terça-feira, 25 de abril de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #02 e #03

Entre o dropped e os posts semanais existe muito mistério.
Será que Boku no Hero Academia 2 sobreviverá além do primeiro cour?

No episódio anterior... foi a estreia. Mesmo depois daquele acontecido bárbaro com a U.A., a escola mostrou que está de boa na lagoa e que vai fazer o famoso "arco de torneio" que todo shounen battle tem. Só o nome que é diferente: festival escolar.

Quer trabalhar de estagiário de piadas no blog, Present Mic?


Boku no Hero Academia 2
2º episódio
As melhores reações deste anime COM TODA A CERTEZA são do Midoriya! PARECE UM BRÓCOLE!
Opinião: Eu até tentei fazer o esquema que uso para escrever os posts de Little Witch Academia e Sanzoku no Musume Ronja, mas aos cinco minutos e dez segundos não resisti e precisei parar o episódio.

BOKU NO HERO merece comentários esparsos com projetos de surtos e risadas megalomaníacas.

Uma boa notícia é que a voz de Wataru Hatano não está mais TÃO ESTRANHA para mim, afinal, consegui reconhecê-la no menino de cabelo roxo.

Antes de colocar o "corte" e encerrar a introdução, VAMOS FALAR SOBRE O ALL MIGHT? Tão lindo esse tio cuspidor de sangue que a gente gostaria de proteger e encher de porrada quem ousasse machucá-lo.

Ele disse que ninguém vence o Midoriya em falar besteira. PELO VISTO ALGUÉM AINDA NÃO ABRIU O MEU BLOG E DEU UMA LIDINHA, NÉ?
Vamos fazer a fama do Kimono Amarelo chegar até o herói mais adorável de todos?

Compartilhe nas suas redes sociais, dê RT e fave nos tweets de merchan, espalhe a palavra da Limbosfera Otaku.

Sim, eu tenho a capacidade de fazer merchan em qualquer lugar, principalmente dentro dos meus posts.

Agora chega de enrolação, porque vai acontecer UMA TRETONA entre o menino de cabelo roxo e o Bakugou, e eu preciso narrar isso para vocês!

Em suma, encontramos o Bakugou de outra classe, com cabelo roxo e que não está matriculado no curso de heróis. Óbvio que para dar aquele gostinho de "é bom vocês levarem esse festival/torneio escolar a sério", o moleque nos conta que dependendo do desempenho, tem quem possa se transferir para o curso de herói e quem seja retirado dele.
Gente, o que vocês preferem: Bakugou sabor Uva ou Bakugou sabor original? XD
O cu da turma A trancou de um jeito fenomenal.
Parabéns, Bakugou Roxinho.

Ok, pessoal treinando para o festival escolar e...
ENCONTRAMOS UMA PRINCESA DISNEY ENTRE OS HERÓIS DESPIROCADOS!
Fui até no MAL procurar seu nome! Kouji Kouda, outra criança que precisa ser protegida do mundo.

Muito fofo.

CLARO QUE O TEMPO PASSOU NUM PISCAR DE OLHOS! A GENTE TÁ VENDO ANIME! SE FOR ACOMPANHAR DUAS SEMANAS DE TREINAMENTO, NÃO TEM MAIS ANIME DE LUTINHA, É SLICE OF LIFE!

Aí! JÁ COMEÇOU A HISTORINHA DE "EU VOU TE SUPERAR"!
Para o anime não dizer que está sambando com o clichê na sua cara, não vemos Bakugou enchendo o saco de Midoriya, e sim TODOROKI, o menino meio-frio meio-quente.

Como já levei alguns spoilers, sei o motivo dessa "repentina" ameaça.

Gente.
GENTE. EU OUVI O KAMINARI FALANDO E DAÍ PENSEI: "Nossa, ele tá com a voz muito parecida com a do dublador do Ushio".

Vou ver quem dubla o personagem e... TASUKU HATANAKA.
Eu não estou bem. CHAMA A POLÍCIA! HOUVE UM ASSASSINATO AQUI.

Não acredito que é o dublador do Ushio. GENTE, TO GRITANDO ALTO E RODANDO A CASA INTEIRA! NÃO TENHO CONDIÇÃO!

Bakugou das trollagens.
Se esse não é o filho do Hiei, quem será?
Aquele momento que me identifico tanto com o Bakugou, que mandaria o Iida ficar quieto.
Maldito, Present Mic! ROUBOU MINHA PIADA COM O AIZAWA!
Ia chamar de Professor Múmia e o desgraçado foi lá e fez a piada antes.
CHATEADA! MESMO QUE VOCÊ SEJA DUBLADO PELO HIROYUKI YOSHINO.

