sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Kyousougiga #02

Segundo... Terceiro... É... Hum...

Kyousougiga e suas confusões aleatórias.
Começou com o episódio zero e passou para o episódio um no total de dois episódios. E agora vamos para o nº 2 que na verdade é o terceiro exibido.
Enfim, vamos ao que realmente interessa.

No episódio anterior conhecemos o monge Myoe que cria desenhos que ganham vida. Apaixonada por ele, a coelha Koto faz um trato com um buda que lhe empresta um corpo. Assim o casal vive feliz com seus três filhos: Yakushimaru, Kurama e Yase. Porém, por uma série de problemas, eles se mudam para Kyoto, a Capital do Espelho, a cidade de desenho criada por Myoe.

Quando vai me dar o seu martelo, Koto?

Kyousougiga
2º Episódio
Ministério da Saúde adverte: dormir ao ar livre com a boca aberta não é recomendado.
Opinião: Esse anime é um amorzinho mesmo tendo uma forma peculiar de nos contar a história.

No episódio anterior conhecemos um pouco mais sobre os três governantes da outra Kyoto, a Capital do Espelho: o padre (Kurama), a demônia (Yase) e o monge "Myoe", originalmente Yakushimaru, e seus pais Koto e Myoe.
Foi um bom começo.

Desta vez é hora de conhecer a pequena Koto do martelo "eu quero um também, por favor".

Há visíveis citações de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho (ambas de Lewis Carroll), seja pelo coelho que aqui é preto, pelo começo do episódio em que Inari está dormindo com um dos livros em seu rosto ou pela "chave" que Koto usou para ir a Kyoto do espelho.

Foi estranho descobrir que a sala trancada continha os desenhos da outra cidade e da coelha Koto. Sem esquecer que tanto Inari quanto sua pequena pupila têm os olhos vermelhos, assim como Myoe e a coelha preta tinham.
Inari me lembra muito o monge Myoe e quase tenho certeza de que poderiam ser a mesma pessoa, apesar de não se parecerem fisicamente.

Acredito que Kyousougiga tenha um bom plot e que se for bem desenvolvido pode trazer uma ótima experiência ao espectador. Meu medo aqui é que algo desande.

Temos um leve mistério, um pouquinho de romance, boas encrencas e o que você puder esperar de uma boa fantasia.
Uma dica interessante é que o próximo episódio contará a história de Kurama, então devemos esperar o mesmo dos posteriores, um para Yase e talvez um para Yakushimaru. Depois disso com certeza as coisas engatam e começamos a andar mais rápido.
Deos Matoba do céo... Gente, é a Ib do jogo Ib (kouri)! EU SABIA QUE TINHA ALGO MAIS!
A Koto pirralha é a versão menina e um tiquinho assim menos delinquente que o nosso amado Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi). Briga com os colegas, mete a porrada em quem achar que deve, seu mestre não liga para isso, não gosta muito de estudar ou obedecer regras e tem seu próprio jeito de ser. Aprendeu a ser durona com o tempo.

Para quem não gosta de pegar o bonde andando, acredito que estes episódios iniciais (não contando o 00 que foi uma loucura) serão a estação, a passagem e sua entrada no bonde/trem de Kyousougiga.
Eu não costumo ligar para esse tipo de narrativa se a história não for excessivamente confusa, até gosto dessa quebra de expectativa, visto que, todos esperam um "era uma vez..." como começo e não como meio. Fico interessada pelo que é atípico e tem bom gosto.

É um dos bons animes que estreou na temporada. Não leia "bom" como "o melhor" ou "mais incrível". Eu ainda não vi nenhum anime que pudesse ser o "mais foda" da temporada. Apenas os bons, os com hype, os divertidos e os que tem um quê a mais (além dos ruins, inúteis e péssimos).
Deixemos os julgamentos para quando tudo terminar, ao menos é mais seguro.

Bem, digo isto do Kimono Amarelo, não do seu julgamento pessoal, leitor. Não confunda Koto coelho com Koto Yusuke.

Nos vemos em breve com o 3º episódio comentado. Estou ansiosa para ver a trupe de nerds comandada por Kurama... POR QUE TINHAM QUE ESCOLHER JUSTAMENTE ESSE NOME? #brinks

Por Kimono Vermelho aquela que QUER URGENTEMENTE AQUELE MARTELO BACANA DA KOTO - 25/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/