segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Carnaval - 2016: Primeiras Desimpressões de Akatsuki no Yona

É Carnaval no Kimono Amarelo!
E aqui no blog o feriado é diferente! Nada de desfile de escola de samba, marchinha ou qualquer outra coisa do tipo!
De 05 a 10/02 programação especial de Carnaval! #SeloLaFolia

Sempre quando rolam primeiras desimpressões no Carnaval elas seguem o seguinte esquema:
-Assistirei e comentarei os três primeiros episódios do anime escolhido;
-Se eu gostar não quer dizer que vai ter posts semanais.

Antes de ficarem enchendo o saco com "AINN MAS TRÊS EPISÓDIOS É MUITO POUCO PARA ENTENDER A PROFUNDEZA DOS CORAÇÕES DOS PERSONAGENS E-"... Chega.

Meu blog, minhas regras.
É "primeiras impressões", e não "vou ver a primeira temporada inteira e comentar". Não é análise completa do anime, é só "primeiras impressões". Espero que eu tenha sido BEM clara quanto a isso.
Ficha técnica
Título: Akatsuki no Yona
Diretor: Kazuhiro Yoneda
Estúdio: Studio Pierrot
Total de episódios: 24


Akatsuki no Yona
1º episódio
Sei lá, talvez um certo tsundere com mania de provocar a amada e até deixá-la para o concorrente.
Opinião: Vamos falar sobre o que eu sei desse anime.
Parece Arslan Senki, lembra Arata Kangatari, cansa meu cérebro e eu acho essa princesa UM. PÉ. NO. SACO. Ah, ela me lembra a menina inútil ruiva de Akagami no Shirayuki-hime.

Agora que as pessoas já me odeiam com toda a força de seus corações, vou assistir o anime sem arrependimentos.

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando vou analisar um anime que não conheço ou que por algum motivo carrego todas as pedras na mão, é subestimá-lo.

Quando você subestima alguma coisa e ela se mostra de fato superior a todas as suas expectativas, eu considero uma vitória e um prazer.
É bom levar aquele "tapa na cara no meio da fuça" de algo inesperado e eu gosto de fazer isso com animes. É o meu fraco.

Portanto, não fiquem TÃO putos.
Eu só quero ser surpreendida da melhor forma possível.

GENTE.
É O PRÍNCIPE ARSLAN SÓ QUE DE FATO DO SEXO FEMININO E COM CABELO TINGIDO DE ROSA/VERMELHO?

KEDÊ DARYUN?
KEDÊ MEU MARIDO?

GENTE, EU PENSEI QUE ERA A ABERTURA DE ARSLAN SENKI, MAS É ABERTURA DE JOGO. ONDE APERTA PRA COMEÇAR?

Então, olhei muito rapidamente o elenco de dublagem.
TEM UM MALDITO ALI QUE ARRANCA OVÁRIOS.
ESPERO QUE NÃO ME APAREÇA NESSES TRÊS EPISÓDIOS OU EU VOU MATAR PESSOAS DOIS DÊ.

Eu estou rindo da abertura.
Sinto muito. SINTO MESMO. Eu queria que isso não estivesse acontecendo nos dez primeiros segundos do primeiro tempo.

QUE ABERTURA LONGA.
Só na instrumental com basicamente todo o plot majoritário jogado na sua cara.

Mereço não.
Curti não.
Apaga.

O reino se chama Kouka.
KOU. Ka.
KOU.
"Huang" é a prancha de surfe de Cassius Medauar.

ESQUECI DE INCLUIR MAGI NA LISTA ALI DE CIMA.

Da última vez que desejaram vida longa a um rei que trouxe paz, HAKURYUU E HAKUEI FICARAM ÓRFÃOS. Só comentando, só comentando.

Bater nessa menina que ficou escolhendo vestido em vez de se apresentar aos súditos. VOU BATER NESSA MENINA E AI DE VOCÊS SE ME IMPEDIREM!

Que menina irritante.

