segunda-feira, 25 de julho de 2016

Animes da Temporada de Julho 2016

Olá, queridos leitores!

Infelizmente nesta temporada o nosso herói Gyabbo ficou sem seu notebook e acabou não podendo fazer seu famoso "Guia Completo de das Séries de Animes".

Portanto, o Kimono Amarelo resolveu fazer um exclusivo e homenagear o blogueiro dedicado que sempre tem um trabalho monstro para trazer o guia para nós.

Por isso preparem-se para um post TOTALMENTE ANORMAL do que estão acostumados. Sim, pela primeira vez e ÚLTIMA (assim eu espero) a blogueira vai ter um pouco mais de alma e não ser a escrota de sempre.

Vamos começar?

Se você é novo por aqui, dê uma olhada nos comentários dos animes das temporadas passadas:
-Abril 2013
-Outubro 2013
-Abril 2014
-Julho 2014
-Outubro 2014
-Janeiro 2015
-Abril 2015
-Julho 2015
-Outubro 2015
-Janeiro 2016
-Abril 2016

Kimono Amarelo desde o ano passado segue o "Esquema de Peneiras".

PRIMEIRA PENEIRA:
-Animes com NÃO: não vou assistir. Você pode pedir com jeitinho ou sem jeitinho, eu não quero, eu não vejo e ponto final. Ou seja, não segue para a segunda etapa, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com TALVEZ: vou dar uma chance, então vai para a segunda peneira.
-Animes com SIM: vou assistir.

SEGUNDA PENEIRA:
-Dois ou três posts com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira".

-Se o anime tiver "SIM" ou "TALVEZ" terá posts semanais, podendo ou não ser droppado durante esse período. 


É sempre bom lembrar que...
Este texto pode não ser recomendável para pessoas que procuram por resenhas sérias que comentem sobre diretores, estúdios e todos os detalhes técnicos que você pode encontrar em outros blogs mais profissionais.

Na coluna lateral do blog tem uma lista chamada "Eu recomendo...", lá você encontrará o pessoal que entende dessas coisas.

A MINHA ÚNICA ESPECIALIDADE é identificar vozes masculinas de dubladores.


Este post contém:
-Falta total de paciência, que pode ser ofensiva a alguns grupos de otakus.

Então vamos conhecer a lista imensa dos animes da Temporada de Verão!

ReLIFE
Diretor: Satoru Kosaka
Estúdio: TMS Entertainment
Estreia: 01/07/2016
Página no MAL: ReLIFE

Sinopse: A história acompanha Kaizaki Arata, um homem de 27 anos sem trabalho, que falha em toda entrevista de emprego desde que saiu da última empresa em que trabalhou.

Sua vida muda quando ele conhece Yoake Ryou do Instituto de Pesquisa ReLife, que lhe ofereceu uma droga que pode mudar sua aparência para a de um garoto de dezessete anos, tornando-se assim um objeto de experimento por um ano. Então mais uma vez ele começa sua vida de estudante do Ensino Médio.

Opinião: Assisti o PV e traduzi a sinopse, como você pode ver acima. Não me interessou, mesmo tendo Kensho Ono e Ryouhei Kimura no elenco de dublagem.


Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Shokugeki no Souma: Ni no Sara
Diretor: Não consta no MAL até o encerramento deste post
Estúdio: J.C. Staff
Estreia: 02/07/2016
Página no MAL: Shokugeki no Souma: Ni no Sara

Sinopse: Segunda temporada de Shokugeki no Souma.

Opinião: Não, obrigada.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Orange
Diretor: Hiroshi Hamasaki
Estúdio: Telecom Animation Film
Estreia: 04/07/2016
Página no MAL: Orange

Sinopse: Um dia Naho Takamiya recebe uma carta sua de dez anos no futuro. Enquanto Naho lê, a carta conta os eventos exatos do dia, incluindo a transferência de um novo estudante em sua classe chamado Kakeru Naruse.

A Naho de dez anos depois repete várias vezes que têm muitos arrependimentos, e ela quer corrigi-los fazendo com que a Naho do passado tome as decisões corretas, principalmente sobre Kakeru. O mais chocante é que ela descobre que dez anos depois, Kakeru não estará mais com eles. A Naho do futuro pede para que ela fique de olho nele.

Opinião: Desde que a JBC anunciou que ia publicar a obra, eu não me interessei (ou seja, conheço a sinopse há mais tempo). Tem muita gente que gosta, comprou o mangá MESMO TRANSPARENTE e que se empolgou com o anime. Não é o meu caso.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
91 Days
Diretor: Hiro Kaburaki
Estúdio: Shuka
Estreia: 09/07/2016
Página no MAL: 91 Days

Sinopse: Durante a Proibição, a lei não tinha nenhum poder e a máfia mandava na cidade.

A história acontece em Lawless (Sem Lei), uma cidade próspera onde o mercado negro vende licor de fabricação clandestina. Avilio retorna a Lawless depois de algum tempo, acompanhando o assassino de sua família em uma disputa da máfia.

Um dia Avilio recebe uma carta de um remetente misterioso, levando-o a voltar para a cidade por vingança.
Ele se infiltra na família Vanetti, uma das responsáveis pela morte de sua família, e começa uma amizade com o filho do líder, Nero, para começar sua vingança.

Morte traz mais mortes e vingança gera mais vingança. Como a história de 91 dias desses homens guiados pelo trágico destino terminará?

Opinião: Preciso bater palmas para o Gyabbo. Estou apenas no quarto anime e minha paciência para traduzir as sinopses foi embora no terceiro.
A premissa é interessante, parece um bom suspense, contudo, sou uma criatura de preguiça ímpar e não pretendo fazer posts semanais sobre isso. Talvez assista fora da temporada.

O anime ainda conta com Daisuke Ono, Yuuichi Nakamura e Takahiro Sakurai no elenco. Não é pouca coisa não, viu?

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Mob Psycho 100
Diretor: Yuzuru Tachikawa
Estúdio: Bones
Estreia: 12/07/2016
Página no MAL: Mob Psycho 100

Sinopse: Shigeo Kageyama (também conhecido como "Mob) está no oitavo nível de habilidades psíquicas. Ele pode dobrar colheres e fazer objetos levitarem desde criança, mas resolveu parar de usar suas habilidades na frente dos outros por atrair atenção negativa.

Agora ele só quer se tornar amigo de uma das garotas de sua classe, Tsubomi. Com o seu "mentor" psíquico (que não tem poderes psíquicos) ele continua sua vida diária, tentando atingir seu objetivo.

Opinião: É do mesmo autor de One Punch Man, mas o que tenho ouvido falar desse anime não é bom. Darei uma chance pelo fator "todo mundo tem cara de Saitama". Vai para a segunda peneira.

No elenco temos Takahiro Sakurai, Miyu Irino, Keiji Fujiwara (Hinahoho de Magi: Sinbad no Bouken), Yoshitsugu Matsuoka (Souma de Shokugeki no Souma) e Yoshimasa Hosoya.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
---------------------------------------------------
Berserk (2016)
Diretor: Shin Itagaki
Estúdio: Millepensee e GEMBA
Estreia: 01/07/2016
Página no MAL: Berserk (2016)

Sinopse: Guts, conhecido como Espadachim Negro, procura por um santuário de forças demoníacas que perseguem ele e sua mulher, e também vingança contra o homem que o marcou como um sacrifício profano. Posso fazer um comentário à parte dentro da sinopse? Traduzir essas coisas do inglês deixa tudo ainda mais confuso. Continuemos...

