quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Nurarihyon no Mago #19 e #20

Olha só quem voltou: A SUA NOVELA YOUKAI FAVORITA, LEITOR!
Pegue aquela bebida refrescante que você ama, faça um balde de pipoca e venha rolar de rir (nem tanto) nas análises desses episódios.

No episódio anterior... Nurarihyon e Natto Kozo encontram o pai de Tamazuki, um velho conhecido do vovô mais adorado dos animes. Enquanto isso as tretas continuam entre a galera de Shikoku e o Clã Nura, com bônus da Yura Keikain sendo quase uma Sonia Abrão. 

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Será que podemos conversar sobre essa sua inveja do Rikuo, Inugami?


Nurarihyon no Mago
19º episódio
Yura observa uma florzinha amarela durante o anoitecer. ELA, que tem dons para fofoca e nenhum para onmyodo.
Opinião: A vida dá altas voltas, mas eu continuo assistindo NuraMago de madrugada.

Não que isso seja um problema, afinal, ESTAMOS ASSISTINDO UMA NOVELA RUIM, não um anime de youkais. Certo, certo, sem problemas.

Falando em decisões ruins e rindo caso você não tenha entendido o "verde", resolvi dar uma olhada na página de NuraMago no Anitube e... LEVEI UM CHOQUE.

Problemas de fios desencapados? Não, leitores, coisa pior. Descobri que o site tem apenas 24 episódios dessa primeira temporada. Acho que já comentei sobre os números de episódios em outro post.

Então...
Dois deles são recapitulação pura e que podem ser ignorados, os outros têm a história ruim que já estamos acostumados.

Acontece que se você assistir pelo AnitubeBR (recomendo), eles pulam a recapitulação e colocam o 13º episódio como o 14º (analisado pelo blog).

Bom... Aproveito o momento para pedir "perdão pelo vacilo" e curtir a qualidade de imagem do BRAND NEW AnitubeBR, ainda que usando a contagem de episódios do canal do TV UOL.

Desculpe os transtornos.

Quase SEIS MINUTOS DE EPISÓDIO e o Inugami está NOVAMENTE INVADINDO a mansão Nura. Gente... GENTE... O QUE DIZER DESSE CLÃ? Até quando, Japão? ATÉ QUANDO?

Agora pedir impeachment do Rikuo ninguém pede, né?

Ah, ok, ele não invadiu... ainda.
E INUGAMI AINDA TEM A PACHORRA DE DIZER QUE "É MUITO BEM PROTEGIDO".
Se ligar o projetor é capaz de aparecer esse anime na tela. REALMENTE ASSUSTADOR.

Quando até os vilões são bobocas, o que podemos esperar do resto, não é mesmo?

O clube "Caça-Youkai" tem um fórum na internet. Se essa bagaceira fosse feita aqui no Brasil, SERIA UM GRUPO DE ZAP-ZAP. MEU DEUS, COMO EU IA QUERER VER ISSO!

Sabia... LÁ VEM O PRÉDIO ANTIGO DA ESCOLA.
Esse clichê é mais velho que água quente em Hakone.

Só que não basta ser apenas o "prédio antigo da escola", tem que ter umas coisinhas diferentes, tipo... Se você ligar o projetor desse local, um youkai vai aparecer na tela.

MAIS FÁCIL APARECER SUA MÃE COM UMA AVAIANA DE PAU.

Ah...
OLHA SÓ QUE DIVERTIDO. Inugami liga para avisar que foi ele que mandou aquela mensagem no fórum, justamente para tirar o líder interino do Hyakki Yakou de casa e fazer aquela ameaça básica.

ISSO porque antes de toda essa situação Kubinashi, da cabeça que flutua, já tinha nos explicado que Rikuo estava dando atenção para os amiguinhos humanos a fim de evitar que eles se tornassem reféns ou novas vítimas da turminha de Shikoku.

ADIVINHA QUEM SE JUNTOU À PATOTA? Nossa amiga que tem quase toda a certeza do mundo de que Rikuo Nura é o PEGADOR DESTE ANIME. Miga, o moleque não pega nem os vilões, que dirá meninas.

Enfim...
Agora que terminei de assistir o episódio, posso falar dele como um todo.

O TANUKIZÃO TEM OITENTA E FUCKING OITO ESPOSAS. Ele consegue superar o MEU HARÉM DE HUSBANDOS, que anda bem desfalcado... Não só isso, o cara ainda teve OITO FILHOS com a última esposa.

NÃO QUERO, OH, DEOS MATOBA, QUE ME DIGA QUANTOS OUTROS FILHOS ELE TEVE.

Se bem que era meio esperado, já que tanukis são considerados animais de prosperidade e FERTILIDADE. Vimos algo assim em Udon no Kuni (4).

Ah sim, claro. Vovô Nura ficou sabendo um pouco mais sobre os inimigos que seu clã está enfrentando... Nada que fosse realmente interessante, né?
COMO ASSIM "ESSA NÃO É A PARTE CHOCANTE", VOVÔ NURA? CLARO QUE É!
Enquanto isso... A gente pode pular tudo o que já comentei e falar sobre como Inugami, e provavelmente o próprio Tamazuki também, precisam de um tratamento.

Ele tem inveja do Rikuo, pois o Neto de Nurarihyon é querido tanto por youkais e humanos, tendo até alguns amigos no último grupo.

Tem um draminha aí para entendermos a motivação do personagem, mas... Ah, gente, me poupe, né? DRAMINHA ruim. Parece aquelas garotas invejosas que copiam a sua roupa na balada e perseguem seus perfis em redes sociais para saberem qual é a tendência da sua moda.

Não dá para ter muita pena.

O legal é que dessa vez, mesmo o clubinho "Caça-Sarna-Para-Se-Coçar" saindo por aí para checar a informação quentinha, a trupe youkai também chegou junto.