O fandom diz que depois de comer o pão que a Al-Thamen amassou, ela vai virar uma mulher digna, guerreira, porreta... Vai demorar QUANTOS episódios? DOZE? CINQUENTA? SETENTA MILHÕES?

Três obviamente não vai ser.
Porque nem Deus fez o mundo em três episódios, né?
Claro. Se eu quiser que essa fresca do inferno vire gente vou ter que esperar galinhas parirem ursos panda.

Ah.
Hak é o Daryun, só que ainda faltando milhares de tigelas de arroz.
A Yona é o Arslan, só que mais fraca que ele com 12 anos.

Quem é o Gigi do Alaúde?

Isso mesmo, amiga, CORRE PARA OS BRAÇOS DO MÁSCARA DE PRATA!
VAI LÁ!

O quê?
Spoiler de Arslan Senki?
E vocês querem que eu comente o que aqui?
Que a princesa é fofa, linda, meiga, toda apaixonadinha por um rapaz bonito que lembra o Narsus, mas tem jeito de cretino?

Ok, vamos falar exclusivamente do anime sem citar os coleguinhas parecidos.
Vou tentar. Se ficar chato a culpa é exclusivamente sua que ainda não foi surtar nos meus posts sobre a 1ª temporada de Arslan Senki.

VAI TODO MUNDO SE FODER NESSA PORRA AGORA!
SEU BANDO DE FILHO DA-

O DUBLADOR DESSE PRIMO BONITINHO É O DUBLADOR DO ARSLAN.
MAS AGORA É QUE EU VOU BOTAR PRA FODER NESSA PORRA DESSE BLOG! EU TO CHORANDO, SEUS FILHOS DE MÃES MORDÍVEIS E ADORÁVEIS!
Você pode vê-la como o quê? Um vaso? Um adereço? Um animalzinho de estimação? Me conta!
EU ESTOU CHORANDO!
QUEM É QUE VAI TOMAR A RESPONSABILIDADE POR ISSO?
QUEM?

TOMEM A DEVIDA RESPONSABILIDADE!

Meu Deus, o mundo acabou.
Falando ali de Arslan Senki.
Sem saber que teria Arslan.

NÃO QUERO MAIS VER ESSE ANIME.
EU ESTOU COM ÓDIO! BUFANDO DE RAIVA! ESPUMANDO DE ÓDIO!

Esse Studio Pierrot está FUDIDO na minha mão.
Como tiveram a ousadia de fazer isso?

"Serei sua mãe" - ARSLAN, VOCÊ PRECISA DOS CUIDADOS DE UM DARYUN, ONDE NA VIDA TU TEM CAPACIDADE PARA SER MÃE, ME DIZ?

Ok, parei.
Vou me controlar MESMO A PORRA DO DUBLADOR DO CARINHA LÁ SENDO O MESMO DO ARSLAN.
Vou me controlar.

Vou chorar mais alto que a Yona, mas vou me controlar.
Que ódio desse anime, desse estúdio, de quem escalou os dubladores! ISSO É SACANAGEM COM A MINHA PESSOA DE CORAÇÃO FRÁGIL!

Eu ia fazer AQUELE COMENTÁRIO PERTINENTE, só que se rolar mais alguma coisa sobre Arslan Senki aqui, acho que o fandom da Yona me mói na porrada quando eu sair de casa.

Esperando as desgraças acontecerem no anime.
Muito longo para dar buchicho, babado e confusão.

No castelo da Yona chove.
EM SÃO PAULO SÓ TEM SOL, SOL, CALOR INFERNAL, VIZINHA BERRANDO.
Vamos fazer um upgrade, São Paulo kirida?

Depois do Hak salvando a Yona eu não posso mesmo gritar "DARYUN"?
Mas, gente... GENERAL PULA DO NADA NA CENA QUANDO A CRIATURA DA FAMÍLIA REAL IA SER MORTA.

