segunda-feira, 14 de março de 2016

Dublador: Akira Ishida

Nome: Akira Ishida
Em japonês: 石田 (Ishida)  (Akira)
Aniversário: 02/11/1967
Curiosidade: É membro do TOP 5 do Ódio (comentado em Kamisama Hajimemashita de Carnaval - 2016)

Minha primeira vez com Akira Ishida: Foi assistindo Natsume Yuujinchou. Foi aí que eu peguei raiva de vez do dublador do Natori. hoho

Alguns personagens para quem já emprestou sua voz:
 

-Akaza de Kimetsu no Yaiba: Mugen Train Arc e temporadas posteriores

Comentários: ENTÃO... Ainda não cheguei nessa parte da história. hoho
Portanto, por favor, aguardem os surtos e xingamentos.
 

-Ayato Kamisato de Genshin Impact (Hoyoverse/miHoYo)
 
Comentários: MALDITO QUE NÃO VEIO MESMO DEPOIS DE EU GASTAR TODAS AS MINHAS GEMAS! Digo... Irmão mais velho da Ayaka.
Belo, refinado e que teve que assumir muitas responsabilidades quando ainda era criança. Exímio espadachim Hydro que não deixa (quem tem) o Xingqiu do inveja. #fingindonãoterrecalquenemrancor
 
-Fyodor Dostoyevsky de Bungou Stray Dogs 2 e temporadas posteriores
 
Comentários: DOSTÔ! Pensa num desgraçado, pois bem, você tem aqui um escroto que causou a maior desgraça na 3ª temporada enquanto estava tomando um cházinho numa cafeteria. Sabe o que mais perturba as ideias? ESSA VOZ BONITA NUM DESGRAÇADO DESSES!

-Gaara de Naruto

Comentários: VAI ME ENTERRAR NA AREIA? Calma, calma, minha gente. No começo ele não parecia lá a pessoa mais bacana do anime, só que depois de conhecer um pouco mais da sua história e vê-lo morrer (e ressuscitar), os sentimentos acabaram mudando.

-Inari de Kyousougiga

Comentários: PAI PAU NO CU. Inari não presta, não importa o que os outros digam. Fez e aconteceu de um jeito muito doido num anime que até hoje eu não sei como explicar e se há o que explicar de tão "fora da casinha" que foi.

-Izana Wistalia Clarines de Akagami no Shirayuki-hime

Comentários: IRMÃO PAU NO CU. Para movimentar ainda mais as intrigas palacianas SUPER CHATAS desse anime, temos o primeiro príncipe, irmão mais velho de Zen e causador de buchicho e problemas.

-Koutarou Katsura de Gintama (Hideaki Sorachi)

Comentários: ZURA. KANDA* DE GINTAMA. Cabelos longos, carinha bonitinha e... Não tão legal quanto seu amigo de cabelo branco e vício em doces.
Engraçado, tem um pato branco estranho e... Gintama, né?

*Kanda é personagem de D.Gray-man (Katsura Hoshino).

-Shuuichi Natori de Natsume Yuujinchou e temporadas posteriores

Comentários: A PRIMEIRA VADJEA. Essa com certeza é a primeira vadjea que eu cataloguei seriamente nos meus tempos de começo de Twitter. Ele é irritante, escroto, filho da mãe, metido à besta, tosco e infelizmente GATO PRA CARAMBA! Então convivamos com essa beleza destrutiva chamada Natori.
 

-Yakumo Yuurakutei de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu e OVA
 
Comentários: EITA. Bom, se suicídio é um tema sensível para você, já aviso que o "shinjuu" no título é de "suicídio", um assunto bem presente no anime, então evite.
O TIO DO RAKUGO. Acho incrível como a voz do Ishida serve para qualquer faixa etária, desde os jovens bonitões até o senhor metido à besta.


Comentários: MAGI "FORA DA CASINHA". Pense num magi que tem cara de inocente, jeito de pessoa boa, mas que ninguém sabe se realmente presta.
Yunan é possivelmente um dos principais culpados pela arrogância posterior de Sinbad, pois foi ele que invocou a primeira dungeon conquistada pelo ex-marinheiro.

-Zeref de Fairy Tail

Comentários: MAGO BORDERLINE. A gente não sabe se ele é do mal, incompreendido ou se quer muito ser amado e por algum motivo não consegue. O humor dele muda de formas variáveis e eu preciso ler os novos capítulos... Parei no 400, então imaginem como estou por fora. Editado 2022: Ninguém vai conseguir me obrigar a voltar a ler esse mangá. Eu tenho preguiça. Eu sou um bicho-preguiça.

Mais informações: My Anime List - Akira Ishida

Por Kimono Vermelho aquela que iria querer passar longe de toda essa patota - 14/03/2016


4 comentários:

  1. Ai, o Gaara. Husbando incompreendido, órfão de mãe com um dos pais mais cuzões da história animelística. Kazekage de uma vila de merda, protegeu geral quando a porca torceu o rabo. Meu mozão sofreu tudo quanto é mazela nessa vida de ninja e JÁ VIU ELE CRIANÇA COM UM URSINHO? PQP, NEM ELETRICISTA TRABALHA COM TANTOS FEELS ASSIM ;^;

    Desconheço os outros personagens odiados, então fico somente com mozão ruivo/sem sobrancelha/de delineador, essa coisinha traumatizada em formato de husbando s2

    Deixando a tietagem de lado, eu gosto muito de como o personagem foi dublado. Desde cenas mais neutras até as mais extremas, Gaara foi um personagem intenso e complexo. Sua redenção, na época, foi mega esperada e super bem-vinda. Sua popularidade no anime deve-se inclusive ao bom trabalho do dublador, que soube trabalhar muito bem :3 DAVA UM ABRAÇO NESSE AMIGO, HEIN

    Até o próximo post *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Obrigada pela piada com os "feels", eu já não sou tia velha o bastante! XD
      Gaara é amor. Era meu husbando quando eu curtia Naruto.
      MAS ESTAMOS FALANDO DE AKIRA ISHIDA. Meu Top 5 de "não sei ainda pq tanto ódio no meu kokoro e nem sei se um dia descobrirei". hehe

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Escritora querendo saber porque este dublador está me perseguindo: a cada anime que pego, tem sempre um que Akira Ishida dá as caras. Fazer o quê...

    Infelizmente desta lista apenas conheço dois: o Yunan e o Gaara.

    Como já vi ele dublando muito anime, vou citar os melhores trabalhos dele que não foram listados: Cho Hakkai da franquia "Saiyuki", que faz do tipo bonzinho,mas, melhor não mexer demais que pode se dar mal; Xellos em "Slayers Next/Try", um "misterioso sacerdote" que ama atormentar a Lina, nossa protagonista; Yakumo em "Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu" que está arrasando na interpretação e o Chrno de "Chrno Crusade", um dos meus personagens favoritos em animes.
    Claro que tem outros personagens, mas, fico com estes. E sem esquecer que o cara faz o Hakuba em "Detective Conan" e nos OVA's do "Magic Kaito". Este dublador trabalha mesmo e gosto do estilo de voz. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Fangirl do Detetive Tampinha!

      Dubladores têm o incrível poder de nos perseguir quando menos esperamos.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/