terça-feira, 1 de dezembro de 2015

RDG: Red Data Girl #07 e #08

Shorando as pitangas nestes episódios.
E rindo desse miserável do Miyuki. Quem o Yukimasa pegou para fazer esse menino? Porque a mulher também devia ser uma gata de parar o trânsito, né?

No episódio anterior... Izumiko conheceu melhor a família Souda e parece estar ficando bem íntima do irmão-fantasminha Masumi. Enquanto isso Miyuki acaba se metendo em belas enrascadas por conta de seu relacionamento conturbado com Izumiko.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Dessa vez deu ruim, né, Mayura?


RDG: Red Data Girl
7º episódio
Eu sei que ele não presta, é um aprendiz de canalha, não sabe manifestar seus sentimentos em palavras ou ações, só que quem caiu do barranco fui eu com esse print. ME ABANA!
Opinião: Então, acho que eu acabei esquecendo de contar para vocês UM PEQUENO DETALHE sobre este anime: tem sofrimento.

*corre das pedradas de leitores insatisfeitos*

Ora, ora.
Eu sofro com um monte de animes, qual o problema de vocês sofrerem comigo, amorzinhos?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Em 2013 este episódio já doía um bocado, imagina agora em 2015.

♫ Tô adorando esse anime
99% macumba, perfeito
Mas aquele 1% é sofrimento
Mas aquele 1% é sofrimento
Horrível e a gente gosta ♫

(Paródia de "Aquele 1%" da dupla Marcos & Belutti com a participação de Wesley Safadão)

Eu sou a Rainha das Paródias... ruins.

O que aconteceu na parte principal desse episódio foi uma metáfora da saída da infância para a adolescência.

Quando pequenos, os trigêmeos eram grudados, adoravam fazer as coisas juntos e o fato de o Masumi existir em outro plano e poder ser invocado para fazer o papel de um dos irmãos por conta do desejo deles, já é algo grandioso por si só.

O que eu entendi aqui é que eles meio que conseguiram manter a alma do irmão por perto, do tipo "ei, desce aí do Paraíso e vem dar uma mão para a gente", coisa que normalmente não acontece com o resto das pessoas que ficam na Terra e querem se comunicar com os entes queridos que já se foram.

E também não sei se Masumi não passa de uma entidade criada a partir do desejo em comum dos irmãos Souda. Quando se trata de espiritismo, misticismo e essas coisas, muitos podem ser os caminhos e explicações.

E o Masumi só existe daquela forma por conta do desejo sincronizado da Mayura e do Manatsu. Só que a galerinha aí tem 15 anos e a gente sabe o que acontece na pré-adolescência e adolescência.
Tão adorável com esse galhinho de folha na mão. Chega a ser melhor husbando que o Miyuki.
Meninos e meninas estão se descobrindo como indivíduos e também como seres humanos, na forma mais física possível da explicação. Os sentimentos ficam à flor da pele, existem outras vontades e coisas acontecem.

Mayura parece ainda não perceber o que a cerca.
O fato de ter um fã-clube, de ser bonita e acabar atraindo a atenção masculina. O que dizer do ciúme da nossa adorável Izumiko quando Mayura colocou a mão no ombro de Miyuki, com quem ela não deveria ter tanta intimidade, certo?

E o Manatsu também tem seus próprios interesses.
Além de gostar de cavalos, ele é mais observador que a irmã. Digamos que ele amadureceu mais rápido.

O pano de fundo de RDG continua bastante confuso e o que sobram são os chutes para a lua, que podem ou não acertar a janela do vizinho.

Agora vamos falar sobre o final do episódio anterior e o começo deste.

Eu gostaria de dar certeza a você leitor de que o Miyuki realmente escondeu o jogo e fingiu que não manja dos paranauês, porém, se eu me lembro de episódios que virão em breve, ele é um pouco melhor do que mostrou... mas não muito.

