terça-feira, 10 de maio de 2016

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Abril 2016

Agora que eu reparei na quantidade de imagens com fundo de primavera: três.
Duas luas, seis sóis e quarenta e quatro planetas depois, cá estou eu trazendo a segunda peneira do Animes da Temporada de Abril 2016.

Demorou, mas finalmente estou na casa nova, com mesa, computador, internet, cadeira e uma bagunça gigante para organizar nos próximos meses.

Enfim...

O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:
-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Gyabbo
-Video Quest
-Chuva de Nanquim
-Netoin!

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada de Abril 2016.

Vamos ao avisos de praxe:
-Meu compromisso é com a verdade, no caso, A MINHA (afinal, este é o blog que eu fiz para falar das coisas que eu gosto);
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, é minha especialidade ESTRANHA;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do Guia Completão do Gyabbo e do My Anime List;
-Os prints e episódios serão do Anime Telecine, já que o Anitube morreu em solo tupiniquim.

Este texto pode conter:
-Falta de respeito;

-Surtos;
-Falta de amor;
-Escrotidão;
-Cansaço físico e mental.

Chegou a hora derradeira e o post mais aguardado... em algum lugar do mundo.


Quem sobreviverá a terrível SEGUNDA e ÚLTIMA PENEIRA?

Temporada de Abril 2016
Mayoiga
~ Tinha que ser do estúdio Diarreia ~
Hum... Seguindo a sua lógica, Nyanta, as pessoas que criaram seu anime mereciam uns tiros.
Diretor: Tsutomu Mizushima
Estúdio: Diarreia Diomedea

Amigo, "terra prometida" é o que a gente está escutando falar nos trezentos capítulos de Os Dez Mandamentos (Record) que já rende DUAS TEMPORADAS. Sim, novela com temporada, acredite.

Cinco minutos de anime e eu estou achando TUDO UMA BELA DUMA BOSTA.

Nem dez minutos e eu já estou chorando de raiva. POSSO DROPPAR ESSA DESGRAÇA?

"Não, Kimono, espera chegar no vilarejo" - AAAAAAAAAAARGH! QUE ANIME RUIM! QUE COMEÇO MERDA! QUE CHATICE! QUE BANDO DE GENTE CHEIA DE NOME!

Bom, são trinta, né? Óbvio que vai ser cheio de nome.
Provavelmente a cada semana vai morrendo alguns, digo, vão deixando o reality show... O quê? Não é um reality show? Pô, perderam a chance de fazer um!

Ok, terminei essa tortura de episódio.

Não sei quem vai ter coragem, paciência e curiosidade para aguentar mais onze episódios disto, mas... Boa sorte.
O amiguinho do protagonista soube resumir o episódio e o anime em uma frase.
 Basicamente temos trinta pessoas "fugindo de casa" com direito a motorista e um destino meio suspeito. Cansadas de suas rotinas e vidas que não seguem seus padrões de aventura e mau gosto, essas pessoas estão dentro de um ônibus à noite com um bando de desconhecido indo para um lugar que mal se sabe ao certo o que é.

O anime tenta descer goela abaixo o mistério que envolve seu plot e personagens mais rasos que folhas de mangá transparente.

"Ainn, mas é o começo, né? Eles ainda vão se desenvol-" - Leitor, o que eu vejo é uma tentativa frustrada de se tornar O ANIME DE SUSPENSE DA TEMPORADA. Talvez tentando ofuscar aquele Boku Machi que queria descobrir "quem matou Odete Roitman" misturado com Edição de Amanhã (Record).

Não vejo potencial para ser um Boku Machi e acho que vai morrer agonizando no solo frio dos animes ruins.

P.S.: Tive tanto desgosto com esse anime que nem olhei o MAL para ver os dubladores. NÃO VALE NEM A PENA.

Assiste ou desiste?: DESISTO.
---------------------------------------------
Bungou Stray Dogs
~ A fila do pão só tem maluco ~
Você sabe que o cara está na merda quando ele salva um suicida de um rio.

Diretor: Takuya Igarashi
Estúdio: Bones

NÃO ME FALA QUE O PROTAGONISTA É DUBLADO PELO MATSUOKA QUE ESSA VOZ DELE É IRRITANTE. POR FAVOR, FALA QUE NÃO!

Fui ver no MAL e... ERREI.
Ainda bem, mesmo que eu ache essa voz do começo do anime HORRENDA.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Esqueci que o outro doido era dublado pelo MALDITO MAMORU MIYANO!

Ok, vamos falar sobre como este anime é divertido e tem um elenco de peso dublando esse bando de personagem esquisitão!

Não conheço muito de literatura japonesa, só que o nome "Edogawa Ranpo" (ou Ranpo Edogawa) não me é estranho. Numa dessas últimas temporadas teve um anime de terror/suspense inspirado nas histórias desse autor japonês QUE POR ACASO NASCEU NO MESMO DIA QUE EU, ASSIM COMO OS FILHOS DE FÁTIMA BERNARDES.
Vocês sabem que eu vou incluir um "n" nesse Dazai, né? FORÇA DO HÁBITO DE NÃO DECORAR NOME.

Pois é, gente, 21 de Outubro só tem gente "fora da casinha" (tirando os Bernardes que eu não conheço).

Não sei se os outros personagens também têm seus nomes inspirados em escritores ou poetas japoneses, no entanto, está aí o Sr. Edogawa.

