quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Kill La Kill #09

Um anime que tem tudo para ficar entre os dez/quinze melhores da temporada e do ano, se não desandar mais para frente.

No episódio anterior Ryuuko leva Mako para conhecer sua casa.
Sem gasolina no meio do caminho, as meninas acabam ganhando uma carona inusitada em um carro que poderia ser de Roberto Carlos. Como não adorar esse Gamagoori?

Quando você fala que é o escudo impenetrável da Satsuki, você está querendo dizer que é o cinto de castidade dela, Gamagoori?


Kill La Kill
9º episódio
Como "congelar" um personagem de anime com um alfinete: Mikisugi sabe e mostra.
Opinião: NÃO. POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO. MAIS UM EPISÓDIO COM SADOMASOQUISMO NÃO. Eu já sofri demais fazendo a resenha dessa desgraça.

E cá estamos nós no 9º episódio de Kill La Kill que ainda tem muito pano para manga.

Já na arena, Ryuuko está ligada nos 220V rapidamente se transformando, enquanto os outros três da Elite de dos Quatro reclamam que Gamagoori não deveria ser o primeiro só porque protege a virgindade da presidente semi-deusa do Conselho Estudantil. Mas como Satsuki não dá ponto sem nó, Gamagoori reina absoluto como o primeiro adversário por conta da altura da torre em que se encontrava (aqueles pilares do episódio anterior). Quem menos derrotou alunos e teve a menor altura foi designado a lutar antes com a Matoi.
Sem mais delongas, É HORA DO DUELO!

O quê? Que horas são? Por que está me perguntando as horas?

Sendo trollada como sempre pelas regras divertidas de última hora (pelo menos para a dona de Senketsu), Ryuuko descobre que a luta só começará às 13 horas (uma da tarde aos leigos) e que até lá tem que acalmar a passarinha e esperar pacientemente.

De boa na lagoa, lá está nossa menina da mecha vermelha e sua melhor amiga e a advogada, Mako, almoçando tranquilamente quando aparece o professor tarado, que habilmente imobiliza Mako com um alfinete/tachinha/coisa pontuda. O interessante nisso foi a diferença apresentada na animação. Enquanto a "congelada" tem a textura e pinturas diversificadas, o resto do ambiente continua igual. Achei uma ótima ideia, um ótimo recurso.

Provando que o Aizen (Bleach - Tite Kubo) não é o único que transforma óculos em gel, Mikisugi vai para a sua forma putinha sedutora e pede para que a garota não cometa suicídio prosseguindo com essa história de lutar contra o Gamagoori. É claro que a nossa menina encrenca dá um chega para lá no nudista praieiro e mantém sua determinação.
Sem saída, Mikisugi "descongela" Mako e vai embora.

Chegada a hora infeliz, os dois combatentes vão para a torre da luta.
Senti aquele feeling de Torneio das Trevas de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi), aliás, torneio é um negócio que não pode faltar em shounen. É o clichê necessário.

A família da Mako assiste à luta em uma loja de televisões, já que não possui uma, enquanto a filha torce para a amiga da arquibancada.

Agora vamos falar de Gamagoori.
O que tartarugas aquáticas é esse Uniforme Três Estrelas dele? Sério. SERIÃO. NA PORCARIA DA MORALZINHA, O QUE CARAMBAS DE CANAVIAIS ROLÁTICOS É AQUILO?
Aquilo, meu amigo, é bondage. Um negócio que se você não sabe, nem perca sua inocência procurando no Google.
Bondage é uma prática do sadomasoquismo em que a pessoa sente prazer em ser amarrada. Essa é a explicação pobre e inocente que posso dar.
Não satisfeito, ele ainda usa as bandagens como chicotes para se bater. Esse é total sadomasô.
Disto já dá para entender a loucura do Gamagoori por disciplina. O que era antes por justiça e honra nos flashbacks, se tornou uma obediência cega.

Como Ryuuko se recusou a atacá-lo, esperto, ele mesmo se atacou causando a segunda transformação. Digamos que a primeira fase é a do masoquista, daquele que quer ser disciplinado pela força (e talvez por isso ele tenha se juntado à Satsuki, pois tiveram uma batalha no passado pelo domínio da ordem na antiga escola). A segunda já é a do sádico.

Sabe como é o Japão, né? Se não tem algo parecido com tentáculos, eles não ficam satisfeitos.

Como a estratégia de Ryuuko é digna de uma criança de quatro anos, ela leva a maior coça, dando vários segundos de fanservice aos punheteiros de plantão ao ser chicoteada em suas nádegas por Gamagoori. Aquilo sinceramente fez o termômetro da vergonha alheia disparar.
Mais um peladão para a coleção de Ryuuko. Esse é um SENHOR peladão, hein? XD
Já de saco cheio da sessão de tortura, a dona do Senketsu resolve usar aquele seu golpe que deixa os detentores de Uniformes Goku pelados, justamente no nosso sadomasoquista da Academia Honnouji. Seu Kamui avisa que não há Fibras de Vida na primeira transformação, portanto, nada de Gamagoori peladão.

Só sei de uma coisa: aquela bolinha na boca tira a concentração de qualquer pessoa. Você desvia o olhar pra não sentir a vergonha alheia te observando.

Resumindo a bagaça sem mais delongas: o Gamagoori tenta enfiar a Ryuuko numa Dama de Ferro (instrumento de tortura da Idade Média) para que ela fique igual aos outros alunos, ela dá um boi nele ~le trollagem~, volta para o uniforme normal, o protetor da castidade de Satsuki mostra que paudurecência é com ele mesmo, Ryuuko e Gamagoori ficam ULTRA íntimos, a garota descobre um modo de transformar o seu próprio Kamui e rola a imagem do print acima.

Com vergonha pelo seu péssimo desempenho (leia com o modo putaria ligado), o nosso grande sadomasô pensa em cometer sepukku (suicídio) e é parado por Satsuki que lhe dá uma nova chance.

Sem poder descansar nem cinco minutinhos, Ryuuko já vai para o próximo adversário: o nerd de óculos.

Foi um bom episódio. Não morri de amor por ele, no entanto, tivemos um pouco mais de Gamagoori, que é um personagem engraçado e exagerado. Não vou nem citar as transformações escabrosas e as semelhanças com personagens de filmes e/ou quadrinhos.

Estou ansiosa para saber qual vai ser do nerd de óculos. Tem cara de pervertido stalker, mas vou esperar pela constatação ou algo pior.

Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que tem pena do Gamagoori e sente vergonha alheia ao vê-lo - 05/12/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    [pausa rápida para comentar]

    Kill la Kill #9 foi um episódio que, para a minha surpresa, dividiu muito as opiniões dos fãs. Eu deveria entender isto bem (ou não), mas particularmente gostei muito do episódio em questão...

    O Gamagoori tentou fazer a representação da justiça. Na forma dele, obviamente...XD
    A Satsuki sabe realmente explorar o íntimo sentimental de seus seguidores/asseclas, e isto é muito notório...

    Muito bom vosso comentário, nobre.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Pois é. XD Ainda acho o Gamagoori um dos mais carismáticos nesse anime! Depois da Mako, é claro.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/