quinta-feira, 16 de junho de 2016

Shingeki no Kyojin #21 e #22

R.I.P. querido personagem que foi assassinado brutalmente pelo autor Isayama. Para evitar dar spoiler ao leitor, resumo a dizer apenas estas palavras: "Você não merecia morrer, AGORA O EREN..."

No episódio anterior... todo mundo começou a surtar por causa da Titã Bonitona, tanto que a galera até bolou um plano para capturá-la que, obviamente, acabou dando errado. Agora o pessoal vai ver o que é merda de verdade.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como é ser chamada de "pirralha" pelo Levi, Mikasa?


Shingeki no Kyojin
21º episódio
Sabia que o Armin está aparecendo como "foto de capa" do post pela terceira vez?

Opinião: Três minutos e doze segundos para lembrar o espectador o que aconteceu até agora. Isso faz com que eu tenha a leve impressão de que este anime foi feito especialmente para mim, uma pessoa com memória inexistente.

O pior disso tudo é que eu ainda lembro dos episódios comentados semana passada.

Plote tuíste carpado da Kimono, leitor.

Falando em "plote", "tuíste" e "carpado", o que foi esse episódio?

Minha mente não chegou a explodir, contudo, descobri que não sei lidar com coisas absurdas.

Teve uma hora que as coisas estavam acontecendo e eu estava rindo, porque não fazia sentido e eu sabia que estava assistindo esse anime sem me prender a "noção" ou "razão".

Pensando sinceramente se devo mesmo continuar com a ideia macabra de fazer post semanal da segunda temporada quando ela sair, uma vez que, não consigo levar a sério Shingeki ou respeitar um autor que gosta de matar personagem a torto e a rodo. 

AINDA MAIS A MINHA AMADA FOFOQUEIRA DE PLANTÃO: PETRA.

Este post é uma homenagem a ela, que tinha se tornado uma das minhas personagens favoritas, e também ao mocinho que morreu nos capítulos mais atuais do mangá.

Estarão os dois sempre em nossos corações.
Troque por "seu miserável" e você verá o fandom reagindo ao paudecudice do autor de Shingeki.
Neste episódio a merda que poderia dar obviamente deu.
DEU RUIM NUM NÍVEL que eu olhei a Petra morrendo e nem consegui comemorar a morte do "Jean quarentão". Sério, um dos caras mais chatos da patota do Levi.

Bonito o discurso bláblázento (é neologismo, gente) do capitão "MINHA FRANJONA É TÃO LAMBIDA E SEBOSA QUE ELA NEM SE MOVIMENTA COM O VENTO".

Se o pica grossa era tão sabido assim do cocô que poderia dar, por que não incluiu essa ideia no plano original?

Sem falar que ele ainda fez o Levi se atrasar para não dar de cara com um destino grotesco.

Vai, imagina se ele tivesse aparecido a tempo, será mesmo que apenas UM RAVIOLI GIRATÓRIO seria capaz de dar conta da zoeira toda, ainda mais acompanhado do Titã Estiloso? Sei não.

sei que a Mikasa é apelona pra caralho.
É só ela que é a boazuda e que já chega funhenhando a Titã Modelo Internacional.

Não comentarei sobre as ideias erradas que tive quando vi o Titã Estiloso em cima da Titã Estilosa. Vou guardar os comentários sórdidos para a minha própria escuridão.

Acabei shippando. Acontece.
Eu tive a leve impressão, quando Eren Titã a viu antes de virar lanchinho, que o nariz da Titã Fêmea lembra o de alguém... Será? Será? Eu sei o spoiler, mas fiquei desconfiada...
Só não sei AINDA como a Mikasa não encheu a cara do Levi de porrada.
A menina estava tão obstinada em trucidar a Titã Gisele Bündchen (acabei decorando o sobrenome dela depois de tanto repetir), que eu acreditei que ela se soltaria a todo custo.

Quem diria que o nosso Ravioli Giratório ia conseguir botar sanidade na cabeça da dona Mikasa, hein?

Ou será que ela reconheceu a aura assassina da comida italiana e percebeu que a trupe que morreu pelo caminho era exatamente a dele?