E continuando nele, o personagem engraçadinho é dublado por ninguém menos que Hiroshi Kamiya, aquela fofura em forma de japinha implicante. hoho

A série ainda conta com os nomes de peso, como: Yoshimasa Hosoya (fazendo o cara maníaco pela agenda), Ayumu Murase que ainda não apareceu e é mais conhecido pelo personagem Shoyo Hinata de Haikyuu!!, Kensho Ono (fazendo o "vilão"?).

Confesso que estou ansiosa para escutar Kensho Ono fazendo vilão. Normalmente ele fica com os mocinhos ou meninos emos e incompreendidos (quem viu Magi pegou essa).
Osamu, Osamu. Todo personagem que diz isso logo é shippado com outro homem pelas fujoshis.

Sobre o episódio: meio marmelada essa história de agência com detetives que têm poderes sobrenaturais, fiquei meio desconfiada, mas resolvi dar uma chance. Qualquer coisa temos o famoso dropped.

O humor é bom, os personagens parecem bacanas, claro que incomoda o Dazai (Danzai - que eu provavelmente escreverei assim) ter um poder fodelão de anular os outros e... É isso.

Depois do fracasso que foi Mayoiga neste post, fico feliz em saber que pude me divertir um pouco antes de ver se droppo de uma vez Ushio to Tora ou deixo esse morto-vivo ter uma sobrevida.

Adendo: fiz uma pesquisa no Google e... Sim, todos os nomes da patotinha lá é de escritor japonês. Meu chute foi certo, fiz gol.

Vai ter doze episódios.

Assiste ou desiste?: Assisto. VAI TER POST SEMANAL.
---------------------------------------------
Ushio to Tora 2
~ O MORTO RESPIRA ~
Quando você acha que o anime vai ser aquela dose de calmaria, ele taca um ferro de passar quente no meio da sua fuça. É assim que eu me sinto com esse anime encapetado.

Diretor: Satoshi Nishimura
Estúdio: MAPPA

"Kemono no Yari", "Hakumen no Mono"...

Bom, pelo menos a abertura nova é menos insuportável que a anterior. Ainda que eu tenha ressalvas com os clones do Tora que apareceram na animação.
O negócio tem cara de que não vai ser lá tão animador para mim.

Ok, já entendi, Yusuke. Está rolando um clima de amorzinho com a Keiko para depois a gente se jogar de vez na porradaria, correto? Ok, entendi, Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) dois ponto zero.

Terminei de assistir o episódio e estou extremamente frustrada!
EU PENSEI QUE DROPPARIA ESSE ANIME HOJE, MAS NÃO! ELE VEM COM AQUELA CARA CANASTRONA, APONTANDO DE DEDO E DIZENDO MAIS UMA VEZ AQUELA SUA CÉLEBRE FRASE: "HOJE NÃO, KIRIDA!!!!".

GENTE, POR FAVOR, EU QUERIA DROPPAR, NÃO FICAR ME SENTINDO APAVORADA E COM RAIVA MAIS UMA VEZ DESSE MALDITO HAKUMEN NO MONO FODENDO A HISTÓRIA!

Bom, pelo menos nesta temporada serão apenas treze episódios.

Boa sacada do anime para me fazer acompanhá-lo, pois essa história de apagar as memórias do pessoal e fazer o pobre do Ushio cortar um dobrado com toda essa putaria, foi jogada de mestre. Ainda que eu tenha quase certeza de que passarei muita raiva com Ushio to Tora - O Morto Respira.

Não adianta, estou curiosa e... Espero finalmente ver como essa bagaça vai terminar.

A história continua daquilo, de todos se unindo para destruir a ameaça Hakumen no Mono. O problema é que agora mais do que nunca vão botar os inocentes para fazerem parte da tragédia, já que os youkais/ayakashis/monstros estão pensando em construir uma nova Lança da Besta usando a pobre Mayuko como Jie Mei da vez.

COMO SE EU JÁ NÃO TIVESSE SOFRIDO O BASTANTE COM AQUELES EPISÓDIOS! EU SOU TIPO O IRMÃO DA JIE MEI CHORANDO SANGUE POR MOTIVOS DE "NÉ, VOU ACOMPANHAR MAIS UMA VEZ ESSA JOÇA, PORQUE A MINHA CURIOSIDADE SÓ PODE SER VENCIDA COM A VERDADE".

Não, eu não vou procurar o mangá. Ando com uma preguiça escrota de ler as coisas em inglês, e se tem versão animada com legenda em português é muito melhor.

Kimono frustrada e querendo saber como retornar os monges ao seu estado natural, já que os pobres não eram pedras para começo de conversa.

Doeu Ushio chorando por de repente não ter sido reconhecido pela Asako.
E O QUE FOI AQUELE TAPA QUE ELE DEU NA CARA DELA, GENTE? TIPO, MÓ COISA DE MENINO BOCÓ ATRAPALHADO QUE TÁ PERDIDO NA VIDA E AINDA CURSA A OITAVA SÉRIE, SABE?

Sofrendo por causa de romancinho em anime shounen.
A QUE PONTO CHEGAMOS NA VIDA, KIMONO. A QUE PONTO.      

Assiste ou desiste?: Assisto. E vai ter post semanal e meu choro de arrependimento provavelmente.
---------------------------------------------
Sakamoto desu ga?
~ O Príncipe Encantado daqueles que o invejam ~
Pior é que o personagem é realmente bonito (e eu nem tenho queda por meganes, imagina).

