terça-feira, 13 de junho de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #08 e #09

O Dia dos Namorados passou... E o de São Valentim também.
Então vamos focar na parte dos torneios e descobrir o que mais vem pela frente!

No episódio anterior... a terceira etapa do festival esportivo começou. Depois de quase nos deixar à beira de um ataque, Midoriya vence Shinsou. A loucura segue com Todoroki furioso, sobrando assim para o nosso pobre Menino da Fita.

Então quer dizer que o seu nome é "Ochako Uraraka", Menina da Levitação?


Boku no Hero Academia 2
8º episódio
Olhe essa pessoa. VOCÊ TERIA CORAGEM DE CHAMÁ-LA DE "ASSASSINA"?
 Opinião: Voltei a viver naquela eterna maratona de VÁRIOS ANIMES e muitos posts para fazer. Confesso que cheguei a sentir saudades dessa loucura, mas um descanso de vez em quando me faria bem.

Dito isso, vamos esquecer de encher aquela linguicinha básica na introdução e pular para o que realmente importa: mais um post duplo de Boku no Hero 2 com a parte mais legal, só que não, dos shounen battle: o torneio.

De preferência com a Liga dos Vilões não aparecendo.
CONTINUE ASSISTINDO TUDO EM CASA, VILÃO DAS MÃOS! Abraços!

Ahhhhhhhhhhhhh tá. O Kaminari tinha mesmo saído de perto do Bakugou, não para chorar como eu esperava tinha comentado, era para se preparar!

E vai lutar contra a Menina dos Espinhos.
EU CURTIRIA MUITO SE ELE LEVASSE UMA COÇA. Sacomé, ajudou o Mineta a gente já quer que caia da cadeira.

Acho muito justa a reclamação da mocinha. PORRA, PRESENT MIC! CHAMOU A MENINA DE "ASSASSINA"? Não está confundindo os animes? 
♫ Pane no sistema, alguém me desconfigurou ♫ ("Admirável Chip Novo" - Pitty)

Nossa...
A APRESENTAÇÃO DA MOÇA ESTÁ BONITA. Até o Present Mic pediu desculpas.
Será que o tapado do Kaminari larga mão de lutar por conta disso? Ele é bem tapado, viu?

Eita, virou crush.

EU ESTOU MORRENDO ALTO DE RIR.
A ANTA COMEÇOU JOGANDO TODA A ELETRICIDADE, JÁ FICOU COM CARA DE IMBECIL E... a moça mandou os espinhos por baixo do ringue. HUE HUE HUE!

TOMA, OTÁRIO!
ISSO É POR SUBESTIMAR AS MULHERES!!!

Merece ser expulso da Classe de Heróis com o Mineta.

Impressão minha ou a trilha sonora disse "PISA MAIS" quando a luta acabou e o Present Mic começou a falar? SIM, ELE DISSE "PISA MAIS" E QUEM FALAR QUE NÃO VAI LEVAR UMA SARAIVADA DOS ESPINHOS DESSA MOÇA!

"Bonitinho, mas ordinário" aparece para fazer graça > a coleguinha dele vai lá e dá uma porrada > ela pede desculpas pelo colega imbecil > Classe B tem muita gente amor por lá.
Não adianta, seja dentro ou fora de seu habitat, OTAKU É OTAKU.
Midoriya está ANOTANDO tudo?
Essa criança é otaku até aqui?
Melhor são as caras dos coleguinhas chocados. O menino além de anotar, fica resmungando. MIDORIYA, BEST OTAKU EVER!

É o Onoda. Fato.

É, miga, além de otaku, ele é stalker. Até sobre os coleguinhas da Classe A ele tem escrito. Tenham medo desse menino.

Espera.
ESPERA.
ISSO FOI UMA CONFISSÃO?
MENINA DA LEVITAÇÃO SE CONFESSOU PARA O BRÓCOLE? Editado: Não. Para.

Ainda bem que estamos num shounen battle! IMAGINA SE ESSE TAPADO MORRE AO COMPREENDER O QUE TINHA ACONTECIDO ALI? Sem or, Midoriya morto seria louco demais. 

Agora é o Iida e a Hanji.
É por isso que tem quem shippe esses dois?
Só para saber mesmo, ainda não vi a batalha.

