segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Shingeki no Kyojin #05 e #06

ESTE É O POST Nº 600 DO BLOG!
Que desperdício...

Eu acharia bem engraçado se eu continuasse assistindo esse anime sofrendo por querer droppá-lo. Imagino a bela escrita e análise que sairia desse "Relembrar é morrer". Sim, você leu certo.

A quantidade de gente aleatória que morre nessa história é uma beleza.

No episódio anterior... provando que alegria de pobre é poder comprar feijão, a nossa patota bem treinado se vê diante de uma merdona daquelas: o surgimento do titã escroto que abriu o caminho do Muro de Maria e agora quer fazer o mesmo com o Muro Rose. VAI DEIXAR, EREN?

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Que mundo bosta, né, Armin?


Shingeki no Kyojin
5º episódio
Eu poderia sugerir um plot de fanfic para esta imagem, mas não cheguei no nível fujoshi da vida.
Opinião: O que podemos dizer?
Não sei vocês, mas particularmente não curto a realidade fodendo a história e os personagens logo assim de cara. Tipo, ainda temos VINTE FUCKING EPISÓDIOS e 50% da galera já foi embora só nesse episódio! (Não entrem na paranoia das porcentagens loucas que eu coloco aqui, é só para chocar mesmo)

No entanto, queridos leitores, eu não vou falar de como está difícil engolir esse anime e Hataraku Maou-sama!, que, ainda bem, já está para acabar. Pelo menos isso. hoho

NEM COM DOLLY ESSA PRAGA DESCE.
(Natália, calma...)

O Armin me dá sentimentos conflitantes.
Se por um lado ele parece o mais inútil, fraco e quaisquer outros adjetivos ruins e coisas já comentadas em outros blogs, eu acredito que esse pobre menino com o pior corte de cabelo da humanidade é apenas "normal".

Pensa comigo.
Jean é trabalhado no retardo, Sasha nas batatas, Mikasa su casa é foda em excesso e o Eren é um pé no saco.

A única pessoa ali que reage como qualquer outra é o Armin.
Ele tem medo, acaba não conseguindo esboçar reação quando é levantado feito salgadinho em cima da boca do titã Papai Noel e só quando berra é que ele desperta o protagonismo de Eren.

"Protagonismo", né?
Depois do Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho, protagonista morrer é uma coisa meio bizarra, não concordam?

Para mim, o protagonista só deve ser morto em uma situação: se houver uma explicação plausível para isso.

Caso contrário, ou o autor faz o favor de ressuscitar a criatura ou amargure seu paudecudice em outro local, longe de meus olhos.

Sei lá.
Protagonista já não é pouca merda, afinal, "PROTAGONISTA", correto?
Então qual a necessidade de matar por matar do autor? Sadismo? Vontade de provar alguma coisa para alguém? Revolta?

O plot twist desses parágrafos é: eu sei o que acontece até pelo menos o sétimo, oitavo ou nono. Não vou dar certeza, porque faz tempo. Eu vi fora dos posts comentados da temporada, vi por conta. Depois abandonei por motivos que hoje já não me recordo mais.

Aliás, bela bosta de memória que eu tenho, vou te contar.

Enfim, leitor, continuando a nossa prosa...Li em algum lugar, na época que esse anime foi lançado, que Shingeki era a "resposta" do autor aos agressores da escola, os bullies.

Se pensarmos que os titãs são os bullies/agressores e a humanidade faz o papel das vítimas, temos aí uma situação tensa. Tão tensa que até parece fanfic de uma pessoa ameaçada de morte e que não pode contar a verdade nua e crua.

A maioria das cenas de morte são razoavelmente fortes, ainda que eu tenha perdido toda a humanidade quando ri do Eren sendo engolido pelo titã Papai Noel.

E falando em titãs...
Tem aquele com olhos de anime.
Acabei vendo coisas estranhas com esses meus olhinhos impuros de megera. Aquela hora que o titã de olhos de anime vai comer a menina, o cabelo dela parece outra coisa.