Diretor: Shinji Takamatsu
Estúdio: Studio Deen

Uma boa notícia para quem não quer se comprometer com uma série longa, é que Sakamoto desu ga? terá treze episódios.

O pessoal que conhece o mangá (imprensa especializada pff) disse que o anime não fez jus e que o diretor escolheu uma abordagem mais tradicional. Como eu nunca tinha visto mais gordo, achei o primeiro episódio um misto de muita vergonha alheia com alguma graça.

Para mim não funciona como "post semanal", ainda que eu tenha entendido a premissa da história.

É aquilo de ver um pouco mais além, como aconteceu com One Punch Man.

Se no anime de super-herói nós tínhamos um cara tão poderoso e despreocupado que poderia acabar com qualquer inimigo apenas com UM SOCO, em Sakamoto temos o típico adorado pelas garotas, o cara perfeito, e vemos os "invejosos" lidando com a boa fama do rapaz.

Fazem de tudo para que Sakamoto se dê mal e acabam eles mesmos se surpreendendo e pagando pau para o colega.

É uma ideia interessante de plot, só que funcionaria muito mais num post de Carnaval.

O elenco de dublagem também tem bons nomes, como: Kouji Yusa, Akira Ishida, Tomokazu Sugita, Tomoaki Maeno (Juichi Fukutomi de Yowamushi Pedal), Showtaro Morikubo (Sharrkan de Magi) e Tatsuhisa Suzuki (Ban de Nanatsu no Taizai).

Assiste ou desiste?: Desisto.
---------------------------------------------
Gyakuten Saiban: Sono "Shinjitsu", Igi Ari!
~ Sem protesto ~
Aquele momento que você tem pena do dublador por ele estar se prestando a esse papel.

Diretor: Ayumu Murase Watanabe
Estúdio: A-1 Pictures

Aí a pessoa se pergunta o que diabos está assistindo.
Essa abertura dá uma vergonha alheia que derrama meu cérebro junto com a musiquinha terrível.

Muito bem, terminei de ver o episódio.
Ele é baseado num jogo que eu nunca joguei por motivos de "pobreza não compra console" e eu não entendo muito desse mundo dos games.

Enfim, o grande destaque é Yuki Kaji fazendo o papel do advogado protagonista "com nome de termo japonês para alguma afirmação que não faço ideia qual seja".

O ritmo é daqueles animes de criança e a execução lembrou bem um jogo.
Não sei vocês, mas estou pulando fora desse barco e não ia conseguir ficar muito tempo nele mesmo por nostalgia, se fosse o caso.

Meio fraquinho.   

Assiste ou desiste?: Desisto.
---------------------------------------------
Flying Witch
~ A. GURIA. AVOA. NA. VASSOURA. ~
Sabe quando você quer fugir dos animes da Temporada de Primavera e eles provam que essa é uma das melhores estações para animes no Japão? Pois é, gurizada, aconteceu comigo.

Diretor: Katsushi Sakurabi
Estúdio: J.C. Staff

Que tipo de tortura psicológica vocês planejaram para mim?

NÃO ME MOSTRA A GAROTA MUDANDO DE CASA E DESENCAIXOTANDO COISAS, CARALHO! EU TO NESSA FASE DOS DIABOS E ESTOU PRESTES A ARRANCAR A CABEÇA DE UM SER HUMANO POR CONTA DE TODO ESSE ESTRESSE!

Muito bem, terminei de assistir o anime e estou possessa.
PENSEI QUE IA DROPPAR E ACABEI ME APAIXONANDO! PRIMAVERA JAPONESA, PARE DE ABUSAR DA MINHA BOA PACIÊNCIA, SUA ESCANDALOSA!
Verdade. Se esquecermos que ela provavelmente sabe fazer magias e poções, é uma guria normal.
Pior que eu não culpo a menina por ter ficado "fora do ar" depois de constatar a existência de bruxas. E, PIOR, ALI NA SUA FRENTE, NA SUA CIDADE, NA SUA ESCOLA. É a vida.

O pior, sempre ele, é que esse slice of life no primeiro episódio foi muito gostoso de acompanhar (tirando o trauma com caixas de mudança). Os personagens são leves e a história parece que vai pender para aquela sensação gostosa de serenidade e alguns bons minutos de um entretenimento que ainda serve como higiene mental.

Não espero grandes plots de Flying Witch e nem acredito que precise.

Também, é fácil me conquistar. BOTA UMA BRUXA E UM GATO PRETO QUE EU ESTOU LÁ, LIGADA PARA VER SE VALE À PENA, E SE VALER EU FICO NESSE MISTO DE "KYAH KYAH" COM "EBA".

Esse é um dos lados que não curto mostrar, só que... Bom, faço análise de Ladybug no maior jeito doce e meigo, então... AH VAMOS NESSA!

Achei muito engraçado a bruxinha que se perde e seu primo "ah, ela é bruxa, mas isso meio que é normal" interagindo com a pobre da menina de trancinhas que nunca tinha visto ninguém voar numa vassoura antes.

Só digo uma coisa: Bruxinha fofa, NÃO SE DÁ MANDRÁGORAS PARA OS AMIGOS. Vide Harry Potter (J.K. Rowling).

Se não me engano serão doze maravilhosos episódios. Ou assim espero.