Iida consegue transformar tudo num grande drama.

A CARA DO PRESENT MIC QUANDO VIU QUE A GURIA ESTAVA COM UM MICROFONE/AUTOFALANTE. O MOÇO FICOU MEIO CHATEADO.

NOSSA, ELE TÁ MUITO CHATEADO.
E o melhor é que a menina está vendendo seus produtos de boa na lagoa e EU ESTOU RINDO FEITO UMA MARMOTA NA ÁGUA EM DIA DE DOMINGO!

Os caras da empresa de suportes ESTÃO ALTAMENTE CHOCADOS. Eu não. fufu

E DEPOIS DE DEZ MINUTOS DE VENDAS...
Ela simplesmente saiu do ringue. ESSA MENINA É UMA GÊNIA.
Gente, vê se faz o favor de não casar no futuro ou lembrarei vocês dessa imagem.
Agora é a luta entre a Menina Rosa e o Oikawa Fracassado.
Ok, está rolando tipo uma "Queimada", a bola são os raios que o Fracassado atira.

Não, me recuso a comentar a merda que o Mineta falou.
Cadê o herói do cimento para calar a boca do Mineta para todo o sempre?

Awn, agora é a luta do Menino Corvo... versus a Menina "Minha Gordura Vira Item". Lidem com isso, tenho dislexia e o nome dela é complexo.

Como lidar com o Menino do Rabo querendo comentar a partida com o Midoriya? TÃO ADORÁVEL QUE EU ACHO QUE TEM UM ARCO-ÍRIS SAINDO PELOS MEUS OLHOS!

Ei...
Por que ficou esse feeling de crush não querendo magoar crush?
SE EU SHIPPEI ESSES DOIS? Magina! Não deu nem tempo! 

AI MEU DEOS MATOBA!
OS IRMÃOS SEPARADOS NA MATERNIDADE VÃO LUTAR!

E o Midoriya já percebeu que a dor e sofrimento nos aguardam.

Ah, o drama de que todos são rivais.
Ainda que não tenha soado tão clichezento quanto o do Iida, ainda soou. Bom, não é algo realmente ruim, visto que estamos lidando com uma história sem grandes pretensões, mesmo assim... ISSO SOA TÃO RUIM NOS MEUS OUVIDOS.

PRESENT MIC ESTÁ TORCENDO PRA MENINA DA LEVITAÇÃO?

Muito bem, terminei o episódio e agora preciso analisá-lo, COMO SE VOCÊS VIESSEM LER "ANÁLISE" NESTE BLOG, né? Seus safadinhos, vocês vêm pelos comentários esparsos que eu sei!
Poucas cenas são tão lindas quanto essa! Menina Rosa Ácido versus Oikawa Fracassado!

Mesmo assim, taca-lhe um bônus para essa moçada bonita que resolveu ler este post hoje.

Bora comentar COMBATE POR COMBATE.
Uma coisa linda sobre isso é que tudo foi mais ou menos rápido e ninguém saiu muito morto.

Na primeira disputa tivemos: MENINA DOS ESPINHOS versus KAMINARI.

Depois de corrigir o Present Mic que a chamou de "assassina" e fazer uma apresentação digna de uma santa (ela parecia a Virgem Maria - OLHEM BEM PARA ESSE CABELO), tivemos o lado do Kaminari.

QUEM SE IMPORTA COM O KAMINARI? Eu que não.

Depois de subestimar sua oponente e não demonstrar ter um pingo de cérebro para estratégia, ele jogou toda a sua eletricidade e... Foi parado pelas videiras do cabelo da moça, que além de fazer um belo escudo contra a descarga, ainda entrou por baixo do piso e pegou o já inútil Kaminari, removendo-o do ringue.

VITÓRIA DA MENINA DOS ESPINHOS!

Ah! Antes que alguém pergunte: ao contrário do Present Mic, não estou torcendo para ninguém, estou aqui apenas para cobrir o evento.

O QUÊ? ACHOU QUE SÓ EM PEDAL EU TINHA CREDENCIAL?
Bom, ao contrário daqui e de Nurarihyon no Mago #21, só em Pedal eu recebi aquele crachá/credencial mesmo.

