segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Suisei no Gargantia #11 e #12

Eu quis enterrar o defunto antes da hora e... Cá estamos nós amargurando um post a mais, porque minha memória é ruim. Acontece, acontece. Acho que isso já é tradição aqui.

No episódio anterior... eu achei que ESTE AQUI SERIA O ÚLTIMO POST, mas fui enganada pelo meu sonho de anime de DOZE episódios. Eu não contava que Gargantia tinha TREZE.
Ledo descobre que seu comandante está vivo e chega chegando com uma senhora frota macabra. 

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Tomou água de esgoto, Kugel?


Suisei no Gargantia
11º episódio
A gente começa com o Ledo contente e feliz para terminar com o coitado vendo seu cérebro virar mingau.
Opinião: Se eu falar que as reviravoltas deste anime são melhores que as de Kill la Kill alguém vai arrancar a própria cabeça e jogar na parede?

Nah, pessoas!

2013 foi um ano muito louco e, apesar de ambos brincarem com alienígenas, não sei se consigo defender Suisei no Gargantia dessa forma.

O plot é realmente aquela doideira que todo mundo comentou na época: premissa razoável, execução bizarra e desenvolvimento... O QUE É DESENVOLVIMENTO?

Nostalgia é um sentimento falso que deve ser deixado numa prateleira do passado, porque se for enfiado em algum lugar do presente pode nos dar um pacote de frustração e decepção.

Antes de falar sobre este episódio, vamos falar sobre o dublador do Kugel: Yuuki Ono.

Pronto, já foi citado, agora podemos seguir.

O quê, leitor?
FALAR SOBRE YUUKI ONO? Não é alguém com voz marcante, que eu reconheça facilmente ou tenha aparecido em MUITOS animes que assisti.

Das séries que já passaram por aqui ou é um personagem de destaque, temos: Shirou Ashiya de Hataraku Maou-sama!, Garfa (uuuugh!) de Junketsu no Maria, Taiga Kagami de Kuroko no Basket, entre outros.

Nossa...
Dubla o bosta do Garfa...
EU NÃO PRECISAVA DESSE SENTIMENTO DE DESGOSTO AGORA.

E qual a necessidade dessa animação tosca da Lukkage balançando o cabelo ou saindo do Yunboro-Lagosta? GENTE, QUE COISA FEIA. Tanto dinheiro para gastar com coisa boa e eles usam em animação que não vai fazer diferença na vida de ninguém...

Ei, se o governo usasse essa definição de "felicidade" da Aliança Galática será que as pessoas se alienariam mais fácil? Sério, olha a lavagem cerebral disso.

Ok que esses comentários soltos não são nem sombra do que faço em Haikyuu!! 3, contudo, foi o deu para comentar enquanto assistia este episódio.

Digamos que existem três formas de viver no planeta:
-A primeira é da turma de Gargantia;
-A segunda é dos piratas;
-E a terceira fica com esse pessoal locão da seita, que acredita que os robôs são enviados de Deus.
Vocês sabem a piada dessa imagem, né? QUEM MAIS VIVE MOVIDO POR INSTINTO E SE REPRODUZ? Exatamente, senhoras e senhores, CERES UMANOS. Eles mesmos!
Os deuses deveriam seguir o exemplo de Deos Matoba e enviar coisas mais humildes para o planeta, tipo eu. Sim, eu sou humilde, MUITO HUMILDE. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Melhor blogueira do melhor blog da melhor parte da otakusfera: o limbo.

Piadas de cunho duvidoso à parte, o anime tem algumas coisas interessantes para serem destacadas, começando pela lavagem cerebral e manipulação de informações.

Por favor, pessoas religiosas não me odeiem muito ainda, porém, a religião aqui é usada como uma venda em que as pessoas devem acreditar sem questionar. Na parte de "questionamento" temos a opressão pelo medo e poder.

Um Machine Caliber (prefiro chamar de "robozão") é uma tecnologia muito avançada e extremamente letal. É como um país com armas químicas e nucleares invadir uma merrequinha que usa pedra mais ou menos lascada e presa num pedaço de pau com um cordão de sisal.

Sem ter como revidar e se não quiser perder vidas, o melhor é se render.

