sábado, 1 de março de 2014

Primeiras Desimpressões de Anime: Free!

Esse anime estreou em Junho/Julho de 2013 e foi sumariamente ignorado por mim, já que estava mudando de casa, arrumando a bagunça que ficaram os posts atrasados, pensando em como me adaptaria ao novo bairro e resolvendo a penca de problemas que o novo endereço mostrou possuir.
HUEHUEHUE Agora sim está tudo lindo e no clima do Carnaval! Adorei a minha arte... huhu
De qualquer forma, as fujoshis da minha TL piraram e o sensato Carlírio Neto do blog Netoin! me aconselhou a dar uma chance aos meninos resplandecentes da piscina.

Fazia algum tempo que eu queria assistir essa coisa macabra e medonha, só que nunca tinha parado para me dedicar, então aproveitei o Carnaval para soltar essa pérola lamacenta aqui no blog.

Está aí... As primeiras DESimpressões de Free!. Que Deos Matoba tenha pena de minha alma...
Pela quinquagésima vez parem de me pedir para ver até o episódio X quando eu deixo BEM CLARO NO POST que verei até o episódio C. Obrigada.

Como eu tenho certo amor à vida, verei os três primeiros episódios deste anime. SE eu achar que o negócio pode render mais, verei até o quinto.

Bom, já fiz as minhas preces aqui. Hora de ver o anime aclamado pelas fujoshis!

Ficha técnica:
Título original: Free!
Diretor: Hiroko Utsumi
Estúdio: Kyoto Animation, o mesmo de Kyoukai no Kanata.

O 1º post do Especial de Carnaval aqui no blog! #SeloLaFolia

Free!
1º episódio
COMO ASSIM VOCÊ NÃO É MENINA? AGORA FIQUEI OFENDIDA... Ah é, apareceu ele no banho.
Opinião: NÃO! O CARA TEM VOZ DE MULHER! AI, MEU PÂNCREAS... UM CARA COM VOZ DE MULHER! AI... Broxei. Ah, é porque eles são pirralhos... Mas o cara do cabelo marrom claro tem voz de menininha. Dói no fígado.
Esses meninos de Free! é tudo dublado por mulher? Ahh... DAISUKE ONO, AMOR, SAUDADES DA SUA VOZ SEDUTORA DE MACHO ALFA. *Sinbad curtiu isso*

O cara filosofando no banho e finalmente com voz de homem... SHORANDO PITANGAS ESCARLATES COMO O SANGUE DA MINHA VERGONHA ALHEIA.
Tá, tá, eu vou parar de preconceito e levar essa bagaça a sério. Deixa eu respirar aqui...
Tá, pronto. Vamos começar de novo.

Sabe, acredito que as fujoshis não tenham algo chamado "vergonha alheia" na programação mental delas. Como faz upgrade para eu não ter também? Eu fico com vergonha por ficar com vergonha mesmo não fazendo sentido.

Eu já contei uma história fofa para vocês? É sobre eu detestar animes de esporte... Ah, acho que já. Foi quando vi Yowamushi Pedal.

COMO, JESUS MAMÃE, VOCÊ ENTRA NA CASA DOS OUTROS... NO FUCKING BANHEIRO DOS OUTROS E OFERECE A MÃO PARA O COLEGA QUE ESTÁ BALANÇANDO OS CABELOS COMO SE ESTIVESSE EM UMA PROPAGANDA DA L'OREAL?

Eu devo ser lésbica, porque, OLHA, eu só consigo sentir vergonha ao assistir esse episódio. QUERO MINHA ALMA DE VOLTA!

Tem um feeling gostoso de Kyoukai no Kanata, talvez por ser do mesmo estúdio, mas me trouxe as boas recordações da moça do Clã dos Óculos Vermelhos, o tarado por óculos, o Hiromi gatinho que gostava da imouto [irmã mais nova]...

