quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Outubro 2016

Seis animes se salvaram num post bem tranquilinho e amigável, diga-se de passagem.
Olá, leitor!
Adorei o que fiz neste mês de outubro!

A começar pelo post mais simples, rápido e que menos me estressei.
Sério, deveria ter feito assim desde o começo! Evitaríamos muito desgaste, chilique e mimimi. Bom, infelizmente as boas ideias só vêm com o tempo.

O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:
-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Gyabbo
-Chuva de Nanquim
-Netoin!

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada de Outubro 2016.

Vamos ao avisos de praxe:
-Meu compromisso é com MINHA verdade (afinal, este é o blog que eu fiz para falar das coisas que eu gosto);
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, é minha especialidade MACABRA;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do Guia Completão do Gyabbo e do My Anime List;
-Os prints e episódios serão do Anime Telecine.

Este texto pode conter:
-Surto;

-Palavrões;
-Comportamento inadequado;
-Piadas ruins;
-Kimono sendo Kimono.

Agora só nos resta saber se finalmente o blog vai ter uma boa quantidade de animes para acompanhar até o próximo ano ou vou ter que continuar DESENTERRANDO desenho e entupindo este lugar de Relembrar é viver!

Temporada de Outubro 2016
Nanbaka
~ PLOTE TUÍSTE DA ZOEIRA ~
Quando o inception começa nos primeiros minutos de episódio... E QUE GENTE COLORIDA!
Diretor: Shinji Takamatsu
Estúdio: Satelight
Episódios: 13

Em dois minutos eu me pergunto por que fiz aquele post de temporada.
SÉRIO, POR QUE FIZ UM POST DE TEMPORADA SEM ME ABORRECER E DE REPENTE ESTOU AQUI BOTANDO A MÃO NO MEIO DA CARA, ME ARREPENDENDO ATÉ A PRÓXIMA ENCARNAÇÃO COM O QUE ESTOU VENDO?

Ah, é que naquele dia eu estava de bom humor.
Então... Ele acabou.

Olha, passaram-se treze minutos de anime e eu tenho uma notícia horrível para vocês: eu gostei deste episódio. Sim, eu curti Nanbaka. Sim, também estou surpresa.

Tirando a arte que, na minha opinião, é horrível e o fato de não conhecer praticamente ninguém do elenco, já que o Yoshimasa Hosoya ainda não apareceu, consegui me divertir bastante.

Digamos que do meio para o final do episódio aconteceu uma sintonia entre o que eu estava assistindo e a minha empolgação para continuar assistindo.
A ÚLTIMA MURALHA DA PRISÃO é o esse tio aí que por acaso se chama Hajime. D:
O humor é bem bobinho e confesso que me fez dar risada. É uma higiene mental um tanto assustadora; fui surpreendida de forma bacana.

Parece que tem um plot sério no caso do cara que tem olhos de duas cores, mas eu vou acreditar que foi um falso chamariz.

Estou sinceramente dividida, porque QUERO MUITO CONTINUAR ASSISTINDO NANBAKA, só que esbarro num pequeno problema: o blog.

Na temporada passada escolhi acompanhar o anime do Saiki Kusuo sem fazer post semanal e com o passar dos episódios percebi que fiz uma ótima escolha.

Tem história que não serve para post semanal, acho que já comentei isso em algum texto. Saiki é um exemplo perfeito, pois não conseguia me ver analisando direito o episódio por conta da sua divisão em esquetes.
Prisioneiros que tentam todo dia escapar, apavorados com os crimes no mundo lá fora.
Já sofri em temporadas passadas com animes arrastados e textos feitos apenas por obrigação. Tanto não curti que comecei a ficar mais seletiva com o que traria ao blog.

Nanbaka talvez retorne num Carnaval ou ganhe alguma menção honrosa, uma vez que começou ruinzinho e acabou mostrando muita graça com pouco estilo, bem do jeitinho deste blog.

A abertura é "Rin! Rin! Hi! Hi!" de Hashiguchikanaderiya hugs The Super Ball, que eu simplesmente amei. A sonoridade é realmente muito gostosa.