Pessoal está com preguiça de imprimir as coisas para mim.
Aqui é tipo lista VIP, se seu nome está, você entra. E o meu está na lista.
Depois dessa declaração super amorosa do Iida, como é que você shippam os dois?

Na segunda disputa temos: HANJI versus IIDA!

Dá uma pena ver o menino fazendo o maior argumento do mundo para poder usar o artefato que a danada da Classe de Suporte pediu para ele usar... Sacomé, pelo fair play.

A sorte foi que a Midnight deixou, se fosse o Aizawa... "Não fez requerimento? Não pode e fim de papo".

Ainda descobrimos que, na verdade, sua Individualidade é dar zoom com os olhos! Bom, não que fosse criar máquinas, né?

Iida acaba vencendo quando ela termina de "vender" seus produtos, saindo por livre e espontânea vontade do ringue.

VITÓRIA DO IIDA!
Ele ficou MUITO PUTO, mas venceu.

Na terceira disputa tempos: MENINA ROSA versus OIKAWA FRACASSADO.

Foi divertido ver um subestimando o outro e percebendo um detalhe que tem feito a diferença e é bastante perigoso: comentar ou expor a fraqueza de sua Individualidade.

O moço fez isso lá na primeira temporada e não foi perdoado! 

A garota, além de danificar o cinto dele, ainda o fez ficar com a cueca à mostra! AÍ, MINETA! NÃO ERA ISSO QUE VOCÊ QUERIA! fufufu

VITÓRIA DA MENINA ROSA!
Menino Corvo vence a Menina "Minha Gordura Vira Item"!
Na quarta disputa temos: MENINA "MINHA GORDURA VIRA ITEM" versus MENINO CORVO.

Foi uma luta frustrante para a nossa amiga que gasta gordura corporal fazendo item, algo que deixa a maioria das mulheres revoltadas. Eu por tabela.

O problema é que, como já vimos, Menino Corvo é muito forte com o seu Dark Shadow e não deu brecha para que a moça fizesse mais do que escudos.

Optando por uma batalha menos sangrenta, o menino usou sua Individualidade de modo que a oponente apenas saísse do ringue.

VITÓRIA DO MENINO CORVO.

Na quinta disputa temos: YUSUKE URAMESHI versus CHIYU/TIYU!

Oi, produção? Eu errei os participantes?
UAI, SE É SÓ TROCA DE SOCOS ENTRE DOIS MACHINHOS PASSIONAIS E DUROS(?)... Ok, já entendi, produção. Deixa o Torneio das Trevas em Yu Yu Hakusho.
Esses são os irmãos separados na maternidade!

Na quinta disputa temos: KIRISHIMA versus TETSUTESTSUTETSUTESTOTETSUTETSUTETSU... Ah, já deu? Ok.

É basicamente um troca de socos entre "machos alfa", que termina em empate por desmaio de tanta porrada. Espero que no final disso tudo eles virem amigos.

Sim, ri horrores que até a apresentação dos dois foi praticamente igual. Present Mic NÃO PERDOA UMA!

A vitória será posteriormente decidida numa queda de braço.
Ainda acho que teremos empate.

A sexta disputa entre MENINA DA LEVITAÇÃO e BAKUGOU sabor original, fica para o próximo episódio.
Menino Bully Que Explode Coisas versus Menina Que Faz Tudo Levitar!

"Kimono, você contou as lutas errado, a última é a oita-" - Shinsou e Midoriya lutaram quando? No post passado. Todoroki e o Menino da Fita lutaram quando? Post passado. Então, silêncio.

De resto, compreensível a mocinha que levita não querer ajuda do Brócole e ainda mais compreensível a cordialidade dele em tentar ajudar a amiga.

Já falei sobre forçação de barra e clichê dramático em outros posts, se fosse para repetir eu copiava e colava aqui.

Boku no Hero Academia 2
9º episódio
Gostei do plano dela. É "estilo Deku", Bakugou, porque eles são amigos, né?
Opinião: Eita. A luta entre a Menina da Levitação e o Bakugou será neste episódio. Já sinto muita dor e não sei como lidar. ALIÁS, ESTA FRASE É A QUE MAIS TENHO ESCRITO DESDE QUE VOLTEI DAS CATACUMBAS DE MAIO!