Enfim, vamos falar sobre o episódio.
Continuo com a opinião de que o grande salvador de Boku no Hero são seus personagens carismáticos e divertidos. 

A história prossegue mediana, mesmo com o tal "festival escolar", que de fato está seguindo o estilo de um. Isso é bom, pois particularmente acharia um saco termos o típico torneio de shounen battle no começo.

Ao menos foram criativos em mostrar que independente de nomes e ambientação, ainda lidamos com um festival escolar, que tem corrida com obstáculos e outras atividades.

Legal não fugir do tema.

De resto, provocações e mimimi's clichês antes da coisa toda acontecer são cansativos.
Gente, olha que coisa mais linda! Os animais do bosque chegam perto dele como se vissem uma princesa da Disney! NÃO É A COISA MAIS LINDA DO UNIVERSO?
Essa turminha está começando o festival assim. VEREMOS COMO SERÁ NO FINAL!
Compreensível a troca de farpas entre o Todoroki e o Midoriya, que como já comentei faz parte de um plot que virá mais para frente. Ainda assim, virou mais do mesmo. Poderia ter um modo mais criativo de mostrar as intenções do menino meio-frio meio-quente.

Críticas à parte, começou o tal festival.
Até aqui, sinceramente, o dropped está garantido.

A primeira temporada teve apenas um cour e fechou muito bem. Esta terá DOIS cours e eu não estou muito interessada em fazer posts de uma história arrastada que depende, até o momento, unicamente das personalidades divertidas de seus personagens.

"Ainn Kimono você..." - Já assisti arco de torneio demais nessa vida. Sem esquecer, leitor, que eu sou cria dos mangás shounen.

Sempre preferi o desenvolvimento do gênero/demografia/gourmetização da otakusfera, do que os típicos shoujos escolares ou de romance.

A única exceção foi na infância com shoujos de meninas mágicas, como Sailor Moon (Naoko Takeuchi) e Card Captor Sakura (CLAMP).

Boku no Hero não tem uma narrativa que me agrada, ainda que esteja ciente de como a história é bem cotada e pode sim ser considerada uma das melhores dos últimos tempos.
O Aizawa só queria ficar no saco de dormir descansando de todas as despirocações que rolaram na temporada passada, mas o Present Mic é mala que nem a gente! fufu
Fala de heróis, traz um protagonista que consegue cativar o leitor/espectador e tem tudo o que costuma dar certo nos shounen battles: lutas, vilões poderosos, heróis incríveis e um pouco de realidade. Esta exemplificada principalmente pelo All Might.

O fato de eu não gostar não torna a obra um lixo e isso serve para qualquer texto que você estiver lendo. O que é bom para uns nem sempre é para outros, então tenham isso em mente antes de se doer por tão pouco.

Espero que Boku no Hero estenda esse festival só até um pouco mais do que o primeiro cour ou crie algum twist realmente interessante, senão o blog deixará de comentar o anime.


Boku no Hero Academia 2
3º episódio
A Hanji em algum momento morre em Shingeki no Kyojin e sua alma volta numa guria de BNHA.
Opinião: Ok, podemos falar sobre a Hanji de Boku no Hero Academia? Sim, essa menina de cabelo cor-de-rosa engraçadinho é a Hanji e ninguém vai me dizer que não.

Bakugou quer toda a atenção para si... Como sempre.

Ok, terminei de assistir o episódio e ESTOU GARGALHANDO NUM VOLUME, que até parece que EU SOU O PRESENT MIC! Eu vou fazer a vizinhança se aglomerar na frente de casa com o barulho!

O QUE FOI ESSE EPISÓDIO?

Não, não foi o episódio "ESSE FOI PRA CALAR A SUA BOCA, KIMONO", não se empolguem tanto. Ainda que Boku no Hero tenha conseguido uma sobrevida, meio que prometida até o fim do primeiro cour, a verdade é que sem se reinventar ele não irá para frente.

Acontece que no final tivemos um ótimo plot twist com essa história de pontuação e Midoriya se lascando.
Amei o cabelo da mocinha que ficou em quarto lugar, no entanto, FALEMOS SOBRE A CARA DE BAKUGOU! Depois do Midoriya, é ele quem tem as melhores reações!
Mesmo amando quando o protagonista vence, pois SOU DESSAS, não sei se Izuku realmente deveria ter vencido a primeira atividade. Queria que ele tivesse perdido para não parecer tão PROTAGONISTA SHOUNEN JUMP.

