sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Kyoukai no Kanata #08

Kyoukai no Kanata tem melhorado bastante desde o 5º episódio, ignorando totalmente o 6º por ser inútil e prosseguindo... A história parece ter entrado no ritmo que vale à pena acompanhar.

No episódio anterior Mirai e Sakura finalmente se enfrentam.
E vem aí... NAGI NO ASUKARA(?) e depois Kyoukai no Kanata. É, você não leu errado. Só Deos Matoba e a KyoAni sabem o que raios isso significa. Ei, melhores piores resumos os meus!

Quando que você vai ganhar dinheiro pra poder comprar comida e pagar o aluguel ao mesmo tempo, Mirai?


Kyoukai no Kanata
8º episódio
Mais um shipping nessa temporada? SIM, VAMOS TORCER POR AKIHITO E MIRAI! q
Opinião: Um episódio bom.

A história foi interessante, os personagens foram ativos e a KyoAni parece que está seguindo fielmente o roteiro. #aleluia

Com a chegada de Nagi, a Calmaria, os Youmus ficam mais fracos e isso cria uma grande vantagem aos Ikaishis que podem derrotá-los mais facilmente. Esse período acaba afetando bastante Akihito, que é meio-youmu.

Parece que há muito mais abaixo dos panos da família Nase do que podemos imaginar, como o tal de "além do limite", a tradução para o Kyoukai no Kanata.
Temos novamente esse Ikaishi suspeito que é a cara do Eric Slingby e usa uma roupa parecida com a do Alan Humphries, ambos personagens de Kuroshitsuji (Yana Toboso):
Eric (à esquerda) e Alan (à direita). Eles apareceram num musical de Kuroshitsuji.
Ah, o nome do cara é Miroku Fujima. Espero não esquecer ou vou continuar chamando-o de "Ikaishi suspeito".

Miroku leva Mitsuki, a caçula dos Nase, para um "passeio" contando alguns detalhes sobre Nagi e Kyoukai no Kanata, além de dizer que os Youmus "além do limite" são os causadores de doenças, guerras e desgraças em geral ao mundo, revelando também que a Sociedade dos Guerreiros Espirituais estão de olho neles há muito tempo.

Obviamente Miroku estava querendo instigar Mitsuki a falar e como ela não sabia dos detalhes ele usou as informações que tinha para deixá-la atordoada. A conversa é interrompida por Hiromi que acaba lutando com o outro Ikaishi a fim de tirar a imouto [irmãzinha] da treta.

Falando em gente suspeita, essa Izumi, irmã mais velha do Hiromi e da Mitsuki, é AINDA MAIS SUSPEITA que o Miroku! Ela botou o Akihito pra desmaiar! E algo me diz que o loirinho é a chave para tudo o que está acontecendo.

Aí eu me pergunto: COMO RAIOS A MÃE DELE FOI SE ENVOLVER COM UM YOUMU E TER UM FILHO, UM FUCKING FILHO, DE UM YOUMU!??!??! Alguém, por favor, peça explicações ao criador dessa bagaça, pois o meu cérebro explodiu e não tenho como recolher meus miolos.
Essa foto merecia a legenda: Senhora da Lua Vermelha. Aliás, belas coreografias de luta.
A fim de proteger o rapaz, Ayaka assume sua forma Youmu e luta com o Ikashi suspeito. Quem logo assume seu posto é Izumi, que cria uma barreira que divide a Ayaka deles.

Parece que existe uma disputa de poder e uma grande diferença do que cada lado deseja.
Miroku revelou a Mitsuki durante seu "passeio" que Mirai seria morta pela família de Yui e Sakura, porém, foi salva pela Nase mais velha com algum propósito sórdido.

Eu acredito que o Akihito seja de alguma forma uma ameaça e que ele talvez precise se "libertar" disso. Pelo que deu para entender da chamada do próximo episódio, Mirai foi mantida viva para matar o Akihito. Não, isso não é spoiler, é suposição que qualquer um pode tirar assistindo a série. Se for spoiler, vai ser engraçado.

Muitas suposições, muita coisa para pensar, muitas confabulações.
O anime está entrando em seus momentos finais e teve um OVA lançado com as meninas da história, algo mais bonitinho e gracioso, sabe?

Nos vemos no próximo episódio de Kyoukai no Kanata!

Por Kimono Vermelho aquela que está novamente escrevendo no feriado, apesar de estar programando o post pra sexta feira - 22/11/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    Sema maiores exageros, este episódio superou o terceiro em minha opinião, nobre.
    Parece que os rumos à serem tomados não são concretos, e isto dá um [plus value] imenso para o anime me si.

    Destaco toda a importância que o Akihito tem na trama...
    Eu nunca imaginaria (sério mesmo) que justamente ele fosse o pilar de toda a situação...

    Bom, soltarei meu post apenas à noite (de hoje), mas muito do que há nele vai de encontro com vossa opinião em similaridade, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      E eu que pensei que esse anime seria mais uma caca que a KyoAni solta pelo outro furico. O que me cansou um pouco foi a demora para a história ficar séria, mas agora que ficou... hehe
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/