É muita loucura para uma só pessoa e cabeça!

Essa história de "ainn ele deveria pegar leve, pois está lutando com uma garota" soa para mim preconceituoso, como se uma garota fosse frágil demais para lutar a sério.

Boku no Hero, isso não é ser educado, é ser preconceituoso.

As pessoas podem vir argumentar que o Menino Corvo teve uma atitude parecida e eu precisarei contra-argumentar: o objetivo era tirar o oponente do ringue, lutar para se matar/mostrar é outra escolha.

Acho arriscado assumir "palavras que não foram ditas". Só digo isso.

Sério, qual o problema desse pessoal pedindo para a luta ser interrompida ou essas caras de "ainn coitada"? FINALMENTE ESSA MENINA ESTÁ MOSTRANDO ALGUMA PERSONALIDADE E VOCÊS QUEREM O QUÊ? Que ela peça arrego?

PORRA, BOKU NO HERO, QUE BOSTA VOCÊ É, HEIN?

E mais gritos do público preconceituoso.
"Ainn ela é uma garota" - COMO SE A BOSTA DE TER NASCIDO COM O SEXO FEMININO FOSSE UM ITEM DE FRAGILIDADE EXTREMO! Sério, dá vontade de droppar de verdade esse anime.
Confesso que nesta imagem senti uma vontade de shippá-los, mas acho que a Uraraka merece alguém melhor. Bakugou tem que ficar mais um tempo repensando a vida.
"Ainn mas no Japão..." - Vocês querem mesmo que eu esfregue algum post do Mais de Oito Mil com problematização de bosta que o Japão e boa parte do resto do mundo faz? Acho que não.

"Ah, mas tem diferença nas habilidades" - Bom, deu para perceber isso desde a luta do Midoriya e do Shinsou, e todos os possíveis argumentos de "ai tadinha" sabemos que aqui são motivados por SEXISMO.

Temos um garoto com um poder bastante ofensivo contra uma garota com poder mais passivo. É um torneio, ela poderia ter desistido, está na regra, só que essa garota tem um sonho E NÃO É CORRENDO COM MEDO DE UM OBSTÁCULO QUE ELA IRÁ REALIZÁ-LO.

Bakugou aqui não é simplesmente um "HOMEM", o gênero e o sexo pouco importam, ELE É UM OBSTÁCULO que a Uraraka tem que ultrapassar e sempre terá enquanto escolher ser uma heroína.

Algo que fique entre nós e o nosso sonho é chamado de "obstáculo", seja ele uma pessoa ou qualquer outra coisa.

OBRIGADA, AIZAWA.
CASA COMIGO! QUE HOMÃO DA PORRA! FALA SÉRIO!
Esse é o cara que sabe que não se deve subestimar os alunos da sua classe! MELHOR CLASSE!

E, sim, Bakugou está se segurando, porque obviamente sabe da diferença de habilidades e que SE MATAR ALGUÉM DE VERDADE, FODEU PRA SEMPRE.

Amei o esporro do Aizawa. Além de ser dublado pelo Junichi Suwabe, é foda pra caralho! Fala sério! 

Olha, era esperado esse final, já que Bakugou é o tipo de personagem que deve ser usado mais para frente com toda essa sua explosividade, mas o combate foi excelente.

E ainda que venham achar a inserção das memórias da Uraraka clichê, eu gostei e fui motivada. A menina estava já praticamente inconsciente e ainda queria lutar.

E, licença, se o Bakugou realmente fosse um puta de um escroto ele não teria parado ao vê-la cambalear, provavelmente iria para cima (claro, se ainda tivesse poder para isso). Então vamos com calminha abaixar vossas pedrinhas.

A luta foi limpa.

Os esporros do Aizawa me dão vida. ♥
Nenhum outro torneio teve comentaristas TÃO MARAVILHOSOS quanto este!
Bom, agora que a gente já ouviu a voz da razão, fico feliz pela história não seguir um rumo obscuro de regressão, então não ligo para os comentários preconceituosos dos coleguinhas. 

