sexta-feira, 16 de junho de 2017

Oushitsu Kyoushi Haine #08 e #09

Esta com certeza foi a SEMANA DAS DOBRADINHAS! Algo que não veremos tão cedo novamente, leitor. Então aproveite o dia de hoje com DOBRADINHA DE HAINE! Daqui a uma hora tem um post SUPER ESPECIAL!

No episódio anterior... conhecemos um pouco melhor a intimidade do príncipe Bruno. Suas inquietações, invejas e sonhos para o futuro. O problema mesmo é só aquele conde X-9 dos infernos que quer estragar a vida de todos nós.

Posso te dar uma ovelhinha de pelúcia, Príncipe Kai?


Oushitsu Kyoushi Haine
8º episódio
Não é por nada não, príncipe Kai, mas esse cabelo de cacatua AJUDA MUITO nas ideias erradas.
Esse príncipe SÓ TEM TAMANHO, porque por dentro É UM TORRÃOZINHO DE AÇÚCAR.
Opinião: Leitor, finalmente saiu o número de episódios de Oushitsu Kyoushi Haine lá no MAL: 12. Ou seja, fomos todos feitos de trouxas e agora acompanharemos a reta final do anime.

NEM PRA SOLTAR ESSA INFORMAÇÃO ANTES, NÉ, RAPAZIADA?

Estou muito chateada por não ter me preparado para essa despedida e muito contente por não serem dois cours provavelmente arrastados.

SÓ SEI QUE SENTIREI MUITAS SAUDADES DE VOCÊ, ANIME HILÁRIO!

A pessoa vai encontrar o professor, pois acredita que o horário vai permitir uma conversa sem interrupções. E O QUE ACONTECE? TODOS SURGEM PARA FALAR COM O HAINE.

Menos o rei Victor que tem mais o que fazer.

Melhor mesmo é a dúvida do Licht, se deve namorar uma peituda ou uma bonitona (que provavelmente não é peituda). A minha resposta é a mesma do príncipe Bruno, porém, com meu toque peculiar: VÊ SE MORRE, LICHT!

Legal perceber que o Kai se atentou à crítica do pai em relação a sua comunicação com os outros e veio procurar ajuda do Haine. Afinal, o tutor real está aí para auxiliar os candidatos a rei.

Fico aqui pensando, Licht tem esse comportamento tão libertino que não sei COMO AINDA NÃO SURGIU NENHUMA MOÇA GRÁVIDA. Se fosse príncipe playboy que nem D. Pedro I, nossa... ALTOS FILHOS.

Lá vai o príncipe cabeça de vento dar conselhos ao irmão mais velho... ♫

Está na cara QUE NÃO VAI DAR CERTO.
Estamos falando da anta do Licht, né?

Haine falando que o sorriso é uma ferramenta de comunicação sem fronteiras. Verdade. O PROBLEMA É QUE SINTO QUE DE ALGUM JEITO VAI DAR RUIM e o nosso pobre príncipe Kai ficará AINDA MAIS ASSUSTADOR PARA OS OUTROS.

Haine, se isso foi o seu sorriso, não quero imaginar qual é a sua cara de felicidade.

COMO LIDAR COM UM AVESTRUZ MACHO FAZENDO CORTEJO AO LICHT? NÃO LIDO, SÓ RIO!
Fica a dica do sábio tutor real. Não desista dos seus sonhos por causa de uns poucos mal amados!
Muito bem, esse "braunbär" da placa está em alemão. Eu já desconfiava que a história poderia mesmo se inspirar na Alemanha por causa da pronúncia do nome do "Licht", só que certeza não rolava nenhuma.

Curiosidade inútil? Aqui é o Kimono Amarelo. Quer curiosidades úteis, procure blogueiros entendidos em assuntos.

Mentira que foi o Haine que fez aquela pintura que os príncipes ficaram chamando de amaldiçoada só porque era feinha?

HAINE, BEM-VINDO AO CLUBE DOS PINTORES FRACASSADOS! Os outros membros são: Narsus de Arslan Senki, Ushio Aotsuki de Ushio to Tora e eu. 

E vocês achando que a blogueira aqui era apenas A DETENTORA DE TODAS AS CREDENCIAIS POSSÍVEIS, quando na verdade participo de vários grupos de fracasso.

Enfim...
Neste episódio acompanhamos a saga do príncipe Kai em conseguir se comunicar melhor com as pessoas ao redor (que não sejam da sua família).

