segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Shiroi Suna no Aquatope #02 e #03

Quer começar a semana bem, leitor?
ENTÃO VAMOS COMEÇAR COM BELEZA, POIS AQUATOPE ESTÁ AÍ PARA ESFREGAR NA NOSSA CARA COMO ELE É LINDO!
 
No episódio anterior... foi a estreia! Conhecemos uma garota que tentou a vida em Tóquio, mas acabou não conseguindo realizar seu sonho de se tornar idol. em vez de voltar para casa e ser consolada pelos parentes e vizinhos, inesperadamente ela resolve ir para Okinawa. E lá o destino a leva até um aquário, sonho de outra garota, que também está por ruir.
 
Você sabia que fica irreconhecível bêbado, Kuuya?

Shiroi Suna no Aquatope
2º episódio
Gente, a abertura é tão abençoada, que já bota o Kijimuna comendo cabeça de peixe!
Essa criatura é tão fofa que eu pretendo printar toda boa aparição dela. Vai vendo!
Opinião: Achou que ia demorar para ver o Aquário na Areia Branca, leitor? ACHOU ERRADO! A Kimono aqui faz umas programações muito loucas de vez em quando... e ignora os animes que acabaram há seiscentos anos e ela ainda está analisando.

Falar em 3ª pessoa é muito bizarro.

Enfim...
Como ainda estou mobilizando a turma de Aquatope para me mandar seus contatos via LINE, não teremos cartinha de cuidados com a pandemia neste post.
Quem sabe no próximo eu descole uma?

PEÇOAL, MIM ACEITA NO LAINE! EU SOU LECKAL! OLHA O QUANTO DE GENTE JÁ MIM ACEITOU, POCHA!

Bom, vamos ao que interessa... O EPISÓDIO!

Sete segundos de vídeo e a blogueira já está chorando, pois não sabe lidar com a beleza dessa abertura.

AÍ METEM O KIJIMUNA E AS LÁGRIMAS VIRAM CACHOEIRAS, PORQUE ELE É MUITO FOFINHO E EU TAMBÉM NÃO SEI LIDAR!

Eu sou muito emocionada com esse anime, leitor. Desculpa.

PELO
AMOR
DE DEOS
MATOBA.

CHAMEM O SAMU!
ESSA ABERTURA É LINDA!
TEM MAIS KIJIMUNA PERTO DO FINAL!
ESSE É O ANIME DO ANO, CACILDA!

Tive que ir no post de primeiras impressões para saber o nome das meninas.
Bom, temporada nova, né? Posso usar a desculpa de que a minha memória é ruim e só trabalha com repetição. hohoho

Então a Kukuru só é diretora do aquário durante as férias de verão. Ok, agora faz mais sentido um aquário estar nas mãos de uma estudante de Ensino Médio. Normalmente quem rege o lugar é o avô dela. Ok.

Enquanto isso, a Fuuka continua ignorando as ligações da mãe e pediu encarecidamente para a Kukuru UM EMPREGO NO AQUÁRIO.
 
Amiga, só passando para dizer que apesar desse seu rolê de aventura super legal, uma hora as responsabilidades vão bater na sua porta e você vai precisar encará-las.

KUKURU, PARA DE RECLAMAR DOS SEUS AVÓS!
Ok, que o vovô ali dizer que tudo bem a Fuuka querer trabalhar por lá e ainda oferecer um teto... CARAI, MANO! É BEM "UAU"! Ainda mais no mundo que a gente vive, né? Agora reclamar que a avó quer deixar todo mundo bem alimentado? POXA, KUKURU! DEIXA AS PESSOAS COMEREM!
Poxa, ninguém aí querendo deixar uma herança gorda para resolver os problemas da Kukuru? Se sobrar, eu aceito também, estou precisando. u.u
Inhame roxo... que deixa o recheio verde?
Pior que eu escutei "midori iro" (cor verde; "verdinho").
Se bem que na culinária tem uns negócios de mudar a cor das coisas... Que eu nem sei por que ainda me espanto.

