quarta-feira, 11 de maio de 2016

Boku no Hero Academia #02 e #03

Finalmente o blog vai poder encher a sua semana de posts comentados de uns animes bem legais, né?

SERIA UMA PENA SE ESSES ANIMES JÁ ESTIVESSEM BEM ADIANTADOS E EU NÃO PASSASSE DE UMA RETARDADA RETARDATÁRIA. Bom, é a vida.

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos um brócolis que quer ser herói, mas que tem uma grande barreira: não possui nenhum poder especial.
Mesmo assim ele não perde as esperanças e segue acreditando que de alguma forma vai conseguir.

Como é ter um fã "sem cura", All Might?


Boku no Hero Academia
2º episódio
Mal Kimono voltou do período de mudança e já bota SOFRIMENTO na capa do post. hehe
Opinião: Que anime é esse.

Não é uma pergunta, é uma constatação de alguém que está inacreditavelmente surpresa.

Eu de fato não dava muito crédito para o tal Boku Hero, contudo, me sinto bastante satisfeita ao ver como o primeiro episódio, a introdução, foi bem desenvolvido até este segundo episódio, com um clímax de tirar o fôlego.

Traduzindo: EU TO LOKA, ME SEGURANDO PRA NÃO BERRAR PELA CASA, EU TIVE QUE TREINAR MUITO TEARBENDING PRA NÃO CHORAR, PORQUE ESSE DESENHINHO JAPONÊS POSSUI AQUELAS MACUMBAS DO MAL QUE TE FAZEM SE EMOCIONAR FEITO UM BABACA!

PUTA QUE PARIU, HEIN, BOKU HERO? SEU FILHO DA MÃE!

Ai, ai...
Agora que pus para fora toda a dor que estava suprimida no peito, vamos falar de como estou ferrada na mão dessa temporada primaveril japonesa.

É muita coisa para ser dita sobre este episódio e o anterior.

Eu não lido bem com bullying, não gosto. Sou do tipo que pegaria o agressor e arremessaria pela janela num andar bem alto. Tirando essa pseudo-incitação a crime, não vejo o que de bom pode trazer o ato de diminuir outra pessoa.
Essa é a cara do leitor que chega no blog e tem que ficar lendo post de episódio velho.
Ah, verdade...
A única coisa boa do bullying é o agressor amaciando seu ego por ser igualmente ou muito mais medroso e inseguro que sua vítima. E é meio isso que acontece na relação desses dois moleques principais.

NÃO ME COBREM NOMES. NÃO VOU DECORAR ESSAS COISAS TÃO CEDO!

O loirinho, dublado por Nobuhiko Okamoto (Yuu Nishinoya de Haikyuu!!), que tem o talento de explodir coisas, digo, algo como "Combustão", abusa da paciência do garoto que quer ser herói, mas não possui habilidade alguma. 

É como se de alguma forma ele tivesse inveja pelo coleguinha ser "ainda mais diferente de todos", coisa que infelizmente só dá destaque negativo ao nosso protagonista bochechudo, fofo e com esses olhinhos brilhantes.

E que choque foi ao menino adorável saber que seu grande herói era agora um magrelo doente que cospe sangue igual a Professora Izumi de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa). O All Might, depois de ser ferido gravemente por um vilão, acabou não podendo usar e abusar de sua Individualidade (é assim que traduziu o fansub e estou escrevendo este post antes de saber suas opiniões sobre os meus escolhidos no Primeiras Impressões).
Espero que você seja bem remunerado... Se bem que os nossos políticos trabalham bem menos e ganham o triplo do PIB e dos nossos salários juntos. Bom, mas eles não salvam a população das mazelas do mundo, né? Tem esse detalhezinho. Que foi? Política? ONDE?!
Imagina a vida já ter te dado aquele soco na cara quando você era mais novo ("tu não tem habilidade nenhuma, se conforma"), ser chacota da classe por querer virar herói sem "ter como" e daí vem seu grande herói mostrando qual é a real com ele mesmo e dizendo que era melhor o pequeno ser realista.

Nessa parte eu quase chorei.

A gente já tem que lidar com tanta frustração na vida que, se até nosso maior sonho for impossível, fica difícil seguir confiante.

Aquela parte que o... Ok que foi maldade chamar a criança de "brócolis", porém, NÃO TENHO CULPA SE ELE TEM AQUELE CABELÃO LINDO E ARMADO QUE ME LEMBRA UM BRÓCOLIS.

Enfim...
Aquela parte que o bochechudinho fica esperando por um herói que venha descer a porrada no Homem-Lodo é a mesma situação pelo qual passou Alibaba de Magi nos primeiros capítulos. Ele reza, pede por alguém possa salvar uma pobre menina que estava para virar comida de monstro do deserto, e espera. 