O encerramento é "Nanbaka Datsugoku Riron♪!" cantado pelos dubladores dos personagens principais: Yuto Uemura, Tetsuya Kakihara, Ire Shiozaki, Daiki Kobayashi e Tomokazu Seki. Segue um pouco o estilo de Osomatsu-san, mais falado e não tão cantado. Sinceramente não curti muito.

Assiste ou desiste: Assisto, mas não terá post semanal.
------------------------------------------------
TRICKSTER: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" yori
~ Bungou Stray Dogs: O Edogawa agora é outro! ~
GANHAR UM SOCO NO MEIO DA FUÇA é a prova de que você está vivo. CURTI.
Diretor: Masahiro Mukai
Estúdio: TMS Entertainment
Episódios: 24

POR QUE EU OLHO ESSE ANIME E BUNGOU STRAY DOGS VEM BUSCAR A MINHA ALMA NO MESMO INSTANTE?

Ok que tinha um Ranpo Edogawa lá, isso eu compreendo e nem estou reclamando, mas... "Grupo de Detetives" parece a Agência de Tralalá Armada de Bungou.

E TEM RANPO EDOGAWA NA PARADA, CLARO.

Sentimentos conflituosos e eu chorando com os plote tuístes carpados que esta temporada está me dando. É TANTO CHUTE NA MINHA FUÇA QUE EU ESTOU QUASE INDO FAZER B.O. NA DELEGACIA POR AGRESSÃO, SÉRIO.

ESTÁ TOCANDO BOSSA NOVA?
NÃO, NÉ? ANIME, NÃO FODE COM A MINHA CARA, POR FAVOR...
E ainda falou de "Olimpíadas"... ESTOU SENTINDO O CHEIRINHO DA ZOEIRA, DE TOKYO 2020!
Eu também teria a mesma reação do moleque de cabelo branco/prata: o outro é pancadinha.
Olha, o anime terminou e a única coisa que eu posso dizer é que estou assistindo uma versão mais legal e interessante de Bungou Stray Dogs, só que sem o Mamoru Miyano.

Porque esse guri doido que ri de tudo é o Dazai e o moleque imortal é o Atsushi. Estou me sentindo num mundo paralelo e isso é bizarro.

Eu gostei bastante do que vi mesmo ainda sofrendo de certa confusão com "nada se cria, tudo se copia". A premissa parece interessante e tem um plot mais consistente que o do anime anterior QUE EU TAMBÉM ADOREI.

#SantificaOutubro - Trazendo a hashtag dos posts de Magi, pois é o que nos resta. Deos Matoba botou a mão nessa temporada e está salvando vidas, só pode.

Vou assistir, ou seja, vai ter post semanal.

Claro que também sempre vale lembrar que eu posso droppar qualquer série A QUALQUER MOMENTO, uma vez que não possuo essa frescura de "ainn, mas eu me comprometi e blá blá blá".

Se me der na telha eu mando TUDO PARA O MEIO DO INFERNO, imagina o que não faço com anime bosta, né, colegas?
A pessoa é muito Dazai... Aliás, tentativas de suicídio aparecem em BSD também.
No elenco de dublagem estão:

Daisuke Ono fazendo o cara bonachão que estava atrás do tal de "N faces".

Ryota Osaka faz o menino do uniforme amarelo/bege/cor de burro quando foge. Uma curiosidade engraçada é que Osaka dubla o Akaashi de Haikyuu!! 2 de uma escola chamada "coruja" em japonês e... NESTE ANIME O PERSONAGEM DELE TINHA COMO GPS UMA CORUJA!

Daiki Yamashita faz o Kobayashi, menino do cabelo branco que não morre. Outros personagens icônicos do Daiki são: Sakamichi Onoda de Yowamushi Pedal e Izuku Midoriya de Boku no Hero Academia.

O "vilão" de Várias Faces é dublado pelo cantor Gackt, que também canta a abertura "Kimi dake no Bokude Iru kara".

O encerramento é "1HOPE SNIPER" de Azusa Tadokoro. Não gostei de nenhuma música.

