segunda-feira, 16 de maio de 2016

Kyoukai no Rinne 2 - #02

OLHA SÓ QUEM FOI ESCOLHIDO PARA SER SACRIFICADO AOS DEUSES DE MOABE!

Mentira, gente.
Não sacrifico anime para deus pagão.
Deos Matoba prefere Big Mac com duas batatas fritas grandes de acompanhamento

No episódio anterior... foi a estreia. Acompanhamos Rinne em mais um de seus dias normais como shinigami pobre que tenta resolver os problemas dos outros por algumas moedinhas ou comida. Tivemos até participação de um exorcista imbecil chamado Juumonji. Lembram dele?

Quando é que nós vamos ganhar na loteria, Rinne?


Kyoukai no Rinne 2
2º episódio
Se deixar essas crianças se matam e tacam fogo na Companhia Damashigami com o Sabato dentro.

Opinião: Apesar de ser considerada uma das obras menos importantes de Takahashi pela maioria das pessoas que aparecem para comentar de Rinne comigo, é fato que eu gosto mais do shinigami-pizza do que de cachorros-youkais ou quaisquer outras loucuras que saíram da cabeça da tia Rumiko Takahashi.

Gosto dele por saber muito sobre seu estilo de vida.
Desde que o Brasil entrou em crise e não saiu nem com o slogan do presidente interino que acha que SÓ TRABALHAR vai resolver tudo milagrosamente, eu tenho vivido na pele alguns dos dramas (claro que menos exagerados) do nosso protagonista ruivo.

Ainda assim, mais uma temporada de VINTE E CINCO episódios é pedir um pouco demais para alguém como eu.

Vinte e cinco episódios de Haikyuu!!, Yowamushi Pedal ou Magi, eu até topava acompanhar a temporada, mas Kyoukai no Rinne...

Uma das coisas que estava me incomodando no anime, mesmo eu sabendo que era uma das piadas mais usadas, era o humor do óbvio. Você sabe que está acontecendo determinada coisa, porém, os personagens não percebem ou fingem que não viram, tudo para depois se tornar motivo de risada.

O problema é que essa não é uma fórmula muito boa para ser repetida muitas vezes, ela cansa.

Isso, pode começar a ladainha.

"COMO PODE?! VOCÊ NÃO DROPOU USHIO TO TORA 2 QUE É MIL VEZES PIOR EM QUESTÃO DE PLOT, HUMOR E PERSONAGENS, E DROPPA KYOUKAI NO RINNE 2? ISSO PORQUE AINDA FALOU BEM NO FINAL DA TEMPORADA PASSADA" - Bom, já adiantei caso apareça alguém reclamando (o que eu duvido muito).
Eu nos tempos de crise e tendo que mudar de casa, tudo junto e misturado com problemas de saúde.

Um dos culpados pela minha escolha é também o Animes Telecine que não tem o próximo episódio na sua grade de vídeos. Aliás, até tem (em outro site), só que com a legenda do segundo episódio. Pois é, pois é...

O outro culpado é: VINTE E CINCO FUCKING EPISÓDIOS.

Não é treze, não é doze, não é dez.
É VINTE E CINCO. 25. DEZ MAIS DEZ MAIS CINCO.
É um número muito alto de episódios para quem já sabe o tipo de história que teremos. Sunga temporada, né, gente?

Além do que, tenho mais cinco animes para acompanhar semanalmente, mesmo que eles tenha apenas um cour, ou seja, sejam bem mais curtos que Rinne.

Agora dando a devida atenção ao episódio, tivemos o sofrimento do pobre Rinne com uma cobrança indevida.

Como shinigami, ele participa de uma associação e paga uma taxa de 500 ienes mensalmente (dá um pouco mais de R$ 16) para conseguir descontos nos itens shinigamis. 

O problema é que mesmo lembrando que colocou o pagamento no envelope e o entregou para que Rokumon pagasse, ele acabou recebendo uma carta de cobrança e teve que resolver o problema no Escritório de Censo Mortal.
"Hoje não, pão de ló. Se quiser me bater, pegue a senha e entre na fila do pão."

Já não bastasse ter no primeiro episódio de seu retorno o imbecil do Juumonji, neste segundo Rinne teve que lidar com um antigo desafeto: Kain, seu credor favorito.

Para quem está com a memória empoeirada, Kain era aquele moço que tinha uma mãe super ingênua e apaixonada pelo sem vergonha do pai do Rinne, o Sabato.

O damashigami extorquia a mulher direto e isso acabou dando ruim nos estudos do Kain e... Em suma, ele é pobre, mas trabalha para o governo, então está tudo mais ou menos certo.

Toda a situação na verdade foi causada por sua gata preta que pegou o pagamento das mãos de Rokumon e guardou num livro.

Foi ótimo ver a cara de terror do Kain quando encontrou o envelope e viu que o erro foi do escritório, e não do pobre shinigami ½ calabresa ½ aliche. E mais hilário ainda quando ele tentou uma falcatrua para o nosso ruivo ferrado pagar juros. A arte imita a vida. Já vi muito disso, sabe?

Melhor foi quando Rinne mentiu dizendo que tinha um gravador de cinco mil ienes (um pouco mais de R$ 162) e que vazaria a conversa para o Jornal Nacional o denunciaria por má conduta.

Tudo mentira... Mesmo que ele tenha usado dinheiro para coisas inúteis, como aquele kit de perícia para descobrir quem era o culpado/atendente que sumiu com seu envelope de pagamento.

Acabou ganhando um cupom de cinco mil ienes em itens, comprado com as economias de Kain, que acabou... Sentindo peso na consciência? Bom, vai saber...
"Olha, senhor, estou verificando aqui e seu pagamento não está no nosso sistema". :D

Foi um bom episódio, até engraçadinho.
O humor de Rinne é pastelão e nem sempre a fórmula funciona, então não sei se eu recomendaria para alguém. Há melhores comédias.  

A abertura desta primeira fase é "Melody" de Pile. O encerramento é "Hanashi wo Shiyou" de GLIM SPANKY, que eu pretendo fazer download quando sair completa.

A abertura não supera o meu amor pela primeira "Ouka Ranman" de KEYTALK. Se bem que o encerramento vence os dois anteriores, que eram bem chatinhos.

Infelizmente Kyoukai no Rinne 2 está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que é melhor ter cuidado, pois sua librianice ataca os outros, não ela mesma - 16/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/