OPA! HORA DA PROVA ESCRITA!
E aí, já sabe os nomes dos personagens principais?
O de cabelo preto e olho azul é Haruka, mais conhecida como Haruzinha-sereia.
O de cabelo marrom claro/bege e olho verde é o Makoto, mais conhecida como Makozinha do Gamagoori.
O loiro que é a cara do Hani-senpai de Ouran Host Club (Hatori Bisco) acho que é o Nagisa, também conhecida como HANI-SENPAI.
E o de cabelo vermelho que lembra o Naruko é o Rin, mais conhecido como Pimentinha.

Não me matem. Eu ainda não zoei todo mundo. #corre

Ok, agora podem me matar.
Os meninos foram no antigo clube de natação que frequentavam quando criança e... Senti um clima entre o Rin e o Haruka. Não é à toa que as fujoshis piravam. É um puro amor de pica. *shorando de tanto rir* JURO! Vou levar a sério! Vou levar a sério!

Nossa, os dois se encontram e começam a soltar farpas naquele estilo "quero você na minha cama, mas preciso me fazer de difícil".

Por que que quando é o Kouen ou o Sinbad tirando a roupa eu gosto e quando é esses moleques de Free! eu tenho vontade de morrer? Ah, o Koujou também fica muito bem sem camisa, aliás.

A WILD MENINA STALKER APPEARS e ainda chega falando que os moleques tem tudo nome de menina... "Nome de menina". "NOME DE MENINA"? É VERDADE! ELES TÊM NOME DE MENINA! #olhaazoera

É falar em piscina para a Haruzinha ficar toda toda. Ai, ai...
E A GURIA JÁ CHEGA TIRANDO A ROUPA. Se a piscina fosse um homem essa Haruzinha seria a garota mais fácil do universo.
Vomitando sangue... O cara foi nadar pelado. ISSO SIM É NUDIST BEAC- POOL! Chamem o Mikisugi!
-Finalmente a praga desse episódio de duzentas horas acabou... ARGH! Meus olhos estão chorando lágrimas de sangue.

Certo, vamos para uma análise mais aprofundada, mesmo com a minha alma se retorcendo de dor. Esse anime serve como tortura psicológica.

Não vou dizer que não entendo o Haruka, afinal, se pudesse eu ficaria em uma piscina o dia inteiro. Sou louca por água e amo nadar. Não, não começo a tirar a roupa quando vejo uma piscina, não sou tão demente assim.
De qualquer forma é um anime razoável que provavelmente tem um background mais sólido que Strike the Blood e tem um ótimo apelo com as fãs mulheres...

"COM AS FÃS MULHERES" - Praticamente presumindo que sou um homem, né?
Sou menina, mas não sou fujoshi. Sou menina e prefiro shounen de porrada. Sou menina e minha cabeça dói a cada momento que sinto a tensão sexual entre Haruka e Rin. Sou menina e não morro por esse anime. Sou menina e traí o movimento.

Ao meu ver este episódio pode ser resumido em uma palavra:
A inimiga número um da opinião pública agora, aposta quanto?

Explico ou deixo as pessoas se levarem pela primeira titica que eu esparramo no chão?
Fiz todo esse show, no entanto, até que o anime não foi tão "AI DEOS MATOBA APAGA ESSA PRAGA DA MINHA MEMÓRIA". Só não é muito a minha praia.
Foi uma boa aposta do estúdio que deve estar faturando bem em cima dos belos nadadores, visto que, a 2ª temporada foi confirmada há um bom tempo.

Japão sabe dar material para fujoshis, punheteiros, otakus hard e o resto da galerinha (nós).


Free!
2º episódio
Ah, mas a gente pode sim, ainda mais se for o Aikuro Mikisugi ou o Sinbad, amiga!!!
Opinião: O que eu tenho gostado nesses episódios de Free! são os dubsteps na trilha sonora, são muito estranhos e divertidos.

O QUE FOI O HARU-CHAN ESGUICHANDO ÁGUA PARA FORA DA BANHEIRA? Minha mente deve ser mesmo muito suja para ter comparado aquilo a uma ejaculação. #shorando
DEOS MATOBA, POSSO PARAR DE ASSISTIR ESSA PORRA? *Deos Matoba: não* Merda...

