quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Nurarihyon no Mago #05 e #06

Todo santo episódio agora eu percebo como Shiibashi erra a mão no fanservice e na "inutilidade" feminina. Dói, porque ele criou uma história bacana usando um folclore rico.

Êta, Shiibashi cuzão...


No episódio anterior... Yura Keikain revelou ser uma onmyouji e acabamos descobrindo um pouco mais sobre as tretas que acontecem debaixo dos panos no Clã Nura. GENTE, POR QUE VOCÊS QUEREM TANTO QUE O NURARIHYON SE APOSENTE?

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Sabe fazer nevar, Tsurara?


Nurarihyon no Mago
5º episódio
O sujo falando do mal lavado: Rikuo gripado sendo zoado por Zen que vive vomitando sangue.
Opinião: E é claro que essa turminha da escola do Rikuo NÃO SOSSEGA O FACHO e já vão procurar mais sarna para se coçar. É tipo eu quando tive a brilhante ideia de reviver ESTE anime, que estreou antes mesmo do nascimento deste blog.

O desespero era tanto por causa da péssima Temporada de Verão que acabei botando os pés pelas mãos e... Cá estamos nós.
Nunca aconteceu no [REV], mas estou pensando com carinho em droppar NuraMago e deixar apenas as boas lembranças na minha cabeça.

Bom, enquanto essa decisão não vem com firmeza, falemos do levante contra o herdeiro do Clã Nura.

Para mim as coisas ainda são meio confusas.
A gente tem o Nurarihyon e seu clã que cuidam da cidade Ukiyoe que fica no Japão.

A curiosidade aí é que a cidade japonesa é fictícia. Seu nome é provavelmente inspirado no gênero artístico de xilogravura e pintura conhecido por "ukiyo-e".

Bom, não que fosse estranho uma obra japonesa tratar de cultura japonesa, porém, além da mitologia que é amplamente usada, NuraMago também fala de artes.

No Sennen Makyou, que corresponde a segunda temporada, se o anime realmente seguiu à risca o mangá, temos ainda contadores de história em uma breve passagem.

Voltando ao levante...
Temos aí a obrigatoriedade de Rikuo assumir a liderança de seu clã, já que seu pai é falecido e Nurarihyon é um vovô.
Oikawa sempre sendo um problema na vida das pessoas. Essa família é uma dor, viu?

O problema é que o garoto se recusa e isso acaba estremecendo a "facção" inteira. Sem esquecer que o problema interno dá brecha para que outros clãs se movam e tentem ganhar a liderança para si.

É um querendo puxar o tapete do outro.

E enquanto essas tretas rolam, a turma de Rikuo vai se metendo em confusão atrás de confusão, principalmente pela loucura desmedida de Kiyotsugu que é obcecado por youkais.

Nem te conto quem é que foi culpado por colocar mais lenha nessa fogueira.

Enfim...
Pessoal mais uma vez invade a casa do Rikuo, LEVA A YURA, e resolvem que irão para uma montanha que eu espero que ninguém tenha a indecência de me cobrar o nome.

Segundo Kiyotsugu, um professor especialista em youkais com quem ele mantém contato disse que a região é interessante e propícia para o aparecimento dessas criaturas.

Apenas chegando lá que Tsurara e Rikuo descobrem que aquela é a montanha de Gyuki. Sabe como é, A MONTANHA TEM TROCENTOS NOMES DIFERENTES E MUDA DE ACORDO COM O HUMOR DO CAPIROTO, NÉ? Era "Nejireme", virou Uma-sei-lá-das-quantas... E por aí vai.
Miga, não se engana. Nos animes até podem ser lindinhos, mas a realidade não condiz (segundo os livros ilustrados que você vê por aí ou até mesmo sites).
Eu sei que existe gente pancada no mundo inteiro, só que... Você teria coragem de ir num lugar desses, leitor? NUM LUGAR QUE DIZEM QUE VIVE UM YOUKAI QUE COME VIAJANTES?

Tipo, inclua aí o ar de "sim, eles existem" que é o caso deste anime.

Eu não pisaria NEM NA PROVÍNCIA dessa montanha.
Por que sou medrosa? Sim, porque sou medrosa e tenho mestrado em macumba japonesa. Ou seja, manjo dos cagaços.

Se fosse eu a líder do Hyakki Yakou, na boa, colocava mais guarda-costas para cuidar do meu neto de doze anos que está certo em não querer assumir responsabilidades com essa idade!

Já é uma coisa bizarra a gente precisar escolher profissão aos dezessete anos para fazer faculdade, imagina cuidar de uma patotona de monstros?

Porque por mais que a gente até não perceba, o Hyakki Yakou é meio como uma gangue ou facção, tem uma galera que manda geral, protege os menores, recebe lealdade em troca e favores quando necessário.

Nurarihyon no Mago
6º episódio
Gozumaru é seu nome! E é dublado por Hiroyuki Yoshino, que dá voz a: Hajime Iwaizumi de Haikyuu!!, Yasutomo Arakita de Yowamushi Pedal, Present Mic de Boku no Hero Academia.
Opinião: Ah sim... Esqueci de falar sobre as ceninhas de ciúmes e como a pré-adolescência é uma coisa macabra, não é mesmo?

