sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Kyoukai no Kanata #10

Na reta final de Kyoukai no Kanata dá para sentir que o anime teve o número certo de episódios, pois sinceramente eu não acredito que com dois cours ele se segurasse. É uma boa história, mas não precisa de encheção de linguiça.

No episódio anterior Akihito assume sua forma Youmu, enquanto Miroku e Izumi lutam para ver quem terá a posse do rapaz.
Mirai tomará uma decisão bastante importante.

O que você sente pelo Akihito-senpai, Mirai?


Kyoukai no Kanata
10º episódio
Eu sinceramente achei essa imagem linda. O Akihito refletido na lente dos óculos de Mirai.
Opinião: Acabei de ver o sorteio da Copa. Tem dois grupos da morte. Ainda vale torcer para o Brasil ou devo deixar a esperança ir embora? Sou a única que vai torcer pelo Japão também, né? Acho que já esqueci o que aconteceu nesse episódio de KnK, melhor recapitular assistindo de novo... Vish... Brasil versus Croácia. Vai ser dia de piquenique. huhu

O episódio teve sua primeira parte dividida entre o inverno e o verão, onde na primeira Akihito não esboçava nenhuma vivacidade, enquanto na segunda ele permanecia o de sempre ao lado de Mirai.

Foi um pouco complicado de compreender no início, mas depois que o episódio vai seguindo você entende que ali são dois mundos distintos sendo apresentados. O primeiro é onde Mirai está, já que ela foi "absorvida" pelo Kyoukai no Kanata, o Youmu "além do limite", quando estancou sua espada de sangue em Akihito, obrigando assim a entidade a sair do hospedeiro. O que me faz mais uma vez perguntar: MÃE DO AKIHITO, COM O QUE CARALHOS VOCÊ ANDOU SE METENDO PRA TER UM FILHO ALTAS TRETAS?
Já o segundo é um sonho que o rapaz vivencia em sua inconsciência.

O mais interessante foi ver que a garota tinha sido chamada pela Izumi Nase para eliminar o Akihito (ai, se o Hiromi e a Mitsuki soubessem). O problema é que com a convivência, a menina do Clã dos Óculos Vermelhos acabou se envolvendo demais e criando um laço mais forte com o garoto, o que dificultou a sua missão.

Izumi então encontra uma maneira de Mirai não matar o Akihito e sim o Kyoukai no Kanata, como a Ikaishi mais nova já tinha dito, praticamente pedido, para a mais velha.

Achei uma graça a Mirai tentando dar um beijo no nosso meio-youmu favorito durante o sonho. Caaaaaaaaaaaaara, como ele é alto! Ou como ela é anãzinha... huhu
O que será isso no céu? Uma cidade ou a manifestação de Kyoukai no Kanata?
Acredito que ambos estejam em mundos ou dimensões separadas, principalmente por causa dos momentos finais em que dá para ver uma espécie de cidade de cabeça para baixo no céu.

Estou gostando da história de Kyoukai no Kanata agora. Sem mais encheção de linguiça e besteirinhas cansativas. Agora é ação e uma boa trama.

Mais dois ou três episódios e a série acaba, deixando a seção dos posts semanais. Aliás, boa parte dos animes que estou acompanhando estão prestes a acabar, o que por um lado é bom e por outro é um pouco triste. De qualquer forma, este final de ano está sendo muito divertido!

Nos vemos no próximo episódio de Kyoukai no Kanata!

Por Kimono Vermelho aquela que não acreditava que este anime seria tão bom - 06/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/