E, é claro, acabou novamente dependendo da Izumiko para ter o seu traseiro salvo.
Um episódio mais centrado nos amigos coadjuvantes do que no nosso casal PRE-FE-RI-DO!
Apesar de superficialmente considerar o comportamento do Manatsu frio quando falou sobre a morte do Tabi e até mesmo sobre decidir encerrar as coisas, ali ele estava apenas vendo a realidade. O resto retorna ao que eu comentei antes sobre a adolescência e o momento de fazer suas próprias escolhas.

Lembram que a Mayura dizia que o Masumi não iria crescer como ela e o irmão?

E também um pouco disso, talvez ter que um dia escolher em não chamar o Masumi mais para "este plano" (e encarar as possíveis consequências desse ato) por conta de seus desejos destoantes.

E aquilo da Mayura ter dito que o Masumi estava querendo levar o Manatsu e a parte que o irmão disse verbalmente que queria ser como o outro, era nada mais que um adolescente sofrendo com a morte de um grande amigo (o cavalo), se revoltando, talvez nem querendo aceitar.

Só que a adolescência é complicada.
Simplesmente conversar talvez não o faria ficar melhor e o agravante é que o nosso amigo resolveu ir "para o outro lado".

ADIVINHA QUEM VAI RESGATAR MANATSU?

Gente, e essa Izumiko dizendo que exagerou no desabafo com a Mayura?

Sem esquecer a presidente/vice-presidente/sei lá o raio do cargo daquela menina desconfiada dançando e sabendo que tem:
-UMA PESSOA POSSUÍDA (Izumiko gelou);
-E ALGUÉM QUE NÃO É DESTE MUNDO (Masumi de boas nas lagoas).

Não se enganem, aquela foi uma dança de exorcismo. E só não deu mais certo, pois o local onde eles estão é território do Masumi, um lugar mais ligado ao sangue dele do que da guria lá que eu nunca vou lembrar o nome ou o cargo.



RDG: Red Data Girl
8º episódio
Sabe aquele moleque maneiro, que parece que viu alguma coisa em você, chega a pedir para vocês saírem juntos, só que seu coração pertence a outro e a prioridade também é outra?
Opinião: A MÃO DO SHIPPING... ELA CHEGA A TREMER.

MIYUKI, PELO AMOR DE TODOS OS SANTOS, NÃO FAZ ISSO COM AS MINHAS ESTRUTURAS, NÃO ESBOFETEIA A MINHA CARA COM ESSE SHIPPING! MIYUKI SAGARA!

Oquei, eu tinha que comentar o episódio...
MAS EU SIMPLESMENTE ESQUECI TUDO DEPOIS DESSE FINAL.

Chama o SAMU... Não, espera. Quando a pessoa enlouquece não é o Samu que chamam, é o hospício, né? ALGUÉM TEM O TELEFONE DE UM HOSPÍCIO?
Como se isso fosse algo que vivesse na agenda telefônica de um ser humano normal.


VAMOS PRIMEIRO FALAR DESSA LINDA CENA DE CIÚME DO MIYUKI?
Claro. Quem sabe assim, alimentando os deuses o shipping, eu não me aquieto e lembro o que aconteceu no episódio, não é mesmo?

O QUÊ? REASSISTIR AQUILO?
NEM PENSAR! FORA DE QUESTÃO!
AINDA TENHO POST DE MANGÁ PARA FAZER, MEUS QUERIDOS!
A reação da Izumiko... ESSE CASAL PRECISA SER PROTEGIDO A TODO CUSTO! *chora*
AHAHAHAHAHAHAHA!
Miyuki parece ter alguma desconfiança quanto ao Takayanagi. Ele não pode ser uma criação da Izumiko, uma vez que existia antes da nossa amadinha aparecer no colégio. No entanto, o Wamiya e ele são bem parecidos.
Acho que mais para frente a coisa é explicada (ou não, minha memória é horrível).

AGORA A PERGUNTA MAIS ESTÚPIDA DO EPISÓDIO: Você gosta de caras com o rosto parecido com o do Takayanagi?