ATENDEU O TELEFONE!!!
A MÃE TÁ BERRANDO!
TÁ LASCADA!!!
CASA DE AMIGA, NÉ, IRMÃ?
EU DISSE QUE A REALIDADE IA BATER À PORTA! Foi mais cedo do que eu imaginava... Bom, enquanto isso, acho que ela vai ficar enrolando a família.

Kukuru foi se encontrar na surdina com a moça do turismo. Fez uma cotação das peças que precisa trocar no aquário e... 3 MILHÕES DE IENES (R$ 142.620,00).

TRÊS.
FUCKING.
MILHÕES.
DE IENES.

Nem que essa menina assaltasse um banco e desse certo, ela ia conseguir esse dinheiro... Pois obviamente não daria certo.

"Trabalhar bastante para trazer mais visitantes" - AMIGA. ACHO QUE ROUBAR UM BANCO É UMA ÓTIMA IDEIA! *Aviso legal: Não, não é. Este comentário é completamente irônico e exagerado. Não roubem bancos.*

Espera.
A menina que berrou dos três milhões de ienes... é filha... DAQUELA VIDENTE DO 1º EPISÓDIO?! É ISSO MESMO, SOCIEDADE? VOCÊS TÃO DE ZOEIRA COM A MINHA CARA? Eu amo esse anime, ele está o puro suco da novela brasileira onde todo mundo se conhece!

Comentei que o anime era novela e... a moça do turismo falou da Fuuka e a Kukuru disse que conhece e que ela vai morar na casa dela. RISOS.
AS MENINAS QUASE TIVERAM UM TRECO! HYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Já percebi que vou passar bastante mal com esse negócio da Fuuka de não falar sobre si e ficar fugindo de toda a situação. Minha crise de ansiedade sente que esse problema vai se acumular, até virar uma merda gigantesca e explodir em drama, tristeza e chateação para todo mundo.

FUUKA, PELO AMOR DOS DEUSES, COMEÇA A DIGERIR A SITUAÇÃO E ENCARA LOGO! EU VOU MORRER COM ESSA SUA DEMORA!

Kuuya Yakamashi, moço que fala pouco e tem cabelo loiro... com pontas verdes.
Alguém tem que botar esse moço para recarregar. Ele está na reserva.

"Não me dou com garotas" - Por que você é tímido ou tem um motivo específico, Kuuya?
 
SEM ESMALTE.
SEM PERFUME.
SEM COSMÉTICOS.
É pelas plantas e pelos animais.
A piada é que os únicos homens mais bonitos do anime são você e o Kai.
Certo.
Isso é tudo produto industrializado que contém substâncias que podem fazer mal para ambos. Só deveria ter avisando antes, né, Kukuru?

BOM DIA, FUUKA!
VOCÊ VAI TRABALHAR NUM AQUÁRIO!
QUERIA QUE A ROUPA CHEIRASSE A O QUÊ? FEIJOADA GOSTOSA? Não, né, gata?

Leitor, todas as informações mais técnicas, eu vou deixar para o Telecurso. Enquanto isso sobrevivam aos meus comentários soltos e surtos, ok?

Umi-yan que tem dor nas costas e faz picolé com shochu, uma bebida destilada.
PICOLÉ DE CACHAÇA, É ISSO MESMO? AÍ TEM DOR NAS COSTAS PRA TRABALHAR, NÉ? MAS PRA ENCHER O RABO DE CACHAÇA... Kimono sem tempo para cachaceiros.

PELO.
AMOR.
DE DEOS.
A FUUKA TÁ PAGANDO TODOS OS PECADOS DESTA E DA OUTRA VIDA, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

BICARAM A MÃO DELA, MORDERAM... e agora um pinguim enfiou o bico onde não devia. EU ESTOU TRAUMATIZADA! Pinguinzinhos com fome... parecem eu com fome: pronta para a guerra.

A.
Humilhação.
Da.
Fuuka.

MEU DEOS.

Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente.
TANTA COISA PRA COMENTAR E...
 
