quarta-feira, 15 de março de 2017

Sanzoku no Musume Ronja #19 e #20

Pós-Carnaval, aliás, BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM PÓS... Cá estamos novamente para saber o que aconteceu nesses tempos primaveris na Floresta de Mattis.

No episódio anterior... Birk e Ronja resolveram fugir para a floresta, já que seus pais não conseguiam se entender e sequer aceitavam a relação amistosa entre os pequerruchos.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Está se divertindo às custas da Ronja, não é, Malandro?


Sanzoku no Musume Ronja
19º episódio
Sempre aprendendo xingamentos variados com essa pequena boca-suja chamada Ronja.
Opinião: Ah, a bendita faca que "não deveria ser perdida".

Os episódios que serão comentados neste texto ainda estão relativamente frescos na memória, e olha que 2013 não foi um ano de GRANDES LEMBRANÇAS.

Até porque a blogueira aqui é a Rainha da Amnésia.

Aqui vemos nossa duplinha imbatível ter a primeira briga e tempos depois fazer as pazes. Essa é a parte boa de ser criança e não ter tanto rancor no coração, num dia a gente briga e no outro já estamos novamente trocando figurinhas.

Quando Birk repetiu mais de uma vez sobre não perder a faca, pois ela era uma das garantias de sobrevivência na floresta, EU SENTI O CHEIRO DO PLOT QUEIMANDO.

A Lei de Murphy sempre funciona quando você repete os avisos, é impressionante.

E o assunto "faca" acabou gerando a primeira briga entre nossa duplinha adorável. Na verdade pareceu mais como "a gota d'água".

Isso acaba ficando mais evidente quando Birk comenta que sabia como Ronja sentia falta do pai. E lá vamos nós de novo para a comparação com o casamento.
Mas por conta de sua pouca idade e experiência, você não sabia como lidar com isso, né?
Claro que atualmente espera-se que marido e esposa já tenham compreendido que suas vidas agora são a de um casal e como tal devem priorizar a manutenção dessa relação.

Ambos saíram da casa dos pais para viverem juntos por N fatores, como amor, busca pela independência ou mudança de ares. Ainda assim, no caso dos personagens de Sanzoku no Musume Ronja, o rompimento foi abrupto.

Quando pessoas se casam os pais ficam sabendo quais os planos, para onde vão e quando sairão de casa. Os filhos dos ladrões simplesmente fugiram para viverem sua amizade e irmandade em paz, sem os julgamentos desnecessários e preconceituosos.

E mesmo sendo razoavelmente maduros para sua idade, Ronja e Birk ainda são crianças. A primeira foi criada com excesso de amor e carinho, tratada como um tesouro precioso para Mattis, alguém que ele raramente diria "não" e fazia quase todas as vontades.

O segundo nós não acompanhamos o dia-a-dia, mas sabemos que é igualmente amado e querido.

Eu teria cuidado em afirmar que a história é sexista, ainda que alguns detalhes aumentem a suspeita. De qualquer forma, vemos aqui principalmente o lado de Ronja, afinal... "Ronja, A Filha do Ladrão", não "Os Filhos dos Ladrões" ou "Birk, o Filho do Ladrão".

A faca foi encontrada, só para variar um pouco, e estava debaixo do musgo seco que a menina tinha colhido para pôr em algum machucado que viessem a ter.
Como não achar essa duplinha adorável? Sorte de vocês que não choveu nessa floresta, senão...
Depois de perceber a inutilidade da briga, Birk correu atrás de sua irmã e a dupla acabou fazendo as pazes. Na verdade, voltaram às boas quando o menino encontrou uma égua ferida e junto dela Ronja, que viu um urso pegar o filhote do pobre animal.

Por conta de todas essas experiências, os dois acabaram aprendendo que há coisas mais importantes na vida e que, de fato, é muito mais fácil destruir uma relação do que mantê-la.

Não, não vou comentar sobre as lindas brigas de casal que resultam num AINDA MAIS INCRÍVEL "...pois voltarei para a casa de meus pais".

Casamento, leitor, é um negócio sério. Por mais que exista divórcio, uma verdadeira bênção, e as pessoas não casem para se separar, elas esperam que aquilo dure sem se interessarem muito em manter a relação.

O convívio entre os seres humanos está cada vez pior.

Sanzoku no Musume Ronja
20º episódio
EITA VIDÃO! Colhendo frutinhas (seriam framboesas?) saborosas, vendo borboletas voarem...
Opinião: E o verão finalmente chegou na Floresta Mattis!
Aliás, podemos falar sobre como as estações passam rápido neste anime? Nah! O nosso mundo é que tem um clima estranho.

Se no episódio passado eles conseguiram pescar um salmão e o comeram por dias a fio, aqui acabaram desfrutando do leite que da égua que salvaram.

Ronja de forma inconsciente vai comentando sobre a família, o que o pai pescava quando mais novo, os conselhos da mãe, o nome que Mattis deu a uma égua e que acabou sendo o mesmo escolhido para a que Ronja e Birk salvaram...

Não é difícil perceber a saudade, principalmente quando ela encontra um rosto conhecido os esperando na Caverna do Urso.

Mesmo os filhos dos ladrões sendo crianças, dá para perceber o incômodo do Birk em "perdê-la", que ela o deixe para voltar à família que tanto sente saudade.

Um pouco talvez o que sente um noivo recém-casado. Ainda inseguro em não poder "ser o bastante" para sua esposa ou o primeiro a confortá-la.

E neste episódio tivemos um verdadeiro olé dos cavalos na duplinha, PRINCIPALMENTE EM RONJA, que cortou um dobrado com Malandro. Os machucados são prova do quanto ambos insistiram para domar seus cavalos.
A cara de quem viu a irmã tentar ficar mais tempo em cima do cavalo antes de se estabacar na grama.
Foi também o período final que puderam aproveitar o leite da égua, que não tinha mais um filhote apara amamentar, mas pelo menos estava curada das feridas.

E o perigo novamente rondou os dois quando uma harpia os encontrou passeando pela floresta de cavalo.

Além disso a preocupação de uma ameaça ainda mais alarmante: a chegada do inverno. Sem a proteção que uma fortaleza como a de Mattis ou o calor proporcionado por peles e lã, a situação dos pequenos se tornaria extrema.

Sem esquecer que aquela é a Caverna do URSO, ou seja, é usada para a época de hibernação desses animais, justamente no final do outono, começo do inverno.

O prazo para curtirem essa aventura está chegando ao fim, no mesmo passo da chegada do outono.

Nos vemos no próximo episódio de Sanzoku no Musume Ronja! 

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de ter mais tempo para não ficar correndo com os posts - 15/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/