Gente, o parágrafo acima é só complexidade de sentimentos de uma libriana, não precisa considerar análise.

De qualquer forma, adorei quando anunciaram que a vida do vitorioso não seria tão linda quanto todos imaginávamos. Para a segunda atividade os mais bem colocados têm pontuações maiores, ou seja, não importa se você ficou em último na primeira fase, destrone o vencedor e você estará no topo.

FOI SIMPLESMENTE HILÁRIO.
Estou vendo o Midoriya tendo pâncreas, rins, fígado e tudo o mais devorado no próximo episódio, não sobrando nada dele. huhu Ô menino azarado.
Aquele momento hilário que o Kirishima encontra seu irmão gêmeo separado na maternidade!
Outra coisa genial foi como o Izuku passou pelos obstáculos.

Um dos detalhes que acredito ser o mais incrível no protagonista, é que ao contrário da maioria que depende demais de suas Individualidades ou invenções, ele tem a noção de que não pode controlar o poder herdado do All Might e por isso precisa achar outras maneiras de atravessar as dificuldades.

É isso que torna o Brócole um herói mais próximo da realidade.
Sim, "Brócole", pois "brócolis" é nome de legume e o Midoriya é um ser humano.

Sobre o negócio de alunos que não precisaram passar pelo exame de admissão,os  indicados... Ok, legal, compreendo a diferenciação e mostra o nível superior dessa galerinha e blá blá blá.

Viram o Todoroki falando que faria um mini-show, porque seu pai estaria assistindo? O tal do Endeavor que é o herói mais pica depois do All Might?
A impressão por essa imagem é que o Izuku usou os coleguinhas como apoio. >:D
Vai preparando o estômago que tem umas merdas na vida do menino meio-sorvete meio-almoço, coisa feia mesmo.

CHEGA DE SPOILER DISFARÇADO!

Outra coisa que gosto bastante no Midoriya é que ele não é só o tonto que pula até a explosão acreditando apenas na boa fé de seu autor e de Deos Matoba, ele também traça planos.

Tanto que usar aquela parte do robô como auxiliar durante o trajeto foi uma ótima ideia.

Se o leitor achou absurdo aquele voo utilizando o impulso de várias bombas "não-mortais" e a vitória do garoto, melhor quebrar o lindo cofrinho de porco que tem aí dentro do armário e começar a comprar um pouco a ideia do anime.
A imagem é linda, MAS VOCÊS JÁ VIRAM O ESTADO DA SENHORA MÃE DO MENINO?
Não sei quem é o pai do Brócole, mas me digam se ESSE NÃO É O PAI PERFEITO? Mesmo que zoeiro! Deixa o menino chorar, All Might!!!
Achei exagerado, confesso, mas foi simplesmente incrível.
Mais uma coisa que gosto no protagonista, é que ele observa bastante. Tanto que existem cadernos e mais cadernos com anotações sobre os heróis profissionais além do All Might.

Se não me engano, foi por conta disso que o garoto já conseguiu se safar de situações complicadas na primeira temporada. Então foi muito bacana ele dizer que estava "roubando a ideia" do Bakugou.

Aliás, tão fofo eles se chamarem por apelidos.

"KIMONO, TÁ LOKA? BAKUGOU CHAMA O POBRE DO IZUKU DE DEKU, ALGUÉM MAIS BAIXO, INÚTIL E POR AÍ VAI!" - Bom, você já viu outro coleguinha além do Brócole ser chamado por apelido?

Ok que o Bakugou é uma criança problemática e já cansei de comentar isso na temporada passada, no entanto... Tsunderismo existe, principalmente em animes.

E o Izuku continua chamando o amiguinho de "Kacchan".
Espero que no futuro essas crianças se deem bem. Aliás, o mesmo vale para o Todoroki quando ele se livrar do "fardo" que carrega.
Gente, pensa se essa não é a imagem perfeita de "O ALMOÇO DO PRÓXIMO EPISÓDIO SERÁ BRÓCOLE". Que Deos Matoba tenha pena de sua alma, criança Midoriya.
NESTE EPISÓDIO APARECEU O VILÃO DAS MÃOS!
Parece hikikomori... Estava assistindo a transmissão do festival escolar da U.A. pelo computador.

POR FAVOR, NÃO APAREÇA TÃO CEDO, NÃO QUERO TE VER! ABRAÇOS!

Estou animada para ver o Brócole sendo consumido pelos coleguinhas como se fosse banquete! huhuhu

Gente, não sou uma pessoa má ou que deseja ver sangue, nada disso. ACONTECE QUE A GALERINHA OLHOU PARA ELE COMO SE FOSSEM MATÁ-LO! Pensem nisso.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2! 

