quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Outubro 2014 - Parte 2

Ei, leitor!
Esta é a segunda e última parte das primeiras impressões, ou seja, é aqui que descobrimos se o blog vai assistir aquele anime que você curtiu ou simplesmente vai meter o pau nele.

Este texto pode não ter a seriedade que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e esses assuntos mais técnicos, além de possuírem análises mais apuradas:
-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Gyabbo
-Video Quest
-Chuva de Nanquim
-Netoin!

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.


Como dito em Animes da Temporada Outubro/2014, esta é a "segunda peneira". Caso a série que você goste não tenha aparecido aqui, é nesse post aí que ela foi comentada e não passou para a próxima etapa.

Vamos ao avisos de praxe:
-Meu compromisso é com a verdade, a MINHA verdade, doa a quem doer;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, é uma habilidade diabólica minha;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do Guia Completão do Gyabbo;
-Os prints e episódios são do Anitube, porque não tenho dinheiro para manter uma assinatura no Crunchyroll sem que ela seja cancelada um mês sim, um mês não.

Este texto pode conter:
-Termos pejorativos;
-Surtos;
-Preconceito;
-Suco gástrico;
-Falta de respeito a um nicho otaku;
-Sal para dar tempero.

Bem, você foi avisado.


Veja a Parte 1 e descubra se vale à pena dar uma olhada neste post. Nunca se sabe, né? Vai que você descobre que odeia o modo como faço minhas análises...

Temporada de Outubro 2014
Kaitou Joker
~Menoridade penal cadê?~
Avisem ao Kaito Kuroba que ele tem um irmão perdido do outro lado do Japão!! Vão, depressa!!!
Diretor: Yukiyo Terremoto? Teramoto Teja morto?
Estúdio: Shin-Ei Animation

A música de abertura é MUITO noiada. Parece que está ensinando o silabário japonês pras crianças.

Eu não sei o que deu no Japão para colocar animes praticamente gêmeos na mesma temporada. Já temos o maravilhoso Magic Kaito 1412 com Kaito Kuroba, o Kaito Kid, que rouba tesouros e sempre foge da polícia usando seus truques de mágica. Aqui não é tão diferente.

É engraçadinho, divertido, mas falta a boa pegada carismática de Kaito Kid em Kaitou Joker.

Apesar do tom "esse anime é mais para criança", notei uma crítica interessante que normalmente não vemos em "anime só para criança", como um rico metido a besta falando que a polícia japonesa tem um salário minúsculo e é sem recursos. Uau. Fala isso para a nossa polí- Tá, parei.

Ah, é para criança mesmo... Estão explicando como o Joker se disfarça e pãns.

Bom, já acompanho a versão de Gosho Aoyama, então vou ficar apenas com ela.

Assiste ou desiste?: Desisto.

---------------------------------------
Gugure! Kokkuri-san!
~A falta de noção se juntou ao sobrenatural~
Juro pra você que apesar da fotografia, ISTO NÃO É UM HENTAI... Mas esse print foi maldoso, confesso.
Diretor: Yoshimasa Hiraike
Estúdio: TMS Entertainment

VOZ.
DE.
DAISUKE ONO.

ACHO QUE MEUS OVÁRIOS ACABARAM DE EXPLODIR!

Esse anime é tão absurdo, tão engraçado, a protagonista é tão sem alma quanto eu, que estou me divertindo à beça!

GENTE, EU TAMBÉM QUERO UM YOUKAI BONITÃO COZINHANDO PRA MIM, ONDE EU COMPRO ESSE PACOTE DE SERVIÇOS?

MÃE!
MÃE, ACORDA! TEM UM YOUKAI PELADO NA MINHA TELA! COMO FAZ PRA TIRAR ELE DE LÁ E- *olha para a cara do leitor, olha para o corredor, olha para a tela do computador* Acho que o forninho caiu.

MORRENDO DE TANTO BATER A MÃO NA MESA DE RIR!

Esse anime é tão absurdo...
Acho que eu já escrevi isso.

AI MEU DEUS! É O TAKAHIRO SAKURAI AGORA?

Os ovários estão explodindo de novo...