Auxiliado apenas por sua força titânica, habilidades e espada, Guts deve lutar contra seu destino sombrio enquanto também precisa lutar contra a raiva que pode acabar com sua humanidade.

Opinião: E é em CGI... Bom, não faz muito o meu estilo e é uma adaptação mais recente da obra, correto? Nunca li Berserk e não tenho interesse. Pois é, queridos, esse é o argumento que vocês vão cansar de ler por aqui, uma vez que escolhi ser "educada" neste post. Veremos até quando.

O elenco conta com Takahiro Sakurai e Rikiya Koyama (Tora de Ushio to Tora).

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Taboo Tattoo
Diretor: Takashi Watanabe
Estúdio: J.C. Staff
Estreia: 05/07/2016
Página no MAL: Taboo Tattoo

Sinopse: Seigi, um estudante de Ensino Fundamental treinado em artes marciais, sempre se vê protegendo os mais fracos ao seu redor. Um dia ele defende um morador de rua de alguns arruaceiros e o homem lhe dá uma estranha tatuagem na palma da mão como recompensa. A tatuagem é uma arma secreta produzida na corrida armamentista entre os Estados Unidos e o Reino de Serinistan.

Seigi então é perseguido por uma garota poderosa que detém a mesma arma secreta e quer pegar a que ele possui. Suas habilidades em artes marciais podem não ser suficientes para mantê-lo vivo, mas será ele capaz de aprender como usar o poder de sua tatuagem a tempo?

Opinião: Essas sinopses são tão horríveis quanto as que eu faço. Minto, elas conseguem ser piores. Enfim...
Não tive saco para os dois minutos de PV, sinto muito.

A premissa é um pouco acima da média (da mediocridade, digamos assim), mas nada que me fizesse despender tempo e ânimo para acompanhar e escrever sobre. Bem vindo ao Kimono Amarelo, leitor.

O elenco conta com Makoto Furukawa (que aparece em outro anime acima que esqueci de comentar) que emprestou sua voz para Saitama de One Punch Man e Tomokazu Sugita.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Tales of Zestiria the X
Diretor: Haruo Sotozaki
Estúdio: ufotable
Estreia: 10/07/2016
Página no MAL: Tales of Zestiria the X

Sinopse: Sorey é um jovem humano que cresceu entre os serafins, seres espiriturais não visíveis aos humanos. Sorey acredita no folclore que diz "há muito tempo, cada humano era capaz de ver o serafim" e sonha em desvendar essa mistério antigo para fazer um mundo onde serafins e humanos possam viver juntos em paz.

Um dia Sorey visita uma capital humana pela primeira vez na vida. Ele acaba acidentalmente tirando uma espada sagrada de uma pedra, se tornando o Pastor, que extingue a calamidade do mundo. Ele começa a notar a gravidade de sua missão e seu sonho de coexistência entre serafins e humanos se torna mais intenso.

E então o Pastor embarca numa jornada incrível com seus companheiros.

Opinião: Ainda estou longe do fim da lista e já quero morrer... Essa é a Kimono que eu conheço. Essa é a Kimono de raiz, Kimono moleca.

É adaptação de jogo. Muito a minha cara ver adaptação de jogo. Tchau.

O elenco conta com Daisuke Ono, Ryota Osaka (Keiji Akaashi de Haikyuu!! 2) e Ryouhei Kimura.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Amaama to Inazuma
Diretor: Tarou Iwasaki
Estúdio: TMS Entertainment
Estreia: 05/07/2016
Página no MAL: Amaama to Inazuma

Sinopse: Kouhei Inuzuka é um professor que tem cuidado de sua filhinha desde a morte da esposa. Como o professor não é bom cozinheiro, ele e a filha Tsumugi acabam comendo refeições de lojas de conveniência. Um série de eventos acaba o levando até o restaurante da mãe de uma de suas alunas, Kotori. Sua mãe não está por lá, mas Kotori dá o seu melhor para alimentar os dois.

Acontece que Kotori sempre está sozinha, já que depois do divórcio de seus pais, a mãe nunca está presente. Sendo assim, os três se reúnem para experimentar comidas gostosas juntos.

Me chamem, seus egoístas famintos.

Opinião: O que a fome não faz com um ser humano, hein? FALOU DE COMIDA E NÃO TEM ECCHI? PODE ME CHA- Hum... A premissa é interessante e eu pareço estar realmente interessada em acompanhar slice of life nesse ano, então darei uma chance.

O elenco conta com Saori Hayami e Yuuichi Nakamura.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
---------------------------------------------------
D.Gray-man Hallow
Diretor: Yoshiharu Ashino
Estúdio: TMS Entertainment
Estreia: 05/07/2016
Página no MAL: D.Gray-man Hallow

Sinopse: Perto do final do século XIX, Allen Walker entra oficialmente para os Exorcistas que detroem criaturas conhecidas como Akuma; armas mecânicas criadas pelo Conde do Milênio com as almas sofredoras dos mortos.

Allen possui tanto um olho amaldiçoado quanto uma arma anti-Akuma em seu braço esquerdo, carregando o poder da Innocence, um presente dado a ele por um apóstolo de Deus. Allen junto com seus companheiros exorcistas devem parar o Conde do Milênio, que planeja destruir o mundo em que vivem.

Opinião: A primeira série D.Gray-man teve 103 episódios e durou entre 2006 e 2008, também pela TMS Entertainment. Ao que tudo indica é uma segunda temporada. O elenco de dublagem é diferente do da série original, o que causou furor entre o fandom.

Leitor, evitarei tecer mais comentários ou teremos apenas longos parágrafos com todos os tipos de palavrões conhecidos. Não desejo isso NESTE POST a você. Quem sabe em Outubro?

Não, eu não vi o PV e não pretendo.

O novo elenco conta com Ayumu Murase (Shoyo Hinata de Haikyuu!!), Takuya Eguchi (Takeo Gouda de Ore Monogatari), Soma Saito (Tadashi Yamaguchi de Haikyuu!!) e Tomokazu Sugita.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Rewrite
Diretor: Motoki Tanaka
Estúdio: 8bit
Estreia: 02/07/2016
Página no MAL: Rewrite

Sinopse: Senta que a sinopse é gigantesca, provavelmente inútil como tudo que tem texto demais, e conta basicamente a história inteira do primeiro episódio. Lá vamos nós...

Kazamatsuri, uma moderna e bem desenvolvida cidade famosa por sua vegetação florescente e rica cultura japonesa, é a casa de Kotarou Tennouji, um estudante de Ensino Médio que não partilha dos mesmos valores do local.

Ocupando seu tempo com coisas inúteis, o orgulhoso e intrometido garoto fica enchendo o saco do auto-proclamado delinquente Haruhiko, e entrega seus sentimentos amorosos à Kotori, uma excêntrica.

Sério, nem em inglês essa sinopse faz sentido.

O resto é só baboseira.
É finalmente contando que a habilidade do Kotarou é reescrever ("rewrite") partes do seu corpo para ficar mais forte ou mais rápido e um bando de blá blá blá sem noção. 

Opinião: Fui assistir o PV e levei um tiro. Tem uma coisa dentro desse PV que pareceu coisa do destino. Não, leitor, nem no seu sonho mais psicodélico eu vou contar o que é.