AGORA COMEÇA O SHOW DE FANSERVICE PARA GAROTAS IDIO- QUE NUNCA VIRAM TANTA GOSTOSURA JUNTA... Ai, meu pâncreas doeu aqui.

A tensão sexual entre esse Rin e esse Haru-chan quase me lembra o Félix e o Niko de Amor à Vida (Globo), sem esse ódio, é claro.

Ok, ok, vamos falar sobre esse episódio...
A arte da KyoAni é linda e ficou mais evidente nos minutos finais quando o Haru-chan entrou na piscina. A água tem uma cor linda, é brilhante, dá a sensação de ser... água mesmo. ATÉ EU QUERO NADAR NESSA PISCINA (sem nenhum desses moleques vergonha alheia, chega de dor de cabeça vendo esse povo).

Nagisa decide montar um clube de natação na escola, colocando Mako-chan como o capitão, Haru-chan como vice, o loiro ficou como tesoureiro e eles botaram a pobre da professora como responsável pelo grupo, já que ela sempre os tira das broncas.
A irmã do Rin-chan fica encantada ao ver pela primeira vez em sua vidinha miserável o TRÍCEPS de um homem (Haruzinha, o peixe fora d'água). A mulher tem tudo para admirar em alguém e ela pira no raio do tríceps... Essa é burra feito uma porta.

Os meninos então limpam e reformam a piscina da escola, que estava abandonada, provando que aula de Educação Física tem que ser só com esporte terrestre.
Aí descobre-se que o Haru-chan parou de competir, porque venceu o Pimentinha uma vez e como a amizade acabou ali, o menino ficou chateado. Sacomé, o projeto de pegueto ficou possesso e Haruzinha viu que não ia rolar amor depois disso.

Sinceramente, Free! é de nicho ou de pessoas com cabeça de passarinho (inocente e sem o upgrade de vergonha alheia). Não dá! A cada momento que eu vejo esse Haruka Nana-chan tsundere jogando cabelo de um lado para o outro eu fico revoltada por usar L'Oreal e não ter o mesmo sex appeal que ele! Sem falar que esse Mako-chan é o típico amigo que sabe que você gosta de outro, mas fica feliz em se alimentar das suas migalhas... AH QUE COISA TEMEROSA!

"Ainn você é muito preconceituosa" - Amiga, desce do salto, esse anime é para fujoshi, é especialmente criado para shippar os BOYS MAGIA! VAI SHIPPAR NANASE-CHAN COM QUEM? COM A IRMÃ DO RIN, SUA INGÊNUA? É impossível não sentir a tensão sexual quando o Rin vai para cima do Haruka! Até eu que não sou fujoshi entro no modo "shipping"! Tipo, é AU-TO-MÁ-TI-CO!


Free!
3º episódio
Sinto que o Makoto será o único boy magia sem par nesse anime...
Opinião: AI MEU DEOS MATOBA! O HANI-SENPAI SE APAIXONOU PELO MEGANE-KUN! Aliás... BANIDO DO CLÃ DOS ÓCULOS VERMELHOS! Nem em sonho ele está no nosso clã amadinho (para mais informações, leia os posts sobre Kyoukai no Kanata). Nem ele, nem o Grell Sutcliff (Kuroshitsuji - Yana Toboso). #ClãDosÓculosVermelhos #MeninosNãoEntram

"Eu só gosto de esportes bonitos."
"Salto com vara."

Shorando pitanguinhas açucaradas com pimenta rosa! Eu devo ter uns quatro anos para rir disso...

AI MEU DEOS! O CARA... AI... MANO... SUNGA... CALCINHA... O QUE A FODA? O QUE O MEGANE ESTÁ USANDO PAI DO CÉU JESUS MAMÃE O QUE A FOCA DO GOLFINHO DE SAAAAAAAAAANTA MÃE DE DEUS O QUE É ISSO?

GENTE. GEEEEEEEEEEEEENTE. GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE. MEGANE VAI NA JUSTIÇA E PROCESSA O HARUZINHA, O MAKO-CHAN E O HANI-SENPAI POR ABUSO E TORTURA FÍSICA E PSICOLÓGICA! TÁ TUDO ERRADO!