Por Deus, fala que o encerramento NÃO É CANTADO PELOS DUBLADORES... Meu pâncreas decidiu sair do corpo e o meu jantar quer fazer o mesmo... *morta*

Vamos falar do anime? SIM, NÓS VAMOS FINALMENTE.
Já eu sou altamente afetada e quase rolei pelo chão do quarto, porque... Pois é.
Kokkuri-san foi um jogo de adivinhação praticado na Era Meiji que invocava três espíritos xintoístas: uma raposa, um cachorro e um tanuki. Estes dados foram tirados da obra xxxHolic da CLAMP. Vide "Jogo do Anjinho".

Nada mais é que uma das diversas variações do Jogo do Copo e coisas que usam "espíritos" para responder perguntas de gente idiota. Quem precisa de fantasmas quando se tem o Google? A própria protagonista joga isso na nossa cara.

A raposa é o Kokkuri-san, dublado por Daisuke Ono, o homem com a voz que pode explodir ovários. Ele já emprestou suas maravilhosas cordas vocais a Sinbad de Magi: The Kingdom of Magic, Sebastian Michaelis de Kuroshitsuji (Yana Toboso), Shintarou Midorima de Kuroko no Basket, Erwin Smith de Shingeki no Kyojin, entre outros.

O cachorro que apareceu rapidamente e parece o Sebastian Michaelis é protagonista e foi dublado pelo Takahiro Sakurai.
Ele também dá voz ao Jafar de Magi: The Kingdom of Magic, Izuru Kira de Bleach (Tite Kubo), Yuu Kanda de D.Gray-man (Katsura Hoshino) e atualmente está dando o ar da graça como Kyoya Sata de Ookami Shoujo to Kuro Ouji.

É divertido, curioso e sem pretensão nenhuma.
Aqui você não vai encontrar todo um background. Temos sobrenatural (típico do Japão), muita zoeira, uma protagonista adorável de tão insensível e um bom time de dubladores para trazer a atenção do público.
Serão 12 episódios.

Pessoalmente acho que o episódio poderia ser mais curto...

Vai ter post semanal, mas pode ser droppado a qualquer momento.

Assiste ou desiste?: Assisto... eu acho.

---------------------------------------
Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de
~Trigger, que queda, amigão, que queda... de bunda no chão!~
A única coisa boa desses dois primeiros minutos foi a fofura da loli quase chorando.
Diretor: Masahiko Ootsuka
Estúdio: Trigger

NISHINOYA.
CANSOU DE SER LÍBERO DO KARASUNO.
VIROU MEMBRO DE CLUBE LITERÁRIO.
QUE FRACASSO. [Vide o adendo do dublador no final da análise deste anime]

Caro leitor, já se passaram dois minutos e eu não aguento mais esse anime. Se eu droppar agora você vai ficar chateado?
Vai, né?

Bom, sinto muito por você então.

Mesmo estúdio do aclamado Kill La Kill, arte bonita e dublador do Yuu Nishinoya de Haikyuu!! na área. A proposta é boa, mas até mesmo no anime ela só fica nisso.
Sou uma pessoa meio apressada, então se em 2 minutos a série não mostrou ao que veio, caio fora.
O que deu para perceber é que vai ter muito slice of life enrolado de escola. Quem curte, bem, quem não curte como eu, vá assistir outra coisa.

Nobuhiko Okamoto emprestou sua voz para o protagonista com problema na mão, Jurai Andou, e também já dublou além do líbero do Karasuno em Haikyuu!!, Rin Okumura de Ao no Exorcist (Kazue Kato).

Se esse problema na mão fosse para agarrar as meninas até teria mais história, sabia?

Depois de quatro minutos de enrolação acontece algo bizarro. *bate palmas*
O quê? Eu sei que algum de vocês ia me encher o saco se eu não visse essa joça até o final, então voltei.

Ficou engraçado.
Mas eu realmente me cansei.

Assiste ou desiste?: Desisto.

---------------------------------------
Yowamushi Pedal: Grande Road
~Peguem suas bicicletas!~
Fukutomi: "A desgraça de voltarmos para uma segunda temporada é aguentar o Midousuji que ainda não fez o favor de ser exorcizado".
Diretor: Osamu Nabeshima
Estúdio: Toho Company

ESPEREI MUITO POR ISSO.
VOU SURTAR.
FERROU, LEITOR, FERROU!

