quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Primeiras Desimpressões: Tesouro da Fada Gourmet

Sendo assassinada pelos fãs dos três mangás em 3, 2, 1...
Terceira desimpressão TRIPLA!
A primeira foi Classe de Como Fazer Barreiras Com Detetive e a segunda foi Imortal Cinco Contra Um de Vampiro.

Você pode conferir mais desimpressões na parte Mangás.

Então, respeitando a ordem, você lerá:
One Piece de Eiichiro Oda.
Fairy Tail de Eiichiro Oda Hiro Mashima.
E Toriko de 
Mitsutoshi Shimabukuro.

As regras comuns da desimpressão tripla não serão usadas aqui, pois na minha opinião cinco capítulos é muito pouco para me torturar, digo, para mostrar o quão incríveis são os títulos. Portanto, lerei os dez primeiros capítulos de cada obra e não me venha com aquele argumento de fã "tard" (piecetard, narutard, etctard) de "Ah, mas o mangá fica bom a partir de"... Amigo, primeiras, PRIMEEEEEEEEEEEIRAS desimpressões. Não é uma resenha completa, então não encha a porra do saco. Obrigada.


É muito amor? É muita emoção? É muito xingamento que vou mandar para a conta do Papa!


Ok. Peguem seus rifles, mirem na minha cabeça e vamos ver quem sobrará nessa dança de Kimono.

Parece que eles não curtem rum...
Os piratas menos piratas de um mundo cheio de piratas, já que pirata é o que menos falta.
Título original: One Piece
Autor: Eiichiro Oda
Publicado no Japão por: Shueisha
Publicado no Brasil por: Conrad (cancelado)/Panini Comics
Status: Em andamento

Vamos contar uma bela historinha antes de começar a leitura...
Eu não tenho o menor interesse em OP, não gosto da arte e não ligo para piratas. Nunca fiz questão de ler nem a primeira página disso.
Esta foi a minha opinião ANTES DE LER O MANGÁ, então sosseguem suas pepequinhas em chamas e vamos ao que interessa!

E começamos descobrindo como o Luffy ganhou aquela cicatriz... Ah, que menino gênio... Eu escrevi "gênio"? Ah, perdão, era JÊNIO.

Por incrível que pareça, e estou realmente atônita por isso, o começo de One Piece é uma fofura, um amor, um docinho de coco. Gostei.
Como a história da Nami demorou mais do que eu imaginava (e sou uma pessoa curiosa) acabei lendo até o capítulo 21.

A história é um típico shounen: batalhas, protagonista impulsionado por um sonho, companheiros de aventura surgindo em meio a MAIS aventuras, inimigos LOL (o que é aquele palhaço, minha gente) e por aí vai.
É interessante, tem um bom ritmo e dá para compreender a razão de tanta loucura em cima dos piratas. Tem bastante humor, o que te faz esquecer daquela arte peculiar do Oda (que foi praticamente copiada em Fairy Tail #corre).

Olha, foi uma boa aposta da JUMP. Ao contrário de outros shounens que amargam historinhas fracas e chatas no começo, OP fez um bom trabalho com aquele momento Gon (HunterXHunter - Yoshihiro Togashi) na Kujira Island que o Luffy passou. E, fala sério, o menino é meio demente para ter cortado a cara daquele jeito. Eu estava vendo o olho dele ir embora junto! (ainda bem que não aconteceu)

Os personagens são carismáticos... Minto, o Zoro é carismático, ainda mais quando ri de brigas e precisa dormir para se recuperar de QUALQUER ferimento (leia aqui: mortal). Eu gosto do Shanks também, algo contra? Algo a favor? O SHANKS É OU NÃO UM AMORZINHO DE PAPAI? q
O Luffy para mim só é o protagonista mesmo. A ambição dele, a personalidade... Bem, é de protagonista aleatório de shounen, nada que eu precise ressaltar, já que é mais do mesmo. Além do ato suicida de quase mandar o olho fora na brincadeira de se cortar com o facão.
A Nami... Hum...
Bem, como bom chute para a Lua (talvez para o gol) é claro que os personagens crescerão com o andar, digo, com o navegar do barco/navio.

