quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Nurarihyon no Mago #09 e #10

Atendendo a pedidos do Clã Nura, o post de hoje será no Oumagatoki, o horário em que o sol está se pondo e o céu escurecendo, mais conhecido como "A Hora de Encontrar os Espíritos Malignos".

Santo Horário de Verão. huhu

No episódio anterior... pessoal continua no Monte Nejireme, só que agora a treta é entre Gyuki e Rikuo Noturno. Enquanto isso muita tensão na casa de Nurarihyon e apreensão entre os amigos do Rikuo do Dia.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

O que aconteceu da madrugada até o amanhecer entre você e o Rikuo Noite, Kana Ienaga?


Nurarihyon no Mago
9º episódio
Bom, agora que o sol está caindo, nada melhor que encontrar com ESSA FASE do Rikuo.
Opinião: Finalmente encerrou o "arco" do Monte Nejireme.

Se bem que se for para reclamar de arcos muito compridos e não tão bem divididos e desenvolvidos, poderia citar os que acompanham a 2ª temporada do anime ou do meio para o final do mangá.

Sim, essa mesma que eu já disse que não acompanharia, porque gosto da minha sanidade e pretendo encontrar outras séries para o "Relembrar é viver".

A gente não deve se sacrificar desnecessariamente por uma coisa sem sentido. Juro que não foi indireta para o Gyuki.

Foi um verdadeiro parto para encontrar esse anime só no "buscador" do site, então lá no final do post eu coloquei o canal dos vídeos, caso alguém realmente queira acompanhar.

Sério, se arrependimento matasse...
Bom, pelo menos agora não posso dizer que ignorei NuraMago.

Meu ponto fraco é youkai e este anime serviu ao seu propósito na época. Eu acabei conhecendo mais sobre o folclore japonês, que sempre me fascinou. E falando sinceramente não tinha visto nada do tipo que fosse mais atual.

A maioria dos animes tratava os youkais de forma mais básica e não entrava tanto nessa parte cultural e "macumbística" do Japão.

A única obra que eu posso citar aqui e que mergulha tão profundamente quanto NuraMago nesse assunto é: GeGeGe no Kitaro de Shigeru Mizuki.
"Ainda tem mais desgosto vindo por aí" - Melhor conselho que eu poderia dar ao Gyuki.
Eu tenho uma das diversas reimpressões japonesas, que conta até com um "dicionário" sobre várias criaturas desse folclore.

Kitaro é bastante conhecido no Japão.

Agora voltando a falar do episódio...
Tivemos basicamente o encerramento do "Caso Nejireme", a consciência humana do Rikuo finalmente descobrindo que existe um lado youkai e uma reunião que juntaria a sentença da traição de Gyuki com a nomeação formal de Rikuo para Terceiro Líder do clã.

Só se passaram seis anos desde que este anime estreou na Terra do Sol Nascente e... Gente, como eu tenho reclamações a fazer.

Lembrando que li o mangá lá pelos anos 2010~2011, então vou ficar devendo cada vírgula e ponto que o estúdio talvez não tenha adaptado direito, porém, com a minha memória funcionando de vez em nunca, lembro bem que o caso do Gyuki foi mesmo o que fez o Rikuo do Dia ter consciência do Rikuo da Noite.

Eu ia comentar uma inconsistência, mas fui olhar o mangá e... Seguiu a ordem cronológica. Putz...

Sério, esse mangá é um "guilty pleasure" do desgosto. Funciona pela nostalgia, só que mata pelo plot desarranjado do cabeça-oca do Shiibashi.
Tanto que vou inaugurar aqui a tag: desgosto define.

É a mesma situação de Bungou Stray Dogs: premissa incrível, execução bosta.

Seis anos se passaram e só agora a arte de NuraMago está doendo nos meus olhos. A animação também dá aquela picada no olho, como na luta entre Gyuki e Rikuo.
Vovô Nura adotando todo mundo. QUER SER MEU PARENTE TAMBÉM, NURARIHYON?


Falo nada do sangue jorrando, pois deve ter quem curta.

Tudo se resolve no Monte Nejireme com ataques mais ou menos bem sucedidos, uma boa conversa que só acontece depois da porrada e uma intercepção de seppuku. ISSAÊ, RIKUO, DEIXA ESSE DANADO MORRER NÃO!

