segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ushio to Tora 2 - #02 e #03

O estranho caso da libriana que vai pagar para ver e esperar o fim da história... E que sempre pode ter uma loucura de "cinco minutos" para destruir tudo.

No episódio anterior... foi a estreia. Reencontramos Torasundere e Ushio Aotsuki, aquele menino que poderia ser filho do Yusuke de Yu Yu Hakusho, mas não é. Claro que não poderíamos esquecer da angústia, dor e sofrimento, afinal, elas andam juntas e parece que tomaram conta do anime nesta temporada.

Como é ser esquecido por todo mundo, menos por mim, Ushio?


Ushio to Tora 2
2º episódio
OLHA SÓ O FANTASMA MAIS INÚTIL DA TEMPORADA APARECENDO e sendo inútil.

Opinião: Muito bem.
Eu estou tentando me recuperar de "ANIME TELECINE CAI E EU ENTRO EM DESESPERO, MAS PARECE QUE ELES TÊM UM PERFIL NUM SITE DE VÍDEOS, MENOS MAL".

Bem, vamos falar de Ushio to Tora que a gente ganha mais e eu esqueço meu quase ataque nervoso no chão do quarto.

Se o Brasil anda um verdadeiro 7 a 1 todo dia, o que dizer deste anime que eu assisto esperando droppar?

Isso se chama trauma.
Passei maus bocados com a primeira temporada e agora não dou mais tanta confiança.

Neste episódio as loucuras continuam, inclusive aquela dos monstros quererem sacrificar a Mayuko como se ela fosse a nova Jie Mei da geração.
O pior é que ela é.

Eu juro que tento me lembrar da idade do mangá que originou a animação. Eu sei que é do século passado, anos 80~90, que eu preciso comprar essa situação para continuar acompanhando o anime sem reclamar de um monte de furo do roteiro.

EU TENTO, mas custa pelo menos um terço do meu cérebro em neurônios para continuar aceitando tanto furo e absurdo junto.Bom, se eu não quisesse ver absurdo deveria estar assistindo vídeos de como fazer arroz, certo?
Acontece que questionar também faz parte e não dá para ficar usando eternamente a desculpa de "a obra original é datada".
Ninguém mais pode me salvar, Asako, só Deos Matoba... E esse farofeiro está de férias!

Essa é uma das minhas principais reclamações e motivo para droppar.
Eu só não contava com os plot twists e os sentimentos de "tapa na cara". Quer queira ou não acabei me afeiçoando a alguns personagens... (Torasundere, eu não falava sobre você).

Enfim...
Basicamente tivemos Asako trocando de lugar com Mayuko, já que ela é escolhida como "nova encarregada" de cuidar do Hakumen no Mono para que ele não destrua de uma vez por todas o Japão. Asako aceitar ser a "nova Jie Mei da fornalha" e aos poucos vai lembrando que gosta do Ushio sem exatamente lembrar do coitado.

É cada "tiro, porrada e bomba" no começo dessa segunda temporada que você se pergunta se não era melhor contratarem o roteirista de Ushio to Tora para fazer a também segunda temporada de Os Dez Mandamentos (Record) ficar mais interessante.

O anime continua pecando pela forçação de barra, ele te empurra para a emoção e realmente faz um ótimo trabalho quando vemos Asako pegando fogo (não no sentido bacana) e Ushio se jogando para salvá-la.

É tanta dor junta, tanto impossível, tanto "NÃO FODE A PORRA DO MEU SHIPPING, CARALHO", que você até fica angustiado. É horrível.
Eu tenho a leve impressão que já vi isso na temporada passada... Só que minha memória é zoeira.

Só para fechar a conta de "gente, isso não é vida, é sofrimento", aparece um Tora falsificado que é subordinado do Hakumen no Mono com mais uns trocentos Toras falsificados. Basicamente isso.

Saya e sua Zashiki-Warashi, conhecida também como "Omamori-sama" (protetora), dão o ar de sua graça para ajudar os nossos protagonistas que não sabiam que iam se ferrar tanto nessa temporada primaveril.

No saldo tivemos:
-Ushio e Tora salvaram a turma dos monstros que tiveram suas memórias apagadas e que os consideravam inimigos;
-Mayuko vai substituir a mãe do Ushio que está nas últimas;
-O pai do Ushio permanece pedra pedregulho pedregoso (?) lá no templo;
-Asako recebeu ajuda do Kappa, da Kamaitachi bonitona e da Saya para se recuperar das queimaduras;
-Ushio e Tora vão ter agora que se virar nos trinta.

Basicamente isso, meu povo.

A abertura é "Shuukawari no Kiseki no Shinwa" de Kinniku Shoujo Tai. E o encerramento é "Kessen Zenya" de LUNKHEAD. Um pouco melhor que o da temporada passada, mas nada que mereça aplausos.