Assiste ou desiste: Assisto.
------------------------------------------------
Kiitarou Shounen no Youkai Enikki
~ TROLLADA EM QUATRO MINUTOS ~
As crianças fizeram uma guerra youkai, porque um comeu o docinho do outro e também por conta de problemas com a divisão dos afazeres domésticos. Vai entender, né?
Diretor: Ainda não consta no MAL
Estúdio: Creator in Pack TOKYO
Episódios: 12

Ei.
EI.
Espera um minutinho...

ESTE ANIME TEM QUATRO MINUTOS DE DURAÇÃO?
VOCÊS TÃO DE CARALHA COM A PORRA DA MINHA CARA, SEUS ESGURMITOS DO DEMÔNIO! VOCÊS TÃO DESEJANDO TANTO ASSIM A MORTE?

Ok.
TEM NATSUME YUUJINCHOU PRA ENCHER O RABO DO BLOG DE YOUKAI!

Eu estou tão chateada, TÃO CHATEADA, que eu podia fazer carinho no rabo de uma Kyuubi no Youko com o nariz de um Karasu Tengu. Estou realmente MUITO IRADA.
Uma zashiki-warashi versus um moleque humano e espadas sem lâmina. QUE GUERRA!
É engraçadinho, tem apenas quatro minutos de duração, NÃO SERVE PARA VIRAR POST SEMANAL, é "livro de gravuras de youkais", ou seja, uma versão com algumas poucas diferenças do anime abaixo.

E, curiosidade, apesar da grafia ser razoavelmente diferente, esse Kiitarou lembra o Kitaro de GeGeGe no Kitaro (Shigeru Mizuki) que tinha também uma franja que cobria um dos olhos e temática youkai.

Se alguém em ALGUM MOMENTO DA VIDA não achou que eu gostasse tanto de sobrenatural com youkai, acho que agora a pessoa vai levar essa certeza PARA O RESTO DA VIDA.

Assiste ou desiste: Assisto, mas não terá post semanal.
------------------------------------------------
Natsume Yuujinchou Go
~ Um novo modo de morrer sofrer ~
Eu amo muito a vovó Reiko, pena que o Natsume só tem acesso a ela pelas memórias dos youkais.
Diretor: Kotomi Deai
Estúdio: Studio Shuka
Episódios: Ainda não consta no MAL 

MANO.
A TRILHA SONORA.
AS LÁGRIMAS JÁ ESTÃO CAINDO DOS OLHOS E EU NEM CHEGUEI NA DESGRAÇA QUE VAI SER HAIKYUU!!.

CHAMA O SAMU. 

Eu tinha esquecido a CARGA EMOCIONAL DE SOFRIMENTO DESTA BOSTA.
Eu simplesmente me esqueci. EU VIVI FELIZ DURANTE TODO ESSE TEMPO até que NATSUME VOLTOU E FODEO A PORRA DA MINHA VIDA NOVAMENTE.

Não curto sofrimento, mas esse anime esfrega isso com vontade na minha cara.

Velho, na boa, eu não estava preparada para essa quantidade de porrada no meio da fuça. Kokoro está DOENDO, tive que mestrar o tearbending aqui e... A TRILHA SONORA TRAZ MUITOS SENTIMENTOS. Esse anime é foda e não estou exatamente elogiando.

Este episódio é a adaptação de um capítulo, pois eu lembro dessa história. Sim, de vez em quando nas temporadas passadas rolavam uns fillers. A não ser que você esteja com a leitura em dia e seja muito caxias, pois nem sempre é fácil detectar um filler em Natsume.
Nossa... Trollou o Nyanko-sensei. Mais uma para a coleção de zoeiras do coitado. hehe
É a primeira vez que eu vejo a Reiko falar desse tal homem que conversa com ela sem problemas e compra manjuu. A gente sempre fica naquela expectativa de saber quem foi que embuchou a menina, uma vez que, ela teve uma filha, a mãe do Natsume.

Bom, para você que ficou curioso e não conhece a história, vou dar um resuminho básico.

