quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Kyousougiga #01 ???

Ah...
Na estreia tivemos o episódio 00 que é uma trollagem com o público, é claro, além de uma intro estilo "ENTRA NO BONDE, MALUCO, QUE NÓS NÃO VAMOS PARAR PRA VOCÊ SUBIR".

No episódio anterior fomos apresentados a Koto e seus irmãos, filiados a guilda Fairy Tail (Hiro Mashima) por causarem tanta destruição pela cidade de Kyoto, governada por um padre, um monge e uma demônia.
A verdade é que a estreia do anime foi bem confusa e fomos jogados dentro do bonde em movimento. Então, que tal começar de novo, DESTA VEZ, pelo começo?

Quem é você, "Myoe"?

Kyousougiga
1º episódio
E o amor pode surgir entre ser humano e desenho, crianças!!! Só no anime, é claro!
Opinião: Eu já falei que Kyousougiga é um amorzinho? Pois é!
Aquela loucura colorida do episódio 00 (a introdução mais doidona em uma estreia) junto com os episódios vindouros 5.5 e 10.5, são especiais/extras.

A versão que passou entre 2011 e 2012 não foi para a TV, eram ONA's (Original Net Animation), semelhantes ao já conhecido OVA (Original Video Animation) que nada mais é do que um episódio especial com 25 ou mais minutos de duração. Kyousougiga teve 6 ONA's e agora vem com uma série para a televisão.

Fomos introduzidos a duas cidades Kyoto, uma real no Japão e a outra que é a Capital do Espelho, criada pelos desenhos de um monge chamado Myoe.
Uma particularidade dos desenhos de Myoe é que eles ganham vida. E de um veio Koto, uma coelha preta de olhos vermelhos.

Apaixonada pelo monge, Koto recebeu a proposta de um buda para que ela tomasse forma humana e despertasse o amor no coração do rapaz.
Os anos foram passando e apesar da excentricidade da coelha eles viveram felizes com seus três filhos: Yakushimaru (humano e mais novo), Kurama (mais velho e desenho) e Yase (a do meio, também desenho).

SIM! KURAMA! KURAMA! KURAAAAAAAAAAAAAAMA! KURAMA! KURAMA! KURAMA! KURAMA! KURAMA! KURAMA! KURA- *leva um headshot*

Ficou no ar de onde veio o Yakushimaru, já que entre os irmãos ele é o único humano. Talvez filho biológico de Myoe e Koto?

Mesmo com os dias felizes em família, o caos um dia chegaria à porta e o casal sabia que esse dia não demoraria.
O acordo entre Koto e o buda estava apenas se arrastando, já que a coelha deveria voltar a sua forma original depois que Myoe conhecesse o amor.
Além disso, um grupo de seres mascarados deu um ultimato à família: parem de causar problemas a Kyoto.
Não sei que raios de problemas, já que a família vivia em uma montanha bem afastada da capital.

Para que pudessem continuar vivendo felizes e não sacrificar nenhum dos membros, decidiram ir para a Kyoto, Capital do Espelho, que existia no grande desenho do quarto dos fundos.

Ainda assim, Koto devia sua parcela ao buda, e para que mais uma vez o seu mundo não entrasse em caos, Myoe e Koto decidiram deixar os filhos na Capital do Espelho.
O mais incrível nessa cidade criada a partir dos desenhos do monge é que ninguém morria e tudo que se quebrava, consertava sozinho.
Até que enfim pé e cabeça nessa bagaça, certo?
Yakushimaru/"Myoe" e a OOOOOOOUTRA Koto.
Só achei estranho (e ao mesmo tempo interessante) o fato de o Yakushimaru ter assumido o papel do pai, o monge Myoe. Ao mesmo tempo que faz sentido, também não faz (?). É como se ele estivesse guardando o lugar para quando os pais voltassem.

Bem, a história é interessante, tem sobrenatural e o ritmo é gostoso.
É um anime que funciona como ótimo entretenimento para quem gosta do gênero, quer acompanhar um plot bem doidão e ri de coisas absurdas.

Eu tenho boas expectativas para Kyousougiga. Espero que não caia de nível e forneça ótimos momentos.

AH, ESSE MARTELO TRANSPARENTE COM ESSAS COISINHAS COLORIDAS DENTRO... QUANDO VOU PODER COMPRAR UM, JAPÃO? QUANDO?

E NÃO ME DIGA QUE AQUELE KURAMA DO ZOIO FECHADO É O PADREQUINHO QUE FICA EM CIMA DAQUELE DISCO VOADOR? TÁ, TÁ! NÃO É PRA CONFIRMAR, POXA! SDDS KURAMA YUYU HAKUSHO DO TIO PREGUIÇOSO TOGASHI.

MANO ESSE MONGE PEGADOR! TOMA TENÊNCIA, RAPAZ! PARA DE SER TÃO MUNDANO! VAI ESTUDAR UNS MANTRAS COMO O SEU PAI! PARA DE FAZER ESSAS COISAS AÍ DE MONGE TARADO POR FAVOR ME PEG-

Fim de surto.

Por Kimono Vermelho aquela que quer um martelo maneiro - 16/10/2013

2 comentários:

  1. Assisti aos OVA's sem entender porra nenhuma de nada do que se estava falando lá. Agora que eu sei a história desde o principio, gostei bastante do enredo e dos personagens (que agora eu entendo suas motivações) e vou acompanha-lo...

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/