PRONTO, DESGRACEI SUA CABEÇA.
Obrigada, de nada.

Vamos para o próximo episódio que promete ser o quê?
EXATAMENTE! FLASHBACK, MEUS AMORES!



Shingeki no Kyojin
6º episódio
Queria que Shingeki no Kyojin tivesse estreado quando eu estava no colégio. IA PRINTAR ESSE ANIME INTEIRO E COLAR NA ESCOLA! Detalhe: os bullies filhos da puta iam tudo ser os titãs pau no cu, porque personagem com nome é prêmio e eles não merecem.
Opinião: Armin, PELO AMOR DO SANTÍSSIMO DEOS MATOBA, VOCÊ É UMA CRIANÇA A SER PROTEGIDA, PORRA! ACEITA A MISSÃO!

Que cena linda da menina tentando reviver a parte de cima do namorado (porque não deu tempo de fazer o download da parte de baixo).
O quê? Vocês não acham que eu fiquei perturbada? ISSO POR ACASO É ANIME PARA MOCINHA DA MINHA IDADE ASSISTIR DE MADRUGADA?

Ainda bem que vai dar sete da manhã e eu logo farei 30.

Esse episódio foi o Armin tocando o Death Note depois de ter "se esquecido" de propósito e lembrando que... EREN MÓRREL!

Além dessa constatação do Armin de que o mundo é um inferno e quando morrermos voltaremos para cá, caso tenhamos sido um bando de escroto, Mikasa também relembra a sua dura parcela de inferno.

É aí que conhecemos a história da mocinha.

Agora eu sei de onde vem toda essa fodonice da dona Mikasa, é que ela é asiática e o autor da história também. Nisso eu concordo. A gente já lê tanta história com protagonista de outra nacionalidade, qual o problema em fazer um da nossa?

Se bem que Mikasa é uma Mary Sue preocupante. Ainda mais quando descobrir que o irmão adotivo e amor da vida inteira VIROU DORITOS NA BOQUINHA DE TITÃ.

Esse episódio serviu para nos dizer o seguinte:

"Gente.
Não adianta revidar, tentar e insistir.
Os mais empolgados com isso serão os primeiros a morrerem.
Como Mikasa vai viver agora? E o Armin?
E o resto das pessoas que acreditaram nas palavras do Eren?"

E preciso novamente ressaltar a bela animação cheia e trilha sonora.
Enquanto isso chamar a atenção e eu lembrar de comentar, vai aparecer por aqui.

Eu só não entendo UMA COISA: para que tanta violência?
Sei lá, não curto muito essas histórias que se sustentam principalmente por uma porradaria grotesca como essa. É só gente sendo devorada, perdendo os sonhos da vida e da padaria, os amigos, familiares...

Bom, cada um com os seus plots.
Eu prefiro ter motivos realmente necessários para mostrar ao público tanta violência, porque se for para chocar... Bem, logo vai acabar esgotando a cota de choque, né? São ainda dezenove episódios. Se ficarmos nesse lenga-lenga chato de todo mundo morrendo e virando Cheetos, acaba que em algum momento banaliza e cansa.

OU SERÁ QUE O AUTOR É DOENTE AO PONTO DE PENSAR EM OUTRAS FORMAS DE TORTURAR O ESPECTADOR MENTALMENTE COM CENAS BEM PIORES?

Vai saber...

Nos vemos no próximo episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que vai curtir uma balada com os melhores amigos: travesseiro e cama23/02/2016

5 comentários:

  1. Realmente o anime perde toda a graça se vc recebeu spoiler. Mas , mudando de obra, Kim vc está em dias com o mangá de ansatsu? Se não se prepara, que o sofrimento tá grande. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara no Aleatório!

      Finalmente algum mangá que acompanho vai terminar MAIS BREVE DO QUE O ESPERADO. Ando cansada de acompanhar coisa longa... E sobre AssClass, parei a leitura no 140 e pouco. Vou esperar terminar de vez pra daí fazer uma maratona.