Takashi Natsume pode ver seres sobrenaturais, desde youkais, yuureis, bakemonos e ayakashis. Convivendo com esse dom que mais parece um tormento do que uma bênção, ele descobre nos pertences de sua avó um livro com vários nomes, que Takashi descobre posteriormente serem de youkais.

Nesse meio tempo ele acaba conhecendo Nyanko-sensei, um youkai em forma de gato que quer possuir esse tal livro. Aventuras vão e vem e os dois acabam fazendo um acordo: Nyanko-sensei o protege enquanto ele devolve os nomes dos youkais, e quando morrer o livro será todo dele.

O detalhe principal é que o tal "yuujinchou" é cobiçado no mundo sobrenatural, pois quem possuí-lo poderá comandar os youkais que tiverem seus nomes ali.

Sim, se você não conhece as quatro primeiras temporadas pode ficar perdido na quinta, uma vez que boa parte dos personagens já foram apresentados. Acaba-se perdendo algumas referências pelo caminho.
Esta sou eu depois de assistir alguma coisa de terror, preparada para me defender. huhu
Ainda assim, acredito que no caso de Natsume dê até para relevar um pouco. A sorte é que a história se ajuda, não sendo muito difícil de acompanhar.

Eu até poderia fazer um comentário enorme sobre o episódio, os youkais, a desestrutura familiar do Natsume e todos os problemas que vi doerem como feridas abertas nas quatro primeiras temporadas, mas vou escolher machucar vocês em posts semanais, assim SOFREMOS TODOS JUNTOS e de mãos dadas.

Dos que apareceram neste episódio, destaco os seguintes dubladores: Hiroshi Kamiya no papel principal, Kazuhiko Inoue como Nyanko-sensei (Gildarts Clive de Fairy Tail, Hatake Kakashi de Naruto, Kuraha de Noragami) e Ryouhei Kimura como o amigo interessada em MULHER fantasma.

A abertura é "Takarabako" de Sasanomaly e o encerramento é "Akane Sasu" de Aimer. Gostei mais do encerramento.

Assiste ou desiste: Assisto.
------------------------------------------------
Udon no Kuni no Kiniro Kemari
~ O melhor anime do ano e não se fala mais nisso ~
É o anime que vai salpicar açúcar nesta pessoa salgada chamada Kimono. Muito amorzinho!
Diretor: Yoshihide Ibata
Estúdio: LIDENFILMS
Episódios: 12

VOCÊS SABEM O QUE SIGNIFICA ASSISTIR ESTE ANIME HORAS DEPOIS DE ASSISTIR AMAAMA TO INAZUMA? Não, vocês não sabem. Só eu sei a dor que é escutar o mesmo tom de voz tranquilo daquele PUTO do Yuuichi Nakamura.

SIM, ESTE É DEFINITVAMENTE O SUBSTITUTO OFICIAL DE AMAAMA TO INAZUMA!

Tem comida, homem que cozinha e cuida de criança fofa, por acaso dublado também pelo Nakamura. FECHOU! É O SUBSTITUTO DIRETO. NÃO TEM O QUE DISCUTIR!

Ah, espera, esqueci de dizer que a dubladora da Kotori de Amaama também está aqui, é a Saori Hayami.

BOM, SEGUNDA TEMPORADA DE AMAAMA TO INAZUMA: A SAGA DAS COMIDA GOSTOSA E DOS SENTIMENTOS DOLORIDOS.

Eu não estou chorando, É VOCÊ, BAKA, QUE TÁ QUASE A BEIRA DE DERRAMAR ESSAS LÁGRIMAS REPRESADAS NOS SEUS OLHOS!

#SantificaOutubro... Ah, hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida, né?
MÃE, ME ABENÇOA, ESTOU PRESTES A CHORAR.
Aí, você que está desempregado, use essa desculpa quando as pessoas forem inconvenientes.
Muito bem...
O que tenho a dizer sobre este anime como se eu fosse uma blogueira que se importasse em dar primeiras impressões, e não ficar chorando em cima do teclado?

