terça-feira, 22 de julho de 2014

JBC anuncia: "Kimono, espero que teu surto com Magi não tenha custado seu emprego!"


Aqui está, o Leonardo Kitsune pediu para hatear, então estou hatean... CADÊ ESSE MANGÁ NA MINHA MESA?!
Não tem coisa mais maravilhosa do que acordar às QUATRO DA MANHÃ de um gélido SÁBADO para trabalhar e terminar sua noite sendo a melhor das piadas do mês na empresa que trabalha.

Quer saber como fiz umas dez pessoas rirem?
Sendo otak- Magifag.

Sábado (19/07) aconteceu A palestra da JBC no Anime Friends 2014.
Pelo Twitter acompanhei o live-blogging do Gyabbo e do ChuNan, que me deixaram na mesma expectativa de um gol do meu time na final da Copa do Mundo.

Duas teorias do medo foram derrubadas:
-Djinn/Jinn não será traduzido para "gênio";
-Dungeon não será traduzido para qualquer outra coisa estranha, porém, correta (como "caverna").

Em compensação alguns nomes revelados podem deixar parte dos fãs não tão contentes... Não sei como ficar triste sendo que o meu mangá atual preferido está praticamente pronto em português do Brasil.
Sim, Aladim Aladdin, eles te odeiam... Tanto que já começaram a te zoar.. XD Nah! Liga não!
-Aladim - É, nada de "Aladdin" como o da Disney.
-Ali Babá - É, nada de "Alibaba" junto e sem acento.
-Morgiana SERÁ Morgiana... Uma pena, porque poderiam chamar de "Mordível" e...

Vi no Twitter que os nomes escolhidos são os que foram traduzidos para o português na coleção de contos "As Mil e Uma Noites". Espero que tenha sido da versão de Mamede Mustafa Jarouche que foi o responsável por trazer a coleção o mais fiel possível para o nosso idioma, traduzindo do próprio árabe (e de outras línguas como o pérsio).
Sendo assim, eu não tenho nenhuma objeção. Onde está seu Deus agora, Kitsu-chan? hoho
Não deixem o Kitsune mexer na tradução ou VAI VIRAR DOLLYNHO MESMO.
Enfim, acho que até mesmo Império "Ko" em vez de "Kou" não é passível de morte. Incomoda, mas não é nada bizarro.
O que me preocupa é que provavelmente veremos "Simbá" (é o leãozinho da Disney?), e não o bonito "Sinbad" Sinmau!. E que tal "Xerazade" e não "Sheherazade" (é a moça daquele jornal do SBT né)?

É uma pena que eu não tenha colocado minhas mãozinhas gordas em cima da linda coleção de quatro livros traduzida por Jarouche ainda. Acredito que possa agregar valor à minha mente e... Bom, está aí recomendado para o leitor que curte Magi e gostaria de saber quem são os nomes que inspiraram seus personagens favoritos.
Agora é respirar fundo e conseguir logo essa beleza em mãos!
O lançamento nas bancas está previsto para 28/07 (próxima segunda feira) e terá distribuição por fases. Na Anime Friends você já pode fazer assinatura do mangá, além de garantir o primeiro volume nos dias 26 e 27/07 no próprio evento.

E foi revelada a capa completa do primeiro volume de Magi (Shinobu Ohtaka).
Espero encontrar essa belezinha na Bienal do Livro, só para surtar um pouco.
É simplesmente linda e tenho certeza que é muito mais maravilhosa no material físico.
Se até Agosto eu não tiver o mangá em mãos, ele será adquirido na Bienal do Livro (evento coberto pelo blog Kimono Vermelho).
Aí vocês verão o que é surto, caros leitores.

EDITADO 23/07: Senhoras e senhores... Henshin JBC trouxe mais novidades sobre Magi. Shorei pitangas de café árabe com borra na xícara.
EDITADO 22/07: A equipe da JBC recebeu há alguns minutos o material físico de Magi. Nem preciso dizer que gostaria de trabalhar lá hoje.
Magi que me aguarde. A Bienal do Livro nunca será tão épica!
Espero que tenham curtido as novidades... Mesmo que um pouco atrasadas.

P.S.: Fui promovida. hehe Não pelo surto, mas por uma feliz coincidência.

Por Kimono Vermelho aquela que tem uma longa semana cheia de pepino no trabalho para resolver - 22/07/2014

2 comentários:

  1. kkkkkk ai ai kimono só você mesmo!parabéns por ter sido promovida!e amei a capa de magi,tá linda demais.nem da pra acreditar que logo o terei em mãos.sabia que os nomes não te agradariam logo que li xD.''aladinho''kkkkk...
    http://otomesonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/