ONODA, PARECE QUE FOI NA SEMANA PASSADA QUE EU ME DESPEDI DE VOCÊ!

Quase chorando de alegria aqui...
A abertura é ótima e... PORRA! AGORA TEM UM TIME PALMEIRENSE PRA ARRANJAR ENCRENCA NA NOVA TEMPORADA? PO PÂRMERA!
Brincadeira, calma... Adoro palmeirense! Até porque feijoada é, Ó, UMA DELÍCIA E- Tá, parei.

GENTE, o moleque de aparelho do Kyoto Fushimi está oficialmente sendo chamado de MIDOUSUJI DOIS PONTO ZERO (2.0), me cobrem nos posts semanais se eu esquecer. huhuhuhuhu

Apenas rindo do keikaku (plano) do Midousuji sendo quebrado!

SHINKAI, CACILDA, VEM PEGAR TRÂNSITO EM SÃO PAULO PRA VOCÊ APRENDER A DAR UMA DESCULPA MENOS ESFARRAPADA, DROGA!
Shorando de rir, porque não teve UM Sohoku nesses prints, agora o Fukutomi... XDDD
MIDOUSUJI TÁ NA LAMBADA DO DESESPERO PORQUE O SHINKAI DEU OI PRA ELE! MORRENDO COM AS AMIGA TUDO! ALOKA!

SHORANDO DE RIR AS TRIPAS PRA FORA! Mas todo mundo sabe que o desespero do Midousuji sempre causa uma reviravolta normalmente boa para ele.

COMO ASSIM A PORRA DO EPISÓDIO ACABOU!? PASSARAM O QUÊ? UNS QUINZE MINUTOS SÓ! VÁ SE... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! MALDITOS ANIMES DE ESPORTE!

Ah, os palmeirenses são de Hiroshima...

Alguém, por favor, bote na minha mesa a versão completa desse encerramento? Obrigada.

DEUS.
MIDOUSUJI COMENDO MELANCIA.
ESTOU TÃO TRAUMATIZADA QUE VOU IMPRIMIR UMAS FOTOS DA FAMÍLIA KEIKAIN (Nurarihyon no Mago - Hishi Shiibashi) E PREGAR NA CASA INTEIRA!

Se você não acompanhou a primeira temporada, ela foi comentada em Yowamushi Pedal.

♫ Vai ter post semanal,
semanal,
semanal!
Vai ter post semanal,
SIM SENHORES! ♫

Assiste ou desiste?: ASSISTO!

---------------------------------------
Shigatsu wa Kimi no Uso
~A primavera chegou~
Essa loira tem cara de ser doidinha e é a "culpada" por colorir a vida do nosso amiguinho megane!
Diretor: Jin Aketagawa
Estúdio: A-1 Pictures

Lembra do trailer?
Os primeiros minutos SÃO o trailer de apresentação...

A ABERTURA É TÃO LINDA QUE AS LÁGRIMAS TÃO QUERENDO DESCER PRA VER, MAS EU NÃO TO DEIXANDO!

Fantástico!
A A-1 Pictures sabe fazer animação... Menos em Magi, é claro...

MAIS UM MEGANE QUE APANHA NO ANIME! PENSEI QUE SÓ WORLD TRIGGER TIVESSE ESSA SITUAÇÃO!

ME IDENTIFICANDO TANTO COM ESSE MEGANE NO FRACASSO AMOROSO QUE- Não, pera...

Acho perigoso esse negócio de os pais, frustrados, transferirem seus sonhos para os filhos, pois você está impedindo alguém de encontrar uma motivação para seguir em frente. Esse tipo de relação de obrigatoriedade, na minha opinião, é doente. Se não conseguiu realizar os seus sonhos, deixe seus filhos seguirem os deles e triunfarem ou perderem. Faz parte do jogo, faz parte da vida. Não se deve tirar isso de ninguém.

MEGANE, POR DEUS, TU TIROU FOTO DA CALCINHA DELA?
MEGANE... MEGANE!
VOCÊ É UM HOMEM MORTO!