Kuuya: "Bebida é melhor ao lado de homens bonitos!"
Kimono: NUNCA DISCORDAREI DE UMA AFIRMAÇÃO COM "HOMENS BONITOS"! Mas, amigo, você está bem BEBINHO.

E terminou o episódio.

Leitor, eu sei que não sou a pessoa mais empolgada com anime dramático, que tem toda essa carga de emoção e tal, mas confesso que independente disso, Aquatope se mostrou o tipo de entretenimento que preenche a minha mente e o meu coração neste momento.

É muito bom assistir algo que me tira COMPLETAMENTE da realidade e me faz mergulhar de cabeça na história, permitindo que eu saia um pouco do automático.
 
Adoro blogar, só que alguns animes me fazem entrar no automático, quando preciso printar, entender a situação, comentar os principais embates e transcrever informações técnicas.

Aquatope não está aqui apenas para ser analisado, está aqui para nos dar um pouco de descanso mental.

Então bora seguir para o Telecurso do Aquário - Pinguins são fofinhos de longe. De perto, só para quem tem treinamento adequado!

HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Gente, não é porque a Fuuka tomou um baile e sentiu algo que não devia num lugar inadequado, que a gente vai maltratar os bichinhos, viu? Essa cena aí foi só para mostrar o quanto "os humilhados SERÃO AINDA MAIS HUMILHADOS".

E também para reforçar que o trabalho ali no aquário não é para quem está "fugindo das responsabilidades", e sim para quem quer se dedicar. A Fuuka descobre isso algum tempo depois, com a chegada da Karin, a "moça do turismo".

CONTUDO, antes de partirmos para todas as considerações deste episódio... VAMOS PARA AS INFORMAÇÕES TÉCNICAS DE AQUATOPE! Afinal, foi o que eu prometi na estreia... e quase esqueci.

A abertura é "Tayutae, Nanairo" de ARCANA PROJECT e o encerramento é "Tsukiumi no Yurikago" de Mia REGINA. Ambas as músicas são boas e têm animações muito bonitas. Não é muito a minha praia, então não diria que ficariam entre as minhas preferidas.

Fuuka Miyazawa, nossa ex-idol, é dublada por Rikako Aida.
Seus principais papéis são: Naru Senda de Kakushigoto (Ajia-Do), Riko Sakurauchi de Love Live! Sunshine!! (Sunrise), Yuna Tachiki de Mashiro no Oto #01.

Kukuru Misakino, a diretora do aquário durante as férias de verão, é dublada por Miku Itou.
Seus principais papéis são: Miku Nakano de 5-toubun no Hanayome (Tezuka Productions), Lumachina Weselia de Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dourei Majutsu Omega (Tezuka Productions, Okuruto Noburu), Kokkoro de  Princess Connect Re:Dive (Cygames Pictures), Sahono Ashiso de Mangaka-san to Assistant-san to (Zexcs).

Karin Kudaka, a moça do turismo, é dublada por Lynn.
Seus principais papéis são: Mafuyu Kirisu de Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (Silver, Arvo Animation), Fuuka Akitsuki de Fuuka (Diomedea), Hakkekkyuu 8787 de Hataraku Saibou Black, Nozomi Kaminashi de Keijo!!!!!!! (Xebec), Gilda de Yakusoku no Neverland.
Fuuka, você foi basicamente a representação do brasileiro nessa sequência de cenas.
No próximo episódio dou o resto do elenco de dublagem que apareceu até agora!

"Fuka", segundo o avô da Kukuru, é um termo para tubarões grande... Será que é aquela criatura marítima gigantesca que vemos na abertura e que também apareceu na visão da Fuuka no primeiro episódio? Agora fiquei curiosa!

Sata andagi é um bolinho frito doce típico de Okinawa. Também é consumido no Havaí, onde chamam apenas de "andagi". Encantada com a beleza desse "bolinho de chuva" no anime.

Carapau é um termo para várias espécies de peixes de pequeno porte.
Shochu é uma bebida destilada típica japonesa. Pode ser destilada a partir da cevada, batata doce ou arroz, tendo uma graduação alcoólica de cerca de 25% (menos que uísque e vodca, e mais que vinho e saquê).