      Mas como tu sabe que eu ainda leio AssClass?

      Excluir
  2. Estou calma, Kimono, estou calmíssima. Enquanto você fala mal de Dolly eu fico no aguardo de um engradado desse refrigerante, obrigada :c

    ARMIN MEU BEBê *aperta* sofreu tanto ;^; primeiro porque sofria as porradas por se interessar pelo mundo fora das muralhas, aí ficou órfão de vez e tendo o chorão do Eren como companhia, aff. Minha implicância é apenas com a personalidade DE MERDA de protagonista e o level paladino da Mikachata, porque na real eu acho muito bonita a amizade desses três. O problema da Mikasa é que ela é chata, só isso. Podia ser marciana, eu ainda não ia engolir ela com o Eren, nem com Dolly nem com Coca.

    É bem o que você disse; embora Aruminho pareça ser uma peça deslocada da ração de titã, ele é o mais humano de todos. Eu no lugar dele tinha nem me esforçado pra gritar por ajuda, aliás tinha nem entrado para ser recrutada :v GENTE, NÃO TENHO O QUE FALAR, EU ADORO ESSE COCO LOIRINHO, APERTE ESSAS BOCHECHAS DELE PELAMOOOOR *----*

    Jean só é amigo do Marco, outra coisinha fofa e e e e e eu adoro aquela coisa sardenta ;^; Mas ele melhora um pouco, bem pouco, quase nada. Acho que acostumei mesmo, sei lá. A birra de creche dele e do Eren é outra coisa que não me ajuda a gostar mais do garoto Jager.

    A menina Hana ressuscitando meio namorado me deu pena :c Não foram poupados detalhes do horror que os titãs podem causar.

    Quando Eren "morreu" eu fiquei "OLOKO! O:" e tinha super adorado -qq Meu irmão ficou com aquela cara de fdp esperando eu descobrir o que mais vinha broxei :v mas é, não faria muito sentido perder o protagonista logo de cara sem uma boa desculpa. Embora goste de ver banho de sangue, concordo que tem de haver um sentido pelo menos... SnK tem essa coisa da galera morrer aos montes porque, de certa forma, eles precisam sacrificar carne nova para que os soldados habilidosos tenham mais tempo para agir.

    Se não me engano logo acaba a carnificina e teremos um pouco mais de planejamento estratégico (Armiiiiin s2), Levi e Hanji-rainha (que no anitube aparece como Hange e Hanze também). Ainda teremos titãs - ah vá, Natália -, mas eu achei a segunda fase a mais interessante. Isso se você aguentar chegar até lá xD

    Ah, não sei se parou para notar, mas o narrador dos episódios é a dubladora do Armin :3

    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Não tem engradado de Dolly ainda? O_o
      O que essa empresa está fazendo que ainda não bolou essa forma de viciar as pessoas mais rápido? (Tenho comprado bastante engradado de refrigerante, então imagine)

      Como eu só assisti até um ponto e depois larguei, vejo os personagens atualmente com outros olhos e não são bem os melhores "olhos", entende?
      "Birra de creche" - AMEI O TERMO! Pretendo usar! (Só preciso lembrar, é claro)
      Pois é, ao mesmo tempo que esse terror provocado pelos titãs é ponto positivo, também é ponto negativo nesse. Provavelmente sou eu que ando intolerante a violência e sofrimento.

      Eren podia fazer o favor de não voltar NEM em flashback. XD

      Sim, eu lembro. Vem o Levi e daí aquela "SITUAÇÃO" com o nosso querido protagonista "FORA DA CASINHA". Sim, tentei não dar spoiler. Acontece.
      Chegarei, Natália. Se não for pelo amor, será pela curiosidade. E se não for pela curiosidade, droppo e deixo as lágrimas do Eren e do Armin banharem o blog.

      Natália.
      VAMOS TENTAR DE NOVO.
      Natália, tu acha mesmo que eu vou perceber semelhança em voz de mulher?
      Se eu consigo uma vez ou outra, já é um milagre.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/