Assiste ou desiste?: Assisto. Vai ter post semanal... Sem or.
---------------------------------------------
Boku no Hero Academia
~ One Punch Man com Sakamichi Onoda de protagonista ~
Vou adotar essa criança como filho, porque essa criança fofa precisa ser protegida DE TUDO.

Diretor: Kenji Nagasaki
Estúdio: Bones

Esse anime além de ser o HYPE da blogosfera otaku, tem um elenco de dublagem que podia me deixar chorando aqui por duas semanas.

E eu já amo aquele menino do cabelo e da cara de duas cores. Vi no Tumblr e em gifs e já gostei dele. Sim, assim de graça.

No trailer do listão de animes eu já tive um treco por causa do dublador do protagonista. NÃO BASTASSE TER YOWAMUSHI PEDAL ESTE ANO PARA ME DEIXAR MAIS VARIADA DAS IDEIAS, AINDA ME BOTAM NUM TESTE CARDÍACO QUE É ESCUTAR O DUBLADOR DE SÃO ONODA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS NO PROTAGONISTA DESTE ANIME.

"São Onoda das Causa Impossíveis" é mais comumente conhecido como Sakamichi Onoda de Yowamushi Pedal. Também protagonista meio azarado que depois acaba se mostrando um grande talento na bicicleta.

E foi esse anime que ferrou a minha vida de vez. Eu que não gostava de animes de esporte, agora chorava, berrava e surtava feito louca por causa de um. Outubro vocês vão me ver babando, com os olhos revirados e chamando nome de personagem de anime de esportes, seja de bicicleta ou de vôlei. Vai vendo.

Bom, agora acho que posso me dedicar ao anime hypado da temporada.

PAPAI DO CÉU.
É SÃO ONODINHA. TT_TT
'BENÇOA, PAI! É SÃO ONODINHA!

Muito bem, terminei de assistir o episódio.

Antes de surtar louca e desesperadamente com todos os sentimentos que caíram como bombas no meu colo depois de ver esse anime, VAMOS FALAR DE ELENCO DE DUBLAGEM.

Por Boku Hero ser um anime de uma obra ultra hypada e que parece que vende bem lá no Japão (meu nome não é blogosfera especializada, não fique me cobrando esses dados bizarros), obviamente conta com um elenco de vozes masculinas de dar inveja!

O protagonista fofinho e otaku (OLHA O BÔNUS DA ZOEIRA) é dublado por Daiki Yamashita, que eu já contei que dubla o Onoda de Yowapeda.

Se você é novo no blog, eu não decoro nomes até praticamente o final do anime, então se acostume com os apelidos maldosos que eu coloco nos personagens.

O moleque loirinho escroto é dublado por Nobuhiko Okamoto (Karma Akabane de Assassination Classroom; Yuu Nishinoya de Haikyuu!!).  

Dos que ainda vão aparecer, o anime também contará com: Kaito Ishikawa, Yuki Kaji, Junichi Suwabe e Yoshimasa Hosoya.

Sobre o episódio...
Coitada dessa criança. Deu tela azul quando viu seu herói e modelo de vida ali, ao vivo e a cores.

Temos Sakamichi Onoda, otakinho (não por animes, mas por heróis), que sonha em se tornar um herói mesmo não possuindo talvez o dom para tal. Aí chegamos em One Punch Man.

Claro que você não precisa ter assistido um para assistir o outro, contudo, há algumas semelhanças entre as histórias. Impossível ver Boku Hero e não comparar com OPM. Ambos têm heróis que salvam o dia, são profissões remuneradas pelo governo e tem um querendo puxar o tapete do outro.

SIM, AQUELA BOAZUDA QUE FALOU DE "SHIRI" (bunda) TOMANDO OS CRÉDITOS DO HERÓI DE MADEIRA!

Não vou nem falar do Máscara Doce que aquilo me dá asco até hoje.

As semelhanças vão ficando mais raras quando cada obra vai apresentando suas particularidades.

Boku Hero é bem legal e não precisa da sombra de ninguém para crescer. Parece ser aqueles bons(?) shounens que vamos acompanhando ansiosos pelo próximo episódio. O elenco de dublagem ajuda, as cores vibrantes ajudam, os personagens também ajudam.

A única coisa que falta é aquele loirinho bully tomar no meio da fuça, aquele escroto dos infernos!

E que dor no kokoro o pobre do protagonista fofinho descobrindo que "não tem" uma... Individualidade? Não sei como vocês do fandom chamam, esse termo é do fansub que vi pelo Animes Telecine.

Se existir alguma preferência diferente para o termo, favor me comunicarem.

Esse anime terá apenas 13 episódios. D:   

Assiste ou desiste?: Assisto. Vai ter post semanal...
---------------------------------------------
Kyoukai no Rinne 2
~ Minha pizza veio 50% arrependimento, 50% É NÓIS DE NOVO, RINNE ~
Nessa imagem parece que a Ageha está paquerando o Juumonji e a Mamiya está toda "fuwa fuwa" com o nosso shinigami ½ pepperoni ½ marguerita.

Diretor: Seiki Sugawara
Estúdio: Brain's Base

O que dizer da segunda temporada de uma obra de Rumiko Takahashi?
Kyoukai no Rinne é essa comédia pastelão com várias repetições, muita raiva para passar com alguns personagens escrotos e... EU ACREDITO NO PODER DO DROPPED.

E se eu não droppar, pelo menos é um anime que você pode assistir, rir e ficar por isso mesmo.