GENTE.
É ARSLAN SENKI, SÓ QUE SEM AS PUTARIAS o Gigi do Alaúde, a fé do deus de nome complexo, altas tretas, príncipe "filho da puta" Rajendra...

Ok, tenho que falar de Akatsuki no Yona sem mencionar Arslan Senki a partir do próximo parágrafo. FERROU.

Então.
ENTÃO...
Né? Pois é.
Que coisa.

Temos uma princesa retardada que vai demorar pelo menos cinquenta episódios para deixar de ser essa criatura irritante. Eu nem digo pelo choro, porque o CHORO AQUI É LIVRE. Eu digo pelo fato de ficar de mimimi com a porra de um cabelo que é mais lindo que... o Marco Pigossi sem camisa.

Vou ignorar a falta de maturidade e o fato de mulheres, no contexto da história e época, não serem educadas sabendo das mazelas do mundo.
Por quê? Bem, porque eu acho que não serve aqui como argumento contra a personagem.

Sabe um argumento que lacra tudo?
Eu falar que o meu santo não bateu com o dessa peste escrudulenta!
Não reparem nos meus neologismos.

Aí temos o Soo... Soo-Won? MINHA CARA DE QUEM MANJA E MEMORIZA NOME JAPONÊS/CHINÊS/COREANO. MINHA CARA.

Vamos chamá-lo de "o bonitinho ordinário".

Temos o bonitinho ordinário matando o rei e mandando matar a princesa que um dia antes se declarou para ele, e acabou rolando aquela cena bonitinha de duas criaturas que...

"Hum, n-não te vejo como mulher"
"Me vê como uma criança?"
"Que tal como uma irmãzinha? Além do mais, eu não conseguiria dormir segurando sua mão SEM QUERER TE ESTRANGULAR, SUA CHATA!"

Digo...

"Eu não conseguiria dormir segurando sua mão, pois agora sou hominho e quer pepe-"

Ok, vamos lá, eu consigo!

"Eu não conseguiria mais dormir segurando a sua mão. N-Não teria nervos (para me segurar, saca?)".

Temos o Hak, o nome mais fácil de decorar de toda uma saga.
Hak é bacana, zoeirinho, queria ter como amigo de saída para matar uns inimigos. Ele é legal. O rapaz também é porretinha! Sacode a lança e com o vento faz mais de mil mortos. HOHOHO

Ai, ai...
Vocês acham que eu tenho vocação para fazer análises sérias?
Vocês acham que eu tenho vocação para fazer análises?
Vocês acham que eu tenho sanidade?

Olha.
Para primeiro episódio não foi nada ruim.
Apesar de ter que aguentar essa princesa CHATA PRA CARALHO, PUTA MERDA, a história parece interessante...

Se não fosse prima de Arata Kangatari e tia-bisavó... daquele anime que eu disse que não citaria depois do parágrafo lá em cima, talvez eu estivesse mais surpresa, encantada ou algo do tipo.

Como sou uma pessoa de alma nefasta, eu não sirvo muito para essas coisas que têm protagonistas fofinhas, meigas e que quando pegarem o jeito com uma arma destroem até a dignidade das pessoas.

Yona para destruir a minha dignidade ou vira um homem delícia ou fica mais porreta que a Olivier Armstrong de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa). Aquela mulher me leva até a falência.

Então esqueçam esse negócio de tentar agradar meu gosto, não é assim que as coisas funcionam aqui. (Ainda que eu tenha a leve esperança de ver essa desgraça que odeia o cabelo me fazendo calar a boca e engolir TODAS AS MERDAS que falei dela)

Mesmo achando isso um trabalho impossível. ;D

Rolando altos Golpes de Estado. Bacana. -q


Akatsuki no Yona
2º episódio
Minha fala sobre os posts da programação especial de Carnaval. Tirando o sangue, é claro!
Opinião: O que eu escrever sobre este episódio DEFINITIVAMENTE não irá agradar quem é fã de Akatsuki no Yona. Infelizmente eu não posso agradar a todos e já desisti de tal ideia estapafúrdia, então coloquemos as cartas na mesa e falemos o português como ele é: sem papas na língua.

