quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sanzoku no Musume Ronja #15 e #16

Chegou o mês do Carnaval e eu ainda NÃO DEIXEI NENHUM POST DO FERIADÃO PRONTO, espero que dê tempo até lá ou muitos choros serão ouvidos. Todos meus.

No episódio anterior... Ronja e Birk mantém o segredo de seus encontros durante o inverno e logo se juntam novamente na primavera. O problema é que tendo um Mattis cabeça-dura e ladrões Borka famintos, a conta fecha no "vai dar ruim".


Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Será que dá para medir o tamanho do seu desgosto, Ronja?


Sanzoku no Musume Ronja
15º episódio
Ah, Lovis, se você soubesse as altas cagadas que ainda iriam rolar...

Opinião: Desgosto e desgraça pouca com certeza são bobagem, principalmente quando falamos deste post. Não digo pela blogueira, que vocês já sabem que não presta, e sim sobre os episódios analisados aqui.

É claro que a flecha que acertou Sturkus tinha cheiro de encrenca. Juntando o que Lovis disse no print acima tínhamos o perfeito prenúncio de desgraça.

Peco sendo repetitiva?
NAH, EU ADORO FICAR REPETINDO AS COISAS, ENTÃO VAMOS CONTINUAR AQUI!

Tanto tempo sem fazer análise de qualquer coisa e já não sei mais quem sou, onde estou e o que quero para este blog. Sim, estou perdida, mas isso faz parte da vida que ignora todos os planejamentos.

Eu poderia gastar mais algumas linhas para comentar sobre a evolução das gerações mais novas, principalmente daquelas que se desligam dos exemplos ruins e errados dos pais.

E a história também consegue mostrar muito bem que mesmo as pessoas que amamos ou admiramos são capazes de cometer atrocidades.

Uma das minhas maiores reclamações, no caso com novelas, é que ainda existe a divisão fortemente demarcada entre "Bem" e "Mal", como se ambos os lados não pudessem apresentar características do seu "lado oposto", sendo dúbios.
E a gente vê a coitada dizendo isso com um peso no coração... Vamos proteger a Ronja?

Ok que hoje em dia estão melhorando um tiquinho nesse quesito, no entanto, o povo brasileiro, ao menos em sua maioria, parece depender bastante de figuras fortes que representem o "Bem" e o "Mal".

A tensão que aumentou com a flechada obviamente ia acabar em algo ruim, tanto que isso acabou afetando o casal de pimpolhos que nem conseguiu aproveitar direito sua tão esperada primavera.

E é interessante perceber a maturidade dos dois para lidar com esse assunto. Gosto quando a Ronja percebe que não ficaria tão preocupada com o que aconteceria a Borka se não tivesse se "tornado" irmã de Birk. O menino até tenta dar uma suavizada em tudo, mas também sabe o nível de treta que vem por aí.

Outra coisa que eu gosto bastante nesta história são as figuras femininas... Bom, as do lado da família Mattis, já que a Sra. Undis é bem passional, quase uma parenta menos louca do pai de Ronja.

Lovis é uma mulher forte e centrada, é a pessoa que manda no bando (na parte de afazeres da casa), botando-os em ordem. Sua filha segue sua boa cabeça quando questiona o pai sobre os roubos e comenta que o "vai dar ruim" está sendo gritado desde que Mattis resolveu perder a cabeça com a disputa entre ele e Borka.
O berro da pequena quebrou as risadas do bando de Mattis e posteriormente corações.
Sanzoku no Musume Ronja sabe equilibrar os personagens passionais dos racionais, tanto que o pai de Birk é bastante razoável e até chega ao ponto de tentar um acordo com Mattis no episódio anterior.

Quando foi chegando perto do momento que a nossa pequerrucha amadinha encontraria seu amado irmão naquela situação desgracenta, eu fui repetindo o "QUAL A NECESSIDADE DESSA DOR?". Kimono não é Kimono se ela deixa de reclamar da falta de necessidade de implicar dor no seu pequeno coraçãozinho de pedra vulcânica.