Temos lá o Shima apaixonadinho pela Yuki Onna e a Kana chateada com a possibilidade de seu amadinho e futuro líder do Hyakki Yakou gostar de Tsurara.

Olha, eu vou pular os draminhas adolescentes por enquanto, já que não agregam em nada a história.

Também preciso lembrar que estamos finalmente chegando ao ponto em que o anime começou. No primeiro episódio e instantes iniciais, nós vemos o Rikuo da Noite lutando/conversando com Gyuki, ou seja, finalmente aquela cena "fora da casinha" vai fazer sentido.

Eu sei que é meio tarde para comentar isso, só que... Tem me incomodado essa arte de NuraMago, esses olhos extremamente grandes e com brilho meio tosquinho. Eu sei que segue a arte do Shiibashi, no entanto, sei lá, está me dando uma sensação estranha. Está feinho. 

Aqui no MAL diz que o estúdio responsável pela animação é o Studio Deen. Esse nome não me é estranho e eu jurava que tinha sido trabalho da A-1 Pictures.

Sim, se alguém espirra é culpa da A-1 Pictures.

Não sou especialista em estúdio nem nada, mas o trabalho que fizeram com as duas temporadas de Magi foi tão grotesco que até uma noob como eu percebi as cagadas.


Ah, cuidaram de Sakamoto desu ga? e Pupa. Exemplos que eu vi algum episódio e são mais recentes.

E as coisas começam a se movimentar na Montanha Nejireme.

Mezumaru é o verdadeiro responsável por atrair o grupo de amigos do Rikuo até lá, controlando uma pessoa aleatória. É ele quem arruma tudo para que ninguém desconfie a princípio.
Também achei um absurdo, Yura! Então dê um cacete no Mezumaru para ele aprender a lição.




Além do falso professor, Mezumaru, o youkai com uma cabeça de ossada, ainda bota o pessoal numa pousada que não tem ninguém e... Faz o desfavor de atacar as meninas na hora do banho.

Sorte delas é que a Yura chegou amarrada para presente (olha aquele laço) e já foi tacando shikigami na fuça dos youkais, pois é assim que os onmyoujis mostram presença. -q

O fato é que no meio de toda essa bagaça ainda temos Rikuo e seus dois amigos lesados fazendo um tour noturno pela montanha, meio do mato, com sorte encontrando youkai e com azar sendo picado por cobra, sabe?

Tsurara foi junto, uma vez que, Mulher da NEVE não entra em água termal. Não gostaria de pensar no que poderia acontecer caso alguma entrasse.

E desse grupo quem vai cuidar é o Mezumaru. Sua primeira missão é acabar com os guardiões do herdeiro do Clã Nura. Como Aotabou está perdido no meio do mato, restou a pobre Tsurara tomar conta de tudo.

Acho um absurdo a MULHER DA NEVE, que deveria ser uma youkai capirota do gelo, ser "fraquinha". Detona com a mitologia delas e ainda reforça aquele rótulo de "mulher sexo frágil". Bom, estamos lidando com uma história escrita por um homem japonês, se o machismo aqui no Brasil é um caos, imagina num país de mente "fechada" como o Japão.

"Mente fechada" para algumas coisas, né? Para outras eles são liberais até demais.
Este é o herdeiro do Clã Nura, o neto de Nurarihyon, aquele que tem uma forma de dia e outra de noite.
Enfim, Mezumaru usa um feitiço para dispersar Shima e Kiyotsugu, fazendo Rikuo se separar de Tsurara e dar brecha para o ataque.

Sim, a gente tem que lidar com a guria do sacolé sendo inútil e salva por seu mestre. É triste, acho mesmo uma pena, porém, não dá para lutar contra os fatos.

E Rikuo chegou com sangue no zóio, hein?
Cabra maltratando subordinado do Clã Nura no território que deveria ser de um aliado é realmente para ferver o sangue youkai em suas vezes.

Falando nisso, o pessoal estava falando que o Rikuo mantém aquela aparência noturna por um quarto do dia, afinal, ele tem UM QUARTO de sangue youkai.

Aí a gente precisa separar o dia em quatro partes: manhã, tarde, noite e madrugada.

Não teria problema se ESSA "REGRA" fosse realmente seguida na história. Pelo que eu lembre, já vi Rikuo até o raiar do dia com a forma noturna, então isso acaba caindo por terra.

Sobre o tio de um olho só: esse daí é problema.
Eu lembro que também tinhas as mesmas suspeitas de trairagem, de que ele estaria se aproveitando da insatisfação do Gyuki para ver a coisa dar ruim.

Ficarei devendo o spoiler se isso é verdade ou não, pois... Memória boa a minha, né?

Faz tempo que não leio o mangá, sabe? 

O anime foi assistido no TV UOL, procurando pelas palavras "nurarihyon no mago". 

Nos vemos no próximo episódio de Nurarihyon no Mago!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de bater uma pratada com dois bifões à milanesa, dois ovos fritos e um copão de refrigerante gelado - 13/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/