O problema do meu príncipe favorito foi exatamente a timidez e o receio de ser mal interpretado, já que por conta de seu olhar penetrante e assustador à primeira vista, todo mundo acaba se afastando por temer alguma represália. 

Ainda preciso lembrar aquele detalhe de que o Kai foi expulso... Só não me recordo se era de uma escola militar, treinamento ou coisa do tipo. Minha memória funciona em parcelas, leitor.

E exatamente por causa disso as pessoas tiram conclusões ainda mais precipitadas sobre o rapaz.

É a famosa máxima de não julgar o livro pela capa (prefira a sinopse).

Kai é alto, tem um olhar um tanto intimidador e ocupa a posição de segundo príncipe na linha sucessória ao trono.

Observando com mais cuidado e convivendo com esse moço, percebemos que ele é bastante amável, sensível aos problemas dos irmãos, AMA BICHOS FOFOS e sempre tenta animar quem estiver para baixo.

E ao contrário do Leonhard, não é burrinho. #BrinksLeo
Concordo com o Bruno, ainda que ele pareça ter aquela pontada de inveja do irmãozinho.
A alegria de quem gosta de ver o irmão caçula se dando mal com as moças. Que crueldade...
Interessante perceber a união que o quarteto tem e como Kai se dá bem com a Adele. Surpreendentemente, ela que é criança não fica apavorada com aquele irmãozão que tampa um dos olhos com o cabelo. Até parece que ela se sente mais confortável perto dele. 

E QUE COISA ADORÁVEL o Kai cuidando da irmãzinha, desde o momento que ela deseja ir ao zoológico até a hora que a menina quer evitar rever o cachorro por ter brigado com ele.

Lembrando aí que, como salientou Haine, Shadow provavelmente salvou a princesinha de algum acidente com uma vela.

Voltando ao príncipe super tímido, é difícil para alguém assim de repente se tornar um Licht da vida (e eu nem recomendo). É preciso ir aos poucos, sempre praticando com coragem e cara de pau, afinal, nem sempre seremos respondidos e o vácuo ECOA.

Calados, alunos de exatas, VÁCUO ECOA SIM! Só quem é deixado nesse estado vergonhoso sabe como ele fica fortemente marcado na memória!

Então foi uma grande vitória quando o segundo príncipe conseguiu agradecer a criada. ALIÁS, ESSE TAMBÉM NÃO ERA UM PROBLEMA DO LEONHARD? Ele também queria agradecer, mas quando ia abrir a boca, a pessoa já tinha ido embora, né?

É por essas e outras que Haine vai se tornando o melhor conselheiro para os príncipes, visto que, consegue olhar mais profundamente cada um e assim pensar numa medida para auxiliá-los em situações específicas.

Ainda mais quando ele fala de cumprimentar e agradecer. Com certeza o passo mais fácil e interessante para quem quer começar a deixar a timidez de lado.

Oushitsu Kyoushi Haine
9º episódio
A cada episódio que passa o meu carinho por esse príncipe cacatua SÓ AUMENTA!
Opinião: "O preço do passado"? EITA QUE O CONDE X-9 NÃO DÁ PONTO SEM NÓ, HEIN? E estou escrevendo isso SÓ COM A PRÉVIA QUE VI NO FINAL DO EPISÓDIO PASSADO. Ai meu Deos Matoba, LIGA PRO SAMU QUE HOJE TEM!

MANCHETE SOBRE O KAI?
MANO, EU MATO ESSE CONDE X-9!
Nem sei se a culpa é dele, MAS TEM CHEIRO DE SER COISA DESSE VAGABUNDO!

OLHA O REI VICTOR DEFENDENDO O DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO! Tão lindo... Por mais que a gente deixe livre o caminho também para pessoas de má índole. Democracia é isso, né?

Ei, minha memória não é tão bosta assim, hein?
Falei que o Kai tinha sido expulso da escola militar e... Não é que rolou mesmo?

Bom, a notícia não disse que o príncipe tinha sido expulso, e sim o tal aluno R que "apanhou" do Kai. E assim começou a má fama de violento DO SER HUMANO MAIS ADORÁVEL DO MUNDO.

Ah sim, o Kai foi suspenso...
POR SALVAR O BRUNO DE BULLYING COM AGRESSÃO FÍSICA!

PUTA QUE PARIU!
GENTE, POR QUE VOCÊS BATEM NAS PESSOAS QUE NÃO FAZEM NADA DE ERRADO?