Bom, como era mesmo que tinha que escrever?
Ah sim... A sinopse não me interessou (tanto que droppei no meio a tradução dificílima) e pareceu mais um anime inútil de harém que finge possuir plot. 

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen
Diretor: Seiji Kishi
Estúdio: Lerge
Estreia: 11/07/2016
Página no MAL: Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen

Sinopse: Penso sinceramente em omitir as sinopses ou simplesmente traduzi-las com o Google Tradutor, pois não mereço tanta dor na alma.

O mundo está perto de ser destruído pelo Desespero Final, que causou, "O Maior, Mais Terrível, Mais Trágico Evento da História Humana". Para salvar o mundo desse evento caótico, a Fundação do Futuro é formada. Enquanto a organização continua suas atividades para restaurar o mundo, Makoto Naegi está sob suspeita de traição por estar protegendo os remanescentes do Desespero.

Para facilitar sua vida e a minha, vou explicar o resto da sinopse com minhas próprias palavras sem depender de toda a porra de enrolação da sinopse em inglês.

Quando o pessoal da Fundação Futuro vai decidir o destino de Makoto, eles acabam presos num local onde conhecem um tal Monokuma. Além de usarem um item que pode fazê-los apagar a qualquer momento, o verdadeiro traidor está entre eles e vai tentar matar o pessoal da Fundação.

Basicamente um jogo de sobrevivência e "ache o culpado". 

Opinião: Pelo que vi se trata de uma sequência de um anime que eu não assisti e tampouco vou ter vontade de acompanhar.

"Ainn, mas você deveria dar espaço para novas experiên-" - Leia o nome do blog. Não sou da blogosfera especializada, logo, meu blog, minhas regras.

O elenco conta com Takuya Eguchi, Keiji Fujiwara e Junichi Suwabe.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Zetsubou-hen
Diretor: Seiji Kishi
Estúdio: Lerge
Estreia: 14/07/2016
Página no MAL: Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Zetsubou-hen

Sinopse: Bom... Se você quiser ler sinopse por sinopse com palavra por palavra, vai ali na página do MAL ser feliz. Agora o esquema vai ser outro. O ESQUEMA VAI SER BRUTO.

A Academia Hope's Peak é uma escola cheia dos frufrus que até o governo reconhece a importância. É um local que reúne gente com habilidades especiais e uns ricaços sem poderzinho que podem pagar para entrar. Os que têm habilidades vão para o curso principal e os ricaços para o curso preparatório.

Apesar da escola pregar o não-preconceito com o povo normal, galerinha vai aprender que preconceito está aí e não vai morrer da noite para o dia, principalmente enquanto tiver gente escrota para defender a "causa".

Hajime Hinata é um dos que não tem poder, está no curso preparatório e acredita piamente que vai desenvolver alguma habilidade. Obviamente vai ter tretas rolando.

Essa história aconteceu antes daquele evento de nome patético já citado no anime anterior e blá blá blá. Muita frescura para pouco conteúdo, falo mesmo.

Opinião: É uma história alternativa ao anime anterior. PRÓXIMO!
O elenco conta com Jun Fukuyama, Kana Hanazawa, Yoshimasa Hosoya e Tomokazu Sugita.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi
Diretor: Tomokazu Tokoro
Estúdio: A-1 Pictures
Estreia: 28/08/2016
Página no MAL: Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi

Sinopse: Uma nova série de Nanatsu no Taizai.
Economizaram tanto na sinopse que esse anime também só vai ter QUATRO EPISÓDIOS. Vocês foram trollados.

Opinião: Acompanhei a primeira temporada e quero ver o que vai rolar de agora em diante. Vamos ver se continua bom ou eu droppo de uma vez.

O elenco conta com Yuki Kaji, Jun Fukuyama, Tatsuhisa Suzuki, Mamoru Miyano, Takahiro Sakurai e Ryouhei Kimura.


Vai ser assistido?: SIM. Mas eu não vou esperar o anime estrear para trazer as "primeiras impressões". Final de agosto é tempo demais para deixar vocês esperando.
---------------------------------------------------
Servamp
Diretor: Hideaki Nakano
Estúdio: Brain's Base e Platinuim Vision
Estreia: 05/08/2016
Página no MAL: Servamp

Sinopse: Mahiru Shirota, um garoto de 15 para 16 anos, é tipo a blogueira que vos escreve: curte coisas simples e detesta as mais difíceis. Eu amo os animus e odeio fazer esses posts cheios de frufru.

Um dia aí ele encontra uma gato preto na rua e resolve dar o nome de "Kuro" ("preto" em japonês), sendo altamente original. A partir desse momento um contrato é feito entre o servamp(?) Sleepy Ash e Mahiru. Assim como Fate/Stay Night (Studio Deen) o moleque acaba caindo no meio da Guerra Servamp entre os sete grandes Servamps e seu oitavo parente Tsubaki.

Opinião: Ok. Tenho uma coisa muito séria para dizer: eu assistiria o primeiro episódio só pelo visual do gato preto versão animal mesmo. Eu vou assistir o primeiro episódio só para ver esse gato e tirar altos prints.

PORRA, LEITOR, BEM VINDO AO KIMONO AMARELO! JÁ DISSE QUE MEU NOME NÃO É GENKIDAMA, TAMPOUCO ELFEN LIED BRASIL? ENTÃO SEGUE A VIDA, CORRETO? CORRETO.

O elenco conta com Yuki Kaji, Yoshitsugu Matsuoka, Ayumu Murase, Ryouhei Kimura e Tatsuhisa Suzuki.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
---------------------------------------------------
Masou Gakuen HxH
Diretor: Hiroyuki Furukawa
Estúdio: Production IMS
Estreia: 06/07/2016
Página no MAL: Masou Gakuen HxH

Sinopse: PEITÕES. Acho que é a parte mais importante da sinopse para os rapazes (e as moças que curtirem também, por que não?).

Hida Kizuna tem uma habilidade aí, mas ele ainda não é o PICA DAS GALÁXIAS. E como todo bom anime inútil e que finge ter plot unicamente para dar fanservice escroto, ele se transfere para uma escola com Selo de Qualidade Mr. Catra depois que sua irmã mais velha indica o caminho.

As garotas de lá obviamente usam roupas bem sexualizadas para lutar contra invasores de outro mundo e dar aquela moral no cinco contra a um dos espectadores.

Ao que tudo indica, ter experiências sexuais com provavelmente o ÚNICO HOMEM DESSA ESCOLA faz com que as meninas fiquem mais fortes. E olha que isso foi ideia da irmã mais velha dele.

Vai, confessa, você ia curtir ter uma irmã tão pró-putaria assim, né? 


Opinião: Eu disse que ia ser educada, né? Então vou cumprir pelo menos ESSA promessa. PASSEMOS PARA O PRÓXIMO ANIME!

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Handa-kun
Diretor: Yoshitaka Koyama
Estúdio: Diomedea
Estreia: 08/07/2016
Página no MAL: Handa-kun

Sinopse: A história acontece seis anos antes de Barakamon, que eu não vi e está na lista do que assistir e comentar no próximo Carnaval, que acompanha a vida de Seishuu Handa como um estudante de Ensino Médio de vida super interessante.

O tal Handa parece que sofre altos bullyings dos coleguinhas por ser um gênio da caligrafia japonesa. O moleque só quer ter uma vida tranquila, mas a comédia jaz presente quando um por um os outros personagens vão tentando tirá-lo da posição de idol. É quase um aprendiz de Sakamoto desu ga? sem todo o protagonismo do megane Sakamoto, claro.