AÍ ELE CAI NA PISCINA FEITO UMA PEDRA E NÃO VOLTA! GENTE, O COITADO NÃO SABE NADAR E VOCÊS O COLOCAM NESSA FURADA? FAÇA-ME O FAVOR

Isso me lembra dos gloriosos dias que eu podia nadar na piscina semi-olímpica do colégio. Ajudei minha turma a ganhar a medalha de ouro em uma competição de revezamento. Sou um bicho da água, sabe? Só que esse anime chega a me dar calafrios quando penso em uma piscina... Capaz de cair dentro dela igual ao Megane-kun de tanta vergonha alheia que precisei experimentar com essa série.

ALGUÉM AVISE PRA HARUZINHA NADADORA LIVRE FAZER O FAVOR DE PARAR COM ESSE TSUNDERISMO QUE ESTÁ ME IRRITANDO?
Agora eu entendo os sentimentos do Rin, porém no meu caso eu gostaria mesmo é de dar um soco na cara do Haru. Que raiva...

O que rolou nesse episódio foi basicamente a introdução do novo personagem e quarto nadador do time de Iwatobi: Rei Ryuugazaki.
Hani-senpai encheu o saco do nosso amigo Megane, que estava no clube de atletismo e, provando ser um típico usuário de óculos, teorizava legal enquanto praticava o salto com vara. Depois de o técnico dizer que lhe faltava algo a mais para avançar nos treinos, ele acaba aceitando a proposta de Nagisa.
Depois de ver como Haruzinha nada, o rapaz decide se entregar ao nado.

Piscina nunca mais!
Agora vamos as considerações finais sobre Free!...
É um anime visualmente bonito, tirando a alta definição macabra dos corpos dos meninos que contratas tanto com seus rostos que eu tenho vontade de chorar. Quanto a trilha sonora, não tem melhor som que o da água.

Sejamos sinceros, é uma obra para um nicho específico e não algo COM detalhes para algum nicho. O anime foi criado para satisfazer um público majoritariamente feminino que em seus primeiros episódios até fala de piscina, no entanto, o foco principal fica na relação entre os protagonistas e na tara absurda que o Haruka tem por água. Se a água fosse uma garota, ele faria amor com ela até a coitada desmaiar.

Sou amante de piscinas (não no nível Haruzinha), sou uma mulher e não pretendo assistir mais NENHUM EPISÓDIO sequer dessa série. O principal motivo é: eu não sou o público-alvo e não me interessou.
Não gosto de obras que não me mostram história de verdade, algo para me fazer pensar, refletir, pirar nas batatinhas.

Não tenho nada contra quem shippa boys magia, pois não sou fiscal do gosto dos outros. Acho que cada um tem que se entreter com o que lhe chama atenção e apetece.

Desculpa, não sou mulher de boy magia.

Se eu recomendo Free!? Preferencialmente para meninas que curtam esse estilo de história e shipping, caso contrário é só perda de tempo e um high level de vergonha alheia.

Espero que as fujoshis não queiram me sacrificar em nome de seus deuses pagãos da piscina... A não ser que esse deus pagão seja o Rin. BRINCADEIRINHA, DEOS MATOBA! Sua serva forever... hihi

E continue acompanhando o blog neste feriado!
A programação está do jeito que o Nagisa gosta... huhu

Por Kimono Vermelho aquela que não quer nunca mais se meter nesse tipo de enrascada e assistir um anime que ela sabe que vai ser uma merda desgracenta e que vai dar pesadelos - 01/03/2014

13 comentários:

  1. se você sentiu vergonha alheia vendo free! quero só ver você vendo sakura trick(é um yuri dessa temporada)esse é bem pior!porque o anime inteiro é só as meninas se beijando e se pegando!estou adorando o especial de carnaval!continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!
      Agradeço a sugestão, mas eu estou com a cota cheia de vergonha alheia. Se eu ver um palhaço escorregando em uma casca de banana, eu morro.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Saudações


    Interessante seus comentários sobre os três episódios iniciais de Free!, nobre Red Kim.
    Agradeço pela citação, humildemente, à minha pessoa.

