segunda-feira, 24 de abril de 2017

Natsume Yuujinchou Roku - #02

O que as pessoas estão fazendo de suas vidinhas medíocres que não estão assistindo esta temporada linda de Natsume Yuujinchou?

E NEM VEM COM A DESCULPA ESFARRAPADA de que não tem análise das temporadas antigas, QUE EU ESTOU CORRENDO ATRÁS DISSO, SEUS CAPIAUS!

No episódio anterior... foi a estreia. Natsume acaba ajudando um youkai a se livrar de um vaso e em troca ele rejuvenesce o nosso protagonista adorável. O problema é que na versão pimpolho, o neto de Reiko está com as memórias embaralhadas e não se lembra de Nyanko-sensei ou dos amigos de escola.

É assim que se define quem é ou não um delinquente, Hinoe?


Natsume Yuujinchou Roku
2º episódio
Eu fico me perguntando que tipo de moral tem um youkai para falar isso a um ser humano.
Opinião: Esse anime deve ser protegido a todo custo... Mesmo que a gente precise mestrar um tearbending para não chorar feito idiota.

Lembrando que enquanto a sexta temporada da história de Yuki Midorikawa estiver passando, teremos DOBRADINHAS com as temporadas mais antigas!

Então você não tem desculpas para dizer que não pode acompanhar o anime por falta de análises... E AnitubeBR está aí para que você não sofra desnecessariamente.

"Ainn não sou a favor de pirataria blábláblá..." - OI, ASSINA A CRUNCHYROLL, BASTARD@? LÁ TEM NATSUME YUUJINCHOU, PORRA!

lavar o teu rabo o rosto e maratonar essa coisa linda!

Ok, vamos falar sobre como a sexta temporada chegou para amassar o nosso coraçãozinho na pedra mais bonita do lago.

Por conta do último post de Natsume Yuujinchou, acabei dando uma olhada nos capítulos do mangá e... Na confusão eu vi a introdução da história do lava-pedras.

COINCIDÊNCIA? Senhora Yuuko diria que não.
Este episódio adapta o 75º capítulo.

Desde a temporada passada estou achando que de uma forma ou de outra o casal Fujiwara já desconfia das habilidades incomuns do Natsume. A impressão que tenho é que vamos recebendo algumas dicas durante as temporadas.
Até parece que o Natsume é um capeta que tem uma patota que faz encrenca por aí.

O exemplo mais recente é do décimo episódio de Natsume Go, quando o protegido de Nyanko-sensei vê um corvo branco ao lado do corvo preto que costumava aparecer no quintal da casa para a Touko.

Aqui o rapaz vê uma grande flor desenhada numa pedra quando voltam as compras com ameaça de chuva pesada. Depois disso, o adolescente encontrou mais desses desenhos por aí.

A explicação veio pelo Círculo do Cão (cachorro mesmo, nada de capeta), que resolveu comemorar NO QUARTO DE NATSUME a chegada do Lava-Pedras.

A criatura sobrenatural é normalmente um ermitão que deixa sua terra natal para se dedicar à arte de purificar pedras. Para voltar ao lugar onde mora é preciso "lavar" oitenta mil pedras.

O trabalho consiste em usar um pincel, desenhando belas flores e purificando as pedras, que absorveram tanta impureza que não conseguem se livrar sozinhas dessa "sujeira".

O problema é que além da dedicação total, o Lava-Pedras não deve se impurificar, que é o que acaba acontecendo com Azuma, discípulo do senhorzinho que... Não prestei atenção se era "Hanamaki" ou "Nanamaki".

Se você é novo neste blog, saiba que sou péssima com nomes e tendo a escolher apelidos ou citar características que te façam identificar os personagens. Bem-vindo ao mais fundo da otakusfera, o limbo.
Aquele momento que você prefere ficar em dívida com seus amigos safados, do que com um estranho.

Achei estranho o Natsume "negar" ajuda a esse senhorzinho puro amor, já que ele é conhecido por seu "coração mole" e vontade de ajudar todo mundo. A postura dele estava diferente.

Ok que muito antes o rapaz achava que aquelas flores poderiam se tratar de algo ruim, uma vez que suas experiências com criaturas sobrenaturais nem sempre foram lindas e agradáveis.

Digamos que ambos os lados começam bem ariscos. Quantas vezes não vimos ayakashis sendo ríspidas com o neto de Reiko e depois baixando a guarda e mostrando uma face mais amável?

Ainda assim MUITO ESTRANHO o Natsume ter agido daquela forma.

De qualquer forma a patotinha se movimentou para ajudar o senhorzinho puro amor, chegando ao ponto de tirar Natsume altas madrugadas da cama para encontrar o discípulo perdido.

AÍ A GENTE TEM QUE VIRAR PARA A HINOE E FALAR: "QUERIDA, COMO ASSIM VOLTAR DEPOIS DO PÔR DO SOL É COISA DE DELINQUENTE, MAS SAIR DE MADRUGADA É SUPER NORMAL?"

Youkais não fazem sentido, só pode ser isso.

No fim tudo ficou bem, contudo, o sofrimento pelo meio do caminho foi terrível.
Ah, meu senhor, não tem problema. A GENTE DORME DE DIA MESMO! #delinquente
O senhorzinho super amor acolheu esse youkaizinho faminto que apareceu em sua cidade natal e o ensinou a lavar pedras. O bacana é que o pequeno aprendeu o ofício e era realmente bom nisso.

Pena que a ignorância de um exorcista novato acabou destruindo o sonho de Azuma em se tornar um Lava-Pedras e poder retornar ao vilarejo de seu mestre.

Interessante a comparação da história do youkai com a de Natsume, e da pergunta dolorosa e desnecessária da possibilidade de ele um dia ter que sair da casa dos Fujiwara.

A minha impressão com Natsume Yuujinchou sempre foi o de um dia das coisas ficarem tão impossíveis que o jovem realmente precise fugir ou tenha que abrir o jogo sobre seu poder.

Vamos ver o que o futuro reserva ao neto de Reiko Natsume.

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou Roku!

Por Kimono Vermelho aquela que comeu feijoada no final de semana - 24/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/