Ok que bater nas pessoas que fazem algo de errado também não soa correto, AINDA QUE MINHA ALMA DE BÁRBARA CURTA UMA LEI DE HAMURABI.

Mano... O Bruno apanhava por ser da realeza...
CARA, EU JÁ MORRI COM A MALDADE QUE FAZIAM COM MARINA EM PEDAL, imagina com esses príncipes que só têm UM DEFEITO: são lesados demais. 

VISH.
"Até lá (enviei uma carta de protesto ao jornal e a investigação da polícia e da escola confirmaram a versão dos príncipes) vocês poderão ouvir palavras fortes dentro e fora do palácio" - EU TO NUM ESTADO LACRIMAL QUE NÃO DÁ PARA SEGURAR...

CARALHO!
TEM UMA MATÉRIA SOBRE O HAINE, DIZENDO QUE UM CRIMINOSO SE INFILTROU NO PALÁCIO!

É tudo culpa daquele conde X-9, TENHO CERTEZA!
Dizem que o Haine só gosta de ser confundido com pirralho POR MULHERES!
Kai, não.
SE TU FOR PROCURAR ESSE FODIDO (Fuchs = Fodido, porque eu mando neste blog) VAI DAR MAIS BAFAFÁ DESNECESSÁRIO!

Esses guardinhas...
EU CHORO ALTO DE TANTO RIR COM ESSES GUARDINHAS.

Velho, estou sendo assassinada pelos empregados dizendo que acreditam no príncipe Kai. EU VOU ACABAR CHORANDO DE VERDADE SE CONTINUAR ASSIM!

AI MEU DEOS MATOBA! É UMA ARMADILHA!!!!

Esse Fodido... Não seria filho daquele conde X-9? Ou parente? SEI LÁ, ESSES BABACAS TÊM UM AR PARECIDO.

MALUCO...
O CARA EM VEZ DE DAR A MÃO APONTOU UMA ARMA PRO PRÍNCIPE KAI... MAAAAAAAAAAANO! HAINE, FAZ ALGUMA COISA!

Oi...
Esse episódio... Ele não é parte um de dois, né?
EU TEREI QUE ADIANTAR O PRÓXIMO POST SE ISSO ACONTECER!

Haine muito mito. Sem or... QUERO UM PROFESSOR DESSE!
GENTE! NÃO SEI O QUE O HAINE ERA ANTES DE VIRAR TUTOR REAL, SÓ SEI QUE ESTOU ADORANDO MUITO TUDO ISSO!

Flashback...
Do rei Victor e do Haine.
ESTOU EM PRANTOS.

Isso porque acabei levando spoiler do 11º episódio por causa de uma thumbnail no YouTube também.

Ok, acabou o episódio com o conde X-9 querendo saber uma coisa do passado do tutor MAIS PICA DAS GALÁXIAS!

Aliás, está canonizado: Haine é parente do Sebastian Michaelis de Kuroshitsuji (Yana Toboso).

Estou surtada demais para conseguir escrever alguma análise agora. GENTE... ALTAMENTE CHOCADA COM O NOSSO TUTOR PIRRALHO que gosta de dizer que é um "homem maduro".

Não dá para levar essa informação a sério, desculpa.
Melhor era o guardinha falando que ia se gabar com a família por sair numa foto com um príncipe. OBVIAMENTE NÃO IMPORTA SE É REGISTRO DE SEQUESTRO.
O que dizer desse episódio?
Que o conde X-9 deve ter pagado para o jornal entrar em contato com o Fuchs, prometendo uns cascalhos, já que o rapaz foi largado a deus dará pela família, e aí o povo bolou uma matéria sensacionalista e mentirosa sobre os príncipes.

Quando se trata de família ou de pessoas que o Kai ama muito, já vimos que ele é mesmo capaz de encher o pessoal de porrada sem dó nem piedade, mesmo sendo um torrãozinho de açúcar que gosta de bichinhos ALTAMENTE FOFOS.

Se fosse para realmente analisar o plot do episódio, eu diria que foi fraquinho, previsível e "overpower" (também conhecido como "apelão") do Haine. PORÉM, COMO ESTAMOS LIDANDO COM UMA COMÉDIA que resolveu aprofundar um pouco demais no drama e na dor, temos uma sequência compreensível.

No intuito de não perder as pequenas vitórias na comunicação com os empregados, Kai se aconselha com o tutor, pois quer conversar com o ex-colega de escola, aluno citado na manchete do jornal.