O encerramento também é gostoso de ouvir...
Achei essa menina uma graça, pena que rolou aquela situação estranha com o megane...
Enfim, pessoal...
Este anime é um dos melhores da temporada. É bonito, a arte é linda, o estúdio eu odeio, a música é ótima para ouvir e a história é bem como o título do primeiro episódio, saindo do monocromático para o colorido, para a vida cheia de sonhos, anseios e realizações.

Espero que não tenha muito suffering [sofrimento], porque eu sou um ser humano que já tem uma carga ruim disso na vida e não preciso passar por mais essa assistindo anime. Não curto masoquismo não! hehe

Vamos falar de dubladores...
Acabei descobrindo que a figurinha carimbada da temporada é Yuki Kaji, meu favoritinho e dublador de Meliodas de Nanatsu no Taizai, também participa deste anime como Takeshi Aiza, mais um loiro, que só apareceu na abertura até agora.
Estou seriamente pensando em fazer uma categoria aqui no blog trazendo informações sobre os dubladores, porque a coisa está crescendo loucamente!

Quem dá voz ao megane pianista é Natsuki Hanae, que também já dublou Kiri Haimura de Dansai Bunri no Crime Edge, Haruichi Kominato de Diamond Ace, Hikari Sakishima de Nagi no Asukara e Inaho Kaizuka de Aldnoah.Zero (Aniplex).

Seu amigo, o garoto do futebol que todas as meninas querem, é dublado pelo quase xará: Ryota Osaka (o personagem se chama "Ryouta" Watari).
Ele já emprestou sua voz para Staz Charlie Blood de Blood Lad, Ryouta murakami de Gokukoku no Brynhilder, Sadao Maou de Hataraku Maou-sama! e Haruto Tokishima de Kakumeiki Valvrave.

Este anime tem dois cours com 22 episódios totais.

Vai ter post semanal, mas nunca se sabe quando vou droppar os posts e assistir por conta...

Assiste ou desiste?: Assisto.

---------------------------------------
Sanzoku no Musume Ronja
~A melhor história em anos!~
Fiquei muito tocada com Ronja, por causa da família e do amor em que ela foi gerada.
Diretor: Goro Miyazaki
Estúdio: Studio Ghibli

Eu realmente detesto 3DCG (computação gráfica 3D).

Que pai ciumento, gente...

Essa série é tão linda que quem não gostar deve odiar a vida, sério.
Onde mais você vai ver um bando de ladrões ultra babões vendo uma criança comer mingau de arroz? Gente, eles estão encantados com a menina! É fofo demais! E o CG com certeza facilitou para vermos um bebê tão adorável quanto a Ronja.

A história é bacana, tem o trabalho do Studio Ghibli que sabe fazer animações maravilhosas e é muito carismático. Você fica impressionado com a ambientação familiar e o quanto até mesmo um bando de ladrões podem ser facilmente encantados por uma criança. Achei fofo, adorável e vou querer acompanhar com toda a certeza, porém, fora da temporada e das loucuras dos posts semanais.

Ronja é uma série para você assistir aos poucos nos finais de semana ensolarados e quentes com um copo de refrigerante bem gelado e o ventilador dando conta de circular o ar e refrescar o local.

Descobri no MyAnimelist que a obra é uma adaptação de um livro de Astrid Lindgren, uma escritora sueca conhecida por suas histórias para crianças.

É impossível não ficar atraído pelo sobrenatural muito bem explorado do Studio Ghibli e o carisma nato da pequena Ronja e de seu pai babão. Não sei vocês, mas eu realmente amei essa animação, mesmo odiando 3DCG em animes, Ronja roubou meu coração.

Vou dar preferência no blog aos posts que sejam mais movimentados e dinâmicos, e também não quero transformar esta série em uma obrigatoriedade, o que tornaria toda a experiência em um misto de sentimentos não muito bons. Vou deixar para acompanhar fora da temporada.

Não terá post semanal, contudo, eu recomendo de coração que você deixe essa obra tão encantadora tomar alguns minutos do seu tempo e te fazer esquecer do mundo lá fora.

A estreia foi um episódio duplo e vai contar com 26 no total.