Bom, agora a gente pode partir para o que importa: desafio, compreensão e iniciativa!

Começando pela Fuuka, descobrimos que ela tem o sonho de ser idol desde muito nova e que para realizá-lo, se mudou para Tóquio quando tinha 13 anos, ficando sob a responsabilidade da agência que faz esse tipo de trabalho.
 
E é algo relativamente comum. Tem meninas que começam ainda mais novas, levadas ou não pelos pais. É preciso muita dedicação, força de vontade e nervos de aço para se manter nesse mercado.

Depois de vários anos de treino, a Fuuka finalmente recebe a chance de ser destaque no seu grupo. E ela desiste depois de escutar uma conversa entre uma de suas colegas novatas e a empresária, envolvendo a saúde debilitada da avó da garota.

Tocada pela situação, Fuuka cede o seu lugar, ou melhor, desiste de ser central, o que dá a oportunidade para que essa novata suba na carreira.

Imagina você ter a chance da sua vida e jogá-la fora, pois outra pessoa está com problemas e gostaria de ter a mesma oportunidade que você recebeu.

A impressão que eu tenho e que me deixou bastante revoltada desde o começo de Aquatope é que a Fuuka até tinha o sonho de se tornar idol, mas não conseguia mais ver toda aquela rotina como algo produtivo. É como se tivesse desistido no meio e aproveitado essa situação para sair de uma vez.

"Ah, mas foi tão altruísta..." - É, o altruísmo é lindo, leitor, só que pensa aqui comigo: pensa no que você mais quer na vida, algo que você só desistiria no último do último caso, mas que daria tudo para conseguir. Agora me fala que você desistiria, porque uma colega sua, mais nova, está com alguém da família doente e precisa tomar o seu lugar para ter sucesso. Você daria a sua única chance por simples e pura pena?

Isso não é altruísmo, é burrice mesmo.

Ao que parece, a Fuuka chegou naquele momento em que você se questiona se é aquilo mesmo que quer ou se já perdeu o interesse. Uma parte dela se sente frustrada por não ter conseguido, só que a outra, que é bem maior, parece aliviada.

Ou seja, a ida para Okinawa foi uma fuga figurada e literal.
 
Vergonha de voltar para casa como uma "fracassada" e ter que, de repente, seguir os planos que os pais escolheram. No desespero, acabou se agarrando à primeira oportunidade que viu, mesmo sem entender o que o aquário significava para a Kukuru.

Aliás, em questão de desespero, tanto a diretora do Gama Gama quanto a ex-idol podem dar as mãos.

Só quando a Karin explica para a Fuuka qual a situação do aquário e por qual motivo a Kukuru está se dedicando tanto, que a garota parece entender a dimensão da situação.

E falando em "situação"...
Quando os negócios não vão bem, o primeiro grupo que aparece são o dos abutres. E daí temos dois homens que provavelmente têm muito dinheiro para derrubar tudo ali e fazer um empreendimento imobiliário ou um shopping e que fazem uma proposta de venda para a Kukuru.
A pessoa mal é contratada, a rescisão já está sendo impressa... VISH!
Não bastasse serem escrotos, um deles ainda quebra a placa de "boas-vindas aos visitantes" feita cuidadosamente pela diretora com conchinhas. Aí a Fuuka, que parecia sempre na defensiva e acuada... ACORDOU.

A menina parecia um tufão!
Catou o cara pelos braços e expulsou... ALÉM DE JOGAR ÁGUA EM CIMA DELES!
Nunca aplaudi tanto um ato de revolta. Estava precisando disso.

Aquela tábua não teria como ser "comprada" ou "recompensada" por dinheiro nenhum, afinal, ela continha a dedicação da Kukuru em tentar atrair visitantes. Por isso esse comportamento deixou a Fuuka virada no Jiraiya.
E TAVA ERRADA?

Daí, depois dessa situação que foi um alento para a diretora, pessoal resolveu fazer uma festa de boas-vindas para a ex-idol. No final, as duas personagens principais se entenderam e abriram seus corações.