Por Kimono Vermelho aquela que está vendo o Midoriya virar o banquete do próximo episódio e está rindo de sua desgraça - 25/04/2017

3 comentários:

  1. Primeiro de tudo, só lembrar do mantra sobre BNHA, não é um mangá que enrola, o anime muito menos.

    Por isso, EU PENSO que antes do primeiro cour acabar já terminou a competição.
    Terminei o episodio 5 e a cavalaria já acabou e com o que sei, não deve demorar mais 5 episodios para acabar, até pq o ritmo tá bem como o da temporada passada e 5 é muita coisa, posso errar feio, mas é o que acho.

    O bom dessa história não é a inovação, mas o uso que faz dos detalhes tipo o pedaço de metal que o midorya usou (ia falar outro mas deixa para mais pra frente). Na hora que ele pegou fez sentido para gente, ele precisava de algo pra dar apoio ali, foi carregando porque nunca se sabe o que vem pela frente e quando foi usado para as bombas, não foi ele chegando de mãos abanando e olha tem um negocio aqui do lado, vou usar. Fora o diferencial foda, que é ele pensando no que pode fazer, como mudar a situação.

    MELHOR momento é ele SE FERRANDO no final, eu sabia, eu esperava, mas ainda GARGALHEI AQUI. OS PONTOS1!!! OS PONTOS!!!!

    O mic é MUITO BOM NARRANDO, fora que não segura uns comentários q seriam nossos como o do poder repetido, é praticamente o Galvão bueno!

    Assim como eu com meu filho delinquente, cara...primeiro momento que senti o baque lendo, a diferença no personagem foi o discurso doguri, porque bakugou já levou um punhado de porrada na cara mas chegar na escola, não ser mais o fodão e a sala não ligar mais pra ele, mais do que ter sido pego por um vilão antes, foi um puta tapa na cara dele e agora foi ele ir fazer o discurso e o midorya ali apontando pra gente que tá diferente.... São passos que só imagino rolando hoje também em Haikyuu, sabe? Esses detalhes que vão construindo e mudando o personagem.

    E torço mesmo por ele, porque é uma peste, mas é meu filho.

    Assim, também torço para um punhado de gente, porque não tem como meu coração não se dividir nesse mundo de personagem legal.

    O spoiler que tu cita é umas das coisas que pode enrolar um pouco essa parte, mas duvido.

    Os caras que vieram meio que indicados são o meio-a-meio e a guria da criação. E MANO PODER MAIS APELÃO O DA GURIA!!!! NEM SÓ POR SER CRIAÇÃO e que, bem...nem chega TANTO a ser spoiler, mas tem um momento lá pra frente, que ela explica como o poder funciona e INVEJA, porque o poder consome a gordura dela. Só lembro que na cena ela tava comendo pra caramba e alguém fala e ela conta isso e....INVEJEY FEIO!!! Além de ter um poder cheio de variedade e pratico, você pode comer a vontade e se engordar é só começar a inventar umas paradas e arrancar a gordura do corpo???

    Se eu fosse ter um poder ia ser alguma coisa quase inútil...Primos por parte de pai tudo tem uns dons mais artísticos, tocam instrumento, cantam, bordam, desenham, pintam, sabem fazer aquelas bijuterias/trabalhos manuais... E eu? Posso ler compulsivamente durante horas, mas nem tenho a memoria da Sheska de FMA pra lembrar tudo depois!!

    Sim, tenho recalque da guria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Espero que sim. De truncado já basta Little Witch Academia.
      Brócole - Almoço do próximo episódio! Tem coisa mais linda que isso? (Tem, não zoar o coleguinha)

      Present Mic é ainda mais mito que o Galvão Bueno. Aliás, deveria ser o Galvão a ser chamado de "quase um Present Mic"! Além do mais... Voz do Iwa-chan e do Arakita. ♥

      Sim, Kacchan está mudando, a gente só não sabe se para melhor ou para pior. hehe
      Xiii... Só falta transformar em melodrama (o spoiler que citei).

      D:
      O
      PODER
      CONSOME
      A
      GORDURA?

      Que inveja daquela guria bonita... D:
      Já odeio essa menina. :(

      TEMOS RECALQUE DA GURIA. #chateadacomessainformação #querotambémmelivrardagordurarapidamente

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Ow, não sejam assim, a guria Yaoyorozu é uma das minhas personagens favoritas.

      Mas sim, ela tira rápido a gordura do corpo e ainda salva o dia ao mesmo tempo. Isso não é para todo mundo.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/