Opinião: Apesar de ter essa alma corrompida e de ter deixado péssimas impressões, eu sou muito curiosa para conhecer Barakamon. Não que tenha visto muitos comentários da blogosfera especializada, mas aconteceu de ver algumas cenas soltas do anime e rolar de rir. Vou dar uma chance, mesmo achando que deveria assistir Barakamon primeiro para entender as zoeiras.

O elenco conta com Daiki Yamashita (Izuku Midoriya de Boku no Hero Academia), Yoshimasa Hosoya e Makoto Furukawa.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
---------------------------------------------------
New Game!
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara
Estúdio: Doga Kobo
Estreia: 04/07/2016
Página no MAL: New Game!

Sinopse: Só tem mulher nesse anime?
A protagonista é Suzukaze Aoba, que acabou de sair do Ensino Médio e entrou numa empresa de jogos. Ela acaba encontrando a pessoa que fez seu jogo favorito e elas começam a trabalhar juntas. Basicamente isso.

Opinião: Moe, só tem mulher e o plot é deveras interessante, portanto... NÃO, OBRIGADA, PRÓXIMO!

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin
Diretor: Tetsuo Ichimura

Estúdio: Madhouse
Estreia: 09/07/2016
Página no MAL: Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Sinopse: Está rolando uma guerra entre um império de nome escalafobético e uma república também de nome de gosto duvidoso. Enquanto altas tretas rolam, o protagonista Ikta vai prestar um exame militar meio que na marra.

O cara é preguiçoso, abomina guerra e curte mesmo é pepecas figuras femininas. O mais engraçado nisso tudo é que em algum momento do futuro, esse maluco se tornará uma figura militar ultra importante, chegando até a ser chamado de "General Lendário". Ai, que brega.

E se você assistir esse anime vai acompanhar a trajetória desse mocinho aí. 

Opinião: Mais um anime de fantasia com guerra e premissa razoavelmente interessante. Não me chamou atenção ao ponto de querer acompanhar, mas se o leitor quiser tentar. Está aí.

O elenco conta com Nobuhiko Okamoto (Bakugou de Boku no Hero Academia).

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Arslan Senki: Fuujin Ranbu
Diretor: Noriyuki Abe
Estúdio: LIDENFILMS
Estreia: 03/07/2016
Página no MAL: Arslan Senki (TV): Fuujin Ranbu

Sinopse: Segunda temporada de Arslan Senki.
E só vai ter oito episódios. Não entendo o que está acontecendo.

Se o mangá está com poucos capítulos, POR QUE NÃO ESPERAM MAIS UM POUCO, HEIN, CACILDA?


Opinião: Oito episódios é sacanagem com a minha pessoa, mas... Eu estava esperando ansiosamente pela chegada dessa segunda temporada. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.

Além do elenco da primeira temporada, o anime ainda conta com Saito Soma, Rikiya Koyama e Takahiro Sakurai. 

Vai ser assistido?: SIM.
---------------------------------------------------
Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
Diretor: Kei Oikawa
Estúdio: feel.
Estreia: 08/07/2016
Página no MAL: Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!

Sinopse: Mais um slice of life que trata de clube escolar. Os membros são: Subaru Uchimaki que desenha muito bem rostos, mas só quer desenhar sua waifu; Colette, uma riquinha mimada que só faz zona; e o presidente do clube que curte mesmo é tirar altos cochilos.

Mizuki Usami é a única pessoa do clube de arte que realmente quer fazer atividades do tipo, mas sofre para convencer os coleguinhas a tomarem jeito.

Opinião: Slice of life de clube escolar não é o estilo deste blog, portanto...
O elenco conta com Yuusuke Kobayashi (Arslan de Arslan Senki) e Nana Mizuki (além de dubladora, é uma cantora famosa).

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Qualidea Code
Diretor: Kenichi Kawamura
Estúdio: A-1 Pictures
Estreia: 10/07/2016
Página no MAL: Qualidea Code

Sinopse: Poderíamos chamar de "mais um anime genérico" da temporada, mas eu vou ter um pouquinho mais de coração e escrever uma sinopse decente.

Tem um grande inimigo da humanidade e existe uma guerra contra eles. São chamados apenas de "Desconhecido". Para variar a gente só tem novinho lutando nessa causa (onde deu para ver no PV). Uma pirralhada foi posta para dormir durante a invasão do "Desconhecido" e quando acordaram, descobriram que seus corpos desenvolveram poderes sobrenaturais.

É claro que esses meninos e meninas são postos para proteger o país e... anime genérico prossegue. 

Opinião: Três anos analisando temporadas, dois anos analisando as de Julho. Obrigada, mas eu prefiro algo com plot menos genérico e mais original.

O elenco conta com Soma Saito.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Days
Diretor: Kounosuke Uda
Estúdio: MAPPA
Estreia: 02/07/2016
Página no MAL: Days (TV) 

Sinopse: A sinopse é tão curta que eu vou apenas traduzi-la.

A série conta a história de dois garotos chamados Tsukushi e Jin. Tsukushi não tem nenhum talento especial, enquanto Jin é considerado um gênio do futebol. Numa noite de tempestada Jin conhece Tsukushi e ele são levados para dentro do mundo do futebol.

Opinião: Parece um anime interessante para quem gosta do gênero esporte. Até algum tempo atrás eu não gostava muito, mas daí conheci Yowamushi Pedal e Haikyuu!!, que foram as grandes exceções na minha vida.

De resto, futebol é um dos esportes que eu mais detesto.

O elenco conta com Yoshitsugu Matsuoka, Daisuke Namikawa, Kaito Ishikawa, Daisuke Ono, Mamoru Miyano e Takahiro Sakurai.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Fukigen no Mononokean
Diretor: Akira Iwanaga
Estúdio: Pierrot Plus
Estreia: 28/06/2016
Página no MAL: Fukigen no Mononokean 

Sinopse: Como essa sinopse também é curta, vou apenas traduzir. As longas a gente mete no pau e vê como eu tenho vocação para estragar tudo que toco. huhu

Ashiya passou seus sete primeiros dias do Ensino Médio na enfermaria por causa de um youkai que grudou nele. Ele acaba pedindo ajuda do dono de uma sala(?) de chá chamada Mononokean. Essa é a história do dono de Mononokean, que é sossegado pra caramba, guiando para o próximo mundo um youkai que acabou se perdendo neste mundo.

Opinião: Se você é novo por aqui, fique sabendo que o meu fraco é por temática sobrenatural. Parece engraçado, altas macumbas japonesas e uma premissa mais ou menos. Vou dar uma chance, então vai para a segunda peneira.

O elenco conta com Tomoaki Maeno (Juichi Fukutomi de Yowamushi Pedal), Yuki Kaji e Junichi Suwabe.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
---------------------------------------------------
Love Live! Sunshine!!
Diretor: Kazuo Sakai
Estúdio: Sunrise
Estreia: 02/07/2016
Página no MAL: Love Live! Sunshine!!

Sinopse: Um grupo de nove adolescentes lideradas pela segundanista Chika Takami, pretende se tornar a próxima geração de idols da escola.


Opinião: Mais um dos quinhentos mil animes de escola de idol e essas babaquices que os japoneses adoram. Não, obrigada, chega dessa merda. Digo, é uma franquia bastante adorada no Japão e que conta também com fãs pelo mundo inteiro, todavia, não faz o meu tipo.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Amanchu!
Diretor: Junichi Satou

Estúdio: J.C. Staff
Estreia: 08/07/2016
Página no MAL: Amanchu! 

