terça-feira, 14 de março de 2017

Natsume Yuujinchou #07 e #08

VOCÊ ACHAVA QUE HOJE TERIA A ÚLTIMA DOBRADINHA YOUKAI, mas eu estava tão cansada que não fiz o post de Nurarihyon no Mago hoje. Pois é.

No episódio anterior... Natsume ganhou um "encosto" depois de visitar uma represa com um vilarejo inundado. Ele acabou ajudando a criatura sobrenatural a realizar o desejo de reencontrar um humano que a ajudou.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV]. 

Vai se esforçar mais para ser um guarda-costas melhor, Nyanko-sensei?


Natsume Yuujinchou
7º episódio
Quando a oportunidade para fazer merchan de desodorante aparece E NÃO TEM NINGUÉM INTERESSADO.
Opinião: O problema de trazer os posts de Natsume Yuujinchou para este blog, ainda que seja uma série com pouquíssimas chances de ser droppado, é que todos os sentimentos dolorosos voltam.

Ainda mais quando já se sabe como funcionam as relações do Natsume com a família, os amigos, youkais e os tretentos exorcistas.

De qualquer forma, prepare a caixa de lenços ou a pipoca e o refrigerante, que este post promete algumas agulhadas na barriguinha da alma.

Neste episódio Natsume foi para um excursão escolar e... QUE DOR O MENINO PEDINDO DESCULPAS POR TER FEITO O PAI ADOTIVO PAGAR PELA VIAGEM. MEU DEOS MATOB- MEU SÃO ONODA, POR QUE ESSE NÍVEL DE SOFRIMENTO?

Tão fofo o Shigeru pedindo um favor e o adolescente todo feliz por receber essa "missão" de pegar as xícaras! E o mais legal disso é que os itens foram encomendados com carinho, já que além de xícaras para o homem e sua esposa, tinha também uma para o Natsume.

Ou seja, ele já estava sendo considerado parte da família pelo casal.
Esse meu comentário já deveria fazer bastante sentido agora, mas se você precisa de mais um caminhão de sentimentos, espere até as próximas temporadas.

Nesse meio tempo, entre aulas e saber se as xícaras estavam prontas, o nosso adorável protagonista se deparou com algo igualmente adotável, uma adorável raposinha que estava sofrendo bullying de um Hitotsume e Ushi Oni da área.
Que dor essa criança indo visitar o túmulo da mãe para contar as novidades.
Não vou conseguir lembrar se esta parte é filler ou estava no mangá. Bom, acredito que tenha informado todo mundo sobre isso nos posts anteriores, né?

Sim, nem mesmo Natsume Yuujinchou e sua franquia conseguiram fugir dos fillers. Acontece nas melhores e piores famílias, relaxem.

E o melhor é que o nosso mocinho salvou a raposinha duas vezes do bullying/ameaça de morte das criaturas que não têm mais o que fazer na floresta.

Uma coisa interessante para comentar sobre este episódio é que a pequena raposa notou a "falsidade" do Natsume com colegas e amigos.
Não é no sentido ruim e destrutivo da palavra, e sim de "não poder revelar um segredo e precisar fingir que ele não existe na frente dos outros".

O que de certa forma acabou unindo os dois é que ambos não têm seus pais e dão a impressão de que estão sozinhos, por conta disso Natsume acaba se vendo naquele filhote de raposa, também tão novo e sem a mãe.

Mais ou menos iludido por um ser sobrenatural que o fez pescar muitos peixes, falou umas crueldades e acabou realmente cumprindo com a promessa, deu uma droga que transformaria o pequeno em humano.
Quem em sã consciência pesca E DEIXA O BALDE DOS PEIXES AO ALCANCE DE UM GATO?
Com isso e seu faro apurado a raposinha pegou trem, atravessou ruas e linhas de trem, e até conseguiu entrar na casa da família do rapaz. O problema é que chegando lá, ao contrário das risadas e comportamento forçados, Natsume estava confortável e feliz.