PERGUNTA LOGO SE ELA NÃO GOSTA DESSA SUA CARINHA DE CU, MIYUKI!
PERGUNTA, SUA BESTA ROSNENTA!

Miyuki está seriamente preocupado em não atender os requisitos de beleza da Izumiko.

E SABE POR QUE NÃO MOSTROU A CARA DESSE INFELIZ? A PARTE SUPERIOR?
PORQUE COM CERTEZA ESTAVA FAZENDO AQUELA CARINHA DE "SEM JEITO", TSUNDERE QUE QUER SER AMADA! É POR ISSO, EU TENHO CERTEZA!


Sobre o Masumi.
EU JÁ NÃO ENTENDO MAIS NADA.
Cada teoria mirabolante que eu jogo no ventilador desejando ser canon é abatida pelo próximo episódio. EU DESISTO! Não entendo esse anime porque ele não quer ser entendido.

Ou sempre há a grande possibilidade de eu ser burra.
Nessa possibilidade eu acredito.
E essas asas de corvo, Miyuki? Você virou o quê? Um Karasu Tengu? Ah, já sei! VIROU O WAMIYA! huhu
Pareceu que o Masumi se aproveitou da situação criada pelo Manatsu para fazer com que a Izumiko o soltasse daquela pedra.
O que tinha lá parecia uma mistura de cobra com dragão e que iria devorar o nosso quartetinho alegre de adolescentes.

Sobre a Y... Nunca lembro o nome da mãe da Izumiko.
É Yukariko? Acho que sim, né?
Enfim... Acho que entendi a razão de as duas não poderem conviver muito.

SIM, SENTA QUE LÁ VEM TEORIA!

Acho que a Yukariko, que é o receptáculo anterior, não pode ficar perto da filha, o receptáculo atual da deusa, para que a menina não seja influenciada de alguma maneira.

Pelo que deu a entender, a Himegami não quer que a Izumiko se torne uma deusa ou que ela prossiga com essa hereditariedade, pois pelo que parece a deusa tem estado na família dela a pelo menos uma geração.

Para evitar que ela talvez fique "descendo" à terra, uma coisa que talvez pode trazer um desequilíbrio ao planeta e as pessoas em volta da Izumiko, a deusa quer que esta seja a última vez.

Bom, é o que parece.
Todas as minhas teorias mirabolantes tem caído por terra.
Ainda bem que não sou articuladora política do governo ou a nossa presidente estaria em maus lençóis.

Vamos falar sobre um corvo aparecendo na janela do quarto do Miyuki. Sobre o corvo ser o Wamiya e estar preocupado com a moça. Sobre o Miyuki ganhar asas de Karasu Tengu enquanto protegia a Izumiko.

Na minha opinião, parte fundamentada no que lembro também de 2013, o Wamiya deve estar "encostado"/por perto/talvez dentro do Miyuki, assim poderia ajudar o rapaz a proteger a nossa adoradinha.

Posso ter dado spoiler.
Posso ter escrito merda.
Agora escrevi mesmo. #tiadopavêpareporfavor
"Se eu tiver que ser honesta, eu serei, mas só até certo ponto" - Traduzindo: ELA NÃO VAI CONTAR PARA O MIYUKI QUE O ACHA UM GAROTO LINDO E QUE GOSTA DELE!
E que poderosa é a dança da nossa mocinha, hein?
Estava quebrando uma pedra celestial SELADA.

Viram aqueles cordões com papéis dobrados que chegam a lembrar raios?
Bom, se você é novo nesse lance de anime de macumba, deixa que a pseudo-manjadora te explica. Aquilo ali é uma proteção, um selo. Normalmente serve para proteger ou selar... Normalmente.
Ali mesmo era apenas enfeite, já que não se desfez com a dança da Izumiko, deixando apenas que a pedra se quebrasse.

E olha que isso é errado.
Para a pedra ter se quebrado, a proteção primeiro deveria ter se rompido.

Ainda bem que o Manatsu percebeu o que a menina estava fazendo e conseguiu trocar de lugar com o irmão.