CHEGOU JUNTO PASSANDO POR UM CORREDOR POLONÊS DE YOUKAIS, sendo que poderiam muito bem dar a volta e ir direto na sala de conferência.

CALMA, LEITOR, eu sei que eles provavelmente não sabiam da sala de conferência, e sim apenas do "prédio antigo da escola". MESMO ASSIM... Meio cena dos Trapalhões (Globo).

Não vamos esquecer de menina Yura, aquele projeto de Téo Pereira (Paulo Betti) da novela Império (Globo), que foi responsável por guiar as amigas para fora daquele lugar ainda apinhado de youkais.

GENTE, VOCÊS ESTÃO COM A PIOR ONMYOUJI EM TREINAMENTO, CLAMA POR DEOS MATOBA QUE DÁ MAIS CERTO.

Nurarihyon no Mago
20º episódio
Ai, gente, pensa numa pessoa suspeita para falar das CORDAS DE KUBINASHI...
Opinião: E quando eu acho que o Rikuo vai virar o RIKUO DAS BALADAS... Nah. Ele é salvo pela Tsurara. E ao que tudo indica a galerinha parece não lembrar que existe um Rikuo Noturno, já que gostam de falar que ele é fraco, que ele é tosco, que ele é mimado.

GENTE, O QUE EU RI DO INUGAMI CHAMANDO O RIKUO DE "MIMADO" DAVA PARA ENCHER A CANTAREIRA E TRANSBORDÁ-LA SE MINHAS RISADAS FOSSEM CONVERTIDAS EM ÁGUA. Hilário demais.

Nada contra o líder interino do clã, porém... É meio mimadinho mesmo, o povo lá da mansão adora puxar o saco dele. Bom, natural, né? Seria estranho se o maltratassem.

E FALANDO EM MAUS TRATOS AOS ANIMAIS...
Eu sei que o Rikuo é um ser humano, MAS VAMOS FALAR DE MAUS TRATOS COM OS ANIMAIS.

CHAMA A ONG MAIS PRÓXIMA que a gente precisa denunciar o Tamazuki e pagar um tratamento para ele e para o coitado do Inugami que aceita essa relação abusiva.

Para não ficarmos só na superfície do DRAMINHA RUIM, Shiibashi resolveu pegar pesado e nos mostrar que Inugami teve um passado bem complicadinho. Começando por ter nascido youkai e não encontrar espaço entre os humanos, que o desprezavam por ser diferente.
Até parece que sou eu dentro desse anime... Tirando que eu sou mais maluca, é claro. FINALMENTE TEMOS MENINO RIKUO VERSÃO BALADA FAZENDO JUS AO SEU POSTO!
Sim, dá para fazer um comparativo com uma pessoa "desajustada na sociedade", que encontra alento num grupo NADA LEGAL e que ainda sofre horrores para participar desse grupo.

Infelizmente para o Inugami "era o que tinha", então ele se jogou de cabeça.

MAS, GENTE, VAMOS FALAR DO TAMAZUKI? VAMOS FALAR DO TANTO QUE ELE JUDIOU DO COMPANHEIRO e... Spoilers à parte, se me lembro de algo do mangá, ele também foi o responsável por matar um monte de gente do seu próprio clã, INCLUSIVE OS MEIOS-IRMÃOS.

Pois é.

Bom, como esperado da história, ao cair da noite... O PRÍNCIPE DAS BALADAS E DIVO DA MADRUGADA APARECEU PARA DAR "BAS NOCHE" ao Inugami.
Não sei vocês, mas é certeza de que tocou muita MC Marcelly na metade para o final do episódio.

Depois de chocar o nosso amadinho que não precisa de óculos quando vira youkai, Inugami dá um jeito de se soltar das cordas de Kubinashi, que de fato não arrebentam, e vira um YOUKAIZÃO, quase um cachorro de kyojin.

E como esperado, a guarda do principezinho da balada sai voando com os ataques e faz o favor de deixar seu mestre desprotegido.

A ZOEIRA MAIS DIVERTIDA DE TODAS é que basta o sol se pôr para que o monstrão sai da jaula, segundo a JBC molequinho aparentemente fracote vire o Rikuo Noite, a versão "pega, mas não se apega" do Neto de Nurarihyon.

E provando ser a melhor versão do líder interino, ele ainda rendeu dois prints MAGINÍFICOS para este blog. AÍ SIM, NURARIHYON, UM NETO QUE TE REPRESENTE e não seja eu!
Basicamente o comentário mais certo para todos os meus posts: um conjunto de péssimas escolhas de palavras. ESSE RIKUO ESTAVA INSPIRADO NESTE EPISÓDIO.
Nem vou mais reclamar da animação das cenas, deixa 2010 como ele foi: um ano bacana.

E provando que a zoeira não tem limites e garrou nesta série finalmente os youkais de Shikoku ficaram sabendo que Rikuo Nura é muito mais do que um menino mimadinho e cercado de criados... E eu aqui pensando que a Kagibari Onna tinha dado até o currículo do líder interino.

Sério, como assim o Inugami e o Tamazuki ainda não sabiam que o DIVO DA MADRUGADA era também o pirralhinho que anda de quimono preto e haori azul?

A culpa provavelmente é da Kagibari Onna ou da rede ruim de informações de Shikoku. Depois eu fico reclamando da CIA youkai... Tsc, tsc.

Só sei que mais uma vez o Shima viu um youkai e o Kiyotsugu não.
Gente, o dia que esse menino finalmente botar os olhos num youkai, a história acaba. #mentira

Nos vemos no próximo episódio DO NOVELÃO Nurarihyon no Mago! 

Por Kimono Vermelho aquela que se divertiu horrores neste post - 01/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/