Eles participam da parcela que fica "ai ai ai" e como o Aizawa deu um belo recado, podemos considerar esses comentários como parte de um grupo existente inclusive na nossa sociedade.

Ainda assim, AIZAWA MESTRE!

O BAKUGOU FALANDO: "Que parte dela era frágil?" - AÍ SIM, ANIME, AÍ SIM!
Espero ansiosamente que esses dois guris virem amigos! MERECEMOS ESSA AMIZADE!

LOL o Kirishima venceu o Tetsutetsutetsutetsutemostetsutetsutetsu na queda de braço. ESTOU CHOCADA.

Porra...
URARAKA, TE RESPEITO PRA CARALHO. POSSO DAR UM ABRAÇO?
Essa menina precisa ser abraçada, mano!

Porra, Brócole, vai chorar de novo?
TÁ MAIS MANTEIGA QUE EU, BRÓCOLE? VAMOS FUNDAR O CLUBE DA MANTEIGA, BRÓCOLE? Brócole e manteiga combinam, já comi. Digo, BRÓCOLIS na manteiga.
Como assim não dá vontade de abraçar essa menina que tem o sonho de ajudar os pais?
Eis que surge o pai do Todoroki. REZEMOS, IRMÃOS, PELAS ALMAS DE MENINO TODOROKI E MENINO BRÓCOLE.

"EU NÃO SOU O ALL MIGHT E O TODOROKI NÃO É VOCÊ" - Oi, Present Mic, tem como tocar um "TURN DOWN FOR WHAT" (DJ Snake, Lil Jon)? Meu Deos Matoba, que porrada dolorosa.

Tão lindo Menino Corvo dando suporte para a Uraraka (dizem que se eu repetir mais de cinquenta vezes, não esqueço o nome dela).

PUTA MERDA! FOI EU FALAR ALI EM CIMA DO VILÃO DAS MÃOS QUE ELE SURGE! E, PIOR, ACOMPANHADO!

Oi, Kouki Uchiyama, sempre bom te ouvir.
MELHOR SERIA NO MEU HUSBANDO PAU NO CU, mas ok.
É nessa hora que um pirralho MUTCHO LOKO trolla alto o BABACÃO do Endeavor!
Fala se essa não seria a reação perfeita à cena acima? TOTALMENTE EU AQUI, só que berrando.

Ah, no próximo post a gente vai saber mais da vida do Todoroki.
OBA! BORA PEGAR A CAIXA DE LENÇOS DE PAPEL E FAZER COMPANHIA PARA A MÃE DO IZUKU! É isso que vai acontecer, esqueça pipoca e refrigerante, só vai ter choro, choque e berro!

Muito bem, o episódio terminou. E o post também.

Leitor, são cinco e dez da manhã, você não vai querer ler análise agora, né?
LEITOR, CINCO E ONZE DA MANHÃ, não tem análise.

Ou melhor, TEM ANÁLISE! Toda essa parte de cima com comentários esparsos era análise...

Todo esse "mega esquenta" que me fez respeitar muito a Menina da Levitação e começar a considerar o Bakugou menos bully escroto dos infernos. Bem, pelo menos por enquanto, nunca se sabe as merdas que ele ainda irá aprontar.

Odeio o Endeavor, ele está na minha lista "TE ODEIO, BABACA" e só sai de lá no dia que der uma volta de 180º e virar gente. Por enquanto é um babaca e BABACA NÃO É GENTE, é lixo em forma humana.
Está aí mais uma disputa que não vai dar para escolher em quem torcer... LASCOU!

Tivemos um ótimo combate entre a Uraraka e o Bakugou e teremos A GRANDE LUTA TOGURO VERSUS YUSUKE com uma pequena diferença: nosso "Toguro" é um bom menino, só está sendo pressionado de uma forma bem merda pelo pai BOSTÃO.

De resto: #FORAMINETA #FORAKAMINARI #VEMSHINSOU

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que casaria com o professor múmia - 13/06/2017

4 comentários:

  1. Então... errei as contas e acho q vai dar o cour inteiro, porque teve o flashback do Todoroki e tals, mas ACHO que já tá acabando não deve passar do 13, mas LOGO tu já vai ver o que vem pela frente desse trem...

