quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Suisei no Gargantia #05 e #06

Eu disse que a gente ia pular esse post, né?
Acontece que o blog não é bagunça e ficaria escroto ter todos os episódios menos os merdas, que você pode ignorar ou assistir.

Isso aqui ainda é um blog que se diz "animístico/da otakusfera", então vamos botar a blogueira para sofrer um pouco e XINGAR MUITO, que é o que faço de melhor. hehehe

No episódio anterior... Ledo começa a se acostumar com a vida em Gargantia e acaba aprendendo lições preciosas que a Aliança Galática não implantou em sua mente. E, o mais engraçado disso, é que quem lhe dá essas lições é Bevel, um garoto que se estivesse na tal Aliança, teria sido descartado por conta de sua "deficiência".

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Você sabe o que é vergonha alheia, Amy?


Suisei no Gargantia
5º episódio
Aí, Brasil, se está ruim até para um tenente do espaço sideral, imagina para nós, hein?
Opinião: Sim, eu reparei que o último post foi no final de agosto. Acontece que a blogueira realmente tentou fugir de suas responsabilidades, uma vez que ela não curte esse excesso abusivo de fanservice e, PIOR, uma coisa ainda mais alarmante rolando nessa frota de mundo nem tão verdejante.

Enfim, só para não fugir do protocolo este post constará entre os outros que analisam o anime, mesmo que eu acredite piamente que em ambos os episódios existe menos plot do que pano para biquíni.

Bom, não esperem amor e carinho nas próximas linhas.

Kimono podia encher os parágrafos de xingamentos, coisas grotescas, esgurmitos ou fazer quase um cosplay adorável de Midousuji, mas eu resolvi escolher o caminho AINDA MAIS FÁCIL: passar um pincel nisso e deixar para lá.

Aqui tivemos o típico episódio de praia. IMPROVISADA POR ESTARMOS NO MEIO DO MAR, porém, ainda "de praia".

Para quem sempre reclama da sexualização do corpo feminino e do fanservice exclusivo para os homens rebocarem a parte debaixo de suas mesas, digo, da parede do banheiro, neste episódio o Ledo apareceu de cueca.

Olha, eu se fosse vocês agradeceria aos céus, porque em Neon Genesis Evangelion (GAINAX) os pilotos tinham que ficar COMPLETAMENTE NUS para entrarem em seus trajes de batalha.
Você sabe que é bom ser libriana quando inclui o fanservice masculino e feminino na mesma imagem.
Eu tenho certeza que na Aliança Galática não existe necessidade de usar roupa de baixo, contudo, o anime resolveu que era melhor não ser tão fiel ao que pareceria mais natural.

Vocês não querem que eu fale sobre a sexualização e objetificação da mulher, né? Porque se eu começar, a gente só termina essa bagaça nas Olimpíadas de Tóquio. 

Podemos dar meio ponto positivo a este episódio por ter enfiado o Ledo em situações tão degradantes quanto o que já vemos com o fanservice feminino.
Na época que assisti já tinha ficado chocada, porém, agora a coisa se transformou numa bolota horrível de pus.

Já não bastasse este mundo cu que vivemos, o anime vai lá e reforça o preconceito com travestis/transgêneros/transexuais. O comportamento delas é MUITO AGRESSIVO com o Ledo. "Bunda em formato lindo", "rosto delícia"...

Serve como uma lição aos homens quando jogam suas cantadas imbecis nas mulheres, pois o peso dessas palavras é o mesmo aos nossos ouvidos, então imagine um homem escutar esse tipo de frase carregada de intenções nada agradáveis.

O problema fica justamente na parte de quem assedia.
O preconceito e a falta de informação sobre travestis/transgêneros/transexuais é um câncer para os moldes atuais e uma doutrina na sociedade conservadora.
Pode parecer piada, mas... A pessoa não sabe nadar. NEM DENTRO DE UM YUMBORO!
"O moleque quase foi estuprado? Bota a culpa nos travecos. Eles não conseguem se controlar sexualmente e quando vêem 'carne nova' a coisa piora" - Se para quem é hétero relacionamento já está complicada, imagina para uma pessoa trans que é vista como um objeto sexual?

