quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ookami Shoujo to Kuro Ouji #02

Eu sou uma pessoa sem amor na vida.
Eu sou uma pessoa muito sem amor na vida, porque assistir um negócio que o meu feeling de garota diz como vai terminar, é tipo ler Hadashi De Bara wo Fume (Ueda Rinko), é gostar de ser idio- lesa- masoquista!

No episódio anterior... foi a estreia dessa bagaça. Aliás, que ideia de idiota essa menina teve, hein? Mais burra que isso só se declarando para a menina (ou menino) mais popular da escola na frente da classe e levar aquele fora gostoso, hein? HEIN?

Quanto você cobra para eu gravar um "bom dia" seu, Takahiro Sakurai? Digo, Príncipe sádico?


Ookami Shoujo to Kuro Ouji
2º episódio
Quem olha acha que o cara realmente é um príncipe, né? Daí só a voz vale alguma coisa...
Opinião: Desculpe, pulei a abertura porque ela é chata.

Se você veio neste post achando legal ver uma garota falando sobre shoujo, VAZA! É mais provável eu tirar com a cara desse anime do que ficar falando frufruzada para você, caro leitor.

Bom, eu avisei...que meu coração é coloridinho feito o veneno de blogueiro que fala da vida de famoso. fufufufu

Cá estamos com a farsa.
Quem nunca mentiu na escola dizendo que tinha namorado quando ele não existia, né? Eu já fiz isso. Foi divertido, porque eu não dava a mínima se as minhas colegas acreditavam e também não ficava inventando muita coisa, porque se aprendi uma lição nessa vida é que a mentira deve ser bem feita, senão ela não presta para porcaria nenhuma.

Não contem para suas mães que eu ensinei isso, ok?

Aqui temos Erika Shinohara, a típica garota fútil e idiota dos shoujos mangás que vocês podem achar "meiga, ingênua e", bom, ela é burra mesmo.

A fulana quer se enturmar agora que está numa nova classe, nova escola, mas é tão incompetente, quanto a blogueira que vos escreve, para fazer amigos. O problema é que a garota tem um dedo TÃO PODRE para escolher com quem vai fazer amizade, que ela vai bem nas que são fúteis e só sabem falar de namorados, porque incompetência domina a escola e a maioria das meninas.

Sério, estou pensando em droppar esse anime só para não me lembrar do tipo de conversa que eu escutava na minha classe.

Depois de inventar que tem um namorado e se importar tanto assim com as aparências e o fato de "estar em um grupo", enquanto sua melhor amiga, e voz da consciência, lhe diz que está se metendo em uma grande enrascada, a menina acaba ouvindo as "novas amigas" comentarem que sabem que o namorado de Erika é invenção.
Pior que eu me senti como a Erika quando olhava os colegas de classe. Melhor continuar olhando os homens como eles são: bichos estranhos, mesmo que fofos. hohohoho
A guria entra nos paralelepípedo louco de arranjar pelo menos uma foto do "falso namorado" e acaba tirando uma na rua de um rapaz que ela nem imaginava... QUE ERA SEU COLEGA DE ESCOLA! Eita que essa tem dedo podre mesmo!

Acontece que uma das "amigas" reconhece o mocinho bem na hora que ele está passando e...

"Por fora bela viola, por dentro pão bolorento" - Já ouviram essa da avó de vocês? Pois agora estão lendo aqui.
O rapaz chamado Kyoya Sata é lindo e considerado um "príncipe" pelas meninas da escola, porém, Erika acaba descobrindo que ele é um sádico sacana que para levar a mentira da garota para frente, faz com que ela vire sua escrava, sua cachorrinha.

E é assim que a nossa trama começa a se desenvolver.
Melhor pergunta para se fazer durante um momento casual, afinal, saber de ex é sempre interezzzz....
Neste segundo episódio nós temos o clichê de praxe de praticamente TODO SHOUJO MANGÁ: o rival masculino do protagonista.

Quando eu vi aquele garoto salvando a pele da Erika, já sabia que o negócio ia feder. Sempre que um rival aparece para abalar as estruturas do relacionamento dos protagonistas, uma dessas coisas acontece:
a) a menina se sente insegura e trata o namorado mal;
b) o garoto fica inseguro e parte para cima do rival, depois brigando com a namorada;
c) o garoto fica inseguro e briga com a namorada;
d) a garota resolve terminar tudo sem explicar as coisas;
e) o garoto dá corda para ver até onde isso vai;
f) o rival só quer se aproveitar da mocinha e o namorado fica bravo pela ingenuidade dela.

