sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nagi no Asukara #02

Depois de uma boa estreia, Nagi no Asukara parece ter conseguido um lugar especial nesta temporada por ser tranquilo, bonito e adorável. Só eu que tenho um coração negro.

No episódio anterior fomos apresentados a dois mundos diferentes que convivem no mesmo plano: a superfície e o mar.
Por causa do fechamento de sua escola do mar, quatro jovens têm que subir para a superfície (terra) para estudar.

Sabe o nome do que você sente, Hikari? Ciúmes.

Nagi no Asukara
2º episódio
O nível de inteligência de loli é abaixo de zero, só pode. Burrice deve ser kawaii...
Opinião: Sei que muitas pessoas vão achar injustiça e ficar chateadas, mas eu sinceramente sou alguém ruim e admito: não tenho saco para a maldita loli que parece uma retardada e que chora a cada 9 segundos. É como me pedir para assistir Diabolik Lovers e gostar.

Bom, acabou o momento câncer de ódio. Vamos falar sobre o anime!

Nagi no Asukara é uma série que cumpre as expectativas do espectador. É agradável, tranquila, tem um ritmo gostoso, slice of life, fantasia, school life, romance e também drama.
Não diria que é a melhor estreia, já que Asukara não é tão impactante quanto alguns de seus outros colegas de temporada, porém, não é mediano, merece um pouco mais de destaque.

Para começo de história, acho que ela está se mostrando bem trabalhada ou como seria mais típico "está tudo nos conformes".
Tem um plot interessante e vários mistérios sobre essa divisão entre povo da superfície e povo do mar, mesmo ambos tendo a mesma origem.
A mitologia, que se refere aos deuses e coisas sobrenaturais, é instigante.
A arte é linda, as cores são maravilhosas e a vila do mar é muito mais legal que a superfície.

Neste episódio a maldição de Uroko (rapaz de cabelo prateado do print) vai embora e a menina (do print) faz de tudo para voltar a ter o peixe em seu joelho, porque o menino da superfície, Tsumugu, disse que era bonito.
Essa aproximação irrita o seu amigo tsundere Hikari, que usa o pretexto de protegê-la para tentar separar os dois. Digo pretexto, pois é tão óbvio que até mesmo o seu priminho de 2 anos já notou que ali rola um amor platônico.
Regras e tradições - Até onde tudo isso é válido, além de segregar?
E essa aproximação traz consequências.
Existe uma antiga regra em Umimura (a vila do mar) de que seus moradores não devem se envolver com alguém da superfície ou serão banidos.
Em alguns momentos dá para perceber não só o preconceito, como uma espécie de mágoa pelos que decidiram morar na terra, abandonando seu local de nascimento, o mar.

Tanto que no final do episódio, a irmã de Hikari acaba sendo flagrada pelos moradores do vilarejo com um rapaz da superfície (coisa que os quatro adolescentes já tinham presenciando previamente) e é quase linchada.
Como o pai de Hikari é sumo-sacerdote de Umimura, a responsabilidade da tradição cai com muito mais peso sobre seus ombros, visto que ter um membro da família banido é motivo de vergonha.

Acredito que Nagi no Asukara ainda vai render uma grande história com o que mostraram até este segundo episódio, e sinceramente recomendo para quem curtiu a estreia e ficou curioso sobre o que acontecerá com Akari (irmã de Hikari).

O anime recebeu um "talvez" na minha primeira impressão, por isso eu assisti mais este episódio, contudo, é a minha vez de abandonar o barco.
Não tenho paciência para a loli (que quer queiram ou não é a protagonista e vai aparecer até o fim da série), é uma personagem irritante que desgasta a minha experiência com Asukara, mesmo que eu acredite que ela seja bastante necessária na trama por N hipóteses.
Além disso, sinto que há plots twists esperando para explodir em alguns momentos aleatórios na nossa cara por conta de um feeling estranho que senti desde que assisti a estreia.

Enfim, essa é a minha opinião e ninguém vai mudá-la.

De qualquer forma, ainda que eu não assista recomendo por ser uma obra que merece respeito, ao contrário de alguns lixos que embarcaram nesta temporada esperando arrancar o público apenas com fanservices apelativos, história nula e personagens mais genéricos do que propaganda política fora de eleição.

Nagi no Asukara está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que adoraria viver no mar - 18/10/2013

6 comentários:

  1. EHHHHHHHH...

    SEEERRIIOO??

    Como vc já disse que nada vai mudar sua opinião, não vou falar muita coisa. Eu GOSTO de lolis imbecis kawais.. me julgue..pelo menos elas são humanas, e não raposas.. XDD

    Os personagens também me agradaram muito e eu quero MUITO ver quando aquele quadrado amoroso vai explodir na cara daquelas criancinhas inexperientes...

    Sou alguém ruim também... n.n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alzemir!
      Sim, claro, e poderia ser preso por abuso de menores se ela fosse "realmente humana". :)
      De qualquer modo, eu recomendo o anime. Não é porque não gosto de um personagem ou da trama que ele necessariamente é um lixo, como comentei no final do post.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
    2. CARA!! Ou melhor melhor, garota... Acabei de ver o episódio de Nagi no Asukara. TA MUITO BOM!! Conta um pouco mais da relação entre o povo da terra e do mar e explica um pouco da fisionomia do povo do mar. Muito interessante...

      Isso alem de mais alguns detalhes muito interessantes e um plot-twist no final do episódio que promete.. ao menos.. algumas boas risadas.

      Mesmo que seja para desencargo de consciência, de uma olhada no episódio 3. Talvez você mude de idéia quanto ao drop... =D

      Excluir
    3. Não sei porque as pessoas leem o "dropped" e não entendem que não existe 2ª chance. Não, obrigada, Nagi no Asukara não é pra mim.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Estou com expectativas do anime, eu gostei bastante e espero que continue bom c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mih-chan!
      Acho difícil o anime decair, então continue com suas boas expectativas!
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/