Neste episódio a nossa patota incompleta (pois falta Ageha, a shinigami imbecil) teve que lidar, primeiro com um espírito ladrão de bolas de tênis, que estava se vingando do clube e que não tinha nenhum talento para o esporte.
É só alguém ficar cheio de intenções com "Mamiya Sakura" que Juumonji sai do sério.
E depois seguimos para Juumonji tendo um "namorico fake" para agradar o espírito de uma bela jovem que acabou se apaixonando por um galinha. ACONTECE, AMIGA! É SEMPRE AQUELA HISTÓRIA DE 99% ANJO, PERFEITO, MAS AQUELE 1% É VAGABUNDO, SAFADO E NÃO SEI QUEM É QUE VAI GOSTAR DISSO.

Por incrível que pareça curti a abertura e o encerramento.
Mais do último, na verdade.

Espero não sofrer muito nessas próximas semanas com tanto post e episódio de anime acumulado.

Este anime terá... 25 EPISÓDIOS?! Uau.

Assiste ou desiste?: Assisto. Vai ter post semanal...
---------------------------------------------
Joker Game
~ Tapada que nem esse soldado japonês ~
Diretor: Kazuya Nomura
Estúdio: Production I.G

MUITO INTERESSANTE VER UM BANDO DE HOMEM JOGANDO PÔQUER.
Já posso ir para o próximo anime? Está chato.

Ok, terminei de assistir o episódio e... Gostei.

Infelizmente não vai rolar post semanal no blog, pois não acredito que isso funcione no Kimono Amarelo.

A premissa é boa e eu pretendo acompanhar fora da temporada.
Tenho uma queda por tramas políticas, espionagem e tudo que faça as pessoas corruptas se ferrarem. É, sou dessas.

Tem um bom elenco de dublagem também, contando com bons nomes, como: Yuki Kaji, Jun Fukuyama, Ryouhei Kimura, Hiro Shimono (Connie Springer de Shingeki no Kyojin), Yoshimasa Hosoya e Takahiro Sakurai.

Este anime terá 12 episódios.

Assiste ou desiste?: Desisto.
---------------------------------------------
Magi: Sinbad no Bouken
~ Sinbad para todos os lados ~
Esse é o tipo de criança que quer ser mordida nas bochechas. Pena que ele cresceu. '-'
Diretor: Yoshikazu Miyao
Estúdio: Lay-duce

Eu dei mais chilique no Twitter do que no post.
Eu gritei quando vi o Mistoras, eu gritei quando vi o Spartos pirralho, eu gritei quando eu vi a biscate da Gyokuen por motivos de: BISCATONA.

Caso você não esteja familiarizado com os personagens e a série, acompanhe as análises do mangá em Adventure of Sinbad.

Apesar de algumas diferenças com a versão em quadrinhos, o primeiro episódio retratou bem os quatro primeiros capítulos de Sinbad no Bouken.

É sofrido mesmo, gente, é dolorido.
Sinbad aprende desde pequeno que as coisas são difíceis, que o governo é absurdo e que o povo é cego.

Só um adendo sobre aquela parte que o pessoal desce o cacete no Badr: eles não estavam reclamando que o pai do Sinbad não foi para a guerra, e sim porque ele estava com seu barco para pescar. Partevia tinha confiscado os barcos dos pescadores para usar na guerra imbecil contra o Império Rem.
Nessa época o menino revoltz ainda não tinha nascido, visto que, Sinbad AINDA ESTAVA NASCENDO. Hakuryuu veio vários bons anos depois, causando tretas na adolescência.
Bom, isso no mangá.
Pessoal deve ter ficado com preguiça e botou a culpa toda no fato de um HOMEM SEM UMA DAS PERNAS não ter ido lutar na guerra.

Enfim...
O passado de Sinbad foi bastante duro e o presente dele, no atual mangá de Magi, faz com que eu tenha sentimentos MUITO CONFLITANTES. Ainda assim, por enquanto, não dá para culpar o jovem de cabelos roxos pelos atos errados do homem de cabelos roxos.

Eu até estava pensando em droppar o anime, já que fiz resenha de alguns dos OVA's tenebrosos que saíram ano passado, no entanto, sendo um dos poucos que analisa os mangás de Magi e Adventure of Sinbad resolvi botar mais esse no pacote.

Vou acabar chovendo um pouco no molhado? Provavelmente.
PORÉM, PELO MENOS VAI TER SURTOS, COMPARAÇÃO COM O MANGÁ, SHORO DE PITANGAS QUE NÃO SÃO CAMILAS E MUITAS OUTRAS LOUCURAS! hehe

Este anime terá 13 episódios.

Assiste ou desiste?: Assisto. Vai ter post semanal.
---------------------------------------------
"Como destruir sua vida em uma lição" pelo Kimono Amarelo
Vocês precisam entender uma coisa: EU VOU ME ARREPENDER MUITO, só que foi difícil dizer "não" para os bons animes.
Tudo bem que tem uma leva de coisa ruim aí também, tipo, as segundas temporadas de animes que eu sofri para terminar.


Bem, para isso temos o "dropped", melhor remédio usado neste blog para animes arrastados e que não dão mais vontade de fazer posts.

Por enquanto, pelo andar da carruagem, as coisas estão bem legais.
Se no começo do ano eu tive problemas para fechar a semana com um bom número de animes comentados em posts, não dá para reclamar agora.

Eu só tinha fé de que daria mais dropped's.