O que eles não sabiam é que uma arapuca se formava atraindo-os para o perigo.

AINDA NÃO CONSIGO LIDAR COM OS GUARDINHAS SUPER FOFOS.
Também não sei como lidar com o trio de prisioneiros fazendo poses hilárias para as "fotos do sequestro".

MOÇO, FAZ UMA SELFIE DA GENTE E DEPOIS UM SNAP! -q

Os momentos mais tensos, claro, foram os de ameaça.
Depois tivemos Kai quebrando as correntes e não enchendo o Fuchs de porrada por causa da promessa que fez ao professor e... Quando estava para ser atacado, EIS QUE SURGE O PROFESSOR PICA DAS GALÁXIAS mostrando que tirou as algemas sem problema.

Se o Haine não tiver sido um criminoso MUITO DO MAL, ficarei um tanto chateada. Será que nessa época ele tinha muita cara de criança ou era mais "adulto"?

Quase um O Curioso Caso de Benjamin Button (David Fincher)...
Candidato a Vadjea do Ano no Kimono de Ouro - 2017. Só comentando para ver se não esqueço.
É claro que tudo acaba bem, mas notamos que o ataque aos príncipes foi motivado por um comentário de um conhecido dos pais de Fuchs. QUEM SERÁ QUE É ESSE BOSTA, HEIN?

Só sei que achei SUPER FOFO o príncipe Kai oferecer uma nova chance ao Fuchs depois que ele saísse da cadeia. COMO NÃO AMAR ESSA CRIATURA ADORÁVEL DE OLHAR PENETRANTE?

Agora é esperar que o nosso amado Haine não seja enforcado por aí.
E olha que eu cheguei a comentar num dos posts anteriores que poderíamos ter uma situação complicada relacionada ao passado do tutor, hein?

Nos vemos no próximo episódio de Oushitsu Kyoushi Haine!

Por Kimono Vermelho aquela que vai ter que adiantar o próximo post, porque a curiosidade mata - 16/06/2017

2 comentários:

  1. Escritora ao dispor pra comentar mais sobre "Oushitsu Kyoushi Haine" e admitindo que riu horrores da tal análise do clip de encerramento da série, porque não deu pra levar aquilo a sério.

    Curti muito os dois episódios dedicados ao Kai e que encerram as segundas impressões dos quatro príncipes; me identifiquei demais com esta timidez pra falar do personagem com outras pessoas, aquela timidez que a pessoa não sabe o que falar ou que faz um belo exercício pra dar om oi!, soa muito eu demais. Bem que senti que o oitavo episódio estava incompleto e quando vi a prévia, pensei: devem falar do passado do Kai ou do Haine,mas, era do primeiro e foi interessante que este fora expulso pelas circunstâncias mostradas, claro que ia reagir até parecido caso mexam com familiar ou amigo; ver o Kai tentando contornar a situação, de conversar com o cara foi uma atitude sensata, apesar da confusão que teve no meio e mais por ainda dar uma oportunidade pro Fuchs seguir após cumprir a pena.
    Dos quatro, dá pra ver que o mais preparado é o Kai. Nada contra aos demais, apenas que se fosse decidido a sucessão, ele estaria com a vantagem. Agora, quem roubou a cena foi o Haine, como delirei com a cena em si, mostrando de que baixinho e cara de criança, ele não tem é nada!!!
    E o bicho vai pegar, porque vamos ver o passado deste tutor real que amei pra caramba e cuja voz também amei. Vou ficar triste que esteja no fim, vou guardar esta série, que das que acompanhei desta Temporada de Abril, foi a melhor; o que não esperava nada, foi uma agradável surpresa.

    Nos vemos na próxima análise: até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Mas aquela análise do clipe ERA MUITO SÉRIA. #risos
      Pois é, nisso o anime acerta em cheio: traz problemas do nosso cotidiano, só que na pele de príncipes que precisam lidar com essas dificuldades se quiserem almejar o trono.

      E o mais legal é que dá para se identificar com cada um.

      Acho que o episódio mostrou que todo mundo ali quer ser rei para corrigir o que acreditam ainda não estar totalmente certo ou para melhorar o que parece bom, mas ainda não ficou perfeito.

      SIM! Haine só tem jeitinho de pirralho polido, mas na verdade é quase um Sebastian Michaelis num corpo errado! XD

      Também guardarei com muito carinho esse anime. Está na lista dos meus favoritos deste ano.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/