A história é porradeira e puxa aquele sofrimento que eu achei ter deixado em Natsume Yuujinchou Go.

Conhecemos Souta que já chega com uma bagagem complicada: o pai morreu, a irmã (e provavelmente ele) decidiu se desfazer da antiga casa da família, não assumiu o restaurante do pai por uma série de fatores, a mãe morreu quando ele era pequeno e acho que é só isso. Se tiver mais vou precisar assinar um plano de saúde ou fazer parceria com uma marca de lenços de papel.

No meio desse momento triste, Souta dá de cara com uma criacinha EXTREMAMENTE FOFA perdida por ali e... no final do episódio acaba descobrindo que aquilo na verdade era um tanuki.

STRIKE DE ANIMES SOBRENATURAIS EM OUTUBRO!

Só sei que escolhi tão bem os animes para assistir nessa segunda peneira que estou jogando pétalas de flores de cerejeira para cima, PORQUE NO BRASIL É PRIMAVERA (e em São Paulo é inverno)!
Se fosse eu já pegava no colo, levava para o banheiro, dava banho, dava comida e daí levava na polícia.

Tirando os dubladores já citados, temos também: Jun Fukuyama que faz o monge QUE ME LEMBROU O YUKIMASA, Tomokazu Sugita como o amigo do começo do episódio QUE EU NÃO RECONHECI A VOZ (Drakon de Magi: Sinbad no Bouken) e Kousuke Toriumi que ainda não apareceu (Shunsuke Imaizumi de Yowamushi Pedal).

A abertura é "S.O.S" de WEAVER e o encerramento é "Sweet Darwin" de GOODWARP. Não consigo saber QUAL DESSAS MÚSICAS é a mais linda, amorzinho e favoritinha. São muito amor no kokoro.

Assiste ou desiste: Assisto.
------------------------------------------------
Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa
~ AGORA O COURO VAI COMER ~
♫ O Sol há de brilhar mais uma vez / A luz será eterna novamente ♫ ("Juízo Final", Alcione)
Diretor: Susumu Mitsunaga
Estúdio: Production I.G
Episódios: 10

Em três minutos eu não gostei de nada do que vi.
Não gostei da animação da abertura e quando digo isso falo sobre a composição das imagens, já que há uma fluidez sempre muito bela na animação em si. Curti a música, apesar de não parecer tão legal quanto as das temporadas anteriores.

É.
Neste exato momento eu estou um cu.
Apenas apreciem.

PUTA QUE PARIU! É SÉRIO QUE ESSA GURIA VEIO? NOSSA SENHORA, DAICHI, SE BENZE QUE ESSA CRIATURA GRUDOU EM VOCÊ!

Ah!
Preciso ver a reação do Sugawara. hehe Temporada passada ele não curtiu muito. hoho

PORRA, SUGAWARA! TU EMPURRA O ASAHI E VAI PRA LONGE? É SÉRIO MESMO?! Tão chateada, tão chateada... Que eu poderia droppar Haikyuu!! agora.
Agora que começa a cair a ficha. Sim, agora que estou olhando o print dos troféus! Da esquerda para a direita, acredito que seja: 2º lugar, MVP (melhor jogador) e 1º lugar.
...
Kirida.
Tu veio mesmo testar meus nervos.
Tu veio dar um amuleto pro Daichi NO MAIOR ESTILO "ESTOU REZANDO PARA QUE DÊ TUDO CERTO PRO MEU BOY MAGIA".

Yui.
YUI.
Sou irmã do Daichi e não te aprovo, favor VAZAR deste anime. Obrigada.
Deos Matoba queira que esta bosta seja filler, porque se não for vou rodar a mão da cara do Furudate.

Sim, a Yui é a Celendaine daqui.

"Poxa, Kimono, você odeia as pessoas de graça?" - Não, leitor, não é de graça. Tenho duas temporadas analisadas para lembrar de reclamar dessa SONSA. ODEIO GENTE SONSA.