Essas só são algumas das opções que lembro e neste caso foi um pouco da F e da B.
Como diz minha mãe: "Boi sonso é que mata o dono". Não confio nessas carinhas de santo, mas nem a pau!
O caso se resolve quando a sonsa-monga fala ao rival do príncipe que na verdade o namoro é de mentira e que ela gostaria de ser SUA namorada. Aí a máscara cai e ele revela que estava tentando pagar com a mesma moeda o que Sata fez com ele. A verdade é que nosso príncipe sádico foi indiretamente o responsável pelo rivalzinho de quinta perder a namorada horrenda... huhu

Pior foi ver o cara depois esnobando a Erika, falando que ela estava desesperada para ficar com alguém... É verdade? Sim, é verdade, mas eu me senti mal pela menina 2D. Ninguém deve ser tratado dessa forma. É aí que Sata dá um soco no otário e todos ficam felizes. Tem direito até a doki doki no coração de Erika no final!
Vai, vamos falar de menina pra menina. Quando você tem seus 13~15 anos, ficar imaginando essa cena acontecendo é ótimo. Bom mesmo é quando rola de verdade e termina em beijo!
Enfim, falando agora de forma mais séria, se esse relacionamento fosse real e no campo do 3D, eu aconselharia essa menina a pular desse barco, pois ela é tratada como objeto, não recebe nenhum tipo de respeito e apenas está sendo usada. Muitas mulheres se submetem a esse tipo de relação para "não ficaram faladas como solteironas" ou por outros motivos fúteis e ridículos.

Nenhuma mulher deve ser dependente de um homem, como se sua vida só tivesse significado por causa da existência do namorado. E, rapazes, essa dica fica para vocês também, ok?

Esse tipo de anime pode gerar risos e satisfazer alguns fetiches, contudo, é sempre bom relembrar que o desenho não se machuca, já nós, seres humanos, podemos fazer todo e qualquer tipo de coisa ruim quando alguém nos magoa.
Eu juro que pagava em euro só para escutar o Takahiro Sakurai (dublador do Kyoya Sata) falando isso no meu ouvido.
Ainda mais com essa tendência de meninas cada vez mais ingênuas, ignorantes e extremamente sonhadoras, ter o coração dilacerado ficou bem mais fácil.

É, eu sou aquela senhora de 25 anos, amargurada, mal amada e cheia de gatos... Sem ser amargurada, muito menos mal amada e... Vale gato de pelúcia? É o único que não me dá alergia!!! hehe

Será que nos vemos no próximo episódio?
Se três leitores comentarem dizendo que "sim" (e não aparecerem mais três ou quatro dizendo que "não"), eu continuo... Porque quem leu Cinquenta Tons de Cinza (E.L. James) sem vomitar, tem coragem para Ookami Shoujo.

Isso foi ofensivo...
...a Ookami Shoujo!
Que horror! Perdão, anime!

Por Kimono Vermelho aquela que agora tem 25 anos e nenhuma vergonha na cara por estar assistindo isso - 22/10/2014

6 comentários:

  1. KKK eu gosto bastante de Ookami Shoujo, porque ele é diferente dos outros shoujos que eu vi (tá, não foram muitos. Ok foram só dois). Ele é rápido no desenvolvimento, não morrendo como Kimi ni Todoke ou enrolado como Ao Haru Ride.
    Continue eu acho que vale a pena :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Anon!

      Se quiser dicas de shoujos que você não deveria ler, mas vai acabar curtindo, é só falar... tenho uma listinha macabra aqui.
      Beleza. Provavelmente vou continuar, porque falar bem ou falar mal, o importante é falar de shoujo, né? (ou não)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. To no 5 epi e genteeee como ela é idiota o.o
    Da até dó .-.
    Só não concordo com a abertura do anime... eu gostei!
    E uma pergunta
    Pq diabos ele tem olho vermelho? XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priih!

      Não sei se isso é spoiler, mas... eu já droppei o anime.
      Não sei, pergunta pra autora que criou essa história.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. com o passar do tempo no mangá ele começa a ficar namorável..agora eu gosto dele,apesar dele não ter mudado o jeito de ser,a respeita ao menos..

    Mas nada justifica o fato de que ela não deveria estar com ele,porque as atitudes que ele tev no começo do relacionamento só demonstram que ela não deveria ter continuado,mesmo que depois ele virasse algo próximo do que se pode se chamar de homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Engenharia de Produção!

      Exatamente.
      O que eu não gosto nesse tipo de shoujo é a palhaçada que acontece muitas vezes na vida real, do cara ser um escroto e a menina, que não passa de uma otária, pensar "ah, mas eu vou conseguir mudá-lo com o tempo". É um pensamento idiota. Só num shoujo pro cara "mudar", só que mesmo assim esse tipo de história perpetua o "romance" em que o cara não trata a garota com respeito e ela o serve como se fosse uma vassala (e pior, apaixonada).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/