Apesar de suas diversas semelhanças com Arslan Senki, vamos deixar o príncipe gentil de lado e falar única e exclusivamente da princesa que precisa sobreviver a todo custo.

Um dos argumentos que eu poderia usar aqui para falar do anime é com certeza o mais preconceituoso e idiota. Falar que Akatsuki no Yona é ruim por ser um shoujo não soa patético, soa precário e infantil.

Apesar de ser uma espectadora ávida por shounen, não desqualifico o shoujo.
Alguns de romance, colegial e sobrenaturais realmente são ruins, pelo menos na maioria das vezes. Há bons títulos dessa "demografia" (termo usado pela blogosfera otaku especializada) e eu posso citar pelo menos um.

O problema de acreditar que todo shoujo é ruim ou simplesmente culpar o anime por sua demografia é generalizar e não conhecer a diversidade dos títulos. Por exemplo, Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa) é um shoujo que não conta com romance em sua história (até onde li: capítulo 60 e alguma coisa) e eu gosto.

Mahou Shoujo Madoka Magika/Puella Magi Madoka Magica (Shaft) é um shoujo e faz muitas pessoas terem pesadelos com gente sem cabeça. Desculpa. Esse ainda é o Kimono Amarelo.

O que acontece em Akatsuki no Yona?
Depende de pessoa para pessoa, gosto para gosto.
O fato é que essa história é muito fraca para mim.

A construção do plot não foi feita em cima de detalhamento estratégico ou pretendendo algo grandioso, e quem já conhece essa versão mais encorpada fica desapontado com a história da princesa Yona.

Não consegui engolir a sequência de apresentação dos personagens com o engajamento do pseudo-romance e o Golpe de Estado. Pior ainda foi o conselheiro de Soo-Won explicando tudo como se estivesse lendo um texto ou a esperteza de Hak de ter largado a princesa ali com tantos guardas "vira-casaca" e, pior, eles só terem se tocado de que poderiam ameaçar a menina quando Soo-Won é atingido pela lança do general.

Sim.
Você precisa engolir certas cenas se quiser continuar assistindo. É isso o que fazem os telespectadores das novelas hoje em dia, engolem o clichê repetido a exaustão e que não se preocupou em mudar um pouco para surpreender o público.

O desenvolvimento nos pés de Akatsuki no Yona, para um segundo episódio, foi razoavelmente bom, afinal, ganhamos uma explicação até que comprida do traidor e assassino do rei. Uma coisa que em outras séries vamos ter que esperar e rezar para acontecer na segunda temporada ou antes do mangá terminar.

Na minha opinião o desenvolvimento foi satisfatório para o que mostrou e o que quer mostrar, porém, extremamente ruim como história. As coisas acontecem muito de repente, as lutas dos guardinhas e do próprio Hak e Soo-Won deixaram a desejar por parecerem coreografias malfeitas de novela, além do sacrifício praticamente gratuito daquele rapaz que vivia como figurante e que teve alguns segundos de coadjuvante.

Eu achei um sacrifício inútil.
Um personagem criado apenas para um sacrifício.
Eu tenho um pouco de pena dele.

Era o único plano?
Não. Mas era o mais fácil para a mangaká.

Por que eu me frustrei tanto?
Porque eu sempre tenho altas expectativas e gosto de ser surpreendida.
Assistir Arslan Senki antes ou depois deste anime não teria mudado essa opinião, apesar do visível abismo entre as duas obras (falando sobre os animes).

É claro que pode-se argumentar que esta história tem uma protagonista mulher e a que eu citei repetidamente tem um protagonista homem.

Pode-se argumentar que historicamente homens sempre foram treinados para lutar e ir à guerra, enquanto as mulheres tinham suas vidas cuidadas para que fossem boas esposas e até talvez grandes manipuladoras ou estrategistas.