GENTE.
Gente.
EI, GENTE.
NISHINOYA E TANAKA... VIRARAM JOJO.
JOJO POSE PARA TUDO QUANTO É LADO!
Tanta coisa errada em uma só imagem que eu nem sei o que dizer, apenas sentir...
Adorei ver o Daichi parar do nada e o Sugawara bater e voltar. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Daichi deve ser uma muralha, né?

Gente, sério, nem falo pela torcida e pans, porque é super legal ver toda a galera ali na final, mas...

KARASUNO PAGANDO O MAIOR MICO EM QUADRA, ANTES DE COMEÇAR A PARTIDA E TODO MUNDO VENDO.

ESSE É O KARASUNO QUE EU CONHEÇO! O KARASUNO DE RAÇA, O KARASUNO MOLEQUE! E o Tsukishima sendo pau no cu e rindo dos coleguinhas desesperados.

O time masculino de vôlei do Karasuno é um manicômio.

Velho.
A TORCIDA ORGANIZADA DO SHIRATORIZAWA... É ORGANIZADA.

Entendi, esse cara de cabelo vermelho para cima É O MIDOUSUJI DO SHIRATORIZAWA. Que pena que o meu mozão vai dar uma liçãozinha de moral nesse bosta. huhu

Foi spoiler sim.
Ennoshita parece não conhecer a essência do colégio em que estuda. Karasuno = manicômio.
Dezessete minutos e eu estou pedindo AOS DEUSES para que a partida NÃO COMECE NESTE EPISÓDIO ou eu vou ter um ataque de choro. E vocês sinceramente não VÃO QUERER LER esse ataque.

Quase vinte e dois minutos de episódio e FINALMENTE O JOGO VAI COMEÇAR.

Bom, agora que terminei de assistir tudo vou poder comentar o conjunto da loucura.

Em suma foi um bom começo.
Sabe quando você coloca a água para ferver? Pois bem, aqui estamos nós com a terceira temporada de Haikyuu!!.

A partir de agora teremos nove episódios que prometem muita intensidade, afinal, lidaremos, ao que tudo indica, apenas com a partida entre Karasuno e Shiratorizawa. Serão cinco sets de jogo e NOVE episódios. Então acreditem quando eu digo que será intenso.

Quando a segunda temporada começou eu já sabia alguns spoilers, então evitei vários ataques cardíacos com o passar dos episódios, aqui não é diferente.

E mesmo sabendo quem vai para as nacionais, também sei que o processo será doloroso e sem muitos momentos para pegar fôlego.
GENTE, vamos falar de Akiteru NO CAGAÇO. Medo do irmãozinho Saltyshima, altamente suspeito, foi disfarçado e pego em flagrante por Saeko. Por quanto tempo Akiteru irá se esconder?
Uma curiosidade sobre o "Benkei" que o Hinata disse e a gente ficou a ver navios sem entender a referência. Se trata de Saitou no Musashibou Benkei, um monge guerreiro que serviu o samurai Minamoto no Yoshitsune. Se tornou uma figura folclórica japonesa e é apresentado como um homem alto, forte e leal.

Um dos colegas de Leon (esse é o nome do "Benkei") até deu uma dica quando falou que ele era o "braço direito" do Ushijima. E é basicamente isso mesmo, a pessoa ser "braço direito".

Sobre o nosso querido Ushijima: eu vou continuar batendo na tecla do autismo. O pessoal considera o moleque um verdadeiro escroto por ser muito sincero e não dizer as coisas com maldade, mesmo que magoem ou sejam um pouco "falta de senso".

Sobre o Tendou, o Midousuji de Haikyuu!!: não consigo gostar. O jeito dele é irritante, a voz, a imagem, tudo nele me irrita profundamente. E o Furudate ainda ajuda com uma arte grotesca.

Durante a temporada espero decorar o nome dos garotos bonitinhos, pois sou dessas e não estou reclamando dos animes de fanservice que vocês assistem, então não me encham o saco.
Goshiki, respira. Eu sei que é difícil, mas o Ushijima tem seu próprio tempo e jeito de raciocinar.
Falando nisso, vou dar uma passada rápida nos dubladores que já conhecemos e ver se tem alguma novidade por aí, uma vez que não reconheci nada.