Bem, é isso que temos sobre One Piece.

P.S.: Eu precisava dar um resumo, né? Não sei como as pessoas não ficaram traumatizadas com os meus resumos.

Aqui temos Monkey D. Luffy, um rapaz que quer ser o Rei dos Piratas, e atrás de realizar seu sonho, ele começa uma aventura pelo mar para encontrar sua tripulação. Navegando loucamente pelos sete mares e causando problemas por onde passa, é claro. Ou não.

Ficou bonito. Ao menos respeitoso. Já fiz coisa pior, eu juro.

Vou continuar lendo?: Desculpa, não deu vontade. :(
Recomendo?: Com certeza.


Quem come fogo sabe a bunda que tem... Só dizendo
Fairy Tail - A guilda mais porraloka de todas. Hogwarts curtiria...
Título original: Fairy Tail
Autor: Eiichiro Oda... Não? Como assim é "Hiro Mashima"? É pseudônimo?
Publicado no Japão por: Kodansha
Publicado no Brasil por: JBC
Status: Em andamento

Vamos contar uma bela historinha antes de começar a leitura...
Eu não tenho o menor interesse em FT, não gosto da arte e não ligo para ma- OH WAIT! MAGOS! ADORO MAGOS!!!
Eu cheguei a ver as primeiras páginas, mas achei tão fim de carreira que não prossegui. fufu Esta foi a minha opinião ANTES DE LER O MANGÁ, então sosseguem suas perseguidas em chamas e vamos ao que interessa!

Bem vindos a Magnostadt de Magi (Shinobu Ohtaka) sem o glamour de Hogwarts (Harry Potter - J.K. Rowling) e com umas tais de guildas.
Primeiro capítulo e... Um senhorzinho com cara de meia lua e roupa de mago diz que a noite chegou. *batendo palmas*
Onde assino a petição para a Lucy não morrer enquanto o pessoal da Fairy Tail tem seus arranca-rabos? #tumdumtss

Ao contrário de One Piece onde o começo é menos tumultuado (é só pirata fazendo festa com a bunda dentro de um bar) e não tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, FT já vem com o nosso amigo Natsu "Bola de Fogo o calor tá de matar" passando mal no trem, seguindo para Lucy tentando desconto usando seu charme.
O primeiro capítulo é comédia e, se eu não soubesse nada sobre a obra, teria ficado boquiaberta quando o Natsu revela ser integrante da guilda Fairy Tail nos momentos posteriores.
O décimo capítulo tem a apresentação da temida Erza Scarlet (até eu tinha medo dela antes de ler FT, pra você ter noção da coisa) e aquela história da flauta do mal que, bem, é chata pra dedéu. Só serve mesmo para nos avisar da existência de um tal Zeref, mago negro, bonitinho, uma graça e que no final só tem essa má fama pelo seu passado.

Para a minha total infelicidade, fiquei curiosa e atualmente estou quase no capítulo trezentos, então você já pode ver que paguei língua mais uma vez.
É um shounen legal. Por mais que algumas lutas sejam cansativas e a ideia de testes/torneios seja um porre, o autor Oda Mashima sabe dar um bom tom para a história. Acabei me emocionando algumas vezes (porque sou chorona) e em outras tantas reparei que ele, mesmo em um shounen, fez casais e nos deixou shippar à vontade dando belos fanservices (além de trollar seus próprios personagens em desenhos que posta no Twitter, esse cara é dos meus). A maioria dos autores do gênero não chega muito longe, quando simplesmente ignoram qualquer paixonite que possa ocorrer durante a série, então... Ponto pro tio Mashima.

E apesar das brincadeiras One Piece e Fairy Tail não têm artes tão parecidas assim só no anime.

Tem que fazer resumo, né? Ai, droga. Perdão aí, gente!