Sinopse: O anime fala sobre Hikari Kohinata, uma adolescente de quinze anos que vive perto do mar e passa boa parte do seu tempo mergulhando. No primeiro dia de escola ela encontra uma professora que também gosta de mergulho e uma colega de classe, chamada Futaba, que acaba sendo arrastada para toda essa loucura.



Opinião: Para quem gosta de mergulho, com certeza um prato cheio para se divertir. Não é o meu caso.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Hatsukoi Monster
Diretor: Takayuki Inagaki
Estúdio: Studio Deen
Estreia: 02/07/2016
Página no MAL: Hatsukoi Monster

Sinopse: Kaho Nikaido é uma guria de família rica que sempre foi mimada. Quando ela estava de mudança para o novo dormitório da escola, quase foi atropelada e quem a salvou foi um garoto.

Ela acabou se apaixonando à primeira vista pelo moleque e perguntou seu nome, o que causou estranhamento no menino, que disse que ela era doidinha. Por nunca ter sido tratada de forma tão insolente, a menina ficou chocada. Melhor mesmo foi quando o reencontrou, confessou seu amor e descobriu que seu salvador e agora namorado é um pirralho do Ensino Fundamental.

QUEM LIGA PARA PEDOFILIA, NÉ, GALÊRE? 

O mais engraçado nessa história com certeza sem pé e cabeça é que a garota parece uma pirralha de uns 12 anos e o moleque um garoto de 15 para 16. Mas como o Japão é doente gosta de inventar moda, a menina é que é mais velha que o garoto. VAI ENTENDER, MINHA GENTE...


Opinião: O elenco de dublagem é fantástico, mas... o anime tem cara de ser bem vergonha alheia, o que obviamente não faz o meu tipo, porque eu tenho noção das coisas e passar vergonha não é o tipo de coisa que eu gosto. Boa sorte aí.

O elenco conta com Takahiro Sakurai, Showtarou Morikubo (Sharrkan de Magi), Takuya Eguchi, Ayumu Murase, Tomokazu Sugita, Nobuhiko Okamoto e Kaito Ishikawa.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Battery
Diretor: Tomomi Mochizuki
Estúdio: Zero-G
Estreia: 15/07/2016
Página no MAL: Battery

Sinopse: Conheça Takumi Harada, que ainda não está no colegial e já é o melhor arremessador da região. Ele anda frustrado e quer desistir, já que não encontra um apanhador que esteja no mesmo nível que ele nessa cidadezinha para onde a família se mudou. Logo ele acaba conhecendo um garoto chamado Gou Nagakura.


Opinião: FALA QUE NÃO É A VOZ DO USHIO. MEU PAI DO CÉU. USHIO E TSUKISHIMA NO MESMO ANIME. EU VOU MORRER.

Kimono, para de chorar e se controla.

Kimono é incapaz de parar de chorar.
CHAMA O SAMU, PELO AMOR DE DEOS MATOBA. A PRESSÃO TÁ CAINDO JUNTO COM AS LÁGRIMAS!

Ok... Calma.
É de baseball, mano. SÓ TENHO COTA MENTAL PARA VÔLEI E BICICLETA, baseball é um dos esportes que eu menos me importo.

Caramba... E ainda tem esse elenco... Que sacanagem com a minha pessoa. QUE PEDRADA NA CARA, QUE TIJOLADA NA NUCA, QUE PORRADA NO ESTÔMAGO. Sem condição. Que droga.

Hum...
Certo, tem que fingir que esse blog ainda tem alguma pessoa normal escrevendo nele. Hum... A premissa parece boa, vai tratar de baseball e é isso, amigos.

Nem o elenco de dublagem consegue me segurar em anime  

O elenco conta com Kouki Uchiyama, Tasuku Hatanaka (Ushio Aotsuki de Ushio to Tora) Kaito Ishikawa, Ryouhei Kimura, Soma Saito e Ayumu Murase.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Hitori no Shita: The Outcast

Diretor: Não consta no MAL até o encerramento deste post
Estúdio: Não consta no MAL até o encerramento deste post
Estreia: 09/07/2016
Página no MAL: Hitori no Shita: The Outcast

Sinopse: A gente começa bem quando o que parecer ser o protagonista é atacado no cemitério por ZUMBIS. Seu nome é Zhang Chulan e quando isso acontece ele acaba salvando uma mulher, que ele revê na faculdade. Depois disso altas loucuras começam a acontecer e cai naquele esquema de lutas envolvendo poderes especiais. Uau.


Opinião: Tem zumbi, poderzinhos e é adaptado de um web mangá. Sinto muito, mesmo não aprecendo tão genérico quanto eu acredito que seja, não faz nenhum pouco o meu tipo, ainda mais com essa música de filme de terror.

O elenco conta com Saori Hayami e Kappei Yamaguchi (Kaito Kuroba de Magic Kaito 1412).

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Cheer Danshi!!
Diretora: Ai Yoshimura

Estúdio: Brain's Base
Estreia: 05/07/2016
Página no MAL: Cheer Danshi!!

Sinopse: A história gira em torno dos membros "levemente estranhos e bonitos" do grupo masculino de líderes de torcida de uma universidade.


Opinião: Pelo PV parece bem animado. Confesso que quase pensei em dar uma olhadinha, mas tem cara de ser bem vergonha alheia e... Esporte/clube escolar não é bem o tema que eu mais adoro em animes, então... Seja feliz se for acompanhar.

O elenco conta com Nobuhiko Okamoto, Tomokazu Sugita e Ayumu Murase.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!
Diretor: Shin Oonuma
Estúdio: Silver Link
Estreia: 06/07/2016
Página no MAL: Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!

Sinopse: É continuação do mesmo Fate/Kaleid moe de menina mágica. Sevocê quiser uma sinopse pode ler EM INGLÊS a que está na página do MAL, tá bom?


Opinião: O moe é uma praga na sociedade japonesa. No blog essa praga é extinta com MUITO SAL GROSSO.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Saiki Kusuo no Ψ-nan (TV)
Diretor: Hiroaki Sakurai
Estúdio: J.C. Staff e Egg Firm
Estreia: 04/07/2016
Página no MAL: Saiki Kusuo no Ψ-nan (TV)

Sinopse: Saiki Kusuo tem uma grande variedade de poderes que pode usar, incluindo telepatia e telecinese. Isso pode soar bacana, mas para Kusuo esses poderes não são assim tão legais. Ele tenta viver uma vida normal, apesar de suas habilidades chatas.


Opinião: Não tem PV na página do MAL, então me baseando apenas na sinopse... Parece engraçado, lembra um pouco o Mob Psycho 100, então vou dar uma chance.

O elenco conta com Hiroshi Kamiya, Daisuke Ono, Showtarou Morikubo, Yoshimasa Hosoya e Tomoaki Maeno.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
---------------------------------------------------
Fudanshi Koukou Seikatsu
Diretor: Toshikatsu Tokoro
Estúdio: EMT²
Estreia: 05/07/2016
Página no MAL: Fudanshi Koukou Seikatsu

Sinopse: Sakaguchi é um estudante de Ensino Médio e também "fudanshi", alguém que curte yaoi, boy's love, lemon e as mais de cinquenta mil categorias para dizer que dois homens que se amam.

