segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Carnaval - 2016: Novas Primeiras Desimpressões de Akagami no Shirayuki-hime

É Carnaval no Kimono Amarelo!
E aqui no blog o feriado é diferente! Nada de desfile de escola de samba, marchinha ou qualquer outra coisa do tipo!
De 05 a 10/02 programação especial de Carnaval! #SeloLaFolia

Sempre quando rolam primeiras desimpressões no Carnaval elas seguem o seguinte esquema:
-Assistirei e comentarei os três primeiros episódios do anime escolhido;
-Se eu gostar não quer dizer que vai ter posts semanais.

Só que com Akagami no Shirayuki-hime vai ser diferente!
Ao invés de assistir os TRÊS PRIMEIROS EPISÓDIOS, vou assistir os SEIS PRIMEIROS EPISÓDIOS, pois o anime já fez parte dos posts semanais e foi droppado.

É bem verdade que eu achei o anime chato quando estreou, mas agora que estamos no Carnaval e eu não dependo da espera para ter novos episódios, hora de ver mais três e confirmar se realmente a "Branca de Neve do Cabelo Vermelho" é um porre ou se a história pode finalmente aquecer meu coração escroto, digo, de gelo.

Lembrando que, independente dos comentários abaixo, a série não voltará a ser analisada semanalmente no blog. Ele só está aqui pelo fator "desencargo de consciência" e para "não dizerem que fui o que sou, uma chata".
Ficha técnica
Título: Akagami no Shirayuki-hime
Diretor: Masahiro Ando
Estúdio: Bones
Total de episódios: 12 - 1ª temporada

Curiosidade: Foi droppado no 3º episódio

Akagami no Shirayuki-hime
1º, 2º e 3º episódios
A pessoa nem para doar as madeixas ao pessoal que faz peruca... Shirayuki, amiga, cadê a filantropia?
Opinião: Sinceramente? Foi muito chato reassistir essa primeira trinca, pois foi justamente a que eu vi e droppei.

Deixando isso de lado, vamos falar sobre shoujo de romance, neste caso, com pegada medieval. *Agora sim, Natália*
Apesar de ser uma criatura vil e horrível, eu às vezes gosto de algumas coisas fora de ação, sobrenatural, homens bonitos e plot decente, e é o caso do shoujo e do shoujo de romance.

Sim, dentro do shoujo nós temos alguns sub-grupos.
Pois é, aterrorizador descobrir que o gênero "mangás para meninas" nem sempre é só romance. Eu também generalizava antigamente.

Akagami é do tipo "romance".
É água com açúcar, possuem personagens com boa química entre si, tem um fundo medieval/palaciano, cores absurdamente maravilhosas e uma trilha sonora boa. Sim, sim, o elenco de dublagem também é bacana.

Eu poderia ser a Kimono de sempre, A ESPECIALISTA EM SER PAU NO CU E ESCROTA E FALAR QUE ESSE ANIME É UM SACO DOS INFERNOS, só que para provar que plot twist existe, vou bater a real do que é sem a minha opinião pessoal e reter o chorume desnecessário. Não é por eu estar de saco cheio desse anime que eu preciso fazer um post de ódio.

É claro que depois vou dar minha opinião pessoal.
Se quiser ler, leia. Se não quiser, não vai perder nada, só O PLOTE TUÍSTE-UÍSTE.

Por uma característica física rara nesse mundo, uma herborista que vivia pacatamente em uma cidade começou a ser perseguida pela idiotice de um príncipe mimado, que queria torná-la sua esposa.

Torná-la sua esposa apenas por conta dos lindos cabelos avermelhados da moça. Não é simplesmente pedir para conhecê-la ou aos poucos se aproximarem, é "traz que eu vou casar e não me importo com a opinião de ninguém, muito menos a dela".

Sem opção, a pobre teve que fugir do país para garantir o mínimo que uma pessoa deseja: sua própria liberdade.

É com essa premissa que Akagami chama o público. É interessante e revoltante, pois jamais alguém deveria ser amarrado a um destino por causa de uma característica física.

A sorte, que muda todo o futuro de Shirayuki, é que ela encontra um rapaz de boa índole, na verdade príncipe de outro país, chamado Zen.
Ao contrário do que se esperaria talvez de alguém de mesmo "patamar social" ao do mimado citado mais acima, Zen mostra-se um "caminho para mudança".