    Muito embora eu passe distante do público alvo de Free! eu gostei muito da obra. Representou uma boa fuga da KyoAni sobre o seu modo tradicional de trabalhar enredos em animações. Não foi a primeira vez, lógico, mas foi uma investida que classifico até hoje como arriscada por parte do estúdio, que acabou se saindo bem aos meus olhos...

    Na verdade me surpreendeu a competição de natação que ocorreu mais à frente no anime e, em especial, algumas lições de amizade que eu não esperava ver na obra.

    Embora eu discorde de alguns pontos por ti levantados, devo dizer que me senti bem contente ao ler o seu post.

    Muito bom, nobre.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      É que você falou tanto que Free! era isso e aquilo que eu acreditei estar sendo levada por comentários errados sobre o anime... Pena que não eram tão errados...
      KyoAni não é minha praia. Só não dropei Kyoukai no Kanata, porque apesar das coisas tensas que o estúdio faz, o trabalho de animação é lindo.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. ah! e o makoto não ficaria sozinho segundo os fãs no tumblr!todo mundo lá shippa makogou!e tem gente que shippa até marinka(makoto,rin e haruka)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D:
      Como assim shippam um cara com uma mulher nesse anime?
      Sério, a vida está errada.

      Excluir
    2. Eu shippo a Gou/Kou com todos os garotos do clube (e com o capitão do time do irmão dela), shippo a professora deles com o técnico deles e se tenho três ships yaoi nessa série, são muitos. Tem algo de errado comigo? *chorando*

      Excluir
    3. Ah, e aliás, não consigo gostar do fanservice de Free!, eu ignoro porque dá pra pensar no contexto da natação.
      (E sim, eu sou uma garota.)

      Excluir
    4. Oi, anon fêmea!!!
      Não se preocupe, eu também sou uma garota.
      Em um anime de fujoshis ainda existe quem shippe os garotos com uma mulher. LOL Estranho, mas bacana.
      Obrigada pelos comentários!

      Excluir
  4. Eu assisti Free tem 2 semanas. Não pude acompanhar em julho por falta de tempo, mas eu queria ver esse anime pela curiosidade.

    Eu gostei muito da história (da história como um todo, não dos personagens ou do passado deles) sobre amizade, o esporte (eu não pratico esportes mas gosto de ver em animes e mangás). Embora tenha sido bem clichê, ela acabou sendo divertida.

    Quanto à animação, bom é KyoAni, ou seja, é muito bem feita, personagens bem desenhados, várias cores, música excelente...

    Mas sério, eu estava quase vomitando com todo aquele fanservice (mais um pouce e viraria yaoi). Eu achava que o problema era por eu ser homem, mas parece que não.

    Eu adoro fanservice, gosto mesmo, mas existe um limite, e não é o limite entre ecchi e hentai, mas sim entre o bem-feito e o vergonha alheia. E em alguns momentos, ficou claro, até pra mim, que eles tinham passado esse limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!
      Então estávamos na mesma situação em julho e com a mesma curiosidade!
      O primeiro anime que vi da KyoAni foi Kyoukai no Kanata e a animação é simplesmente linda, disso não dá para discordar, mas doía um pouco ver aqueles rostos de bonequinhos num corpo mais atlético aqui em Free!
      Hahahahahahaha! Bem vindo ao mundo vergonha alheia sem limites! XD A maioria das mulheres pode ter gostado do anime pelo fator fanservice, só que para mim não desceu.
      Eu não gosto de fanservice, mas suporto se a história for mais importante que o besteirol.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Eu parei de assistir esse anime no episódio 5 ... Porque davam três segundos e alguém tirava a camisa, ou alguém se pegava, ou umaa certa pessoa (GOU/KOU) ficava pensando coisas pervertidas na tela do meu computador. Emtão minha mãe resolvia aparecer e ficar atrás de min me vigiando. -.-
    Agora só estou vendo death Parade mesmo.
    Ótimo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emily!

      Bom... Não é legal assistir animes que deem vergonha alheia e a gente precise se explicar para os pais, ainda mais sendo menor de idade.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/