    Nesse episódio temos, lutas e lutas e lutas, tudo bem rapidinho, sem enrolar e só fazendo as graças, porque apesar de tudo foi leve, foi divertido de ver.

    E é nesse episódio que acho que Boku no Hero começa a mostrar que não tem essa de homem/mulher aqui e não é apenas o tipo de poder, mas aplicação. A guria dos espinhos foi INCRIVEL e ao mesmo tempo Kaminari deu azar de ir contra alguém justamente com resistência, mas foi idiota como sempre e rodou bonito.

    A guria que lutou com o Iida mais um pouco tava apresentando o polishop!! E o coitado, todo sério, caiu no papinho dela, que dó!!! Foi GENIAL, eu rolei de rir

    Menino corvo vs Meu recalque, aqui foi questão de tempo, a guria hesitou e demorou (mesmo tendo em minha opinião um poder tão apelão, gente ela cria um CANHÃO na primeira rodada) e o menino não deu brechas também fazendo ela recuar sem perceber que estava indo para beirada.

    Ashido aka a menina rosa (como lembro o nome? Pq ela solta acido...) foi outra que arrasou aqui!! Apesar que né? The fabulous não é grandes coisas e é uma vergonha simplesmente ele ser referenciado como oikawa (ainda que a parte do fracassado seja bem verdadeira)

    E OLHA SÓ a luta mais CHATA desse episódio é a ÚNICA que tem dois HOMENS, o melhor dessa luta é o Mic zoando tudo XDD

    E AGORA SENHORAS E SENHORES VAMOS PARA MELHOR LUTA DESSA BAGAÇA!!!!

    Não é a luta mais importante desse torneio, mas é a MELHOR LUTA

    Uraraka vs Bakugou

    É interessante que deu para perceber a Kimono vendo o anime e se revoltando junto, no meu caso, já tendo lido o mangá, foi aquela animação esperando o povo levar um cala boca do aizawa-sensei, melhor professor de todos.

    Assim como pra Uraraka o Bakugou era um obstáculo, eu acho que pra ele, também era. Okay ele desprezava ela no começo, mas olha como ele troca de qualquer apelido para o nome dela, quando ela faz aquele ataque surpresa, reconhecendo a força dela e como ele também tá chocado que ela desmaiou. Só que mesmo desprezando ele sabia que ser tocado por ela ia ser a morte dele, então ele estava com força total, não para matar, óbvio, mas para manter distancia e repara que no final do ataque de pedras o braço dele estava tremendo. Não tem como ele fazer a estratégia do menino corvo de mandar pra fora do ringue, já que ele só tem explosão como poder, então é do jeito que dá.

    Vai ser falado melhor sobre isso nos próximos episódios, no mangá não dava para notar tanto, mas no anime está já faz um tempo, além o Midoriya, desde a 1ª competição, sinais de desgaste, canseira e fraquezas. Só to falando, porque discordo de que ele estava se segurando, meu guri tava focado e dando o seu melhor, assim como a uraraka.

    E todo o pós luta foi FANTASTICO, ela chorando e o “frágil?” Urrei lendo e assistindo

    ESSA LUTA é o que me faz esperar MUITA coisa das meninas de boku no hero, sei que nunca terão o destaque do Deku, porque obviamente ele é o protagonista, e talvez os meninos tenham os poderes físicos mais fortes e tals mas aqui não tem mulher para ser salva.

    Até porque a única vez foi a uraraka no teste de entrada e ela no final teve que “salvar” o Midoriya de volta, que depois foi resgatado da agua pela Sapinha. E bakugou que tem toda essa habilidade e poder de ataque, como o bonito mas ordinário ressaltou foi pego por um vilao e precisou de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Sim. Principalmente se tratando de shounen da JUMP. Os caras são machistas até não poder mais, então foi muito bacana ver a puxada de orelha do Aizawa e a reviravolta que não esperavam da Uraraka.

      FOI PERFEITO! Verdade, vendedora do Polishop TOTAL.

      Miga, entenda, é "Oikawa" ali PORQUE A VOZ É PARECIDA DEMAIS COM O PERSONAGEM, SÓ-POR-ISSO. Só por causa da voz extremamente parecida. De resto, ele não lembra nem a poeira dos sapatos do Oikawa. Verdade seja dita.