Eu sei, eu já li e assisti muito sobre essas diferenças, contudo, Arslan é gentil, mal sabe segurar uma espada nos dois primeiros episódios (mesmo matando para salvar sua própria vida) e viu a traição de uma parcela do exército que deveria seguir seu pai.

O rei continua vivo, seu filho está jurado de morte e apenas sobrou um fiel guerreiro que levará o príncipe a um lugar seguro para depois retomarem o reino.

Akatsuki no Yona: o rei está morto, sua filha está jurada de morte e apenas sobrou um fiel guerreiro que levará a princesa a um lugar seguro para depois retomarem o reino.

"Ah, mas Arslan Senki da Hiromu Arakawa está como demografia 'shounen'..." - Releia a razão pela qual não usei "shoujo" como desculpa para reclamar de Akatsuki no Yona. Obrigada.

O que quero dizer é que: para o meu gosto, isto não está bom.
Para o que eu espero, me motiva e me atrai, não está bom. Deveria ter sido melhor trabalhado, melhor escrito, melhor criado.

A questão é: cada autor, uma cabeça.
E pode ser que a mangaká não tenha querido criar uma história épica, estratégica e um pouco mais realista. O plot é voltado para o romance e tem alguns tons de comédia, daqueles bobos que faz muita gente dar risada pela simplicidade.

"Yona do Amanhecer" é sobre uma princesa que no dia do seu aniversário teve que lidar com muitas coisas, entre elas, uma que a menina ainda não notou, que é a retomada do reino de Kouka e o seu governo.

Temos apenas uma garota apaixonada, sem muitas preocupações, animada e doce. Seu sonho é ser feliz com o primo Soo-Won, uma pessoa querida que cuidou dela quando sua mãe faleceu.

O problema é que seu pai não aprova o casamento entre os dois por um motivo não mostrado até este episódio (provavelmente revelado mais para frente ou levado ao túmulo pelo falecido).

Eu não ficaria surpresa se mais para frente o usurpador do trono descobrisse que a morte de seu pai não se deu pelo rei gentil ou, que se de fato ocorreu, foi um acidente ou fofoca criada para desequilibrar a família real.

A sequência não me convenceu e eu não gosto do tipo de história que parece primeiramente porca e só se explica tempos depois. Se era para deixar um ar de mistério ou surpreender pela rapidez dos fatos, o plot poderia ter sido montado de outra forma.


Akatsuki no Yona
3º episódio
Cuidado, moço, gatos arranham, são teimosos, podem morder e ainda fazem xixi pela casa toda.
Opinião: "Estou te subornando para fazer as pazes comigo" é a coisa mais fofa que eu já escutei dentro e fora da vida blogueira-otaku-sei-lá-o-quê.

Sabia que conhecia essa voz.
É de Takahiro Sakurai.
SAKURAI, PARA DE DAR EM CIMA DA MENINA! ELA TEM IDADE PARA SER NOSSA FILHA!
Muito bem, terminei o terceiro episódio.

Akatsuki no Yona definitivamente não é para mim.
Tudo bem que eu adoro um romance (na maioria das vezes o pior que tiverem no estoque), só que personagens como a princesa cansam os meus olhinhos de ser humano que ficou acordado até as QUATRO DA MANHÃ para terminar esse post.

Podemos citar o clichê típico de romance que é quando um carinha aleatório está dando em cima da sua amada (que não te considera O cara) e você chega dizendo que ela é sua pegueta/namorada/noiva/esposa e assim afugenta o pretendente indesejado?

Pois bem, foi citado.
Não fico "kyah kyah".
O clichê tem que ser melhor para me botar de joelhos agradecendo kamisama que não é Hajimemashita.

Que foi?
Ah... Você está confuso com as análises?
Primeiro episódio foi surto, segundo episódio pareceu que eu tive um lapso de sanidade e o terceiro é essa minha cara feia de tédio?

Você sabia que em algum momento eu tinha que dar uma opinião decente sobre uma história que muita gente gosta e eu cago e ando?