Num mundo com magia abundante, existem guildas, espécies de agências que atendem pedidos que somente os magos podem atender.
Ok, desisto, vamos bater a real: Lucy, uma stellar spirit mage (não vou traduzir, porque li tudo em inglês, então se você sabe a tradução da JBC me informe nos comentários) quer se tornar uma grande maga e por isso pretende entrar para a famosa guilda Fairy Tail. Mal sabe ela que o estranho para quem pagou uma refeição é justamente um dos grandes magos dessa guilda: Natsu Dragneel. "Um dos grandes magos" <- olha pra isso e ri, né?

Olha, ficou menos pior do que eu esperava e... NATSU♥LUCY.
Convivam com isso.

P.S.: Eu gosto do Natsu. É um bom personagem. Mentira, eu gosto dele por causa do cachecol que ele ganhou do Igneel e daquele sorrisão gigante que me faz rir.

Vou continuar lendo?: Eu me viciei nessa merda. To ferrada.
Recomendo?: Com certeza. [2]

Eu não sei o que dizer...
Eu ainda estou sem palavras... Sério, o que dizer disso aí? O quê?
Título original: Toriko
Autor: Mitsutoshi Shimabukuro
Publicado no Japão por: Weekly Shonen Jump
Publicado no Brasil por: Panini Comics
Status: Em andamento

Vamos contar uma bela historinha antes de começar a leitura...
Eu não tenho o menor interesse em Toriko, não gosto da arte, ela é horrível num nível que não consigo lidar e essa história de gourmet pra lá gourmet pra cá, prefiro mais a Palmirinha cozinhando.
Eu cheguei a ver as primeiras páginas, mas achei tão horrível que não prossegui. #chora Esta foi a minha opinião ANTES DE LER O MANGÁ, então sosseguem suas periquitas em chamas e vamos ao que interessa!

Quando escutei pela primeira vez sobre esse mangá, eu me lembrei dos Hunters Gourmet de HunterXHunter e nunca entendi porque nunca existiu essa comparação... Ou vocês se esqueceram desse fato?

Esse mangá... Esse... Essa arte... É tudo tão enorme, exagerado... Eu ainda estou na 26ª página do 1º capítulo e quero pedir clemência para não ter que continuar lendo...
Pera. ESPERA. 15 kg de merda? O cara caga 15kg de merda? OI? ALÔ, ALÔ?

Olha, até agora eu tenho rido. É tudo num nível tão absurdo que eu estou rindo. RINDO. RIIIIINDO. RIIIIIIIIIIIIIINDO. Acho que vocês já entenderam isso, certo?
E aí eu descubro que a bruxa do conto de "João e Maria" é o Toriko. O QUE É AQUELA CASA DELE?

Enfim, passado os sustos e surtos, vamos falar seriamente.
Acabei lendo até o capítulo 12, porque curiosidade é curiosidade e não importa se o shounen é bizarro. De qualquer forma, até onde li Toriko foge das tramas típicas (ainda mais se tratando de uma obra que é publicada na Shonen Jump), o que é bom por um lado.

O mangá apesar de ter lutas escalafobéticas, um montante obsceno de comida sendo ingerido pelo protagonista, uns monstros bizonhos e bombadões, é mais engraçado do que se imagina.
Tem certo carisma, Komatsu não é o Gordon Ramsay e Toriko fuma um galho de árvore. É. Eu também não entendo o que carambas o autor tem na cabeça, enfim...

Ah. O resumo? Vixe... E agora?
Num mundo onde o "gourmet" reina, Toriko, um caçador de iguarias raras, é contratado para conseguir um crocodilo de 300 anos que promete ter uma carne bastante saborosa. Junto dele nesta missão suicida vai Komatsu, um pobre chef de cozinha que eu shippo com o Toriko.

A vida é bela, certo, certo?

P.S.: Esqueci de dizer que tudo bem sentir prazer em comer, mas o Toriko tem orgasmos... E a babação toda? Gzus, por que não está na categoria "pornô" ou ao menos "food porn" [comida pornô]?

Vou continuar lendo?: Não.
Recomendo?: Sim (por incrível que pareça).