O problema é que eles sabem que ninguém virá.
Na vida real esses milagres são exatamente isso, milagres. Fatos impressionantes que acontecem muito raramente.
Todo herói tem uma história da época de escola. Todos eles se moveram sem pensar para salvar alguém.
É aí que tanto o Izuku (é esse o nome?) quanto o Alibaba se movem. É isso que separa o herói de uma pessoa que prefere apenas esperar para que as coisas aconteçam, para que o mundo se mova a seu favor.

E olha que na época que o chifrudinho de Magi resolveu cometer essa loucura seu poder também era tão raso quanto o do "fã incurável". 

É claro que posteriormente pessoas mais fortes chegam para salvar o dia: All Might e Aladdin. Eles são os responsáveis por mostrar aos protagonistas uma luz no fim do túnel, uma brecha para que seus sonhos possam se tornar realidade.

E aqui em Boku Hero é uma cena tão forte, tão marcante, que você acaba parando de respirar por uns segundinhos e quase derrubar algumas lágrimas de orgulho pelo personagem que você sequer decorou o nome e já adora. 

Eu sinto nele o mesmo carisma que senti em outro protagonista dublado por Daiki Yamashita. A frustração, a vontade de superar uma adversidade, o desespero quando as coisas não acontecem do jeito que imaginam (a negação) e até o jeito desajeitado de agir.

Nosso pequeno Brócolis é basicamente o Sakamichi Onoda de Yowamushi Pedal. Claro, nada de bicicletas E MUITO MENOS "HIME, HIME", mas reforça a sensação quando assisto um personagem parecido que divide o mesmo dublador.

Tenho altas expectativas com esse anime depois dessa estreia fantástica.
Independente da opinião das pessoas que já conheciam a obra ou dos que são especialistas em comentar animações com todos os seus detalhes técnicos, eu gostei bastante do que vi.

O primeiro episódio é interessante, principalmente para alguém que perdeu aquela cisma de "ainn, anime de herói, aff" com One Punch Man. As coisas se movimentam bem, digamos assim. Chamou a atenção.

A abertura é "THE DAY" que fica por conta de uma das bandas japonesas que eu mais gosto, a Porno Graffiti. O encerramento é "HEROES" com Brian The Sun.

Posso afirmar que esta foi uma das boas surpresas da temporada para mim, principalmente por eu ter dado uma "esnobadinha" no começo.
Sabe como é, quando muita gente faz furor com alguma coisa, preciso dar uma desconfiada para não meter o pé na jaca.


Boku no Hero Academia
3º episódio
Ok que eu achei meio sem sentido esse negócio de fazer furor pela tal frase que o menino queria escutar, mas eu entendo o sentido de toda essa comoção e da própria frase.
A criança ainda está tão "fora de órbita" que nem entende a possibilidade real de se tornar um herói.

Opinião: E o famoso "Arco de Treinamento" durou dez meses na história e praticamente um episódio inteiro.

UM EPISÓDIO.

Depois já passamos para o início do "Arco de Torneio" que vai ser a prova pela qual passarão os aspirantes a heróis.

A impressão que eu tenho é que Boku Hero é menos "furador de olhos" que One Punch.

No anime do Super Ovo as pessoas querem prestígio e dinheiro mesmo que não façam nem a metade do que deveriam pela população, que tem que lidar com um número enorme de baixas a cada vilão/monstro que aparece.  

Entendo que isso também acontece no anime da Escolinha de Heróis e que aqueles que se tornaram profissionais também tem seus limites, contudo, parece menos "porrada na cara". Ah, é verdade, pelo menos aqui não tem o Máscara Doce. OU TEM UMA VERSÃO ESCROTA DELE AQUI TAMBÉM?
Essa criança realmente é obcecada para virar herói... Passou por poucas e boas no treinamento.

E, me desculpem a blasfêmia, All Might é o Saitama com a fama do Genos, né? Digo, do King.

UM SOCO e o Homem-Lodo se lascou.
SEM FALAR QUE O ALL MIGHT FEZ CHOVER e o Saitama já fez PARAR A CHUVA. Lembram disso?

Sim, vou azucrinar vocês com o que eu achar parecido em One Punch.
SIM, GENTE, EU VI QUE TEM O DUBLADOR DO GENOS FAZENDO O MEGANE CHATO QUE QUER TUDO EXPLICADINHO NOS MÍNIMOS DETALHES!

Kaito Ishikawa, esse dublador fofo e alegre que empresta sua voz para gente chata. hoho

Foi um bom episódio e mesmo podendo gerar alguma reclamação de "foi tudo muito rápido", eu sinceramente não teria paciência para ver etapa por etapa do treinamento do Brócolis.

Já vi muito shounen de batalha nessa vida para ficar perdendo tempo com "Arco de Treinamento", sinto muito.