Enquanto Shirayuki desgostava da cor de seu cabelo (o "culpado" por ter despertado o desejo do outro príncipe), Zen mostra que aquela particularidade era especial, só dela, e que deveria amá-la também.
Não sei vocês, mas eu estou oficialmente me mudando para Clarines, receber um "auxílio blog".
É como se ele dissesse: "Sempre vai existir algo em nós que não gostamos, mas aquilo feliz ou infelizmente faz parte de nós".

E como Shirayuki não pode e nem conseguiria se livrar da cor do cabelo, é algo que ela precisa aprender a lidar, correto?
Até o final do primeiro episódio ela aprende essa lição.

Os episódios seguintes são o desenvolvimento da relação entre Shirayuki e Zen, além das consequências dele.

Realmente chocada com a minha seriedade ao comentar tudo isso sem berrar. ("Kimono, larga mão dos posts e vai morrer no Tumblr, depois você volta viva" - Depois quando, né, gente? Em Março?)

Ok, parte da crítica com opinião pessoal agora, pule se for conveniente.

Eu não sei se o termo "genérico" caberia aqui, pois eu me sentiria ofendida dizendo que um anime tão lindamente colorido é genérico, além do que, não acredito que a arte é genérica.

Agora o plot...
Eu evitei escrever na parte de cima que os personagens são carismáticos, porque na minha opinião não são nenhum pouco. E ninguém tem obrigação de ver carisma quando não há muita autenticidade.

Soredemo Sekai wa Utsukushii também não é um grande shoujo de romance antes que alguém argumente que eu acompanhei este e droppei aquele, sendo que as premissas são bem parecidas.

No caso, Nike teria um casamento arranjado para que seu país não fosse invadido pelo Rei Livius e com o tempo os dois entraram em bons termos e tivemos romance.

A diferença é que Nike tinha uma pitada assim mais de atitude.

"Ah, mas a Shirayuki também tem atitude. Olha a menina fugindo do príncipe mimado, olha quando ela se livrou do sequestrador ou quando não teve medo daquele tio da intriga palaciana."

Eu vejo esses argumentos no mesmo nível "Lenalee matou um akuma level 3" (personagem mais irritante de D.Gray-man de Katsura Hoshino), ainda que particularmente acho a Shirayuki muito mais foda que a retardada da Lenalee.

A personalidade da herborista também não ajuda muito (além talvez da dubladora). Acho que já passei dessa fase de gente sempre muito certinha, recatada, perfeitinha. É quase uma Mary Sue de fanfic ou, se colocarmos um manto, uma santa imaculada. Ainda que obviamente para a proposta da história, Shirayuki tenha mesmo que ser assim. Afinal, estamos falando de um romance bem água com açúcar que tudo está praticamente providenciado.
Quando o bae disse que trocava uma boa noite de sono por um instante da sua atenção.
Ah, por favor, não se engane quanto ao "tudo praticamente providenciado", eu não disse que o caminho para o casal ficar junto seria fácil... Ou não existiria muita necessidade de plot, né? Seria uma "história cômoda".

Zen é o típico príncipe também, daqueles fofos e amáveis, que os maiores defeitos são fazer inimigos facilmente e fugir do trabalho. Claro que é muito melhor do que os tipinhos horrendos de shoujo genérico de romance que precisam passar primeiro por um psiquiatra para depois voltar ao convívio com as pessoas.

O bom de Zen e Shirayuki é que a relação deles é sadia. Nenhum abusa psicologicamente do outro ou tem probleminhas com relacionamento e coisas mal resolvidas. Graças a Deus esse shoujo aqui é bem saudável e, apesar de eu ter detestado, recomendo para quem queira algo gostoso de se ver.

Quer um shoujo que me incomoda por não ter uma relação sadia? Ookami Shoujo to Kuro Ouji. Não importa o fator que levou a tal comportamento, eu não consigo e posso aceitar uma pessoa abusando psicologicamente de outra só porque teve problema X ou Y em algum momento da vida. Desculpa, mas meu nível de "desapego da realidade" aí não existe. Uma pessoa assim na vida real não é bacana e excitante, é uma desgraça! Imagine se eu curto num material de "entretenimento".

Em suma, não é uma história que me prendeu a atenção, os personagens são muito lineares e os coadjuvantes que realmente eu poderia ter algum carinho, são os guardinhas do portão, aqueles shippers!

Sobre o elenco de dublagem:

Ryota Osaka, dublador do príncipe Zen, também empresta sua voz para: Sphintus Carmen de Magi: The Kingdom of Magic, Sadao Maou de Hataraku Maou-sama!, Haruto Tokishima de Kakumeiki Valvrave, Eijun Sawamura de Ace no Diamond, entre outros.