Sim, estou aqui para problematizar, leitor, porque eu não tenho o que comentar sobre este episódio.

Vocês querem que eu diga o quê?
"Ahahaha! Episódio de praia, churrasco, fanservice feminino e masculino, ahahaha, desnecessário, mas fazer o quê?" - Problematizar é um bom modo de fazer com que as pessoas botem a mão na consciência.

Nah, não fique com essa cara de desagrado por eu parecer Santa Madre Teresa de Calcutá. Em 2013 eu ainda não tinha esse respeito pelas pessoas trans, ou seja, eu era uma escrota pau no cu no pior sentido da coisa.

Bater nessas pessoas eu nunca senti vontade, só que isso não tornava o meu preconceito mais aceitável e menos estúpido. Fica a dica.

Bom, além disso, não tem mais nada de útil para ser comentado sobre este episódio. Eu disse, estou só cumprindo o protocolo.


Suisei no Gargantia
6º episódio
Este é o print-cópia do post de metade do caminho de 2013. Finalmente contato físico. Uau.
Opinião: Eu sinto vontade de chorar nos pés de Deos Matoba só poder estar revendo ESTE episódio. É tanta coisa errada que meu cérebro só sabe um comando: mandar lágrimas de vergonha aos meus olhos.

É close em peito e bunda, basicamente.
Nada contra as pessoas curtirem peito, bunda, bíceps, quadrados e hipotenusas, o problema é incluir um pseudo-plot nisso e ter mais fanservice do que história.

Bom, na real, a culpada aqui sou eu.
O CARALHO DA FODA é que quando comecei a assistir Suisei no Gargantia NUNCA IMAGINEI que estava assinando que concordava ver bosta junto.

Eu não assisto anime para ver fanservice, então não se enganem achando que eu ia curtir se fossem caras semi-nus.

Não bastasse o Ledo passar pelo que passou no episódio anterior para trazer shoyu aos famintos do churrasco e ainda assistir Chamber virar uma enorme churrasqueira, AQUI TEVE O QUE ERA AINDA MENOS NECESSÁRIO.
Um dia desses estava reclamando que flauta era um negócio inútil na guerra e agora isso:
As meninas dançando com trajes sexualizados, e os closes e poses que a gente podia muito bem mandar o diretor e o estúdio fazerem. Sério.

Por conta disso pulei a maior parte dos dois episódios apresentados aqui. Tem coisa que eu não sou obrigada. 

As únicas informações realmente interessantes são:
-Bellows tem um emprego para o Ledo;
-Ele vê um polvo/lula morto e servido como jantar e leva aquele susto achando que aquilo é um Hideauze;
-Na sua primeira descida ao fundo do oceano... IMAGINE SÓ O QUE ELE ENCONTRA! UM PARENTE DO SEU INIMIGO HIDEAUZE;
-Repare como o tom de pele do Ledo vai escurecendo conforme o tempo passa. Ele era mais branco quando chegou a Gargantia.

Para não dizer que este post foi uma total perda de tempo, a gente pode chutar que esta talvez tenha sido a saga de Ledo para conhecer as coisas mais mundanas, humanas, visto que o rapaz foi criado para se tornar um soldado.
Tinha que acontecer essa cena, senão o diretor, roteirista e estúdio não ficariam satisfeitos, né?
Incluímossua experiência com a comida (o cara só comia pão de alga, como se estivesse fazendo um favor ao corpo). 

Eu lembro que o meu pensamento no final deste episódio foi de plot twist e "certeza que a Bellows vai dar AQUELA BRONCA, porque o garoto vai resolver brigar com uma lula mutante". 

O anime foi assistido no Vídeos BOL, procurando pelas palavras "suisei no gargantia".


Nos vemos no próximo episódio de Suisei no Gargantia!

Por Kimono Vermelho aquela que vai esquecer que este post existiu - 13/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/