Antes que alguém venha no mais básico do mimimi: o blog é meu, assisto e faço post de quantos animes eu quiser, escolhi esperar sofrer e ninguém tem nada a ver com isso. Inclusive o pacote de reclamação vai junto, porque é metade do preço e está na promoção.

A partir de hoje teremos posts semanais de:
-Bungou Stray Dogs;
-Ushio to Tora 2;
-Flying Witch;
-Boku no Hero Academia;
-Kyoukai no Rinne 2;
-Magi: Sinbad no Bouken.

AGORA É OFICIAL: até os posts semanais! o/

Por Kimono Vermelho aquela que fez esse post em um só dia e está bem tonta com tanto anime que assistiu - 10/05/2016

12 comentários:

  1. Escritora dando as boas novas para Kimono Amarelo: que bom que voltou, faz falta...

    Como sempre, rindo horrores com estas primeiras impressões e pra minha surpresa, quatro animes que estou vendo: três com frequência e um por fora.

    Bem que te avisei que tinha plot twist em Ushio to Tora, temos um até que diga desisto desta bagaça - ainda bem que tem outro blog que tá falando desta fase - gostando do estilo COOL do Sakamoto, a abertura é bem bacana e o personagem bem estranho no bom sentido, se mostrar que é alienígena ou outro tipo de criatura, me resta acreditar; do advogado tenho gostado do estilo, apesar da animação e sim, o clipe de abertura é uma porcaria, a música nem tanto, gostei; pra fechar, Joker Game é até legal, não chega no nível do Shouwa Rakugo,mas, tem um contexto muito bom,mas, devo assistir maratonado.

    A gente se vê nos posts semanais: até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Obrigada por achar que o blog faz falta. XD
      Ushio to Tora antes de ser droppado provavelmente come metade do meu cérebro com os bichinhos do Hakumen no Mono.

      Obrigada por compartilhar suas impressões e comentar!

      Excluir
  2. Que bom que voltou! Eu mal tinha descoberto seu blog na temporada retrasada (e adorado!) e pouco tempo depois você já não podia mais blogar D= Enfim, que bom que resolveu tudo o que precisava e que não apenas está voltando, como está voltando para ESCREVER MUITO =D

    Falando em escrever muito, posso escrever muito aqui também? =P Tô assistindo quase tudo isso aí que você comentou e fiquei com vontade de comentar também (e tô assistindo mais um monte de coisa, mas não vou te incomodar com isso...)

    Mayoiga: Que pena que você não gostou! Eu achei tão... trash! O primeiro episódio é meio lerdo, mas os episódios seguintes são engraçadíssimos! Acredito que a Mari Okada esteja consciente de quão absurda é a história que ela está contando e tá forçando a barra de propósito. Antes eles fossem apenas rebeldes fugindo de casa. Metade dos que já tiveram a história revelada até agora são pelo menos assassinos em potencial (e isso não é hipérbole, dois deles realmente tentaram matar pessoas ANTES de ir para essa viagem). Só é uma pena que não esteja morrendo gente, eu também fiquei com essa impressão no primeiro episódio, mas só um cara morreu até agora.

    Bungou Stray Dogs: Pelos trailers e pela arte eu estava achando que fosse ser mais sério, mas que nada, mesmo no episódio mais sério até agora conseguiram encerrar tudo com uma grande piada. Está bem divertido mesmo assim.

    Ushio to Tora 2: Que bom que você não vai dropar =) =) Foi por causa dos seus artigos da temporada anterior que comecei a acompanhar seu blog. Eu já gostava de Ushio to Tora, mas com os seus artigos passei a gostar mais ainda =D Mesmo quando você começou a cansar eu continuei gostando, e, bem... com medo que o mundo pudesse ficar sem artigos sobre Ushio to Tora porque você estava fora do ar e talvez acabasse abandonando o anime quando voltasse eu decidi blogar sobre esse anime nessa temporada. Se não me expulsar, pelo menos nos artigos desse anime eu devo aparecer aqui toda semana =D

    Sakamoto desu ga?: Achei engraçado. Às vezes bastante engraçado até. Mas não é o tipo de anime que eu fico ansioso para assistir logo o próximo episódio. Talvez funcionasse melhor como um anime de episódios curtos.

    Flying Witch: Melhor slice of life da temporada. Fazia tempo que eu não assistia um anime tão relaxante, tão da paz assim. Não é meu gênero favorito, mas eu sempre preciso de pelo menos UM bom slice of life tranquilão por temporada para não enlouquecer entre romances angustiantes e animes de ação ininterrupta. Para não falar dos que não tem romance nem ação, mas são mentalmente bastante pesados, como...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Bom, eu precisei mudar de casa, então obviamente não tinha como manter o blog atualizado quando eu precisava com urgência empacotar tudo e resolver os problemas.

      Cada um faz a "Bíblia" que quiser, eu não tenho problema com isso. Quem tem é o mala do Blogger que sempre limita ou trava o envio dos comentários. É reclamação recorrente.

      Mayoiga: não sinto falta.
      Bungou Stray Dogs: espero que mantenha a empolgação até o fim. Fico possessa quando o anime perde o "fôlego" no meio do caminho.
      Ushio to Tora 2: vou tentar ver essa joça até o fim, mas se me der 5 minutos eu explodo o Hakumen no Mono.
      Sakamoto desu ga?: exatamente! Episódios curtos seriam com certeza um acerto!
      Flying Witch: é sempre bom ter esse tipo de anime na temporada, a gente precisa descansar o cérebro de vez em quando.