Não é tão difícil amolecer o meu coração. Viram?

Assiste ou desiste?: Desisto.

---------------------------------------
Donten ni Warau
~Totalmente dispensável~
Se eu contar pra vocês que o do cabelo branco é traíra, isso pode ser considerado spoiler?
Diretor: Hiroshi Haraguchi
Estúdio: Dogakobo

Saio de uma animação que encheu o meu coração de amor para vir até um anime que me enche de husbandos e dubladores de vozes maravilhosas. Me sinto uma pecadora.

Yuuichi Nakamura e Yuki Kaji é para mandar meu coração ao inferno... Gente... TÁ ERRADO ISSO! ME DEIXA O FEELING FOFO DE RONJA E SOME COM ESSA LIBIDO!!! VÁ EMBORA!

AI, DEUS! EU JÁ TO CHORANDO! PARA COM ESSA TORTURA! TEM O TAKAHIRO SAKURAI! ESSE HOMEM JÁ EXPLODIU MEUS OVÁRIOS UMAS QUATROCENTAS VEZES! PAREM, POR FAVOR!

Olha, vou ser bem sincera com vocês, esse anime é chato pra caramba! Tirando os dubladores que têm essas vozes que explodem ovários, a história não me interessou, esse episódio é bem enrolado e tem um background de conspiração no final da Era Meiji do Japão (mais manjado do que este blog ser meu). Chato, chato, chato, mil vezes chato. Droppado com gosto.

Apesar de ter um elenco fantástico não vale à pena.

Yuuichi Nakamura dublou o irmão mais velho do cabelo doido.
Yuki Kaji dublou o irmão do meio, menino lesado.
Tsubasa Yonaga dublou o irmão mais novo, amigo do bichinho que faz barulhos estranhos e não parece ser de bichinho.
Takahiro Sakurai dublou o cara de cabelo branco que ia revidar a porrada do irmão mais velho do cabelo doido.

Nakamura-san já emprestou sua voz para Ren Kouen de Magi: The Kingdom of Magic, Tatsuya Shiba ou Mahouka Dude de Mahouka Koukou no Rettousei e Kyousuke Kousaka de OreImo.

Kaji-san é o arroz de festa da temporada.

Yonaga-san pode ser reconhecido como dublador de Nagisa Hazuki de Free! e Sangaku Manami de Yowamushi Pedal.

Sakurai-san dubla Kyouya Sata de Ookami Shoujo to Kuro Ouji, Jafar de Magi: The Kingdom of Magic e Kubinashi de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi).

Assiste ou desiste?: Desisto.

---------------------------------------
Kimono - Grande Road
Finalmente acabei o post com a "segunda peneira!"

Sei que são muitos animes para acompanhar, já droppei alguns e ainda preciso organizar a vida, o blog e o meu cérebro, ainda assim, esta foi uma das melhores temporadas desde que comecei a comentar essa bagaça!

Não digo em questão apenas de animes, mas também na experiência que vou ganhando a cada estação que passa.

No total o blog comentará sete animes por enquanto. Alguns podem ser droppados no caminho, então não posso dar certeza de que chegaremos em Dezembro com este número.


Espero que vocês tenham se divertido com mais essas primeiras desimpressões do Kimono Amarelo!


Por Kimono Vermelho aquela que passou a madrugada escrevendo isso e agora está com fome - 29/10/2014

2 comentários:

  1. FINALMENTE PEDAL!
    -me aguarde logo em post de nanatsu... olha q inferno de leitora tu foi arranjar com haikyuu XD -

    como eu RI quando vimos que o assistente da hakone era o Shinkai! ela lacrai maldita quase desfalece ali de um ataque no coração!

    maldita corrida!!!

    mentira...eu adoro essa coisa, afinal Inis manga/anime de esportes.... amor... rsss

    to no aguardo dos posts de pedal e só criar coragem apareço nos de nanatsu e mais algum que vc me influenciar

    ja ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aí, Inis?

      Hue, imagina a zoeira em Nanatsu e Yowamushi! Vai ficar na história!
      O bom de eu ter ficado atrasada com os animes da temporada foi que agora posso maratonar pra fazer os posts.
      Te espero na ala de comentários!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/