Começamos com Shoyo Hinata, dublador por Ayumu Murase.

Kaito Ishikawa dá voz a Tobio Kageyama. Yoshimasa Hosoya faz o Asahi Azumane. Miyu Irino é Koushi Sugawara. Kouki Uchiyama é Kei Tsukishima. Hiroshi Kamiya faz o professor Takeda. Takahiro Sakurai tem uma pontinha aí como Akiteru Tsukishima, o irmão mais velho do meu mozão de óculos.

Temos alguns estreantes por aqui!!!

Daiki Oomori que faz a voz de Taichi Kawanishi (que foi chamado de "duro") e Shinba Tsuchiya que dá voz ao Tsutomu Goshiki (cabelo de cuia).

Além deles, os colegas de time foram dublados por:

O Wakatoshi Ushijima é dublado por Ryouta Takeuchi.

Já o Satori Tendou, Midousuji do Vôlei, é dublado por Subaru Kimura, mestiço de pai alemão com mãe japonesa. Ele tem uma lista razoável de trabalhos.

Kenjirou Shirabu, o bonitinho número 10, é dublado por Toshiyuki Toyonaga, que tem uma vasta lista de trabalhos. Não posso dizer que conheço muitos personagens que ele dublou e tampouco que reconheço sua voz, mas já assisti um de seus trabalhos. Foi em Tokyo Ghoul como Hideyoshi Nagachika.

Eita Semi, mais um bonitinho, é dublado por Takuma Terashima que também possui uma lista enorme de trabalhos. Conhecer de nome, eu conheço, o problema é lembrar da voz ou ter assistido um anime com ele.
Já estou aqui escolhendo os husbandos, separando os traquinas dos DIABO e... Shiratorizawa para você também, querido leitor!
Hayato Yamagata, aquele que disse que a sinceridade do Wakatoshi o deixava meio babaca, é dublado por Kenji Fukuda, com poucos trabalhos em animes.

E por fim Leon Oohira que é dublado por Teruyuki Tanzawa. A lista de personagens também é razoável.

Boa parte é de nomes "desconhecidos" e que fizeram mais personagens coadjuvantes do que principais.

A abertura é "Hikari Are" de BURNOUT SYNDROMES e o encerramento "Mashi Mashi" de NICO Touches the Walls. Este é velho conhecido do anime e já participou com outro encerramento, "Tenchi Gaeshi" na primeira temporada.

As duas músicas são muito legais, porém, as imagens do encerramento são MUITO MAIS LEGAIS. Tem todas as patotas, desde a galerinha pancada de Tokyo até os rivais e adversários que já encontraram o Karasuno em quadra.

Assiste ou desiste: Assisto.
------------------------------------------------
Quebrando a banca NA PORRADA!
Sabe que post você está lendo, leitor?
O POST EM QUE VOU ASSISTIR TODOS OS ANIMES, ainda que alguns não tenham posts semanais pelos motivos já comentados acima.

CARALHO, QUE TEMPORADA FODA! PUTA QUE PARIU! TINHA QUE SER NO MÊS DO ANIVERSÁRIO DO RANPO EDOGAWA, NÉ?

Com sorte não vou droppar nada, com azar...
De qualquer forma essa foi a melhor temporada do ano, já que vi uma quantidade maior de obras interessantes. Ainda assim 2016 foi um pouco fraco nesse quesito. Veremos o que nos espera em 2017!

Dos seis animes que vieram para a "segunda peneira", apenas quatro seguirão com posts semanais. São eles:
-TRICKSTER: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" yori
-Natsume Yuujinchou Go
-Udon no Kuni no Kiniro Kemari
-Haikyuu!! 3 

Nos vemos novamente na temporada de Janeiro!

Por Kimono Vermelho aquela que está dançando de óculos escuro em cima da sua mesa de jantar e gargalhando feito o Mr. Catra, então CORRE - 12/10/2016

4 comentários:

  1. é nesse post que eu volto pra lamuriar sobre o final da temporada passada de haikyuu??

    repara que faltou a MERDA DE UM CONTINUISTA nesse negócio e porque CHOREY no 02.25.... Eles termiram ENCARANDO Ushijima, no melhor tamo aqui pra isso. Agora no 03.01 começa chegando de novo nessa budega e reações TOTALMENTE DIFERENTES num geral do que tinhamos lá....