Ushio to Tora 2
3º episódio
Fazer os posts com calma e tranquilidade mesmo com todo mundo mais adiantado que eu.

Opinião: Para a alegria de quem acompanhar este anime e o meu blog para saber os comentários furiosos sobre "COMO ASSIM AGORA ESTÃO CLONANDO TORA A RODO E A TORTO?", não vou droppar hoje.

Na verdade esse terceiro episódio é perfeito para você dar um basta nessa relação abusiva entre Tora sendo tsundere e a sua curiosidade ou impossibilidade de droppar. É transição, meio chatinho e...

Tudo bem que a história dos Azafuse (ou qualquer coisa parecida) deu uma animadinha e apresentou a teoria de que Tora seria um antigo usuário da Lança da Besta com problemas pessoais com o Hakumen no Mono.

Seria legal se descobríssemos mais sobre isso, ainda que eu acredite também na possibilidade da história ignorar esse ponto para mantermos o monstro domesticado como gostamos que ele seja: tsundere e doido varrido.  
Quando você atende o telefone e é o Moacyr Franco querendo falar dos benefícios do Ômega 3.
ESPECULAÇÕES E ESPECULAÇÕES... Porque este blog é retardatário e está começando a dar voltas pelo autódromo enquanto os outros pilotos já terminaram a corrida e estão indo tomar uns bons sucos de laranja.
O QUE SÃO OS "COPIA E COLA" DE TORA'S, HEIN?

Eu achei que era sacanagem pura aquele bando de Tora, daí a gente descobre que quando os usuários da Lança perdem a alma eles viram aquilo.

E, PIOR, ainda viram pedra, dormem e só serão acordados novamente para tentar descer algum cacete no Hakumen.
Isso que um deles foi facilmente morto pelo Tora Wolverine (Marvel). É, aguenta, que é isso que eu vou poder dar a vocês. 

Ainda preciso confirmar se o Tora Wolverine tem o mesmo nome que o folgado de Owari no Seraph, aquele bonitão que queria que o Yuu-chan arranjasse amigos ou uma namorada. 

Sim, vou esquecer os furos no roteiro.
VOU FINGIR QUE ELES NÃO EXISTEM.
Esquecer fica difícil quando pula um monte na sua cara.

A IMPORTÂNCIA NA IMAGEM É SÓ UMA: Tora lambendo picolé. ESSA VAI PARA A POSTERIDADE!
Eita, até o Kirio apareceu para não zoarmos dizendo que ele meio que foi inútil nas duas temporadas.

Eu só queria ver essa turminha feliz...
PORRÃ, É PEDIR DEMAIS?
Certeza que nem no último episódio disso terei sossego, estou vendo.

Sobre o dropped aqui: são mais dez episódios apenas.
Vamos ver se eu consigo aguentar só mais dez episódios.
(Se tiver mais uma temporada esse blog vai deixar de ser amarelo e vai virar vermelho, pois arrancarei as tripas do estúdio)

Se bem que vermelho, eu já tenho um.

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora 2!

Por Kimono Vermelho aquela vai tentar ser paciente e esperar o desfecho da trama - 16/05/2016

2 comentários:

  1. Escritora vendo que tá tentando não desistir da série e não se preocupe: são mais 13 e depois acabou, porque vai adaptar todo o mangá.

    Bem, vou falar sobre o que rolou e só sei que deu mais treta que outra coisa; a primeira temporada foi mais tranquila e esta tem acelerado bem o roteiro, então, tô animada pra terminar de ver.

    Sobre os furos da história, tô pouco importando, porque ao menos, dá pra acompanhar sem precisar tanto de voltar atrás. A série tá mais decente que muito anime atual, que bota traço bem-feito e não consegue botar a história como deve ser ou adaptar pra dar andamento. E pra sua informação, um dos roteiristas é o próprio criador da série, o que facilita em adaptar somente o suprassumo e acelerar o enredo.

    Caso tenha interesse, os temas de abertura e encerramento já estão disponíveis no AnimaniaClub pra download: gostei muito de ambos, a abertura é menos rock que a anterior,mas, tem estilo conclusivo bacana; o encerramento também está no mesmo patamar, enfim, a produção acertou.

    Nos vemos na próxima análise semanal da segunda temporada de Ushio to Tora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fangirl!

      Bom, cada um com o seu desprendimento da realidade. Não sou do tipo que costuma fechar os olhos para o que me incomoda, acho que já deu para notar durante esses meses.
      Acho que também já deu para reparar que eu não sou ligada e nem curiosa para conhecer roteiristas, diretores, etc. Espero que com o autor as coisas fiquem parecendo menos com peneiras e mais com plots.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/