Sou chata.
Sou escrota.
Sou adorada por ser uma megera.

E mesmo quando eu quero CAGAR (desculpe a expressão) para uma coisa que até que é boa e não tem ecchi ou plot fabricado para fanservice, lembro que sou apenas a Kimono. Uma blogueira que não é esperta, não é fácil de lidar, odeia praticamente o universo inteiro, tem uma megalomania suave na nave e que, AMEM OU ODEIEM meus posts, continuarei sendo puro retardo, surto e foda-se.

Comigo, escreveu e não leu, Deos Matoba comeu.

Compreensível o estado mental da Yona.
Só que eu sou a Kimono. NEM QUEIRAM IMAGINAR O QUE EU FARIA COM ESSA PRINCESA DESGRACENTA.
Eu virava para o Hak e diria: "Bro, 'xá comigo, toca po pai eu carrego o peso morto até onde precisa ir e o resto depois ela pensa, chora e faz o que quiser com mais calma e em local seguro".

Sou dessas que se inclui na história.
VOCÊ NÃO FAZ ISSO? MEU, TU NÃO SABE A ALERGIA ALEGRIA QUE É! Se chama fanfic... ruim.

Agora vamos finalmente falar do elenco de dublagem, afinal, os outros dois episódios têm TANTAS LINHAS E SURTOS que é melhor deixarmos tudo por aqui.

Hak (o que foi mordido pela cobra) é dublado por Tomoaki Maeno (não ia reconhecer nem daqui a duzentos anos).

Tomoaki Maeno também empresta sua voz para: Decim de Death Parade, Naotsugu de Log Horizon, Pain de Naruto Shippuden (Masashi Kishimoto), Juichi Fukutomi de Yowamushi Pedal, entre outros.

Soo-Won/Su-won (bonitinho ordinário) é dublado por Yuusuke Kobayashi.

Yuusuke Kobayashi também empresta sua voz para: Arslan de Arslan Senki, sougo Amagi de Comet Lucifer, Kaoru Shishibara de Prince of Stride: Alternative, Zenji Marui de Shokugeki no Souma, entre outros.

Jae-ha (cabelo verde) é dublado Junichi Suwabe.

Junichi Suwabe (~aquele~ TOP 5) também empresa sua voz para: Seiji Matoba de Natsume Yuujinchou, Tadaomi Karasuma de Assassination Classroom, Grimmjow Jaegerjaquez de Bleach (Tite Kubo), Ariwara no Narihira de Chouyaku Hyakuninisshu: Uta Koi (Kei Tsukishima Sugita), Ganância de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa), Daiki Aomine de Kuroko no Basket, entre outros.

Ki-ja (mãozona) é dublado por Masakazu Morita.

Masakazu Morita também empresta sua voz para: Ichigo Kurosaki de Bleach (rindo até os pulmões doerem), Whis de Dragon Ball Super (Akira Toriyama), Barnaby Brooks Jr. de Tiger & Bunny (Sunrise), entre outros.

Shin-ah (da máscara cabeluda) é dublado por Nobuhiko Okamoto.

Nobuhiko Okamoto também empresta sua voz para: Yoichi Saotome em Owari no Seraph, Yuu Nishinoya de Haikyuu!!, Rin Okumura de Ao no Exorcist (Kazue Kato), Mizuki de Kamisama Hajimemashita, entre outros.

O elenco ainda conta com as vozes de: Akira Ishida, Takahiro Sakurai, Tooru Ookawa, KENN, Hiro Shimono, entre outros.

Kimono da Madrugada
Quando o tsundere vira dere-dere da vida quando tocam na amadinha dele! Ui, Hak-Bokeee!
Poderia ser nome de bloco de carnaval de rua, mas é só a parte "despedida" do post.

