segunda-feira, 27 de outubro de 2014

World Trigger #02

Aquele momento divertido que você vai droppar uma série e ela rebola a bunda na sua cara dizendo: "HOJE NÃO, KIRIDA!".

No episódio anterior... foi a estreia! Conhecemos Megane, um menino certinho que só sabe apanhar e que se mete em altas confusões, e Menino do Cabelo Branco, bem doidinho, bem psicopata, bem bacana! Tudo isso seria uma ótima comédia estudantil se a cidade deles não fosse invadida pelos Neighbors (tradução verídica e risível: vizinhos), monstros que são mais chatos que os gigantes de Shingeki no Kyojin.

Por que suas análises não te salvam de briga, Megane?



World Trigger
2º episódio
E você é muito inútil, megane... Já pensou na hipótese de imitar o Onoda e virar alguma coisa boa para o anime?
Opinião: Vem cá, esse megane aí é saco de pancada? Ele cobra quanto para apanhar? q

Enfim...
Eu ia avisá-los que World Trigger seria droppado, mas aí vem esse episódio e acaba com toda a minha vontade de largar o anime. COMO EU FAÇO AGORA? SENTO, CHORO OU CONTO ALGUMA HISTÓRIA?
Vamos falar sobre o episódio do plot twist que acaba em pescoço quebrado.
Não bastasse o menino de cabelo branco ser o mais estranho possível, ele ainda é um Neigh... Por que um nome tão difícil? VAMOS CHAMAR DE AGORA EM DIANTE OS INIMIGOS DE "VIZINHOS".

Acho que vivo essa realidade.

Não sou agente infiltrada da JBC na blogosfera, não sejam tão recalcados.
Eu tenho dislexia, dicotomia, dismenorreia, disco CD, retardadice mental, loucura e uma pitada de sal que é para espantar as invejosas.
Nosso protagonista de cabelo branco revela ser do "grupo inimigo", um Neighbor, o que causa aquele estranhamento bacana e... COMO DIABOS VOCÊ PARECE UM SER HUMANO SE OS SEUS "COLEGAS" SÃO TUDO UM BANDO DE BICHO ESTRANHO?

É aí que o caldo entorna.

Eu sei que os personagens têm nome, só que não dá para me cobrar por conta disso! Sabem quantos GB de dados eu tenho que memorizar? E meu HD cerebral é de apenas 250MB!

Osamu é o Megane. Kuga é o do cabelo branco.
Só não peçam para que eu me lembre disso até o 5º ou 6º episódios!
O olhar zoeiro desse menino... Mas o melhor mesmo é o fato de ele saber quando estão mentindo.
Muito bem...
O Megane vendo a quantidade de problemas que o menino se mete por não conhecer as regras do nosso mundo e, principalmente, as do Japão, resolve ensiná-lo desde que o Neighbor seja obediente e não conte nada a ninguém sobre sua verdadeira identidade. Tudo isso depois que o ingênuo Kuga (que um dia chamarei de Kouga, porque Magi está aí pra isso) tirar um bolo de dinheiro no meio de uma rua movimentada e chamar a atenção de alguns aproveitadores...

Ele tem sorte, isso sim! No Brasil a coisa seria MUITO MAIS PERIGOSA.
Ainda assim, ele acabou com os bandidos de uma forma ou de outra.

É um personagem divertido, é perigoso por sua inocência e... Quanta porrada esse Megane leva quando está perto do menino. Digamos que ele seja seu amuleto de azar.

O bizarro foi ver soldados Trion (aqueles bichos estranhos) aparecendo bem na escola deles, sendo que em teoria os portais são abertos apenas na zona proibida que está sob o controle da Border. Como um mini-trequinho daquele foi parar na escola? Seria uma arma via controle-remoto?

De qualquer forma, Kuga acaba revelando que "Neighbors" são pessoas como ele, e não aqueles bichos que são de fato "soldados Trion", armas criadas pelos Neighbors.
O estado do carro, o estado do moleque. O estado do carro, o estado do moleque!
Parece que no próximo episódio, além de apanhar, o Quatro-Olhos vai despertar uma nova habilidade... Talvez a de apanhar muito mais.

Até agora não saiu o número de episódios e acho difícil afirmar quantos serão, já que eu não sou especialista nesse assunto.

Nos vemos no próximo episódio de World Trigger!

Por Kimono Vermelho aquela que foi surpreendida e até agora está pensando em como vai anotar a placa do carro desgovernado que é World Trigger e que a atropelou...27/10/2014

2 comentários:

  1. Estava pensando mesmo em assistir porque me disseram que era um "shounen básico" e eu tô precisando disso (quê).
    Por sorte, li seu post e, se eu não gostar do 1o. episódio, vou assistir o 2o. A Espera de Um Milagre. sdfghjkl
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Saddy!

      Pois é, o negócio parece bom, mas vamos ficar de olho no decorrer da história. Pra shounen eu recomendo Nanatsu no Taizai, que é divertido, tem história e personagens carismáticos.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/