    Segundo ponto, DE NOVO me enrolam com uns momentos fillers (torcida da escola do karasuno? pfff) e MUDAM o começo da partida (fui chata e caçei o episodio pra confirmar), podem colocar as cenas depois (duvido) mas era saque pra fora do daichi, então tanaka e asahi ficam na duvida de qm recebe, outro ponto pro shiratorizawa, nisso Suga dá um berro pro povo e recebe um olhar torto do juiz e o time "entra nos eixos" com Daichi recebendo o proximo saque que vira um corte do tsukki e DAÍ sim o ataque do shiratorizawa pra fechar o capitulo no Noya recebendo....

    eu JURO QUE ENTENDO a necessidade da construção da tensão e tudo mais, sendo o primeiro lance da partida é outra coisa, MAS novamente cortaram coisas que mostravam uma construção do time na partida, começando com erros, estando nervosos e tudo mais, colocando no lugar um passa tempo engraçadinho que nem ia ser melhor que a piada do suga bravo ser assustador.. quem troca uma cena com o sugawara para ver o vice diretor careca inventando de levar uma torcida (des)organizada?

    não reclamo da yui aparecer pq ela já tava no mangá, mas ninguém precisa dela....

    por outro lado, tanaka e nishinoya encarnando jojo é tão idiota e tão eles, que não me importei e nem lembro se tinha no original, mas gostei

    No geral foi um bom episodio, entendo a mudança, mas me importaria MENOS com a entrada nesse episodio não estivesse totalmente bizarra quando comparada com o final da temporada passada.

    Ainda to revoltada com o corte do flashback, porque daria ainda mais peso para o encontro com o velho torcedor chato do karasuno e to sendo chata, porque foi um anime que desde o episodio 01.01 foi adaptado sempre muito fiel pra ter começado na temporada passada a mudar aqui e ali e agora estarmos cortando PONTOS do jogo, não é uma ceninha extra como Sugawara liderando o time num ataque sincronizado, ou Kuroo e Kenma kids....

    vou assistir, vou chorar, vou surtar...AMEY voltar a ver, mas tem esse porém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Traduzindo: estúdio fez merda novamente. Sem novidades.
      Olha, nem falo nada, porque esse ano cagaram foda nos meus animes preferidos comendo MAIS DA METADE do que poderia dar um cour, então nem lamento mais.

      Sim, era capaz de bater no roteirista e no diretor dessa temporada de Haikyuu!!, mas a sorte deles é que vivemos em países diferentes.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Citando Inis logo acima, "quem troca uma cena com o sugawara para ver o vice diretor careca inventando de levar uma torcida (des)organizada?"

    A pergunta é: quem troca qualquer cena do Suga por filler? u-u ESTOU OFENDIDÍSSIMA

    E concordo que o começo do episódio não encaixou com o final do da última temporada, mas fazer o quê (além de xingar bastantão no twitter e em blogs alheios)? Bem, basicamente tudo que penso, Inis já falou; para um anime que estava adaptando bem o mangá, deu uma vacilada aí :/ falta esperar os próximos e ver como essa temporada de episódios medíocres anda.

    De resto, não vi nenhum desses animes xD mas espero que te animem bastante! o/

    Até o próximo post! 8D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Você trocaria Sugawara pelo seu filhinho amadinho cuti-cuti AKIRA MIDOUSUJI? Olha lá, hein? -qqqq

      Como eu disse pra Inis: este ano os estúdios fizeram tanta merda com as boas obras que eu nem ligo mais, já foi, já era, só sobre o ódio.

      Poxa, e eu crendo que você ia cair no "Udon no Kuni"... Tem criança, "pai" solteiro, sentimentos agridoces e... os dubladores do professor Inuzuka e da Kotori. hehe

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/