terça-feira, 15 de março de 2016

Shingeki no Kyojin #09 e #10

Comi o resto de chocolate meio amargo que tinha em casa. A vida ficou mais triste. Ainda mais quando você faz isso assistindo um titã mastigar uma pessoa ainda viva.

RECOMENDO.

No episódio anterior... o pessoal cortou um dobrado para conseguir mais gás para o equipamento que os faz brincar de Ladybug pelas ruas de sua muralha invadida, tudo isso sem saber que estavam tendo ajuda de Eren, o mais novo titã da patota.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Quem é o senpai FODÃO do anime, Levi?


Shingeki no Kyojin
9º episódio
Dizem que cada vez que eu olho para esse print e shippo esses dois, perco pontos no Céu.
Opinião: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

LEVI (ou Rivaille? Ou Ravioli?) E A GURIA DE ÓCULOS QUE É LOUQUINHA!

QUE EPISÓDIO LINDO PARA SE ASSISTIR, TURMINHA!
E ao que tudo indica para mim é inédito, pois... Não lembro desse episódio.
Acho que na época eu corri para o mangá, então confundi algumas cenas.

Aliás, se eu fosse parar e contar o que eu pulei de capítulo e talvez até de explicação para saber o que acontecia com o Eren depois daquela "morte", a gente ia ficar aqui sentadinho no canto da sala remoendo o passado.

E o mais chocante desse episódio é que foi FODA PRA CARALHO.

Acredito que a partir de agora em diante o anime é todo inédito para mim.
Eu sei que vão usar o Eren versão titã para mover uma pedra redonda e enorme que fechará o buraco que tem na muralha, só que pelo que me lembro o anime acabou alterando muitas cenas, tirando da cronologia do mangá.

Bom, não exijam muito da minha memória. Normalmente o passado fica todo junto e misturado.
Tirando o erro na conjugação do verbo "ficar" ali... SÓ TU CURTE ESSE MANÍACO POR LIMPEZA!
Bom, vamos lá!
Temos dois pequenos problemas no início desse episódio e um deles está relacionado a nomes.

O segundo é sobre o personagem da esquerda (do print acima) não ter gênero definido no mangá e que aqui no anime acabaram escolhendo o sexo feminino para ele (como visto na página de Hange Zöe em Shingeki no Kyojin Wikia).


Não preciso dizer que o link contém spoilers, correto?

Não sei se o nome é Hanji, Hanze, Henge, Hange.
Não sei se é Levi, Rivaille ou Ravioli.
Não faço a mínima ideia de como vou chamá-los.

Vou variar entre "Sasha Batata de Óculos" e "Han". O outro vai ter todas as regalias que merece por causa de sua fama com o fandom: tampinha, nanico, meio metro, régua escolar e afins.

Só para variar um pouco, temos aí o Hiroshi Kamiya dublando o Ravioli nosso de cada dia. Um anime com Kamiyan e Yuki Kaji é para assistir agradecendo de joelhos... Mesmo que eu tenha pena do pobre Kaji-kun nesse personagem chato.
Vejam só a destreza do Ravioli Giratório com as espadas de cortar neca de pescoço de titã!
Foi um bom episódio para recapitularmos o que aconteceu com o nosso protagonista "AI, MEU DEOS MATOBA, COMO ELE É CHATO!" e também serviu de introdução para estes que são personagens icônicos da obra de Isayama: a Sasha de Óculos e o Ravioli de Quatro Queijos.

O legal do plot até aqui é que, aos trancos e barrancos, ele foi bem desenvolvido para os próprios parâmetros. 
Novos personagens chegando na história, perto do fim do primeiro cour, e que com certeza terão muita importância no próximo cour.

Aqui Eren finalmente acorda e tenta entender o que está acontecendo, já que parece cercado pelos colegas de "vamos matar todos os titãs", com Mikasa e Armin ao seu lado.

E o pior: ainda meio "doidão/grogue" ele diz que vai "matar todos" na frente do povo ali. ESQUECEU DE COLOCAR O "TITÃS" na frase, o que acabou piorando a situação.


Shingeki no Kyojin
10º episódio
Esse é o famoso "ARRISCA TUDO, VAI QUE DÁ CERTO", porque se esse não é o apelido ou segundo nome do Armin, está precisando mesmo adotá-lo. O moleque é sortudo por ser esperto.
Opinião: E mais uma vez fica nas mãos do loirinho que se acha "uma falha como ser humano" e que já bolou altos planos maquiavélicos para ajudar os amiguinhos a saírem de situações complicadas, decidir as paradas.

Tudo bem que a gente tem MUITA FORÇAÇÃO DE BARRA nesse anime e que eu já tenha repetido à exaustão: QUE ANIMAÇÃO LINDA E BEM FEITA! QUE TRILHA SONORA ÓTIMA!

Ok, agora vamos falar sobre como um cabelo de cuia deu mais alguns minutos de vida aos amiguinhos suicidas.

PORQUE MIKASA É AQUILO: ♫ ONDE O BOI EREN VAI, A VACA MENINA VAI ATRÁS.