Gyuki é aquele exemplo de que a lealdade pulou o muro e foi brincar com a falta de sanidade, né? Ele estava disposto a eliminar o NETO DE NURARIHYON, caso a putaria de "não vou assumir" continuasse. E se o marrentinho valesse à pena, Gyuki se mataria por ter dado desgosto ao "pai adotivo".

Um dos grandes problemas é que o território mais a oeste do Clã Nura era justamente o Monte Nejireme do Clã Gyuki, além dali é terra desconhecida.

Se eu falar "terra de ninguém" é capaz de um clã aleatório de youkai vir tocar a campainha de casa. E, maluco, EU NÃO TENHO TANTA XÍCARA DE CHÁ PARA SERVIR A ESSES CAPIAUS.

Depois que tudo termina bem, Rikuo assume seu lugar no clã e "perdoa" a trairagem do Gyuki, afinal, o motivo era nobre.

PREMISSA BOA, EXECUÇÃO BOSTA.
Esse anime sabe muito bem o background que tem!

Pois é, gente, Rikuo tem DOZE ANOS.
Quando fizer TREZE vai se tornar oficialmente o Líder do Clã.

Não tenho certeza sobre essa "idade youkai", eu poderia até chutar uma teoria bizarra de soma entre os números 1 e 3 que dá 4, número amaldiçoado no Japão por ter a mesma sonoridade do kanji de "morte": shi.

Se pegar o dia do meu nascimento mais o mês a soma também é 4.
Informação aleatória, porque eu curto encher linguiça (jantar de hoje).

Nurarihyon no Mago
10º episódio
Se essa é a "idade adulta" dos youkais, eu já sou uma senhorinha, UMA VOVÓ! Me respeitem!
Opinião: ESTE EPISÓDIO. É disso que eu falo quando cito "GUILTY PLEASURE". Confesso que atualmente sou mais Yura x Rikuo do que Kana x Rikuo, mas... ESTE EPISÓDIO JOGOU MINHA VIDA NUMA VALA E DEIXOU ALI POR MUITOS ANOS.

Revejo essa praga e volto a surtar. Acontece.

O quê? A Tsurara? TACA FOGO NESSA DESGRAÇA!
Sim, odeio Yuki Onna, principalmente se for essa guria chata!

Pois é, leitor, essa história realmente existe no mangá, então não chame de filler quem saiu da cabeça do autor capirótico e é canon.

Depois daquele rolo homérico com o Gyuki, este episódio serviu como transição e aquecimento para o que está por vir. Até aqui já deu para entender as tretas e mutretas que se envolvem na história.

E a próxima metade do anime vai desenvolver a primeira grande batalha entre Rikuo líder e um clã que quer acabar com a nossa alegria. Basicamente isso.

Kana, a nossa guria medrosa e traumatizada com youkais, começa tendo um sonho bem bizarro, justamente no dia de seu aniversário de treze anos.
Tudo parece tranquilo até o momento que a nossa amiga decide voltar para casa, depois de receber um presente não muito adorável de Kiyotsugu: uma boneca vodu.
Rikuo Noite, independente da idade youkai, você não passa de um pivete safado, ENTENDEU?
MENTIRA, GENTE!
ERA UM CELULAR COM CAPINHA DE BONECA VODU! Melhorou?

E olha que a menina saiu com o sol ainda no céu... MAS QUEM DISSE QUE CHEGAR EM CASA É FÁCIL, NÉ? Rodou, rodou e acabou permanecendo na rua até o entardecer.

O melhor nem é isso, O MELHOR É SER PERSEGUIDA POR UM YOUKAI-ESPELHO NUMA MAMACHARI! SIM, NUMA BICICLETA DE MAMÃE!
Eu teria trollado o bicho, com certeza! #AmorÀVida? #QueIsso? #Novela?

Não contente em ser perseguida por um espelho que anda de bicicleta, a garota ainda é transportada para a sala de ciências e depois para o outro lado do espelho de um banheiro masculino.

Sim, porque se fosse no feminino o Rikuo não podia entrar, só o Rinne.

A sorte de Kana foi o pedido de socorro pelo celular e a rapidez do neto de Nurarihyon que conseguiu vê-la através do espelho.

Depois de se livrar do problema, Rikuo das Noites Madruguentas estava saindo de fininho quando a nossa "espertinha" de plantão pediu para conhecê-lo melhor e pans...