      Obrigada por compartilhar suas impressões e comentar!

      Excluir
  3. Joker Game: Tirando os dois primeiros episódios, que formaram um arco, todos os demais foram fechados em si mesmos, e cada um num lugar diferente do mundo. O anime tem mostrado (não dá nem para dizer "contado", é mostrado mesmo) aspectos da guerra, "não necessariamente" do ponto de vista japonês (aspas porque, bom, é uma história escrita por um japonês de todo modo, né?) e mais importante para mim até agora: sem glorificar ninguém até agora (especialmente sem glorificar os japoneses). A história "de verdade" do anime parece estar sendo contada ao fundo, em fragmentos tênues ao longo dos vários episódios, mas não consigo ter ideia de qual seja ainda.

    My Hero Academia: Me pareceu tão ... uma coleção de várias coisas diferentes que outros animes sobre super-heróis estilo ocidental já fizeram antes. Não vi nenhum diferencial ainda. Quero dizer, vi: o protagonista é um chorão e o anime é escolar. Não estou dizendo que sou contra protagonista chorões, mas é que esse já chorou tanto e já colocaram a cara enorme e redonda dele chorando tantas vezes na tela que não aguento mais. E escolar? O maior potencial que o anime tinha, o garoto sem poderes que quer ser um herói, foi sumariamente jogado no lixo. Apesar de dizer tudo isso, ainda acho-o um anime divertido para passar o tempo. Não que eu tenha tempo sobrando para passar, assistindo 33 animes como tenho feito nessa temporada, mas estou assistindo My Hero Academia mesmo assim. Se estou assistindo Endride e Seisen Cerberus eu posso assistir My Hero Academia.

    Kyoukai no Rinne 2: Adorei as novas abertura e encerramento também. Parecem mais caprichadas? Menos irritantes? Por aí. O humor melhorou, teve episódio que eu ri bastante, mas os protagonistas continuam sendo os mais sem graça que a Takahashi já escreveu.

    Magi: Sinbad no Bouken: Eu só assisti a primeira temporada do anime. Não assisti a segunda, não leio o mangá principal e muito menos o spin-off, mesmo assim achei que seria uma boa ideia assistir o anime do spin-off =D E está sendo divertido mesmo, embora eu esteja perdendo a diversão de reconhecer todas as referências que ele certamente tem, e vez ou outra eu me sinta perdido e percebo que não estou entendendo algo exatamente porque me falta a referência. E puxa, jura que estavam reclamando com o pai do Sinbad por causa do barco, não porque ele não queria ir para a guerra? Isso teria melhorado 100% o primeiro episódio, ficou muito estúpido o povo lá encrencando com um veterano de guerra SEM PERNA por ele não ir para a guerra de novo. Que mudança ridícula, quem foi o "gênio" que teve essa ideia? Enfim... Mas bem, você assistiu os OVAs e não gostou? Pergunto isso porque os episódios 2 ao 6 são ... os OVAs (sim, fizeram um anime pra TV em volta dos OVAs). Dependendo do que te incomodou neles é melhor se preparar para o que vai vir. Bem animados eles estão.

    Só esses todos. E reiterando: fico feliz em poder voltar a ler seus textos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Joker Game: então parece melhor do que eu imaginei. Vou maratonar quando o anime terminar.
      Boku Hero: entendo seu ponto sobre a frustração de "o cara não tem poderes, é seu diferencial", mas eu acho que para o tipo de história que o autor quis mostrar, é muito mais interessante ele não ter nascido com o poder e acabar ganhando por esforço próprio e carisma. Claro, poderíamos ter outro tipo de história, talvez fosse bacana, só que... Nah, raramente algum autor sabe trabalhar esse tipo de coisa sem acabar cansando.
      Kyoukai no Rinne 2: Bom, não sou expert em Rumiko Takahashi, contudo, acho o pessoal de Rinne muito menos cansativo que a patotinha do Inuyasha. Sim, é outro tipo de plot, eu sei, só que Rinne é o pastelão... de pizza.
      Sinbad no Bouken: Eu fiz um post sobre os OVA's (só faltou um, se não me engano), achei uma porcaria, foi mal adaptado. E, bem, fica meio óbvio que iremos acompanhar os arcos que foram animados, afinal, pelo menos a ordem cronológica está sendo seguida.
      Sim, você deve estar perdendo praticamente todas as referências, mas isso não te impede em nada. A obrigatoriedade ficar se "ah, não assisti a primeira temporada e vou assistir a segunda". Você precisa assistir uma primeira temporada para entender a segunda. Como o spin-off não tem relação direta com as temporadas de Magi, segue a vida.

      Obrigada por compartilhar suas impressões e comentar!

      Excluir
  4. Os animes que eu já assisti são:

    Big Order: Como imaginado, horrível. Eu tentei gostar, mas não deu. Tão ruim que nem vale a pena explicar.

    Boku no Hero Academia: QUE ANIME FODA! Eu devia ter começado a ler o mangá há muito tempo, agora eu fico a semana inteira ansioso pelo novo episódio. Eu gosto muito de histórias que “quebram” a imagem de perfeição dos heróis, tipo One-Punch Man. Eu estou no sexto episódio e ele só melhora. Boku no Hero parece ser bem clichê, mas o ritmo é tão bom, os personagens são ótimos, aquela cena dele chorando foi de partir o coração! Pena que vai ter só 13 episódios.

