!! Amo o Natsume, mas acho ele muito ingenuo de contar para o Natori sobre o livro dos amigos. Acredito que o Natori com certeza irá aprontar alguma coisa no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suellen!

      Bem-vinda à Limbosfera Otaku.
      Bom, a gente tá aqui vendo o Natsume fazer a caca, né? Só espero que ele não se arrependa e o Natori tenha um pouco mais de solidariedade.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/