terça-feira, 21 de outubro de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulo 30

Não toquem aquela música da Xuxa, não me peçam para cortar o bolo de baixo para cima e fazer um pedido, não me deem presentes. A única coisa que eu quero nesse momento é a sua presença.

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior fica decidido que:
-Hinahoho casa com a Rurumu;
-Que Sinbad será o único a vender as mercadorias de Imuchakk fora de Imuchakk;
-E que a zoeira está SÓ COMEÇANDO.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 30~
São 25 primaveras, Jafar, seu insolente! Apenas 25! Droga! Não me envelheça!
Cá estamos nós tomando aulas de comportamento e todos os outros tipos de matérias com Rurumu, até que você faz uma cagada e ela te dá uma porrada. Sempre adorável.
Se bem que Jafar merece, né? Ô moleque sem educação!
E finalmente Sinbad está sendo alfabetizado... AOS CATORZE ANOS!

É divertido ver todo o processo pelo qual passaram o branquelo e seu rei, pois pudemos perceber o quanto eles sofreram e mudaram para finalmente serem quem são hoje.

Rurumu explica que por serem subordinados, eles não podem fazer nada que manche a reputação de seu senhor, no caso, Shindoba. Sim, eu gosto de chamar o marinheiro da lua de modos constrangedores.

Minha cara quando... Jafar curte números. Menos um husbando para o meu harém. O quê? Vocês não sabem? Quem gosta de Matemática não é normal...
*para sempre odiada por todos que gostam da matéria* Meu número de inimigos está aumentando consideravelmente.

O destaque prossegue para os nossos meninos sofridos que precisam ter aulas de etiqueta até na mesa!

Vittel e Hinahoho acabam parando um pouco para conversar e falam sobre o crescimento principalmente de Jafar, tudo por causa de Sinbad. O melhor foi quando o nosso ex-Sem Nome, bem espertinho, pensa em bebemorar no meio do trabalho e desiste da ideia depois de ver o quão rígida é a nova esposa ao ensinar os meninos.
Imagina se ela te pega bebemorando! NOSSINHORA! TÁ MORTO, CAPADO E DEGOLADO!

Depois de um mês eles chegam em Napólia no Império Rem.
O marinheiro fica impressionado com o lugar e acaba se deslumbrando.
Silvio Santos ficaria orgulhoso em ver o mais novo vendedor dos produtos Jequiti mundo afora!
Temos alguns dados sobre o local e a lembrança de Sinbad quando conheceu Darius, além de seu pai falando sobre a guerra de Partevia e Rem, que acabou o levando à morte. Há muito significado para o nosso protagonista pisar no local que indiretamente lhe trouxe muito sofrimento, mas provando que seu pensamento é no futuro, ele rapidamente se anime a vê uma grande oportunidade para o comércio.

O grupo começa as vendas e obviamente o nosso melhor garoto-propaganda dos sete mares faz o lucro atingir níveis mais altos do que a Cantareira em época de enchente.

O problema é que os nossos queridinhos ficam sabendo pelos soldados de Rem que o comércio ali é cheio de frufru.
Eles precisam passar por uma série de burocracias para vender suas mercadorias de forma legal.

E como o mundo é uma desgraça para a ingenuidade das pessoas, aparece um homem que se apresenta como mercador e que diz poder vender os produtos deles sem dar nenhum B.O. (promete dar uma contornada na lei). A verdade sobre o negócio é que o mercador sacana compra os produtos por um valor menor e... TCHARÃNS! Quando nossos protagonistas passeiam à noite pelo porto, descobrem que suas mercadorias estão sendo vendidas por preços bem mais elevados em uma loja. Por isso vale aquela máxima que a sua vó vive falando: "Quando a esmola é grande, o santo desconfia".

Sim, passaram a perna em Sinbad e seu grupo, porém, o garoto em vez de se lamuriar e chorar pela burrice como eu faria, vê uma oportunidade de trazer novos produtos e regularizar sua situação no país, afinal... Do que adiantaria estar com a mercadoria e perdê-las por conta da validade (alimentos e outros quitutes)?

Shindoba transformou o erro em ensinamento e botou o espírito de todo mundo de volta em alto-astral!
O garoto bota sua turma para voltar a Imuchakk e trazer novos produtos enquanto ele se vira para dar um jeito e conseguir montar sua loja na legalidade. Não sei vocês, só que esse período difícil do Sinbad que fica praticamente com uma mão na frente e outra atrás, impossibilitado de se mover com mais força e rapidez para o futuro, lembra bastante alguns momentos das nossas vidas ou de conhecidos.
Esse é o ambicioso Sinbad, revendedor dos produtos Jequiti, que quer conhecer a Patrícia Abravanel! q
Será que é mesmo tão difícil tirar algumas lições de mangás como este ou as pessoas estão subestimando as histórias em quadrinhos por serem apenas histórias em quadrinhos?

Eu gosto muito de como Shinobu Ohtaka monta suas tramas, seja no elaborado e multifacetado Magi, como no inspirador e aventureiro Sinbad no Bouken. A mulher é brilhante e deve ter passado algumas boas horas estudando sobre como todas essas coisas fascinantes funcionam.

Fico extremamente agradecida à JBC por ter trazido a obra principal da autora ao país e fico na expectativa, com o coração bem apertadinho, esperando para ver talvez as magníficas Aventuras de Sinbad por aqui também. É uma história que vale MUITO à pena colecionar!

Sinbad de presente de aniversário ninguém dá, né?
Aceito "parabéns", "feliz aniversário" e comentários sobre os mangás de Shinobu Ohtaka! Esse é com certeza um presente que eu ia curtir bastante!

Vocabulário/Glossário/(TEE) Termo Estranho Explicado:
-Shindoba: originalmente "Shindobaado", pronúncia japonesa para Sindbad, mais conhecido por nós como "Sinbad".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:


-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!


Por Kimono Vermelho aquela que fez 25 anos hoje às sete e pouco da manhã21/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/