Uma das coisas bacanas deste episódio é como a Lukkage vai jogando na nossa cara e na do Pinion que o sistema da Frota do Kugel não é lindo e maravilhoso quanto aparenta. Ok que isso ficou óbvio momentos depois que Pinion mandou aquele recado para a Frota do Flange.

A ganância falou mais alto e a fome por conhecimento também.

Sem esquecer que é com a nossa querida pirata da lagosta que surge o gancho para insurgência, ainda que o pessoal bem armado da seita tenha dividido os navios e pessoal do Flange.

Gente, assistimos tanto anime que mostra manipulação de informação, governo com ideias MUITO erradas e alienação, e mesmo assim vivemos em tempos críticos no nosso próprio país.

Não aprenderam nada com os animes?

Não dá para saber até onde o Kugel implantou a ordem da Aliança Galática na frota despirocada da seita ou se eles já eram meio piradinhos.

O episódio termina com mais um recurso clichê de plot que segue esse estilo: agora que se juntou ao seu comandante, Ledo vai participar de uma missão de "conscientização" e o alvo é... GARGANTIA!

Só para deixar o momento mais dramático, a imagem mostrada é de Amy voando. SIM, LELEDO, KUGEL QUER TRAZER DESGRAÇA AOS QUE TE ACOLHERAM E AINDA MACHUCAR SUA NAMORADINHA. VAI DEIXAR?

Só se ele fosse muito cuzão.


Suisei no Gargantia
12º episódio
Que momento lindo que os malucos da seita sacrificam os "mais fracos". Como se isso fosse honra.
Opinião: Observando esses primeiros minutos do penúltimo episódio, eu fico pensando se Suisei no Gargantia não daria um daqueles filmes de Hollywood com premissa parecida.

Com os recursos do cinema acho que daria uma boa bilheteria(?), já que no formato de anime deixa muito a desejar. Bom, de qualquer jeito o roteiro não é dos melhores, bem cara de filme mesmo.

Sim, levei doze episódios para ter essa ideia absurda.

Finalmente o pessoal acordou para cuspir e percebeu que SE ATACAR, TEM QUE ATACAR TAMBÉM!

Depois que a turma de Pinion e o próprio Ledo, que já estava muito mexido com o ataque à frota que o acolheu quando ele caiu do céu, viu o que a seita macabra e seu comandante faziam com os mais fracos, finalmente todos tomaram a decisão certa: combater essa porra!

E o improvável acaba acontecendo, mesmo com a turma do Kugel separando os ex-companheiros de Gargantia. Ainda assim, Flange consegue dar um jeito junto com a Melty de enviar uma mensagem ao nosso ganancioso de plantão.

O rapaz acaba contando sobre o plano de Lukkage que dependeria principalmente do apoio de Ledo. Naquele momento eles tinham quase certeza que o garoto seguiria com seu comandante.

A gota d'água acontece durante a segunda chuva do anime reutilizando aquele recurso que foi mostrado quando o Hideauze com forma humana apareceu uns episódios atrás.

A apelação dramática é muito ruim.
Sim, shippei a Lukkage com o Pinion e não me arrependo de ter pecado. Acontece nos piores blogs.
Depois de todo esse show, a galera resolve se unir e partir para a porrada.
Eu podia falar um pouco mais sobre a interação piloto e robô? Não, leitor, não podia.

Apesar de já ter dito algo parecido em textos anteriores, a verdade é que eu não vejo grande desenvolvimento do Chamber como veremos no próximo episódio.

Claro que tanto ele quanto o seu piloto foram se adaptando ao estilo de vida do lugar, mas não sei se dá mesmo para forçar uma barra e dizer que teve uma mudança muito considerável durante esses doze episódios.

Talvez tenha faltado atenção do roteirista nessa parte? Talvez. De qualquer forma estamos lidando com uma máquina, que mesmo possuindo inteligência artificial fora de série, ainda é uma máquina.

Nostalgia só traz sofrimento, pessoal.

De resto, os episódios ficaram com cara de filme com roteiro fraco. Essa é a minha principal impressão. 

O anime foi assistido no Vídeos BOL, procurando pelas palavras "suisei no gargantia".

Nos vemos no último episódio de Suisei no Gargantia! 

Por Kimono Vermelho aquela que não vê a hora deste ano acabar - 12/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/