sábado, 1 de março de 2014

#ESPECIAL - Natsume Yuujinchou: Itsuka Yuki no Hi ni

Sim! Natsume e o Nyanko-sensei também estão participando do Carnaval aqui do Kimono Amarelo!
E as festividades continuam nesse feriadão bacana!

Enfim apareceu no Anitube o OVA de Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa) que foi lançado em 05 de Fevereiro deste ano! Eu estava ansiosa para assistir e compartilhar com vocês uma das obras que eu mais amei conhecer em 2012/2013.

Quem sabe ainda este ano eu não faça um texto sobre as quatro temporadas de Natsume? É esperar para ver...

Este é mais um post do Especial de Carnaval aqui no blog! #SeloLaFolia


Natsume Yuujinchou: Itsuka Yuki no Hi ni
E não é que a criatura sobrenatural tem razão? Nós vivemos em busca de algo em nossa vida.
Opinião: Uma das coisas que eu mais amo em Natsume Yuujinchou é a trilha sonora. Ela combina perfeitamente com as cenas, tanto de ação quanto de calmaria. O responsável pelo BGM é Makoto Yoshimori que também cuidou da trilha de outra animação de Yuki Midorikawa: Hotarubi no Mori e. Este, aliás, que me fez chorar copiosamente quando o assisti pela primeira vez.

O OVA não traz grande lutas ou cenas de ação como acontecia em alguns episódios da série original, até porque Natsume não é um anime de porradaria com youkais, é algo mais reflexivo, gracioso e sensível.

E como era de se esperar este episódio especial tem a marca registrada de do mangá de Yuki Midorikawa: a emoção. Você só não reage se tiver uma pedra no lugar do coração.

Uma pequena introdução, caso você não conheça a obra:

Natsume Yuujinchou conta a história de Takashi Natsume, um estudante do Ensino Médio que pode ver espíritos, e que acaba herdando de sua avó uma espécie de caderno chamado "Yuujinchou" (literalmente, livro de amigos). Depois de ser perseguido por seres que o confundiram com sua avó, ele acaba encontrando Nyanko-sensei, um poderoso youkai que está contido no formato de um gato, e que conhece a falecia ancestral do rapaz, Reiko Natsume. É Nyanko-sensei que conta para ele mais sobre o Livro de Amigos, um caderno com nomes de várias criaturas sobrenaturais que perderam para Reiko e foram obrigadas a escrever seus nomes nele, podendo assim serem controlados pela mulher.
Takashi promete dar o Yuujinchou para o Nyanko-sensei quando morrer, porém, até lá o youkai precisará agir como seu guarda-costas contra todos que querem roubar o caderno para fins malignos.

Como todos que acompanham este blog sabem eu sou péssima com resumos, então desculpa aí.

A história dessa vez é o encontro entre Natsume e um ser sobrenatural que perdeu algo e o procura com afinco sem lembrar exatamente o que era. O problema é que tudo o que a criatura toca, congela.
Mesmo assim o nosso amável jovem que pode ver espíritos faz de tudo para ajudá-lo.

E é uma graça quando a criatura pergunta se o rapaz também está procurando ajuda coisa, já que os humanos passam a vida toda procurando por algo.
Tem quem procure familiares perdidos, sentimentos que já se foram ou o mais básico: a felicidade. No meio do caminho às vezes perdemos o foco e nos esquecemos do que estamos procurando. A busca daquele ser é uma metáfora da nossa própria vida e de como ela é curta, afinal, bastou que ele encontrasse o que tinha perdido para então desaparecer.

O episódio se divide entre Natsume e a criatura de neve e o rapaz com Touko e Shigeru, seus "pais adotivos" que são amor puro e um dos grandes motivos para o nosso protagonista sorrir. Quem não lembra as poucas e boas que Takashi-kun já passou, hein? Algumas até por conta de seu altruísmo com os espíritos que vê.
O final é lindo e o OVA merece uma chance para todos que gostam de algo tranquilo, amável e com temática sobrenatural.

Floco de Neve ou, no original, Yuki no Hana (literalmente, Flor de Neve). O presságio da Primavera.
O anime tem atualmente quatro temporadas de treze episódios cada e segue com o mangá.
Para os que estejam tentados a dar uma olhada na revista em quadrinhos, um adendo rápido: a arte é escabrosamente feia no começo, no entanto, com o tempo ela melhora e você se acostuma, já que a animação tem alguns fillers entre as adaptações.

Natsume Yuujinchou está mais do que recomendado para vocês!
E fique de olho que o nosso Especial de Carnaval está apenas começando!!!

Por Kimono Vermelho aquela que está fazendo esse post no dia em que ele vai ao ar e com três minutos faltando para o horário programado - 01/03/2014

2 comentários:

  1. sempre vejo muitos gifs do anime no tumblr e me interesei em ver.sem contar que é da mesma autora do meu amado hotarubi no mori e(chorei pacas nesse filme).ele ja esta na minha listinha de animes pra assistir.mas como eu ainda tenho de ver haruhi,madoka,terminar chobits,terminar lovely complex,bokura ga ita,e ver as segundas temporadas de kimi ni todoke e honey e clover, natsume vai ter de esperar um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!
      Eu sei fosse você botava esses aí de lado e focava em Natsume, viu? XDDDDDDD
      Zoeiras à parte, se você gosta de animes tranquilos SEM MUUUUUUITA porradaria, com temática sobrenatural e personagens bacanas, talvez goste bastante de Natsume Yuujinchou. E se não curte violência, esse anime não possui nada tenebroso, então é sempre uma boa pedida.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/