E também ficamos sabendo que os gêmeos homens têm o mesmo defeito cardíaco, ou seja, a vida do Manatsu se equilibra na corda bamba.
Espero que eu não tenha errado na teoria da adolescência... Vai, os hormônios ajudam as coisas a desandarem.

Nos vemos no próximo episódio de RDG: Red Data Girl!

Por Kimono Vermelho aquela que jaz morta, chorando por um shipping, que provavelmente será canon01/12/2015

2 comentários:

  1. Paródia de "Aquele 1%", eu não acredito nisso, você não fez isso com meu cérebro no repeat infinito, não, nãããão KPSKAPOKSOAPKSPOAKSOPAK xD

    RDG me deixa tão confusa às vezes kpaoksasp mas vamos lá: uma coisa legal é que mistura os acontecimentos paranormais, que por si só já são pesados, com essa passagem da adolescência para a vida adulta, comumente algo complicado e de nervos à flor da pele, onde tudo nos atinge com mais intensidade, como exemplo a morte de Tabi :c Mayura não se ligou que o irmão, embora prossiga sempre por perto e a apoie, não vive mais em total devoção a ela. Essa ligação infantil está bem mais amena, ele precisa de espaço, principalmente para lidar com a dor, no entanto ela quer porque quer estar por perto e trazê-lo junto a si. Manter o gêmeo morto (eike triste referência xD) do lado é também uma forma de vigiá-lo, já que o outro reflete o sentimento oposto do rapaz.

    O espírito lá liberto parece com o Boitatá dos meus pensamentos: cobra de fogo/luz. Embora um bom rapaz, Masumi consumiria fácil a vida das pessoas que gosta, porque é isso que ele tem feito desde quando os irmãos o invocam, digamos: precisa se alimentar da matéria para poder fazer parte dela. Acabaria em treta.

    E ele chamando a Izumiko pra dar umas voltas? :c Aff, eu querendo um boyzinho amor desses na minha vida, mas sei que se vier eu não vou ligar porque sou trouxa e prefiro um Miyuki, trouxa igual, mas mil vezes menos amor e cinquenta por cento mais babaca :'D Não está fácil, vou voltar para Ore Monogatari e reconstituir meu coração, depois eu assisto RDG T^T

    Miyuki com ciúmes do cabelo de cuia 2. Esqueceu que Izumiko só o conheceu depois do cabelo de cuia 1 dissipar e virar vento? Parou com o ataque e essa cara de bunda que dá vontade de socar e dar beijinho. MIGA, EMPURRA LOGO ESSE GURI, APROVEITA QUE TÁ NA BEIRA DO PENHASCO, VAI, VAI -qq

    Muito mistério, feels e ódio pela dona Yukariko que passou para dar um oi e foi embora. E A SUA FILHA, MULHER??? Aff, eu desisto desses familiares de anime e-e

    Até a próxima carga de dor e sofrimento em Red Data Girl! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Estou aqui para grudar músicas e paródias ruins na sua cabeça. hoho
      Eu não tinha pensando nisso, sobre manter o Masumi ser um jeito de "vigiar" o Manatsu. É uma boa teoria/fato.
      AGORA QUE VOCÊ COMENTOU FOI QUE EU PENSEI NO BOITATÁ MESMO! GENTE, PERFEITO! AQUILO ALI É FOLCLORE BRASILEIRO PURO! HAHA!
      Isso mesmo volte para Ore Monogatari. Melhor um namorado tapadinho com o Takeo do que esse sofrimento todo de Red Data Girl! D:
      NATÁLIA, PARA DE QUERER EMPURRAR O MIYUKI DO PENHASCO! VOU TE TRANSFORMAR EM VILÃ DE NOVELA! SÓ QUE VAI SER VILÃ DE BLOG! Natália Tedesco, a empurradora de penhascos... XD
      Pai e mãe em anime é de enfeite. Melhor exemplo: YUKIMASA. hahahahaha

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/