E com essa crise, vai ter rabanada? Chocotone recheado? Pernil? Peru? Frangão? Chandon?
Na minha ceia vai ter refrigerante gelado, pois é isso que importa na mesa. Ah! E um suculento pernil de porco, eu mereço.
No episódio anterior... Ledo se revolta contra as ordens de seu comandante e decide proteger Gargantia, se juntando à rebelião de Lukkage e Pinion.
O pior é quando o nosso adorável piloto fica sabendo que tudo foi orquestrado por Striker, o robô, já que Kugel tinha partido dessa para uma melhor faz tempo.
Promete escolher séries melhores para o "Relembrar é viver" ano que vem, Kimono?
Suisei no Gargantia
13º episódio
Como é tradição no "Relembrar é viver" de animes que já passaram pelo blog, mas não tiveram posts semanais comentando episódio por episódio... |
Aqui estão os prints das mesmas cenas do post de final de Abril 2013 com uma modificação: as imagens que estavam num mesmo print, agora estão separadas. Só isso. |
Muito bem, leitores, chegou a hora de nos despedirmos de um anime que eu sinceramente não sei para que ressuscitei. Sério, alguns mortos merecem continuar enterrados a sete palmos.
Ainda que o parágrafo anterior pareça agressivo, a verdade é que Suisei no Gargantia não é nem de longe a pior série do "Relembrar é viver", contudo, reforça que a nostalgia é um sentimento desnecessário para o presente.
A luta continua entre Striker e Chamber com Ledo assustado por descobrir que seu comandante estava morto há muito tempo e que o robô é quem estava tomando todas as decisões.
Tem até um embate impressionante e razoavelmente rápido entre os Machine Caliber sobre conflitos de interesse sobre a raça humana.
Enquanto Striker acha que ser venerado como um deus e tratar os humanos como servos que devem obedecer e temer sua imagem, é um modo de trazer felicidade e motivação para existência de todos, Chamber confronta a ideia e demonstra que também se adaptou e evoluiu à vida na Terra.
Claro que eu acho sinceramente que em treze episódios essa mudança poderia ser melhor explorada e não parecer tão jogada nesses últimos episódios.
Chamber provando que além de ser uma máquina, tem mais consideração pelos humanos do que eles próprios. |
Quero aproveitar e confessar algo que não deveria, pois é "feio". No ano de estreia eu nem lembro se fiquei chocada ou horrorizada, provavelmente os dois, quando descobrimos que o Kugel estava morto e... Cabeça rolando, cabeça rolando.
2016 é tão errado que eu achei graça dessa cena.
Ah, eu estou acostumada a ser taxada de "sem alma". Eu já ri em momentos piores, como aquela do irmão da Jun se jogando do precipício. Horrível, né? É que vocês não viram quão tosca foi a cena.
Aproveitando que eu estou contando todos os pecados neste lindo dia de Natal
E é engraçado, pois apesar de existir um código a ser seguido por aqueles que vieram da Aliança Galática, Chamber dá uma de brasileiro e usa o famoso "jeitinho" para ejetar o piloto, com a desculpa de que seu desejo por rever Amy seja um comportamento típico de civil, e não de um militar.
VAI FALAR QUE ISSO NÃO FOI UMA BRASILIDADE?
O último episódio foi de fato quase um final de novela, ainda que eu ache Suisei no Gargantia bem mais com cara de filme, tivemos narração do Bevel sobre o que aconteceu mais ou menos algum tempo depois e, o mais fofo, ele dando aula de História/Arqueologia para o pessoal.
Lukkage e Pinion totalmente ship e a Bellows provavelmente crackship, né?
O Ledo, agora tendo que se virar com Yumboros sem tanta tecnologia, se adaptou bem à Gargantia e largou a roupa de piloto. Além disso, tem uma coisa que eu gostei bastante durante esse anime: eles mostraram a diferença de tonalidade de pele do Ledo que caiu do espaço até o Ledo do último episódio.
E NÃO É QUE FICOU AMIGO DO ESQUILINHO QUE CONHECEU NA FROTA KUGEL? |
ALIÁS, até um pouco mais de músculo o garoto pegou!
E o ship Amy x Ledo parece continuar sem problemas.
O pessoal da seita se juntou a Gargantia, agora em melhores termos, né? Mais humildes, né? MENOS DESPIROCADOS, NÉ?
Enfim...
A premissa é um tanto batida, falei no primeiro episódio sobre filmes que acabei lembrando enquanto assistia o anime. Claro que as referências são poucas, eu não sou cinéfila e muito menos entendedora da sétima arte.
O desenvolvimento deixa a desejar, junto com o roteiro.
Talvez um número maior de episódios tivesse ajudado a explicar melhor toda a bagunça ou... Também existe a possibilidade de aumentar a lambança, eu sei.
Foi o meu primeiro anime com o Kaito Ishikawa (ou pelo menos o que consegui gravar bem a voz dele). Serviu como uma boa experiência, apesar de todos os pesares.
Não é o melhor título de 2013 e também não é o pior do "Relembrar é viver". Carregarei boas lembranças de Suisei no Gargantia.
Sim, continuo querendo casar com o Chamber, acontece. Adoro o Tomokazu Sugita. Casava com ele também. huhu
Mesmo parecendo cena de término de namoro, gente, é a frase perfeita para a blogueira dizer AQUI. |
Antes que eu me esqueça e não acredito muito que algum leitor esteja tão interessado assim (MENDIGANDO COMENTÁRIOS, PORQUE É ISSO QUE EU QUERO DE PRESENTE DE NATAL), não vou dar certeza aqui, uma vez que tenho um cronograma instável e sou
Obviamente em 2017 se eu realmente estiver a fim, já que prometi OVA's de outras séries e até agora... NADA.
Não adianta pedir perdão pelo vacilo, tem que arregaçar as mangas e fazer, correto? CORRETO.
De qualquer forma, não foi tão ruim relembrar esta série. É sempre bom pegar a nostalgia e colocá-la contra a parede, sem esquecer que os tempos mudam e nós também. Tudo em constante evolução, construção e desconstrução.
Leitor, tenha uma ótima ceia de Natal! Esse é o desejo da blogueira e da Frota Gargantia! o/ (A Ridget deixou eu incluir a galera, tá?)
Nota: Nem tão verde, nem tão maduro
Pretende reassistir algum dia?: Talvez, mais para "não"
Recomenda a série?: Pensaria bastante antes de recomendar
Categoria: mecha, espaço, robô, espaço sideral, alienígenas, humanos e robôs x alienígenas, conflitos inter-raciais(?), navio, embarcação, mar, lulas gigantes nenhuma do PT, guerra espacial, tranquilidade, fanservice desnecessário.
Premiações: Melhor Robô - Chamber, Melhor Funk - Ah Leledo Ledo Ledo Ledo, Melhor Paródia de "Ah Lelek lek lek" - Kimono Vermelho.
Pontos fortes: Chamber, Ledo e Bevel.
Pontos fracos: roteiro fraco e mal trabalhado, fanservice em excesso, forçação de barra, Kugel, Striker, seita do mecha, Pinion em alguns momentos.
Assim se encerra a participação nem tão glorioso assim Suisei no Gargantia no Kimono Amarelo.
Por Kimono Vermelho aquela que destruiu o seu Natal com essa análise - 24/12/2016
Seguir @KimonoAmarelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/