Eu sei que andei usando umas palavras meio rebuscadas, longe do que vocês estão acostumados a ver no blog, só que... NÃO ESTAMOS NUM POST DE HAIKYUU!! OU YOWAMUSHI PEDAL, convivam com essa tristeza.


Sanzoku no Musume Ronja
16º episódio
O que dizer da menina Ronja que mostrou mais atitude que muita gente por aí, hein?
Opinião: Ao que tudo indica estou me lembrando de como analisar... pelo menos este anime. Não quero nem ver quando tiver que falar daquele novelão malfeito chamado Nurarihyon no Mago. Altos desgostos.

E falando em desgosto... Os vídeos de Ronja sumiram do BOL Vídeos e eu tive que correr para o BRAND NEW Anitube. Até aí tudo bem, dava até para ver em HD, papa fina, sabe? Só que o 16º episódio deu ruim. O HD não carregava e o SD era mudo e travava.

Ainda bem que o YouTube me salvou.

Por favor, pare de gritar sobre o Crunchyroll, pois você fica gastando suas cordas vocais e saliva enquanto eu me culpo por usar um tapa-olho e ter um papagaio no meu ombro. Prioridades prioritosas primeiro.

Eu amei muito aquela sequência de cenas em que Ronja diz que o pai também tem muito a perder e se joga para o outro lado da fortaleza, tornando-se de livre e espontânea vontade "prisioneira" do bando de Borka.

Não sei se daria para comparar esses dois episódios com "uma fase de rebeldia" no período de crescimento da Ronja, ainda que soe exatamente assim para boa parte das pessoas.

Para mim também simboliza o desligamento daquela síndrome que as crianças normalmente possuem quando muito novas ou imaturas: a de seguir tudo o que os pais dizem, sem se questionarem se aquilo é de fato correto.

Espera-se que com o amadurecimento elas consigam aos poucos ter suas próprias opiniões e fazer seus julgamentos, algo que falta até mesmo em gente "maior de idade" por fatores que não vêm ao caso agora.
"Você também merece estar com problemas, pai!" - Tradução literal da raiva de Ronja.
EU GOSTO MUITO da cara de choque do bando Borka, que provavelmente jamais imaginaria algo assim.
E o mais doloroso é que Ronja sempre soube que seu relacionamento com Birk estaria em desacordo com os pensamentos e comportamentos de seu pai. De qualquer forma o que tem que ser feito precisa ser feito e a menina pula a Fenda do Inferno abrindo as bocas de todos os presentes e virando o jogo.

Além disso a nossa pequena tem que lidar com a dor de amar muito seu pai e saber que o correto era repreendê-lo, mesmo que as consequências fossem duras.

É basicamente o "mesmo que o sangue dê na canela", sabe?

É claro que não vou ficar só falando do lado da nossa pequerruchinha, Mattis também apresentou um comportamento totalmente diferente do que já tínhamos visto.

Além das reações de amor e raiva, finalmente vimos o pai de Ronja em estado de choque. Não que seja a coisa mais impressionante do mundo ou uma necessidade nessa vida, porém, foi bom vê-lo pela primeira vez sendo fortemente contrariado pela filha tão amada.

Não foi uma "quebra de expectativa", foi uma porrada, uma batida de caminhão num muro de concreto. E isso sem o Mattis saber da relação Birk-Ronja, que foi deixada bem clara quando a troca de reféns acontece.

Calma que nos próximos episódios o coração vai ter um pouco de descanso... Só um pouco, que fique bem claro.

O 15º episódio foi assistido no Anitube.info e o 16º no YouTube com legenda em inglês. 

Nos vemos no próximo episódio de Sanzoku no Musume Ronja! 

Por Kimono Vermelho aquela que quer dar uma surra no Mattis - 01/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/