Não sei.
Só sei que shippei esses dois.

Perdão pelo vacilo a quem shippa:
-Eren x Mikasa;
-Eren x Levi. 

O dia que a Hanji ou a Sasha morrerem...
Vocês verão o sangue de Isayama estampado neste blog.

P.S.: Eren finalmente conseguiu alguma consciência enquanto estava na versão Titã? Nah, seria um milagre aquele menino usar a cabeça para algo realmente útil.


Shingeki no Kyojin
22º episódio
Se a Humanidade tivesse um time com 100 Mikasa's e 100 Levi's, não sobraria Titã para contar história.
Opinião: Mais uma vez usando bem as tags "desgraça pouca é bobagem" e "dor e sofrimento", vimos um episódio que foi feito para chocar e alcançou bem o seu objetivo.

Começamos com o resgate perigoso de Eren, que descansava na boca da Titã Gatenha, em que Mikasa e Levi precisaram de certa forma trabalhar juntos.

Girando mais do que uma Beyblade (Takao Aoki), o nosso Ravioli favorito deu um jeito de deixar a criatura imóvel e aproveitou para salvar o menino-Titã que só deu trabalho desde que esse anime começou.

Mikasa quase perdeu a razão, já que matar a Titã parecia interessante.
Aliás, quase morreu também, se não fosse o Levi torcer o pé de forma tão idiota, Mikasa Su Casa estaria fazendo fofocas com Petra a esta hora.

Se o Kharlan em Arslan Senki conseguiu ter a morte mais besta do anime, Levi conseguiu ter o acidente mais imbecil de todos! Parabéns, comida italiana, MEUS PARABÉNS!

Não bastasse isso, a patota inteira ainda foi recuperar os corpos de seus companheiros, rendendo até mais uma cota de "dor e sofrimento" quando dois rapazes queriam voltar para pegar o cadáver de um amigo de infância e jogaram na cara levianamente do Capitão Erwin/Irwin/Cabelo Seboso e do Ravioli que eles não se importavam com a vida da pessoa humana.
Pelo menos a Sasha agradece pelos coleguinhas estarem vivos, né? Aliás, shippei com o Connie.
Meu amigo...
SE TU VISSE A CARA DE MORTE DOS DOIS, TU ENGOLIA AS PALAVRAS E PEDIA PERDÃO.

Foi exatamente por causa dessa loucura de recuperar corpo, que a duplinha do barulho acabou atraindo Titãs para a comitiva de retirada, com um deles sendo morto.

O loirinho só não virou canapé de Titã, pois Mikasa saiu do seu posto de velar o sono de Eren, e chegou chegando com os olhos virados na vingança.

Pena que quem ela queria acertar já não estava mais por ali.

E as cenas do pessoal precisando se livrar do cadáver?
Justamente ordens dadas pelo Ravioli que viu o corpo da Petra ser jogado e deixado para trás?


NÃO CONTENTE O BASTANTE, Isayama ainda vem no maior paudecudice com o pai de Petra falando com o Levi (praticamente "fora do ar") sobre uma carta que a filha entregou antes de sair em missão e que deixou a entender que a nossa mocinha era apaixonada pelo tampinha.

Gente, que dor.
O pai falando que a filha ainda era muito nova para casar e o Levi por dentro com certeza se retorcendo, já que a nossa fofoqueira favorita tinha mesmo é batido as botas.
Quando a única recordação de alguém é essa, você já sabe que caminho não seguir.
E "de graça" como a esmagadora maioria das perdas nessa missão. 
O que dizer então das crianças esperançosas quando a trupe chegou?
O Eren se viu ali e também percebeu que aquela esperança de que tudo daria certo e que a Legião Exploratória era fantástica, desceu por água abaixo.

Aliás, alguém acreditava que ia dar certo essa bodega?

Gente, Shingeki no Kyojin.
NO DIA QUE ALGUMA COISA DER CERTO, SE PREPARA PORQUE VAI TER GENTE IMPORTANTE EMPACOTANDO DE MODO BIZARRO.

Eu não confio no autor desse mangá, você confia?