Como menino Takashi apareceu três vezes para salvar a pequerruchinha da solidão e da dor já pode pedir música no Fantástico (Globo).
Olha bem para a minha cara de quem liga se você acha essa piada velha e ruim. ALÔ, LEITOR, VOCÊ ESTÁ NA LIMBOSFERA OTAKU. CHEGOU MAIS FUNDO QUE DEVERIA NA INTERNET.

Beijo na costela, preferencialmente de porco e assada.

E se você gostou da raposa, vou dar uma boa notícia: ela apareceu mais vezes. Não lembro quantas, afinal, sou a Rainha da Falta de Memória.


Natsume Yuujinchou
8º episódio
O PODER FINANCEIRO, O PODER DE TER FORÇAS PARA ACORDAR E IR AO TRABALHO, O PODER DE PRECISAR SE SUSTENTAR SOZINHO... É fogo, viu?
Opinião: AAAAAAAAAHHHHHHHHHHH OS BONS TEMPOS DE TWITTER... Será que um dia terei que fazer um post especial contando os meus LIVE-BLOGGING'S desse anime? #Não #FaçaAsAnálises

Pois é, leitor, eu tenho um print desse episódio histórico e lembro que comentei altos babados no Twitter naquela época.

Sério, o que é a Hotaru/Kiyo/Kei em cima do Natsume, até com os dedos entrelaçados? GENTE, EU ROLEI PELO CHÃO DA CATEDRAL DA SÉ POR CAUSA DAQUILO.

Mentira que se eu rolasse pelo chão da Catedral da Sé EU PEGARIA FOGO POR CONTA DOS PECADOS.

Aqui Natsume mais uma vez acaba servindo de ponte "indireta" entre humanos e ayakashis. Desta vez o rapaz descobre outra faceta do "poder de ver youkais", que é a parte de perdê-los.

Ele acaba se envolvendo no caso de um homem que um dia enxergou essas criaturas e um ser sobrenatural que acabou se apaixonando por ele e hoje sofre por não poder mais ter a mesma relação.
O melhor é que a gente não sabe quem é o mestre nessa relação, só os animais. fufu
Um dos sonhos de Natsume, pelo menos antes de conhecer Nyanko-sensei e descobrir um pouco mais sobre o passado de sua avó, era de nunca mais poder ver essas criaturas assustadoras que lhe causaram tantos problemas.

Hoje em dia vemos o adolescente considerar horrível a hipótese de não poder mais vê-los, já que agora ele também consegue ter empatia por esses seres.

Por mais que o Nyanko-sensei não seja aquele poço de doçura, se importa com o Natsume e o apoio que faltou no passado.

Ter alguém que compreenda e possa ajudá-lo nas empreitadas sobrenaturais é uma espécie de alívio, uma vez que ele não se sente confortável em conversar sobre isso com os pais adotivos.

Cada episódio vai ajudando a construir o quebra-cabeça de um mundo que até pouco tempo era totalmente estranho e doloroso para o adolescente. Ainda que exista um sofrimento de agir como ponte de encontros efêmeros e das complicadas relações entre esses dois grupos, essa ação acaba o completando.

É como se aquela habilidade que um dia pareceu inútil e danosa, agora pudesse ser usada para fins realmente importantes.
Mais uma para a lista "Peguei o Natsume, CHUPA!", ainda que não seja aquele tipo de pegar.
SOBRE A PRÉVIA DO PRÓXIMO EPISÓDIO...
EU ROLEI PELO CHÃO DO VIADUTO DO CHÁ QUANDO VI QUE FINALMENTE NOS ENCONTRARÍAMOS COM ELE, A SEGUNDA VADJEA DA TRINDADE CAPIRÓTICA DOS INFERNOS: Shuuichi Natori, O CARA DA LAGARTIXA.

O próximo post vai ser um escândalo com possíveis parágrafos de surtos e talvez incitação ao ódio à "FABULOSIDADE".

Ah, aquela maldita trilha que não sai da minha cabeça... Irgh.

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou! 

Por Kimono Vermelho aquela que descobriu um mundo de áudios interessantes para ouvir enquanto escreve os posts - 14/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/