Terceiro post em que eu lerei apenas uma das obras citadas... Vai entender...
Isso deve ser zica... hehehe
Bem, eu acho sinceramente que não existe nenhum motivo para que os fãs das três séries me queiram morta, já que não falei mal de ninguém e, não, não importa a sua opinião, eu não pretendo ler o que eu não quiser ler.

Gostei de perceber que eu tinha um preconceito bobo com essa tríade, apesar de permanecer querendo distância de Toriko por motivos de "medonho" (ainda assim o mangá é engraçado pacas).

E então, o que você esperava? Conhecia um, dois ou todos os mangás desta desimpressão? Concorda? Discorda? Deixe seu comentário aí na nossa caixinha amarela e kimonística.

Teje de olho no blog, teje de olho no decote da Lucy, no Gray pelado e no prato de comida do Toriko! Tire o olho da One Piece, fazendo favor?

Em breve redemoniando novamente a aba do seu navegador! hehehe

Fonte: Google Imagens para as imagens - Batoto para a leitura dos mangás

Por Kimono Vermelho aquela que não quer ser pirata, não pretende entrar pra uma guilda e não tem o apetite do "monstro" Toriko - 25/09/2013

8 comentários:

  1. uasuaahhauahuashusah ri bastante aki na parte do ft,fiquei surpreso com toriko,antes vendo aquela arte o cara la não me despertou nenhuma vontade de ver,mas depois desse post vou dar uma confirida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XDDDDDDDDDDDDDDDDD
      Pois é, eu acho que a primeira barreira quando o pessoal chega em Toriko é a arte bizonha.
      Que bom que o post foi útil! :)
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  2. Fairy Tail pode até ser mais divertido à primeira vista mas eu considero a pior obra entre as três mas percebi que você entendeu os pontos fracos da obra.
    Sobre Toriko eu sempre encarei o traço com naturalidade, nunca achei nada muito bizarro, só não é "bonitinho" e sobre a obra ela é difícil de trazer novos leitores pelo começo que é bem básico, só ficando legal lá pro volume 3 e ficando muito bom do volume 9 em diante.
    E One Piece, que é o meu favorito entre os três que você citou, eu achei estranho não ter lhe dado vontade de ler, considero uma obra bem simples à primeira vista e agradável de se ler, só introduz os vários conceitos "esquisitos" dentro do mundo aos poucos e considero uma obra que acaba por agradar a maioria dos públicos. Talvez não tenha tido vontade pela grande quantidade de capítulos ? Acho que devia dar mais uma chance pra obra, talvez lendo aos poucos na edição mensal da Panini mas é apenas uma sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Toriko: é como Jojo, a história pode ser foda, ter lutas fantásticas, mas pra continuar você tem que aceitar o traço e sentir (ao menos) simpatia por ela.
      Sobre Fairy Tail: eu acho o mais divertido de todos, assim como você acha meeeh, isso é simplesmente questão de gosto.
      Sobre One Piece: o fato de eu não senti vontade de ler não é sobre os capítulos, pois to quase no 300 de FT, portanto, eu não tenho esse tipo de "preguiça". O problema é que "pirata" não é minha praia e o Luffy, até onde li, não me apresenta nada de interessante, obackground é como uma folha de papel.
      Sim, OP tem um senhor fandom, mas nem por isso ele é o melhor aos meus olhos. :)

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  3. Não seria mais fácil, ver o anime e depois ler o mangá, pois as 3 obras seguem fielmente o mangá, (mesmo aqueles que você não continuou, como One Piece e Toriko) foi engraçado seu comentário, sobre Fairy Tail ri um pouco kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Anônimo, acho que você caiu na seção errada, esta é PRIMEIRAS DESIMPRESSÕES DE MANGÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁS. Espero que você não durma na praia de novo ou a onda vai te levar, camarão.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Pensei que o comentário sobre Toriko iria ser pior, pena que você não vai continuar. E como sempre dá para dar boas risadas com os comentários xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei, Enryuu, até porque eu tinha um preconceito gigante com o mangá.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/