segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Natsume Yuujinchou Go - #04

Olá, meu nome é Kimono e como o domingo foi muito agitado estou fazendo post "virada", ou seja, não dormi, não sei quando vou dormir, terminei o post de Magi eram oito da manhã e estou começando este mais ou menos no mesmo horário.

Recomendo? Não.
Essa análise pode ficar estranha? Pode.
Acontece. Este blog nunca foi normal mesmo.

No episódio anterior... Natsume foi chantageado por Matoba para ajudá-lo a encontrar alguém que estava atacando seu clã. Como o nosso menino do Bem não leu sua carta, a peste surgiu em pessoa para encher o saco e dar desgosto.

Você nasceu para dar desgosto, não é, Matoba?


Natsume Yuujinchou Go
4º episódio
Este é meu estado de espírito atual: não sei o que está acontecendo, não curti, quero voltar no tempo.
Opinião: FELIZ DIA DAS BRUXAS, LEITORES! ESSA DATA COMEMORADA NO HEMISFÉRIO NORTE, porque a gente é brasileiro e os portugueses não trouxeram essa festinha pagã para nós, só as escolas de inglês mesmo.

Sendo assim, resolvi trazer um post com sobrenatural para não ficarmos tão fora do contexto!

Este episódio é a continuação do anterior, ou seja, prosseguimos com o Matoba sendo um escroto chantagista e levando o nosso pobre Natsume para ajudá-lo na empreitada lá.

Ficamos um pouco mais por dentro das tretas que rolam no mundo dos exorcistas. Pois é, e a gente achando que era só glamour...
O caso é que o Clã Matoba está pior do que fofoca de celebridade na boca de Fabíola Reipert, tão mal falado, TÃO MAL FALADO, que a gente fica procurando quem realmente é o "youkai" da história.

Se por um lado o Clã Natori, que tinha certo status, se viu em apuros quando descendentes não nasciam com poderes para ver youkais, o clã do nosso chantagista amigo de político ganhou má fama por outro quesito: digamos que.... por falta de ética?

Nas temporadas anteriores a gente já sabia o caso do olho direito do menino Seiji e da trapaça de sua família, e também de como eles não se importavam em usar métodos sujos para conseguirem o que queriam.

Sim, Matoba assedia o Natsume dessa forma mesmo, querendo "adotar" o garoto para que ele seja útil em seu clã.
Eu sei que é cretino, que não presta, só que lembra o Deos, é bonito e tem a voz do Junichi Suwabe.
A vida do dono do "livro de amigos" é com certeza um "oito ou oitenta", uma vez que, se por um lado foi rechaçado por praticamente todos os parentes de seu pai, por outro sua habilidade é desejada por exorcistas.

Natori uma época também deu uma "usadinha" dos poderes do Natsume e fez uma pressão meio Matoba. A verdade é que ainda hoje ele é um tipo que não inspira tanta confiança.

Claro, melhor ele que o moço do olho vendado, porém, o ator exorcista ainda levanta algumas suspeitas.

Bom, não sei se um dia descobriremos o que tinha naquela carta. Até onde eu li no mangá nada mais tinha sido citado. Aliás, uma das coisas interessantes dessa nova temporada é que estou bastante interessada em retomar minha leitura do mangá. Só preciso mesmo é contar com a boa vontade e tempo do scanlator.

Neste episódio a caçada era ao Magatsumen, uma máscara que pode gerar outras máscaras e controlar pessoas que ele considerar úteis. Tanto que tiveram que lidar com as máscaras "filhas" e posteriormente a máscara "pai".

Sim, caso você seja novo (de alguma forma) e tenha se incomodado com essa história de "pega Natsume aqui, pega Natsume acolá", infelizmente isso é meio corriqueiro na história e a gente acaba precisando lidar com umas cenas meio "Boy's Love". Nada gritante ou que te faça morrer numa pista de patinação.

Pelo que minha vaga memória me ajuda a lembrar, o capítulo era mais ou menos assim mesmo, já que tem algumas cenas que eu me recordo bem, como a mulher entrando lá na sala onde o Natsume está e conversando como se fosse humana e normal, ou a cena do pescoço descendo pela janela, a flechada do Matoba, o nosso adorável protagonista correndo pela mansão para tentar fugir do pessoal meio louco que sente necessidade de fazer contato físico com ele... e por aí vai.
É impressão ou toda vez que o Matoba "chega mais junto" com essa história de "case-se comigo", digo, entre para o meu clã, parece quase como se ele estivesse hipnotizando?
Temos aqui também umas diferenças básicas entre o Natsume e o mocinho que esconde o olho direito:
-Enquanto um precisa fazer contratos e nem sempre os cumpre, o outro mantém uma promessa;
-Enquanto um se liga às pessoas por vínculos de necessidade, o outro escolhe algo mais natural e menos agressivo.

Pois é, antes que eu esqueça, além do Nyanko-sensei, Natori deu um jeito de auxiliar Natsume com uma espécie de "shikigami", que ele fez da carta escrita por Matoba.

FALO NADA DAQUELA CENA "TEM ALGUMA COISA NO SEU CABELO".

Eu sentia muitas saudades desse anime. Espero que tenha pelo menos uns vinte e cinco episódios para que eu possa matar essa minha vontade de assistir algo com youkais e que eu sei que não vai me decepcionar.

Pela prévia, o próximo episódio vai ser mais gostosinho de acompanhar. Não sei se vai ser o da carta ou se esse daí já foi. GENTE, QUATRO TEMPORADAS de vinte e poucos episódios... É coisa pra chuchu.

É isso, perdão pelo vacilo de não ter adiantado as coisas, mas o final de semana foi louco em vários sentidos e meu cérebro já não está computando mais nada.

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou Go!

Por Kimono Vermelho aquela que não gosta de quebrar recordes desnecessários, como... ficar 24 horas acordada. Não recomendo. - 31/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/