Foi uma boa experiência assistir Akatsuki no Yona.
Ou eu realmente morreria sem saber como sei escolher animes que devo e não devo acompanhar semanalmente. ;D

Se não fosse droppado nos três primeiros episódios (duvido, droparia no primeiro mesmo), seria dor, sofrimento e ódio desnecessário comigo mesma.
Então eu posso dizer que TODAS AS MINHAS DECISÕES ESTÃO CORRETAS. Menos as que eu faço para a vida, é claro.

E é para isso que serve o Carnaval no blog, MEUS AMADINHOS! Para reforçar o meu faro para coisa ruim ou me deixar ser feliz maratonando anime nos dias que estou tranquila. huhu

Aliás, genial essa minha ideia de fazer posts especiais e dar nova chance ao que me deixou curiosa, irritada ou admirada. Só não é genial correr para arrumar tudo com o pc em tempos zoados e a falta de um NoBreak.

A zoeira é por conta da casa, não vão ficar putos de graça, ok? ;D
(Avisando, pois sempre aparece uma criança chata para levar tudo à pedra e espada)

Não se esqueça, o melhor Carnaval você passa aqui no Kimono Amarelo!
Pelo terceiro ano fazendo posts especiais para quem quer fugir do "lugar comum" do feriado! o/

Nos vemos daqui a uma hora!

P.S.: Não se preocupem, eu já liguei para o Instituto Butantã e enviei fotos da cobra. Hak está sendo tratado e passa bem. Yona levou umas tabefonas na cara e parece que acordou para a vida. Sim, fui eu que dei.

Por Kimono Vermelho aquela que só não grita "livre estou", pois a madrugada é silenciosa demais para irritar os vizinhos08/02/2016

12 comentários:

  1. Saudações


    Somos diferentes mesmo, nobre...

    Tenho Akatsuki no Yona como um dos melhores animes de 2015 (seu término), e a personagem Yona como umas das que experimentou alguns dos melhores desenvolvimentos de personagem, ao longo do citado ano.

    Embora este seja seu espaço, seu blog e suas doutrinas como bem sabidas de longa data (desde março/2013), infelizmente discordo de sua linha opinativa quase no todo, sobre esta obra em particular.

    Contudo, confesso que nunca gostei de nenhuma das duas aberturas deste anime. As achei bem fracas.

    Mas faz parte e, para mim, esta é graça da blogosfera animística ainda (a divergência opinativa). Dignamente.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Ainda bem, né?
      Se a blogosfera tivesse a mesma "cara" seria um saco.

      Bom, não tem o que fazer, correto?
      Você gosta de Akatsuki no Yona, eu não.
      Não vai rolar uma guerra civil por isso. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá Kim,
    Seus posts de carnaval são uma comédia.Sério,jamais pare com eles.

    Bem,como falar de Akatsuki?Me lembro de que quando o vi, eu fiquei entediada com toda a choradeira da Yona e muito Puta com a cegueira da mesma.
    Maaaaaaaaaas,para minha alegria a personagem acabou tendo um ótimo desenvolvimento. Para mim, Akatsuki no Yona foi um ótimo anime, o que me fez correr para ler o mangá.

    Ps:Quanto a abertura,achei uma verdadeira tortura e também achei bem idiota a ideia de tacar aquela quant. de spoiler na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara!

      Espero poder continuar mantendo essa "tradição" do blog. XD Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Bem bolada que o blogger comeu o que eu estava escrevendo.

    "Quem é o Gigi do Alaúde?" Gigi, personagem do brinco de pata de coelho, coisa que eu só fui reparar quando meu irmão apontou. Aliás, Gigi "estiloso" é personagem preferido do Thales :v

    Socorro, estou mesmo vendo essa infinidade de citações a Arslan Senki aqui? ;-; ave mãe, tem que esperar até julho ainda, sem or T-T