Nos vemos no próximo episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que não queria ser o pai da Petra hoje - 16/06/2016

2 comentários:

  1. RIP querido personagem. Ainda tá liberado chorar sobre o corpo/lápide/cinzas do meu bebê? ;-;

    Sabia que o assassinato do esquadrão do Levi seria um golpe inesperado. E que forma horrível deles morrerem, hein? Um foi quebrado, o outro esmago, Petra pisada... A Titã Fêmea não poupou na execução :c E pensar que não é a primeira vez que Levi perde um grupo de forma brutal. A gente até entende a cara de enterro/psicopata dele pelas mazelas da vida, também conhecido como Isayama.

    Curiosidades que não foram apontadas no anime/mangá, mas ditas pelo autor: Petra e Auruo se formaram juntos, eram da mesma turma. Do esquadrão, esses dois eram os que se conheciam há mais tempo, provavelmente crescidos no mesmo vilarejo e tals... Por isso o ódio dele quando Petra foi a primeira a ser pisada. AI GENTE, É UM HORROR VOCÊ SABER QUE POR TRÁS DO TRABALHO OS PERSONAGENS TINHA MAIS HISTÓRIA JUNTOS, DÓI MUITO, AFF.

    Tá, eu te perdoo por shippar os Titãs, caso me perdoe por shippar Petra fofoqueira e Jean Quarentão. Acontece²

    "P.S.: Eren finalmente conseguiu alguma consciência enquanto estava na versão Titã? Nah, seria um milagre aquele menino usar a cabeça para algo realmente útil." a última vez que ele teve alguma consciência foi no capítulo do mangá, o último que saiu. E O QUE MAIS ACONTECEU NESSE CAPÍTULO???? Quero nem me manifestar e-e

    Capitão da franja lambida, não gosto dele. Podem falar o que quiserem, eu não o acho um bom personagem/ boa pessoa. Não sei o que tanto hypam ele, acho que só as fujoshis pelo fator Erwin/Levi, outro ship horrível. Dsclp fujoshis (mentira). Ele fala, fala, fala mas não move O CU DA CADEIRA pra fazer alguma coisa, só posando de bonito, fazendo discurso pra impulsionar os suicidas e fica lá, como um Deus grego observando tudo. Ah, tnc :v

    Todo mundo (que tem bom gosto) shippa Sasha com o Connie <3 Springles é o nome do ship, caso queira ver no tumblr -q

    O triste na cena dos soldados querendo recuperar os corpos dos amigos, foi o Levi ter dado o brasão para um deles, sendo que este havia sido tirado de um dos corpos do ex-esquadrão :c Faz pensar quantas vezes eles se calaram para dar conforto emocional a quem havia perdido tudo :c
    Não sei se conseguiu captar tudo o que mostraram, mas sobre o esquadrão da morte, Petra era filha de um viúvo, Auruo Quarentão o filho mais velho de uma grande família (e quem prestava o maior sustento a eles), Erd (o loiro) estava noivo e Gunther, o primeiro a ser quebrado no meio, era filho único de um casal. O que deixa ainda mais triste toda aquela execução :c

    Não tenho muito o que falar aqui além da dor dos personagens de apoio morrendo. Mikasa me cansa tanto que eu até evito falar sobre zzzzz

    Até o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Com certeza a história vai para outro nível quando têm esses detalhes. Pena mesmo que ninguém se preocupou em botar isso no mangá ou no anime, aí o golpe teria sido bem mais forte e interessante.

      Ainda acho que esse Capitão Lambido tem jeito de ser um criminoso top high, daqueles que usam a vida dos outros pra fazer experiências. (Pelo menos a Hanji usa titãs, né?)

      LOL Eu shippava a Sasha com a batata, mas ok...
      Obrigada pela dica do Tumblr. XD

      Não captei nada, eu estava chocada demais para prestar atenção nas coisas.
      POIS É, EU VI QUE ELE TIROU O BRASÃO DO PESSOAL DO ESQUADRÃO DELE, depois fiquei "ué, mas como ele teve tempo de fazer isso no corpo do amigo dos caras? Ele não tinha tirado da turma dele?". GENTE, QUE DOR HORRÍVEL. Sinto muito pelo Levi.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/