Ele anda com seus outros amigos, uma fujoshi chamada Rumi, um amigo gay chamado Yuujirou, outro fudanshi chamado Daigo e o "normal" da turma, Nakamura.


Opinião: A sinopse indica que vai ser divertido pacas, afinal, tem um "NORMAL" nesse grupo como se REALMENTE EXISTISSEM pessoas normais no mundo. Gente, não se engana, de perto só tem maluco.

Não morro de amores por yaoi, etc, e não acho que vá ser a minha vibe. De qualquer forma, parece uma obra bem melhor do que essas que exploram moe e sexualização de meninas que têm idade para serem nossas filhas. Fica a dica.

O elenco conta com Tatsuhisa Suzuki. 

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Ange Vierge
Diretor: Masafumi Tamura
Estúdio: Silver Link
Estreia: 10/07/2016
Página no MAL: Ange Vierge

Sinopse: É adaptação de um jogo de cartas... Japão, se pá, adapta até fanfic ruim, vai por mim.

Do nada um portal chamado "Hairou" se abre e funde cinco mundos diferentes. Como resultado, poderes misteriorsos conhecidos como "Exceed" despertam obviamente em meninas adolescentes, claro.

Porque o fanservice tem que acontecer alguma hora na vida. Que seja na adolescência de preferência, né? Já que na infância seria considerado pedofilia e os consumidores desse tipo de conteúdo seriam presos ou ao menos deveriam.

Daí essas gurias vão para uma escola numa ilha isolada do Pacífico. 


Opinião: O plot parece tão bem trabalhado e desenvolvido que eu vou deixar que os blogs de respeito comentem sobre. Hahahahahahahaha.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Bananya
Diretor: Kyou Yatate
Estúdio: Gathering
Estreia: 04/07/2016
Página no MAL: Bananya

Sinopse: Bananya é um misterioso gato que se esconde dentro de uma banana. Bananya vive dentro de uma banana de verdade e ninguém nunca viu o que está por debaixo da casca da banana.

Quando ninguém está por perto, Bananya brinca e cria malentendidos. Bananya gosta de brincar e comer coisas doces. O seu sonho é se tornar uma banana de chocolate estilosa.


Opinião: Eu vou assistir, é óbvio que eu vou assistir, mas não é um anime que valha à pena fazer POST SEMANAIS.

O elenco conta com Ayumu Murase e Yuki Kaji fazendo praticamente todos os personagens.

UM ANIME SÓ COM YUKI KAJI E AYUMU MURASE.
EU PRECISO ASSISTIR ESSE ANIME COM MUITA URGÊNCIA. 

Vai ter post semanal?: NÃO.
---------------------------------------------------
Regalia: The Three Sacred Stars
Diretor: Shin Tosaka
Estúdio: Actas
Estreia: 07/07/2016
Página no MAL: Regalia: The Three Sacred Stars

Sinopse: Acontece uma treta, doze anos se passam, duas irmãs vivem de boa na lagoa, mecha do caralho fode a porra toda. É basicamente isso que a sinopse nos conta.


Opinião: Anime com meninas lindas e mechas para quem tem preguiça de assistir Neon Genesis Evangelion (GAINAX). Hã? Oi? Eu não disse nada...

A premissa é interessante, blá blá blá, essa lista está perto de acabar então conviva com a minha falta de paciência e tentativa inútil de ser educada.

Aliás, educação é outra coisa que eu perdi por este post. Se encontrar, fique com ela que eu não faço mais questão de ter. 

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
B-Project: Kodou*Ambitious
Diretor: Eiji Suganuma
Estúdio: A-1 Pictures
Estreia: 03/07/2016
Página no MAL: B-Project: Kodou*Ambitious

Sinopse: Conhece UtaPri? Basicamente a mesma merda. Porque nada se cria, tudo se copia e modifica um pouquinho para não gerar processo por direitos autorais.

Também conhecido como harém reverso musical.


Opinião: Eu não assisti UTAPRI. O que te faz pensar que eu seria um botão de rosa cor-de-rosa cheia de vida e louca para assistir anime ruim de harém reverso? Posso ser mulher, mas o fanservice comigo tem que ser bacana, esperto e ter alguma utilidade além do "dah, é fanservice, né?".

O elenco conta com Daisuke Ono, Showtaro Morikubo e Daisuke Namikawa.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Scared Rider Xechs
Diretor: Hideto Komori
Estúdio: Satelight
Estreia: 06/07/2016
Página no MAL: Scared Rider Xechs

Sinopse: Mais um anime que a sinopse tenta mostrar como eles são foda e no final até pode ter uma história legal, mas o pano de fundo é mais tosco que ainda rir ou gostar de Pânico na TV (RedeTV!).

Tem dois mundos em guerra, o Azul e o Vermelho. O Azul representa a razão e o Vermelho o kokoro, o instinto.

Protagonista do Mundo Azul tem 17 anos e é nomeado para liderar essa guerra até uma fortaleza e uns blá blá blá que você vai acabar assistindo nos primeiros episódios.


Opinião: A premissa parece boa, o elenco de dublagem é admirável e... A barriguinha de fora do coleguinha ali é meio brega, mas ok.
o, não. Sem disposição para esse tipo de história.

O elenco conta com Mamoru Miyano, Tatsuhisa Suzuki, KENN (Gieve de Arslan Senki), Kouji Yusa, Rikiya Koyama, Daisuke Namikawa e Nobuhiko Okamoto.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!
Diretor: Não consta no MAL até o encerramento deste post
Estúdio: Studio Comet
Estreia: 08/07/2016
Página no MAL: Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!

Sinopse: Segunda temporada de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE!.


Opinião: Não vi a primeira vergonha alheia, imagina se verei a segunda.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Tsukiuta. The Animation
Diretor: Itsurou Kawasaki
Estúdio: Studio Pierrot
Estreia: 06/07/2016
Página no MAL: Tsukiuta. The Animation

Sinopse: Outra cópia de UtaPri.
Minto, esse não tem uma guria perdida no meio, mas é com idols masculinos.


Opinião: Ainda bem que essa lista está acabando, porque a maioria dos animes de Julho podem ir para o ralo junto com toda a porcaria que já rolou nas outras temporadas de 2016.

O elenco conta com Ryouhei Kimura, Kensho Ono, KENN, Yuki Kaji, Yoshimasa Hosoya e Tomoaki Maeno.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Ozmafia!!
Diretor: Hisayoshi Hirasawa
Estúdio: Creators In Pack
Estreia: 07/07/2016
Página no MAL: Ozmafia!!

Sinopse: Vai ser uma história original baseada no jogo de mesmo nome, aliás, é adaptação desse jogo.


Opinião: A música do PV é muito boa, quero baixar quando sair.

Não conheço o jogo, alguns dubladores só de nome e... não pareceu interessante ao ponto de eu gastar minutos da minha vida para assistir e fazer post semanal.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari 2nd
Diretor: Não consta no MAL até o encerramento deste post
Estúdio: Production IMS
Estreia: 11/07/2016
Página no MAL: Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari 2nd

Sinopse: Mais um anime de mecha.
Segunda temporada de um anime que estreou na Temporada de Janeiro 2016. O plus agora é que cada episódio vai ter um protagonista diferente.


Opinião: Não vi a primeira temporada, então não verei a segunda, afinal, se uma coisa é sequência da outra a gente tem que começar justamente pelo começo e... Anime de mecha. Pensa numa temática que não me atrai.