Saori Hayami, dubladora da Shirayuki, também empresta sua voz para: Izumiko Suzuhara de RDG: Red Data Girl, Miyuki Chiba de Mahouka Dude Koukou no Rettousei, Yukino Yukinoshita de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru, entre outras.

Jun Fukuyama dubla o príncipe Raj.

O anime ainda contará com os seguintes nomes no elenco de dublagem: Akira Ishida (Shuuichi Natori de Natsume Yuujinchou - Yuki Midorikawa), Nobuhiko Okamoto (Yuu Nishinoya de Haikyuu!!) e Romi Park (Edward Elric de Fullmetal Alchemist - Hiromu Arakawa).

A abertura é "Yasashii Kibou" de Saori Hayami (é, a dubladora) e o encerramento é "Kizuna ni Nosete" de eyelis. Eu particularmente não curti.


Akagami no Shirayuki-hime
4º, 5º e 6º episódios
Eu ainda fico me perguntando se o nome do pai dela não é Shuuichi Minamino (Yu Yu Hakusho), sabe?
Opinião: Parece que os episódios têm 50 minutos cada. O tempo não passa, minha paciência diminui e a falta de alma fica mais evidente. Meu coração é de gelo, ai ai.

Aposta quanto que essa doença é por causa da lenha?

APOSTA QUANTO?

E ERA A LENHA! XD
Shorando pêssegos de macieira!

Ok, terminei FINALMENTE esse anime.
E o melhor de tudo foi que eu finalmente entendi qual era o do meu desgosto com Akagami.

É tudo muito redondinho, todos são perfeitinhos ou engraçadinhos ou alguma coisa no diminutivo. Não é o romance água com açúcar, é esse círculo fechado de tudo bem, tudo ok, e mesmo quando temos problemas eles são facilmente resolvidos. Até mesmo as pragas palacianas, digo, intrigas palacianas.
Quando você revela que passou o Carnaval dormindo, comendo, vendo animes e não está nem aí para as opiniões alheias de quem "foleou", sarrou e fingiu que era mais adulto.
Ok, encaixa na "escrita cômoda/história cômoda".
Quem sabe o bicho pegue mais para frente, só que eu já estarei a milhas e milhas de Akagami.

Prefiro histórias mais palpáveis e com comportamentos menos "redondos" e "perfeitos". Ou que mesmo os certinhos tenham que sujar as mãos algum momento. Eu já não tenho mais gosto e idade para este tipo de história.

Nessa última trinca tivemos Shirayuki passando na prova de herborista da corte, o forte de responsabilidade de Zen em um lugar com neve ter siso saqueado (mais os soldados doentes) e por fim a chegada do príncipe dublado pelo Akira Ishida que queria se livrar da Shirayuki.

Essa menina só não é mais amada que a Nike de Soredemo, pois essa fazia chover. SÓ ISSO.

Compreensível que não achem de "bom tom" um príncipe andar por aí com uma estrangeira, de característica física estranha e que não vem de uma linhagem, no mínimo, nobre.
Poderia ser o príncipe, agora rei, Rajendra, mas é só um aleatório que queria casar com uma ruiva.
É esse tipo de coisinha chata que sempre faz tudo dentro de um palácio virar quase um problema nacional.
Sem falar naquele irmão mais velho do Zen, o príncipe metido a "eu sei de tudo, blá blá blá". Aquilo tem cheiro de encrenca e de quem vai sempre estar à espreita para encher o saco.

Conheço vacilão, ainda mais quando é dublado pelo Akira Ishida.

Todas as piadas de péssimo gosto, risos com kabedon (encostar na parede) ou gente beijando a mão das amadinhas, ficaram no Twitter, afundadas numa madrugada de tédio, cansaço e calor.

Cabelo castanho-escuro
Aquele momento que você não está sabendo do plot ao seu redor e alguém "canta a bola".
Bom, acho que disse tudo o que tinha para dizer sobre esse anime.

Se quiserem uma indicação de shoujo de romance legal que tenha um bom plot e personagens carismáticos, eu indico Ore Monogatari, comentado semanalmente pelo blog ano passado.

É claro, vai de gosto.
Se eu curtisse água com açúcar não teria passado o feriado inteiro me jogando no refrigerante sem moderação nenhuma. Se não dá gás, não empolga, não me interessa.

Se você curte, seja feliz e shippe.
Aproveite e entre no fandom para ler fanfics e ver fanarts.
Só não encha a porra do meu saco por não curtir o que você curte. Não estou te obrigando a amar Wakako-zake, estou? Então cada um no seu lado do rio.