    Obs.: Não sei se tem relação, mas tem um filme chamado “Super Escola de Heróis”, em que filhos de super heróis vão para uma escola especial para serem heróis também. Só que nem todos têm poderes, os que não têm viram ajudantes e são menosprezados pelos outros. O filme é uma bosta, mas a premissa é muito legal.

    Bungou Stray Dogs: Esse anime me trás sentimentos conflitantes. Boa animação, personagens muito divertidos (aquele suicida é demais!) e a história tem um mistério que parece ser clichê mas me deixou curioso. Mas o jeito como a história é desenvolvida me incomoda. Não o ritmo, ele é bom, mas algumas decisões de roteiro. Bom, eu não pretendo droppar ele por enquanto.

    Obs.: A segunda temporada já está confirmada para outubro desse ano.
    Obs. 2: Ouvir o Asahi seme é muito estranho!

    Flying Witch: Anime muito bonitinho!... Mas não sei se vou continuar assistindo. Não que ele seja ruim, ele é ótimo, eu só não sei porquê continuar assistindo ele. Vou assistir mais um ou dois episódios para me decidir.

    Gyakuten Saiban: Sono "Shinjitsu", Igi Ari!: Muito ruim, próximo.

    Jojo:Só não digo que é o melhor anime da temporada porque tem Boku no Hero, mas essa parte deve ser ainda melhor que a terceira.

    Joker Game: Eu até gostei dele, mas o ritmo dele é muito lento pra mim e eu já estou acompanhando muitos animes. Talvez eu assista no futuro.

    Mayoiga: Eu tenho dois grandes problemas: esperança e curiosidade. Eu sempre tenho esperança que o anime melhore e quero saber qual é o mistério. Mas nesse anime não deu, personagens rasos, plot estúpido. Completa perda de tempo.

    Sakamoto desu ga?: Esse anime me lembrou um pouco Gekkan Shoujo Nozaki-kun, por isso dei uma segunda chance (já que Nozaki-kun foi uma grande surpresa pra mim) mas esse tipo de humor não é pra mim. Odeio esse tipo de personagem fodão, achei as cenas dos delinquentes passando a bola muito chatas e a resolução do problema muito idiota. Definitivamente não é pra mim.

    Só faltou Sinbad na lista. Ainda não comecei a assistir, mas é bem provável que eu vá acompanhar, já que eu gostava do mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno!

      Muito bem, vamos por partes.

      Boku no Hero Academia: Eu acho que, assim como One Punch Man, é bom esses animes muito hypados terem um número razoavelmente pequeno de episódios. Dá sim aquela sensação de "quero mais", só que eu acho que encerra bem e motiva o pessoal a procurar o mangá, se curtir.
      Sobre o filme: bom você avisar pra eu nem perder tempo. Já tinha ouvido falar do filme e tava pensando em procurar para assistir, mas já que é meio meh, fico com Boku Hero.

      Bungou Stray Dogs: JÁ ANUNCIARAM SEGUNDA TEMPORADA? Gente, mal comecei a ver e já anunciam que outubro tem mais? Fiquei com preguiça.
      Se quer ouvir o Asahi MAIS SEME AINDA, procure cenas do Daryun de Arslan Senki no YouTube ou outro canto. IA SER MUITO LOUCO, sério.

      Flying Witch: Acho que funciona mais como maratona para aqueles dias que a gente quer uma coisa mais tranquila e gostosa para assistir.

      Ace Attorney: RUUUUUUUUUUUUUUUUIM.

      JoJo: CURTO O CABELO DAQUELE CARA. JÁ DISSE PRA VOCÊ, NÉ? Melhor JoJo. -q

      Joker Game: eu vou esperar terminar pra maratonar.

      Mayoiga: Que bom que concordamos. XD

      Sakamoto desu ga?: Né? XD Eu acho que seria melhor episódios mais curtos, como dito por outro comentarista.

      Sinbad no Bouken: Bom, vamos ver o que vai rolar. Esse estúdio tomou altas liberdades, então vamos ver...

      Obrigada por compartilhar suas impressões e comentar!

      Excluir
  5. ae ae vai ver bungou stray dogs!é um dos meus favoritos essa temporada!é suuper divertido,tem personagens ótimos(dazai meu husbandão lindo e divoso)que são lindos e todo mundo gosta de ver gente bonita.precisamos disso pra alegrar a vida.e o fato de ter misterio me empolgou ainda mais!eu tive de droppar flying witch pela falta de tempo,mas é um bom anime.só não me cativou tanto quanto a maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!
      Beleza sem conteúdo cansa. Mas vai de cada um se encher de vazio ou de conteúdo.
      Obrigada por compartilhar suas impressões e comentar!

      Excluir
  6. estava esperando o post pra ver o que mais veria além de boku no hero
    pior que estou tão acostumada a ver e esperar a resenha aqui, que bem...to parada com o anime e não vi ainda o 3, mas devo ver esse fds com a Natalia....

    uma das coisas que mais queria ver quando vc assistisse era...o Bakugou sendo XINGADO!!! AUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAH

    até os posts (pq ainda não decidi o que mais verei), bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Quem é Bakugou? O_o
      LOL Legal saber que você fica esperando resenha no blog. No dia que não rolar, não me culpe, eu sou estranha.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/