E olha eu querendo mais treta na vida.
Essas provas aí de admissão me lembram muito o Exame Hunter de Hunter X Hunter (Yoshihiro Togashi).

OK, NINGUÉM PRECISOU ENFRENTAR INIMIGOS QUE VALIAM PONTOS (não até onde eu vi), só que a sensação é semelhante.

"Ai, Kimono, qual a dificuldade de decorar uns nomes tão fáceis?" - Estimado leitor, acho que você não sabe A QUANTIDADE DE NOMES QUE EU TENHO QUE LIDAR NA MINHA VIDA. Sem falar que de "Midori", além do protagonista, tem aquele cara do cabelo verde em Kuroko no Basket. Sim, o final de cada um é diferente, SÓ QUE TEMOS O "MIDORI" AÍ PARA COMPLICAR MINHA DISLEXIA.

Oi, tenho dislexia, déficit de atenção e hiperatividade. Por favor, respeite minhas limitações.

Ah, sim.
Quem estiver curioso para saber se está tudo bem, se a mudança foi tranquila e se eu já arrumei boa parte do pandemônio (coletivo de demônios que uso para "bagunça"), eu pretendo escrever uma crônica no Kimono Vermelho está tudo indo. Daqui a três meses vai estar tudo melhor.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia!

Por Kimono Vermelho aquela que está vendo bem onde amarrou seu jegue nessa temporada de animes... - 11/05/2016

4 comentários:

  1. comentar aqui, apesar de não lembrar direito do 2...
    então pelos comentários o episodio 1 e 2, foram apenas o cap. 01 - que costuma ser mais longo, mas PQP né?

    enfins, o bakugou é o cara estourado das bombas...ele é surtado! MALUCO! sério!

    se tem uma coisa que boa no mangá é que ele é direto e não costuma ter enrolações!

    fui olhar mais ou menos até onde iria o anime, pela contagem e aqla regrinha de sempre e achei q ficou um ponto estranho...veremos o que vão fazer

    quando eu ver o 3 e rever o 2, volto aqui e comento melhor XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Dois episódios para contar o primeiro capítulo. Ficou legal.
      Ah tá, o loirinho fdp se chama Bakugou, espero lembrar... um dia.

      Beleza, até mais!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Serei obrigada a comentar nos seus posts em parcelas (principalmente Ladybug)

    O QUE FALAR DE BOKU NO HERO, ESSA HISTÓRIA QUE CONHECI COMO ANIME, LI O MANGÁ E AGORA ESTOU COMPLETAMENTE DESTRUÍDA DENTRO DO FANDOM? \8D/

    Deku é um menino super mordível, entrou para a creche de bebês que eu adotei! s2 Ele se arrisca, mesmo em situações em que ele, não tendo nenhuma ~individualidade, poderia se lascar e por uma pessoa que não merecia uma foda do guri. Tem essa coisa de ter um modelo a seguir também e se tornar como ele, uma coisa toda de superação que a shonen jump adora, né? Mas a forma como a história avança tem me deixado muito satisfeita!

    Tive uma péssima experiência com bullying na escola e como sou bicha má e rancorosa, não consigo superar nenhum desafeto daquela época. Quando o Bakugou (guri explosivo) apareceu, já me deu uns tremiliques e a vontade de socar foi grande, mas, não sei se pelo andamento do mangá, eu tô apegada nesse bosta D:
    A primeira vista, achei que fosse se bandear pro lado vilão rapidinho. Ele não tem comportamento, postura e pensamento de herói, pouco se fode para trabalho em equipe e, e... Eu não sei porque me apeguei nele ;-;

    E SE EU TE FALAR QUE TINHA ACHADO O MEGANE CHATO UM COO QUANDO VI PELA PRIMEIRA VEZ, MAS QUE AGORA 'GARREI AMOR? Iida-husbando, primeiro megane do meu harém, ohohohoho

    Estou amando a adaptação do anime e hypando legal BNHA. Aguardando seu comentários dos próximos episódios - se ainda estiver vendo.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Não leia Magi, só vai diminuir seu tempo de vida nesta terra. É um conselho. Nem Magi, nem Adventure of Sinbad. Não diga que não avisei.

      Se apega ao Baka-Explode e não se apega ao Oikawa. Harvard deveria te estudar, menina!

      Tanto megane melhor para ter no harém, tipo Kazuma de Noragami, e tu gruda no estrupício que tem a mesma voz do Kageyama.

      Bom, como são muitos posts, muitos animes e apenas uma blogueira, não estou conseguindo fazer tudo o que deveria depois que me mudei, então vai tendo aquele delay nada maneiro.
      Confesso que ainda não hypei nenhum anime. É tanto cansaço e coisa da mudança para arrumar que só rolaria louca pelo chão se fosse Haikyuu!! e afins.

      Espero continuar assistindo Boku Hero também.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/