O elenco conta com Takahiro Sakurai.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Time Travel Shoujo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi
Diretor: Osamu Yamazaki
Estúdio: WAO World
Estreia: 09/07/2016
Página no MAL: Time Travel Shoujo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi

Sinopse: Esse anime é baseado num livro de 1983, chamado "Jidshaku to Denki no Hatsumei Hakken Monogatari" do educador japonês Kiyonobu Itakura.

Fala sobre várias descobertas científicas e invenções durante a História. O livro de 1983 foca nas descobertas relacionadas ao magnetismo e eletricidade.


Opinião: A arte é horrível, no entanto, a premissa consegue salvar essa coisa grotesca. Ainda que fale de "viagem no tempo" e tenha um bom background, eu não sou a pessoa que mais se empolga comessa temática científica, então boa sorte para quem quiser se aventurar.

O elenco conta com Tomoaki Maeno, Showtarou Morikubo, Daiki Yamashita e Kouji Yusa.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Show by Rock!! Short!!
Diretor: Takahiro Ikezoe
Estúdio: Bones
Estreia: 05/07/2016
Página no MAL: Show by Rock!! Short!!

Sinopse: Histórias curtas da vida diária dos membros das bandas Plasmagica e ShinganCrimsZ.


Opinião: A essa altura do campeonato o leitor já percebeu que tipo de espírito de por eu sou, correto? Então ficamos de boa.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Onara Gorou
Diretor: Takashi Taniguchi
Estúdio: ILCA
Estreia: 03/07/2016
Página no MAL: Onara Gorou

Sinopse: Esse anime conta o dia-a-dia de Gorou, o "pum mais admirável", já que ele resolve problemas que apenas puns podem resolver. Ou "peidos", como queiram.


Opinião: Minha vida é curta demais para ficar discutindo sobre os gazes que o corpo humano produz.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Puzzle & Dragons
Diretor: Hajime Kamegaki
Estúdio: Studio Pierrot
Estreia: 04/07/2016
Página no MAL: Puzzle & Dragons

Sinopse: Numa ilha rica em algo que o Kimono Amarelo adora fazer, "droppar", os jogadores podem usar seus monstros de forma amistosa. Se forem bem fortes, podem encarar inimigos nas Guerras de Desafios.

Os vencedores obviamente ganham prêmios, mas o que acontece com os perdedores? ELES PERDEM, SINOPSE. Tipo você.


Opinião: Mais um entre os quatrocentos animes que tentam reproduzir o sucesso de Pokémon (The Pokémon Company).

O elenco conta com Yuuichi Nakamura e Tomokazu Sugita.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Mahou Shoujo? Naria☆Girls
Diretor: Koutarou Ishidate
Estúdio: Bouncy e Studio Bouncy
Estreia: 07/07/2016
Página no MAL: Mahou Shoujo? Naria☆Girls

Sinopse: Urara, Hanabi e Inaho são três garotas que querem ficar nacionamlmente conhecidas por fazerem anime de si mesmas! Elas escolheram o tema de garota mágica para chamar a atenção de todo mundo, de crianças a adultos!

Será que elas realmente se tornarão personagens populares num anime de garota mágica?


Opinião: Curto tanto mahou shoujo que vou deixar passar dessa vez. Passar para o limbo, de onde nunca deveria ter saído.

O elenco conta com o DIRETOR dublando um dos personagens. 

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Neko Konogoro
Diretor: Não consta no MAL até o encerramento deste post
Estúdio: Kachidoki Studio

Estreia: 08/07/2016
Página no MAL: Neko Konogoro

Sinopse: Baseado nos personagens criados por Study.


Opinião: Tenho outros animes para acompanhar.

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Gra-P & Rodeo 2nd Season
Diretor: Não consta no MAL até o encerramento deste post
Estúdio: Pie In The Sky
Estreia: 01/07/2016
Página no MAL: Gra-P & Rodeo 2nd Season

Sinopse: Segunda temporada de Gra-P & Rodeo.


Opinião: Não vi a primeira, por que veria a segunda?

Vai ser assistido?: NÃO.
---------------------------------------------------
Ser Gyabbo é ser guerreiro
O nosso querido menino de Manaus é um guerreiro sim! Pois ter a paciência que ele tem para trazer os posts de temporadas é algo ímpar!

Infelizmente não pude fazer jus a ele, porque eu não tenho paciência e sou uma pessoa de coração obscuro e alma de trapo, então considerem ficar de olho no blog dele nas próximas temporadas!

Agora vamos ver o que sobrou nesse tiroteio com mais mortos do que feridos.
Para a segunda peneira temos:
-Mob Psycho 100

-Amaama to Inazuma
-Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi
-Servamp
-Handa-kun
-Arslan Senki: Fuujin Ranbu
-Fukigen no Mononokean
-Saiki Kusuo no Ψ-nan (TV)

Particularmente achei a temporada de Julho bem mais rica de bons conteúdos do que suas antecessoras, que foram verdadeiros fracassos.

Agora só precisamos ver quais animes saem ilesos da minha peneira MALIGNA. UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

Nos vemos no post da segunda peneira!


>> POST DE ANÁLISES <<

Por Kimono Vermelho aquela que está lidando com a lerdeza e peso desse post no computador - 25/07/2016

10 comentários:

  1. Saudações


    Hum...
    Não vou focar em algumas obras nas quais acho que mereçam a atenção, até porque seria apenas uma opinião de minha parte. Prefiro passar esta etapa desta vez.

    Contudo...
    Tu não falou de Planetarian neste guia...
    Mas, talvez (friso isso pois poderei estar errado) o anime pudesse ser de seu interesse, nobre Red Kim.
    Mundo pós-apocalíptico, cinco episódios em ONA (terminará na primeira semana de agosto) e contará com um filme em setembro (baseado no Cd DRAMA, o qual conta a história de Planetarian antes da grande guerra que praticamente acabou com o mundo como o conhecemos).


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Sem problemas.

      Eu não falei de Planetarian, porque foquei só nos animes para a TV, não ONA/OVA/Movie, etc. Eu fui direito no MAL e na lista que ele faz da temporada.

      Não gosto muito da temática, mas sempre tem o Carnaval para resgatar obras que não foram comentadas nas temporadas.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Vim aqui distrair minha cabeça do hype que está sendo essa semana SABE DONA KIMONO? Enfim :v

    ESTOU ASSISTINDO BERSERK! ~wee E, para quem não viu a primeira temporada (dos anos noventa, socorro) ou os filmes também em CGI que contam o arco anterior ao de agora, tomou um dedo do meio na fuça, porque o diretor claramente ligou o foda-c xD Isso sem falar que a abertura é um mega resumo de um minuto e meio de tudo que aconteceu até agora na história, tipo, lol
    Os efeitos estão sofríveis, o 3D do jogo desse mesmo anime dando de 10000/10 na animação, mas a gente reclama? Claro que não. Se o autor, Miura, sobreviver até terminar de contar a sofrida e lazarenta saga do Guts, tá de bom tamanho, pode mandar Berserk em 8 bits que a gente aceita xD

    ReLIFE é um plot controverso... Só eu acho meio - muito - errado o povo ficar shippando colegiais com um cara mais velho no corpo de um adolescente? D: Era tipo o povo shippando o cara de 29 anos (que tinha voltado no tempo, ficando com o corpo de 10 anos, porém a mentalidade sendo a mesma) com a coleguinha de escola de 10 anos, em Boku dake ga inai machi. Vocês estão errados, galera D:
    E também, de quem foi a ideia GENIAL de mandar uma pessoa pra escola de novo? Não bastou o ensino médio uma vez não? D:

    Amaama to Inazuma é a gracinha da temporada. Até agora nenhum episódio mostrou grandes ligações um com o outro, mas cada atualização é uma overdose de fofura. Tsumugi é a coisa mais fofa e cabeluda do mundo e adoro falar que ela é o que espero de uma filha do Thalesmã :vv E a animação dos alimentos no anime são tão caprichadas ;--; Confesso que vai bem nos meus feels e tenho vontade de abraçar o elenco desse anime, mas é fofíssimo, tem valido a pena -w-
    A parte mais engraçada em assistir os episódios de Amaama to Inazuma é ver os comentários (pelo menos no anitube, onde eu vejo): a maioria é tudo marmanjo que sai querendo ser pai, tomando as dores da Tsumugi quando os coleguinhas ficam implicando com a menina ksapokspakspoakspoaksa Fico aliviada em saber que não sou só eu que adoto filhos 2D :v

    91 days eu tenho a curiosidade de assistir, vamos ver se tenho forças pra isso xD
    Nanatsu no Taizai me deixou putona porque eles COMERAM quatro episódios de Arslan ;-;

    Falando em Arslan, tá meio zoado os primeiros episódios skosoakokaspapokskosap e uma reviravolta desnecessário acerta sua cara no primeiro episódio. ah, mexeram na sobrancelha do Daryun, juro por Deus que fizeram isso, não pode ser só impressão minha D:
    PELO MENOS FILHINHO FOFURA VOLTOU já que o outro vocês não acham fofo u-u

    EU NEM SABIA QUE IA TER ANIME DE GATO BANANA NESSA TEMPORADA, QUERO VER ISSO MUITÃO, KD KSAKPSOAPKOSAKPOSAKPOSAKPOSA

    A temporada tá melhorzinha (ou só eu que estou insanamente feliz com Berserk), tomara que ela compense mais do que a anterior para você xD

    E parabéns pelo mega post, eu no seu lugar não teria nem cogitado todo esse trabalho :v

    Até o próximo! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Não sei de nada, mas se quiser me contar pelo Twitter, ficarei feliz. #tsukishimapassouporaqui

      Gente, tu realmente gosta de Berserk, hein? XD

      Pois é, os shippings controversos e... Japão ama o Ensino Médio, talvez por não ter tomado no furico que nem nós, só pode.

      Mas, miga, Thales tem que encontrar uma moça super doce para poder fazer uma filha tão amável. Até agora ele só se mostrou um lazarento que gosta de me zoar, mas sequer comenta nos meus lindos posts LEVI TOMA CAFÉ DOLCE GUSTO. u.u

      Miga, nem me fala de animação de comida que foi isso que me pegou em Flying Witch (além da bruxa).
      "Anitube"? Como tu consegue ver o Anitube se ele tá fechado pra brasileiros? Você usa aquela macumba de trocar servidor?

      Bom, fique feliz que é só você que adota o Akira Midousuji, por exemplo.

      Como assim Nanatsu comeu quatro episódios de Arslan? O_o

      Cagaram o anime de Arslan? Também... Oito episódios só, que porra é essa? Povo não respeita mais os fãs?
      Miga, eu acho fofo você adotar o Elam e o Arslan, mas o Máscara de Prata já é exagero, né?

      POIS É, ANIME COM AS VOZES DE KENMA E HINATA, AMIGA!

      Também espero que ela compense mesmo, porque, pelo que entendi, vou ter que me virar nos trinta para ter pauta até Outubro (a maioria é tudo anime com poucos episódios).

      Eu também não estava cogitando todo esse trabalho, mas foi divertido (ao mesmo tempo que sofri).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. ''e pareceu mais um anime inútil de harém que finge possuir plot.'' kimono,você não me diga isso sobre rewrite porque eu espero esse jogo ser adaptado á anos e nem é um harém!e tem sim plot!bom,como eu já conheço seus gostos sabia que esse post ia ser só reclamação,nem fico mais irritada com esses posts.até estranhei você comentando sobre essa season(que pra mim sempre é a melhor do ano).eu estou achando esse ano muito bom pra animes,pelo menos pra mim.tirando a temporada de inverno,a de primavera e essa foram muito boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angel!

      Bom para você que estava esperando "há anos".
      Só não sei o que está fazendo aqui lendo um blog que te deixava irritada a cada post de temporada nova.

      Independente da ótima lista lateral que indico sempre no começo do texto, você pode substituir o Kimono Amarelo por algum outro blog otaku que você pode encontrar no Google.
      Já pensou nessa possibilidade?

      Não quero que se irrite. Não faço questão de ser lida para causar sentimentos ruins nas pessoas, tá bom?

      Seja feliz com o seu Rewrite, afinal, eu gostando ou não, aprovando ou não, com toda a certeza do mundo não vai mudar o seu amor e hype. Beijinhos e brigadeiros! o/

      Excluir
    2. kimono,eu só me irrito quando você tira conclusões precipitas sobre obras que eu conheço e gosto.mas eu respeito sua opinião e eu rio muito com esses posts de temporada.

      Excluir
    3. Nota-se que você não entendeu nada sobre os posts de temporada DESTE BLOG.
      Ok rir da desgraça alheia, mas se falar dos seus animus...

      Excluir
  4. Escritora entendendo a graça deste guia de temporada zoado até a alma... É pra rir é não pra chorar...

    Muito bem, decidi por cinco, sendo que quatro já estão mais em dia, o último ainda esperando a versão definitiva. Vamos a eles: primeiro, a gracinha mais que declarada "Bananya" e com ele, o quarto anime curto com gatos que assisto e esperando a full version do encerramento; seguido de perto da 2ª temporada do "Binan Koukou" ou como gostam de chamar, o mahou shounen mais zoado, que tá bem legal de acompanhar, imagina se fizerem um mahou shounen mais a sério... no Japão, tudo pode acontecer; "Saiki Kusuo no Psi-Nan" tem até sido legal, claro que após entender que cada esquete é um capítulo do mangá, tá indo bem; "ReLIFE" também tá indo bem, me identifiquei com o estilo dele e o que ainda não vi foi a 2ª temp de "Active Raid", mas, tô apenas esperando sair a versão definitiva em algum site de download.

    Já que está tendo pouca sorte com os animes semanais e parece que assistir algo que passou batido também tá no mesmo barco, que tal nós, os comentaristas passar ideias de animes que combinem com sua pessoa? Pode criar umas primeiras impressões e o que te interessar, desde que seja curto, vira post semanal. Uma ideia, se não gostar, tudo bem.

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Ou para chorar de rir... Vai saber? XD

      Está aí um anime que AINDA NÃO ASSISTI: Bananya.
      Vou ver se acumula bastante pra eu ver numa porrada só.
      Estou vendo Saiki Kusuo por fora e amando. Pena mesmo que fica ruim de escrever post semanal.

      Escritora Conan, da primeira e última vez que cometi o suicídio de pedir sugestão de comentarista levei uns tiros e perdi parte do sistema digestivo no processo.
      E acho que já comentei aqui algumas vezes, mas detesto sugestões de animes/mangás/livros (porque se eu não gostar a outra pessoa ficará frustrada).

      Para esse tipo de problema no cronograma existe o "Relembrar é viver". São os links rosa/roxos na lista de animes. :)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/