sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Kyousougiga #06

Kyousougiga tem se provado um ótimo anime de entretenimento com história interessante, mitologia própria e muitas perguntas sem respostas.
Está sendo considerado um dos melhores animes da temporada no Japão. Minha opinião ainda não está definida quanto a isso. Prefiro ver a obra primeiramente como um todo para depois dar o veredito final.

No episódio anterior conhecemos a história de Myoe, ou melhor, Yakushimaru, um menino que viu sua família morta e sua casa incendiada, cometendo assim o seppuku (harakiri) [suicídio]. Ele só não esperava ser resgatado por um monge que passava por ali.

Quando é que você vai parar de parecer tão medonho, Kurama de Kyousougiga?


Kyousougiga
6º episódio
Uma família separada por mistérios e sonhos premonitórios. Como lidar com a saudade?
Opinião: MEU DEUS, MYOE-PAI, VOCÊ QUER ADOTAR UM MENINO MORTO?
Ok, acabei de chocar pessoas desavisadas, foi mal...
Esse blog deveria ter o selo troll de spoilers...

Antes de seguir com as considerações e um verdadeiro "estou contando a história como entendi", que eu deveria chamar descaradamente de "meu resumo estranho", queria atentar sobre a quantidade de episódios do anime.
Oficialmente com apenas 10, Kyousougiga têm três bônus: o episódio 00 (sendo este episódio 6, resumo dele), o episódio 5.5 com a visita de duas dubladoras em locais que lembram os do anime e o episódio 10.5 que ainda não tenho informações. Os fansubs não parecem interessados em mostrar vídeos sobre a produção, então não rolou assistir. Seria legal na minha humilde opinião.

Agora vamos retomar o "meu resumo estranho".
Vemos o desfecho do que aconteceu depois que Yakushimaru morreu.
Myoe, um ser humano BEM NORMAL, SABE, NORMAL PRA CACILDA, decide trazer o menino moribundo para casa, dizendo à Koto que arranjou um filho para eles adotarem, já que a esposa gosta de crianças.
Apavorada a coelha percebe que ali jaz um cadáver e não um filho em potencial.
Como Myoe é um ser humano BEM NORMAL, SABE, NORMAL PRA DEDÉU, ele dá um jeito de reviver o garoto, usando seu sangue para desenhar uma romã e escrever seu nome. Como tudo que é desenhado pelo monge NORMAL SÓ QUE NÃO se torna real, a romã aparece.
Ele pede para que a esposa coma o fruto, mas não o engula, já que é algo apenas para os mortos, e alimente o menino. Sim, é tipo mamãe pássaro comendo minhoca e regurgitando na boca dos filhos. Espero de coração que você não tenha lido essa parte enquanto comia algo. Desculpa.

Retornando à vida, Yakushimaru fica revoltado, já que a tradição pra lá de imbecil no Japão é a seguinte: sua família foi morta e você sobreviveu? Bem, se mate e se torne alguém honrado. Como ele está vivo, ele está desonrado e pode ser considerado um covarde por não ter morrido.
Apesar de uma nova tentativa, Yakushimaru percebe que não pode morrer. O que Myoe tinha lhe dado era um pouco de imortalidade.
Com o passar do tempo o menino aceita sua nova condição, conhece seus irmãos e sua nova família vive feliz... Até o dia que precisam se separar.
E EIS QUE SURGE A KOTO COELHA...que parece ser mãe da Koto humana. COMO É?!
De resto, é o que vimos no episódio 00 com alguns detalhes a mais.
Com o tal experimento de Kurama e com a ajuda de Yase para deter Myoe, eles conseguem trazer de volta a mãe tão querida.

Ainda olho essa Koto coelha como quem vê uma Yuuko Ichihara dando sopa por aí. EI, CLAMP! TUDO BEM TER O XXXHOLIC REI, MAS... ATÉ EM KYOUSOUGIGA, TIAS? NÃO É DEMAIS NÃO?

O negócio é que a Koto não foi embora com o Myoe-pai por querer, ela foi para evitar que um sonho premonitório se tornasse realidade. Qual é a treta? Bem, a gente só vai saber semana que vem!

Posso destacar no momento três animes que estão sendo bem surpreendentes e animadores de assistir (e, é claro, que EU estou acompanhando): Kill La Kill, Kyousougiga e Yowamushi Pedal. Fazendo menções honrosas e trazendo a medalha de ouro para o último, pois anime com negócio de esporte não é minha praia e Yowamushi está mostrando que merece minha atenção toda santa semana.

Bem, destaque não quer dizer os melhores, então não comecem uma guerra civil por causa de um opinião, ok?

Nos vemos no próximo episódio de Kyousougiga!

Por Kimono Vermelho aquela que adoraria pegar em um coelho preto e felpudo - 22/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/