(Mensagem reforçada para quem for insistente. Sério, deixei o Abril da Mentira criar asas e até hoje tenho raiva da obra por causa das pessoas que ficavam "ainn você tem que ver até o final, tem que dar outra chance")

Não se esqueça, o melhor Carnaval você passa aqui no Kimono Amarelo!
Pelo terceiro ano fazendo posts especiais para quem quer fugir do "lugar comum" do feriado! o/

Nos vemos de novo amanhã em Kiseijuu!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca tomou tanta latinha de refrigerante na vida como nesse Carnaval08/02/2016

6 comentários:

  1. Are, agora estou mais livre para ler os demais posts que chamaram atenção *rainbows*

    "Agora sim, Natália" sabe quem não perdoa? A Kimono ;-;

    Eu costumo gostar de uma pegada medieval. Tudo que remete a outros tempos, mulher de vestido longo, bailes e umas brigas de espada são ó, palavras-chave interessantíssimas! E, de fato, uma personagem que logo de cara renega o príncipe e foge para longe de tudo que conhece é, a primeira vista, bem impressionante. Do jeito que a descrição ia, já estava pensando naquele tipo de plot com Helena de Tróia, guerra começando por causa da mina e só a sofrência (o tipo de romance que também não me chama mais atenção), mas até que pareceu bem calmo... Quero dizer, para uma fugitiva do país vizinho que ousou confrontar a vontade do príncipe e tá tendo guarida de outra realeza, mais do que os servos chiando era o esperado...

    Pesquisei imagens do anime e achei lindo! É de uma estética linda, concordo contigo ;-; uma pena que, aparentemente, a história não compense.

    Gosto da Saori Hayami dublando Izumiko, é uma voz menos "fina" do que a maioria das dubladoras femininas (não sei se faz sentido) e a Izumiko em si é uma protagonista fora do padrão de comportamento típico de shoujos. Aqui também parece ser o caso, mas ai, Mary Sue me incomoda em três níveis diferentes e.e aquela que tudo resolve, a fodona, a estrangeira, aquela a qual falava a profecia (?). Eu gosto de personagens um pouco mais reais... Já devo ter comentado sobre; eu quero gente chorando, sem saber o que fazer, tentando e mesmo assim não dando certo e depois tentando se novo, se superando, crescendo, eu quero, quero... Haikyuu!! É (?)

    A pessoa gosta de pegada sobrenatural, se amarra em armaduras, pira nos ETs fatiadores de gente, chora largado com comédia de abordagem duvidosa e cita anime de vôlei como o combo da maravilha. Tsc.

    Deu para sentir seu cansaço daqui, Kimono e eu sinto muito hsuahsuah Irei partir para o próximo post protagonizado por uma cabeleira vermelha, agora xD até mais o/

    (A versão móbile do blog não tem opção de comentários ou o meu telefone que bugou? :B)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO!
      Fazer o que se esse tem "pegada medieval"? XD Miga, isso aqui é que nem time de vôlei, levantou a bola pra mim, eu corto e marco ponto! XD
      Esse anime tem um colorido tão lindo que eu assistiria só pelas cores mesmo (pessoa que coleciona lápis de cor, porque gosta de coisa colorida).
      TODAS QUEREMOS, mas é Akagami no Shirayuki-hime, e não Orangegami no Hinata-hime. XD
      Aqui eu tava começando a querer chorar de cansaço. Imagina como vai estar Nozaki-kun para hoje mais tarde... -q
      Não sei, Natália, porque eu respondo algumas vezes pelo tablet e vai normal (só não consigo fazer post, comentar é de boa).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. sobre a shirayuki,eu concordo com você,ela é aquela típica protagonista de shoujo que é muito boazinha,perfeitinha e todo mundo gosta porque sim.mas fora isso,gosto desse clima de conto de fadas moderno que a historia tem.pode parecer estranho,mas amo animes parados kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      Nesse tempo que leio seus comentários já deu para perceber do que você gosta e do docinho que você é.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Até que enfim achei alguém com a mesma opinião que a minha, passei longe desse anime por ter achado a história uma merda, sem sentido, nada de branca de neve, houve tantos romances bons ano passado que o o povo ignorou e esse fez um sucesso estranho, inclusive no Japão, já que ganhou o 2 couro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosalice!

      Vira e mexe a gente sempre acaba encontrando alguém com a mesma opinião que a gente. Ainda bem!
      Bom, vai entender, cada um com seu gosto estranho, né?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/