Mas eu realmente gostei da atitude do Eren em pensar no Armin como o arquiteto de Plano B. Foi bonitinho da parte dele, ganhou uma estrelinha comigo.

Aqui tivemos Eren dizendo que era humano, ainda atordoado por não saber o que queriam dele, e enfrentando a resistência do capitão cagão que no post anterior estava lá mijando as calças de medo e largando soldados para morrerem na base que tinha o gás dos equipamentos.

VOCÊS ACHAM QUE EU ESQUECI DESSE FILHO DA PUTA?
Aquele momento que os seus amigos entregaram as vidas deles nas suas mãos e quase deu merda.
No dia que um titã mastigar esse escroto, eu levantarei da minha cadeira e aplaudirei, porque é isso que essa praga merece.

Curti Armin analisando a situação e pãns, e percebendo que o capitão não passava de um arregão medroso que tem pavor até do barulho do próprio peido.

A sorte da turminha, além da argumentação pomposa do cabelo de cuia (na verdade bastante vaga, ainda que verdadeira), foi o surgimento do tiozinho careca e bebum. Aquele que no post passado estava jogando xadrez com um nobre mais cagão ainda que o capitão filho da puta e medroso.

Também impressionou a meia-transformação de Eren em titã para salvar sua vida e a de seus amigos daquele disparo de bala de canhão.

Fortuitamente no post da semana que vem veremos esse protagonista chato fazendo algo de útil. O que vocês acham?

Nos vemos no próximo episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que por enquanto está gostando de como esse anime está levando as coisas15/03/2016

3 comentários:

  1. EU DISSE QUE O MELHOR DESSES CAPÍTULOS SERIAM CAPITÃO RAVIOLLI E ARUMINHO CABEÇA DE COCO! s2 Quem precisa de Eren quando temos LeviHan? :v

    Em japonês o certo é Hanji. A tradução para os EUA é Hange, mas só. O nome do nanico, digo, capitão é Levi mesmo. É que na pronúncia japonesa fica "Rivai" e como o sobrenome dele é francês, essa forma de escrita se popularizou e muita gente acabou adotando, embora errôneo. Aliás, o sobrenome de Hanji também é francês, a nível de curiosidade.

    Quanto ao gênero, há quem diga que é neutro, outros que Isayama deixou ao bel prazer do leitor. Tem também quem disse que o próprio autor ainda não revelou, então sei lá -q Como eu sou defeituosa, sempre me refiro como mulher, mesmo sabendo desse detalhe D; E TAMBÉM PORQUE ELA SUPER ME LEMBRA A SASHA TAMBÉM (as duas criaturas até estão sempre acompanhadas de um amigo baixinho qq)

    E, claro, bóra shippar LeviHan que é pra aliviar nossos corações de draga bestial que é Isayama.

    A R M I N, MEU BEBÊ LOIRO, AI QUE ORGULHO DO MEU LINDO BEBÊ ESPERTO, Ó SÓ QUE MENINO MAIS ESPECIAL, FEZ GERAL CALAR A BOCA, AI COMO EU ADORO ESSA CABEÇA DE CUIA, AI COMO EU AMEI ESSA CENA DELE GRITANDO E WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW ELE SÓ TEM QUINZE ANOS, MAS JÁ DÁ UM ORGULHO! s2 Eu disse que depois da metade (eu seeei, não estamos na metade ainda) ficaria melhor! Agora parou um pouco do Eren Chorão e entrou quem é legal! \o/ Tivemos um pouco de bom senso chamado Armin, já que Mikasa pouco se fode pra tudo, a única coisa que ela quer é proteger/vingar/dar uns bêjo no Titã Estiloso. Isso me incomoda horrores e-e me parece até falta de personalidade, visto que a postura assumida por ela depende de como Eren está. Zzzzz... *deixa a menina reclamar :v*

    Também gosto como o velho bebum chegou para dar apoio ao trio. Se não fosse por ele, os três não teriam chance de mostrar que poderiam ajduda - embora a ajuda quase acabe em tragédia, mas isso é pra outro momento...

    Ansiosa para saber sua opinião quanto aos outros episódios. Pelo jeito a coisa começou a compensar xD

    Até o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "[...] que poderiam ajudar." Os dedos são meio tortos e tals :v

      Excluir
    2. Olá, Natália!

      Mas o sobrenome do Levi não é [ALERTA DE SPOILER]Ackerman?[CABOU O SPOILER]
      Que chique, povo tem nome francês!!! Bom, eu particularmente prefiro mesmo "Hanji". E também, como confiar num país onde escolhem DONALD TRUMP como candidato de alguma coisa... tsc, tsc
      LeviHan é um amor na vida. E que todos merecemos.
      Miga, deixa o Titã Estiloso estragar o dia... heheheh -q
      Foi bem bacana esses episódios, vamos ver os próximos continuam divertidos também! XD Está bem melhor que Hataraku Maou-sama que eu nem estava mais aguentando assistir depois do 2º episódio.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/