      Por isso mesmo que foram mostrar a Menina da Levitação e os amiguinhos. Quem vai querer ficar acompanhando porrada?

      LOL Verdade, fiquei altamente revoltada e tive que soltar os cachorros no meio do episódio.

      Sim, só lembrar que ele falou o nome do Kirishima quando o "Bonitinho, mas ordinário" roubou a faixa dele. Ou seja, Bakugou tem o seu próprio modo de perceber quando a pessoa não é pouca merda ou que merece seu reconhecimento puro e simples.

      Não é uma luta importante, como você disse, mas é a que merece mais destaque depois de Midoriya x Todoroki até agora. Foi muito bem pensada e desenvolvida.

      Bom, estava se segurando para NÃO MIRAR NELA ou machucá-la de verdade, foi nesse sentido que eu falei. E, sim, deu para ver o desgaste dele nessa luta. O que dirá na próxima entre os favoritinhos dos heróis mais pica, né?

      Pelo menos isso, chega de mulher sendo apenas salva e não fazendo nem metade do que deveria. A prova disso é que temos um encerramento só com as meninas mostrando que também arrebentam.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu não falei que seus posts iam ficar tinindo? Eu não falei, eu não falei, eu não falei? Só não esperava que o anime ia conseguir te enganar em Uraraka vs. Bakugou.

    (Mas talvez eu devesse. Você acompanha comentários do fandom de BnHA? Não, não é algo que você necessariamente precise fazer, desfrute de BnHA da forma como você achar melhor. Eu só disse isso porque essa luta é famosa justamente por todos os motivos que você falou no post. Tanto que eu estava ansiosa para ver isso.)

    Aliás, em Uraraka x Bakugou é uma das primeiras vezes em que é mostrado que tem muita gente que pensa pequeno no mundo dessa série. E isso é um detalhe muito importante para coisas que acontecem depois. No mais, quanto mais a história passa mais o Aizawa prova que ele está no lugar certo. Ele tinha que estar mesmo educando essas crianças. Elas não poderiam ter um professor melhor. (All Might devia ir pegar umas dicas com ele, por que não?)

    Tetsutetsu tem o melhor nome dessa série, só digo. Mas, sim, a luta dele e do Kirishima é tão só troca de socos que nem ganhou tanto espaço no episódio. Não precisava mesmo. Só não digo que o final foi puro ouro porque tivemos a cuequinha do Aoyama.

    Bom, não quero tanto que o Kaminari saia da classe - só por motivos de bakusquad + momentos cômicos dele - MAAAAAAAAAAAAAS muito bem feito que ele perdeu da Ibara, ainda mais depois de ter dito o que disse antes de atacar. Puxa, aquilo me irritou no personagem. E o Mineta tem que sair o mais rápido possível. Ele definitivamente é uma má influência para quem chega perto dele. Até os seus colegas querem vê-lo longe!

    Mini-spoiler. Não terá no anime ainda...
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    Não será a primeira vez que ele deixa um colega mais próximo de queimar no mármore do inferno por andar com ele. E na próxima vai sobrar para o Midoriya. (Não! O Brócole não será parte disso! É só que a bomba vai estourar no colo dele.)

    Trivia: segundo a Wikia de Boku no Hero, o nome de heroína da Ibara é Maria. Bem apropriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Bom, sendo eu uma NÃO-LEITORA do mangá, não vejo razão para surpresa.
      Sobre o seu parênteses: não, tenho alergia a fandom, e como eu disse "sendo eu uma NÃO-LEITORA do mangá"... Acho que já deu para entender, né?

      É uma surpresa ver a história tendo uma postura mais atual e até em certo ponto igualitária (para não usar "feminista", porque as pessoas têm nojinho da palavra por N fatores), porque estamos falando de mangá SHOUNEN, da revista SHOUNEN JUMP, que não é a mais conhecida por trazer a mulher como alguém realmente forte e que não está ali apenas para ser salva ou servir para fazer número ou fanservice.

      Aliás, não é um problema só na Shounen Jump, é mundial.

      Reforçando a campanha: #FORAMINETA #VEMSHINSOU

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/