GENTE, A NOVINHA SÓ COM TREZE ANOS QUERENDO SAIR COM YOUKAI À NOITE! QUE ABSURDO, FAMÍLIA TRADICIONAL BRASILEIRA... Digo, JAPONESA!
Eu usava essa imagem como avatar no Orkut... E eu shippava esses dois HARD. Muito fanservice...
Falo nada.
Eu tinha seis a sete anos quando me apaixonei pelo Kurama de Yu Yu Hakusho, então não tenho moral alguma para falar da Kana.

Normal uma menor de quinze anos sair à noite com um youkai suspeito, agora dois homens ou duas mulheres juntas... Nossa, que aberração! Que mau exemplo para a família tradicional!

Deos Matoba está vendo e eu estou julgando.

Gente, não solta o desgosto ainda não que eu tenho coisa pior para vocês!

É SEU ANIVERSÁRIO DE TREZE ANOS, ESSE YOUKAI GATO SEMPRE APARECE PARA SALVAR TUA RABA, VOCÊ DESCOBRE UMA CARA DE PAU QUE NÃO SABIA TER, YOUKAI BONITÃO TOPA FALAR MAIS SOBRE ESSE MUNDO DE MONSTRINHOS, VOCÊ SAI COM ELE, VOCÊS ENTRAM NUM LUGAR DESERTO E ESCURO, VOCÊ ESTÁ SE CAGANDO DE MEDO SÓ QUE O BOY É MUITO DELÍCIA, DESCOBRE QUE ELE ESTÁ TE LEVANDO PARA UM RESTAURANTE YOUKAI, AVISA QUE SE VOCÊ CONTAR QUE É HUMANA VAI SER DEVORADA, A SALA QUE VOCÊS ESTÃO AOS POUCOS VAI SE ENTUPINDO DE YOUKAI E O BONITÃO TE DÁ UM PRESENTE BACANA, UM ESPELHO BONITO E QUE NÃO É CAPIRÓTICO.

AINDA NÃO FELIZ O BASTANTE, VOCÊ SAI DE LÁ CARREGADA PELO BONITÃO, JÁ QUE, AO QUE TUDO INDICA, VOCÊ TOMOU UM SUQUINHO COM ALGUM TEOR ALCOÓLICO.

Para desespero da Tsurara, não do resto do Clã Nura, Rikuo só volta DE MANHÃ... DE FUCKING MANHÃ PARA CASA.
Melhor é a pessoa saber o que fez na noite passada e simplesmente "NÃO TER SE CONTROLADO". Rikuo, seu sangue ferveu e derramou no fogão. Só digo isso.
Ou a Kana vive na outra ponta do caralho de asas ou...
DJ, NÃO TOCA "MALANDRAMENTE", POR FAVOR. É SÓ ISSO QUE EU TE PEÇO.
Se bem que no "Malandramente" (MC Nandinho e MC Nego Bam) a guria da história picava a mula.

A ressaca deve estar até hoje curtindo com a cabeça do moleque.
PIOR É QUE ELE PODE CANTAR COM TODA A CERTEZA PARA A KANA:

"O MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ!"

Strike!
Depois dessa o Sidney Magal vai me processar, certeza... Perdão pelo vacilo, Magal-sensei.

Tanta referência errada e desnecessária, né?
Desculpa pelos altos vacilos, leitor, acontece.

Melhor é a Kana puxando o Rikuo para um canto e perguntando se ele e o youkai bonitão de roupa elegante são amigos.
O DIA QUE TU DESCOBRIR QUEM É ESSE PÃO COM REQUEIJÃO, AMIGA... TU VAI PARIR UMA GOIABADA CREMOSA.

Mentira, melhor mesmo é o pavor da Tsurara com:
-À noite: Rikuo ainda não voltou para casa;
-De manhã: Rikuo voltou para a casa RAIANDO O SOL;
-Na escola: KANA + RIKUO + "ONTEM À NOITE".

Não liguem para mim, ESTOU MORRENDO DE RIR SOZINHA. 

O anime foi assistido no TV UOL, neste canal aqui. 

Nos vemos no próximo episódio de Nurarihyon no Mago!

Por Kimono Vermelho aquela que não sairia à noite no Japão antigo - 16/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/