    Yona me deixou dividida; não gosto de protagonista chorona, mas o plot de rei traído, golpe de Estado e mil tretas costuma me agraddar. Por outro lado, há a nota da Kimono sobre os motivos serem obscuros ao espectador, com a possibilidade de não ser desenvolvido tão cedo ou de nem ser desenvolvido. Bah, me deixou dividida... Talvez, beeeeem talvez, eu pesquise o mangá. Junto com Kamisama Hajimemashita, entrou na lista do "lerei quando der tempo". O anime da vaquinha eu estava assistindo até então hsuahshahau xD

    Não tem como ler um post da Kimono sem chorar de rir xD mesmo se tratando de um anime que eu goste e a Kimono não, as risadas são garantidas xD isso e o conteúdo no blog, mesmo na temporada de maior feriado nacional. Obrigada por esses duas de conteúdo e choro livre xD até lamentando que amanhã acaba :')

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      O Blogger parece odiar o pessoal que comenta, só eu que amo.
      Como você não lembra de Gigi do Alaúde? Ah, as artes do Narsus te deixaram cega. -q #zoeira
      Desculpa por tanto "Arslan Senki", é a vida.
      Anime da vaquinha é luz, raio, estrela e luar. Altamente recomendado sempre!
      Ainda bem que amanhã acaba. D: Ano que vem em Janeiro eu tenho que estar com os posts de Carnaval prontos pra eu poder relaxar no feriado. Ç_Ç

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. não pode ser!esse especial de carnaval é pra mim,só pode!só tem anime que eu amo!bom,eu amo shoujo e detesto shonen(mas tem alguns que gosto,como magi).amo moe,não tenho nada contra harém e eichi.só acho que cada anime tem seu público.eu já acompanho o blog há um tempinho e sei que seus gostos são totalmente opostos aos meus,mas nem por isso te critico por isso,muito pelo contrario,rio muito com seus posts kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      Deus está vendo você rir da minha desgraça.
      Ano que vem só vai ter shounen. Não posso ficar sofrendo sozinha.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. UASHUSAHASUAS Muuuuito engraçado o post!
    No meu caso, vi Yona primeiro, então eu acabei achando Arslan Senki um Akatsuki no Yona melhorado hahaha
    Nossa, como era inútil essa personagem! E como eu odiava ela. Mas ela se redime! hahaha Não sei se vale o sofrimento inicial com a chatice dela, mas....enfim, desculpa dizer isso mas seus posts de animes que vc não gosta são incrivelmente hilários! Então, seu sofrimento em ter que vê-los não é vão! Diverte a gente! hahahahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuuki!

      Não vale.
      Até essa peste tentar virar algo perto de legal ou útil, eu já vou ter visto o nascimento do meu bisneto... E eu ainda não tenho filhos.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá Kimono Vermelho, tudo bem com você?
    Simplesmente incrível a forma como escreve, dei muitas risadas aqui. Muito criativo!!
    E pensar que tenho uma opnião completamente oposta. Akatsuki no Yona para mim, é tido como um dos melhores animes/mangás. Envolvente desde o primeiro episódio, a la "Arslan Senki", com muito drama e um reviravolta inédito para mim, em um shoujo. Adorei a protagonista Yona, que teve um desenvolvimento um tanto lento (devido à sua criação, o que é compreensível), mas gradativamente com determinação e esforço, conseguiu dar a volta por cima (ainda não completamente, mas se encaminha pra isso!). O anime é coerente, personagens são carismáticos, a história toma um rumo bem diferente, parece até uma descontrução de gênero (quase um shounen). Ainda temos um pouco de romance? E quando Yona reencontra o Soo-Won, em que ela quase o mata? O que é aquele episódio, me arrepia até hoje! A única coisa que não gostei foi que a história se tornou episódica por um tempo, mas isso logo foi arrumado (não gosto de animes episódicos). Enfim, parabéns novamente pelo seu texto, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pipo!
      Estou bem sim, obrigada por perguntar.

      Não é muito comum a pessoa curtir um post que "descasque" uma obra que ela curte e defende em algumas linhas do comentário, mas fico contente em saber que mesmo com opiniões opostas você encontrou algo incrível e que te deu boas risadas.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/