quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sora no Method #02

"Kimono, você está atrasada..."
Não, meu caro, não estou. A vida é que entrou no modo "Horário de Verão" e não me deixou acertar o "relógio" (leia: blog).

No episódio anterior... foi a estreia.
Conhecemos a recém-chegada Nonoka que muda com seu pai num lugar que já morou quando mais nova, apesar das lembranças serem um pouco confusas. E também nos deparamos com a misteriosa Noel, uma menininha adorável de cabelos azuis que conhece Nonoka... Mas de onde?

Eu posso te adotar, Noel?


Sora no Method
2º episódio
Até mais, Noel, minha filha adotiva fofa e mordível que eu adoraria trazer pra casa!!!
Opinião: Por que esses homens japoneses são incapazes de fazer seu próprio café da manhã? Ô bando de preguiçosos! Na época dos meus avós todo mundo sabia cozinhar na família! Esse Japão de hoje me mata de vergonha! Ainda bem que não falei dos homens herbívoros... Não procure no Google.

Alguém já falou para essa Mizukasa...
Mizukasa? Ou era Mizusaka?
VOCÊS SABEM QUE EU TENHO PROBLEMAS COM NOMES, NÃO SABEM? UMA VEZ O MAGNO ME CORRIGIU PORQUE EU TAVA CHAMANDO O TOBIO KAGEYAMA DE HAIKYUU!! DE TOKIO IMAIZUMI DO VÔLEI. EU TENHO DISLEXIA FEAT. RETARDADICE MENTAL, ENTÃO FAVOR TER PACIÊNCIA COM A MINHA PSICO-JAPONECICE AGUDA! Obrigada, leitor.

Enfim... Alguém já falou para essa guria de cabelo chanel que ela é barraqueira e bebe refrigerante de gengibre como se fosse cerveja?

Hoje não é o dia da Nonoka. Quase chega atrasada para o primeiro dia de aula, não toma café-da-manhã, aparece uma guria louca desvairada que a puxa para uma senhora encrenca por conta do disco voador bonitinho que está acima do lago e eu acho que tem a ver com o pedido da Nonoka para a Noel e... Respira. Descrição sem vírgula é para matar qualquer fôlego. Espero que você não leia meus posts em voz alta. Sacomé, eu escrevo muita besteira...

Sobre a menina barraqueira, EU ACHO que ela está fazendo tudo isso para chamar a atenção do irmão. Primeiro ela encontrou o álbum de fotos que mostrava o quão grudados eles viviam quando eram crianças, porém, com o crescimento, o início da adolescência, a barraqueirinha tem perdido espaço e visto que não era mais o centro da atenção do irmão. Ela deve ter ciúmes daquela garota fofa da loja que eu, desculpe, não guardei o nome, já que os dois parecem ter uma maior aproximação, mesmo que puramente de amizade.

E tenho quase certeza que a culpa desse disco estar lá é da Nonoka, o negócio vai ser solucionar o "por trás de tudo isso".
O encerramento desse anime tem uma música tão gostosa de ouvir... Que dá até dó de...
Eu preciso confessar que esse anime não é tão atrativo para mim do tipo "caramba, preciso ver o próximo episódio logo" como um Nanatsu no Taizai. A história é boa, parece interessante, tem alguns clichêzinhos cansativos e os personagens não são os mais carismáticos da temporada a não ser que você morra por lolis ou goste de personalidades lineares e "típicas" (sem muitas camadas, estas que podem ser preenchidas com backgrounds normalmente dramáticos).

Portanto, já aviso de antemão que ele está sendo droppado.
Estou escolhendo os animes da temporada por prioridades para evitar um trabalho desgastante e mal feito, pois se é para escrever de qualquer jeito eu prefiro nem fazer. Esse respeito eu tenho pelo leitor.

Sim, eu acompanharia Sora no Method fora da temporada, sem o compromisso de escrever sobre ele, porque a trama é curiosa e eu não posso dizer que meu coração não amolece ao ver e escutar a pequena Noel tendo todo o cuidado e carinho com a Nonoka. É uma personagem que quebra até a rocha que envolve meu coração de naja. hehe

Mas, caro leitor, não fique chateado em não poder acompanhar as aventuras da loli do cabelo azul por aqui! Vou recomendar a vocês um blog que faz um trabalho muito melhor que o meu e que fala de Sora no Method com uma leveza e doçura que não encontrei em nenhum outro lugar da blogosfera.
Passo a bola para o parceiro Netoin!, onde Carlírio Neto comenta além dos animes da temporada, outros assuntos ligados à cultura pop japonesa. Vocês irão amar os posts dele!

Bom, este foi o meu recado.

Infelizmente Sora no Method está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.


Por Kimono Vermelho aquela que sempre busca ser a mais prática possível para evitar desgaste entre blogueira, blog e você - 23/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/