"Meu sonho acabou, mas ainda posso ajudar no sonho de outra pessoa."

E infelizmente é verdade, principalmente no ramo que ela queria e... na sociedade em que vivemos.

As idols começam muito novas e com seus vinte e tantos anos já estão graduando, saindo dos grupos e tentando uma carreira solo ou outro projeto artístico que aceite alguém mais velho.

Como se uma jovem de 24 ou 26 anos fosse muito velha, né?
Bom, para a nossa sociedade, é sim. A mulher tem "prazo de validade" para ser considerada boa o bastante para um trabalho, para casar, entre outras atividades que não sofrem tanto preconceito com homens mais velhos.

De qualquer forma, leitor, você sempre pode trocar de sonho e se dedicar para realizá-lo. Independente do que os outros digam, o mais importante é o que você quer fazer e se está disposto a se dedicar a isso.
 
Shiroi Suna no Aquatope
3º episódio
Quando as pessoas não entendem as suas motivações de seguir com algo que você ama. Quem nunca, né? Quem nunca...
Opinião: A KUKURU CRIANÇA. ALGUÉM ME ACODE! A KUKURU CRIANÇA! EU VOU MORRER COM TANTA FOFURA!!!
 
Eita que a Fuuka acorda cedo e ajuda a preparar o café da manhã.
O senso de responsabilidade e dedicação dessa menina é muito real.
 
PERA.
O SENHOR TÁ INDO PRA FUKUOKA? VAI FAZER O QUE EM FUKUOKA? A TUA NETA TÁ SABENDO DISSO?
 
Ah.
Ele está procurando por pessoas/aquários que acolham os animais...
Certo... Porque o aquário vai fechar, né? Queria não.
 
"Também vou encontrar gente para adotar os funcionários" - MANO, O AVÔ DA KUKURU... EU VOU CHORAR ASSIM, POXA!
 
"Kimono, acho que é no sentido de dar emprego, já que com o fechamento do aquário eles vão ficar desempregados" - Ah... Ah tá. Eu... tinha entendido outra coisa. ESSE ANIME ME DEIXA SENSÍVEL.
 
O chaveiro do "primeiro pinguim" custa 650 ienes (aproximadamente R$ 30,90).
 
Kuuya aliviado que vai poder finalmente trabalhar com alguém que não é do sexo feminino. Apesar de sempre dizerem que ele não tem nada contra ninguém em específico, apenas não consegue lidar com garotas, eu me sinto numa corda bamba sem saber o que pensar sobre o personagem. Não quero tomar nenhum partido sem ter alguma certeza. Digamos que estou dando o benefício da dúvida.
 
Vai, Fuuka, supera seu trauma com pinguins, amiga!

ELA CONSEGUIU ALIMENTAR A CHOKO!!! PARABÉNS, FUUKA!!!!

Eita.
Tá de zoeira, Kai.
NÃO. PORRA!

A gente começa o episódio com flashback dos pais da Kukuru e agora o Kai nos conta que eles faleceram quando ela ainda era pequena. PORRA, MANO! É SÉRIO, AQUATOPE? NÃO TEM TAG DE "DRAMA" LÁ NO MY ANIME LIST NÃO, TÁ? É "SLICE OF LIFE", ou seja, COTIDIANO! NÃO PEDI POR SOFRIMENTO NÃO!
Rapaz, o pessoal está no Projeto Verão da Kukuru: não deixar o Gama Gama fechar!
Kai, todo mundo já entendeu que você gosta bastante da Kukuru. Não se preocupa não, tá?

MEU DEOS, KUKURU, A MULHER ESTÁ PARA PARIR...
"Já era para ter nascido, mas ele não quer sair" - Vocês sabem o que isso significaria NUMA NOVELA, NÉ, OTAKUS? Esse neném vai nascer nesse aquário. ME CONVENÇAM DO CONTRÁRIO!

PUTA MERDA, LÍNGUA DE TRAPO, KIMONO!
OLHA A VETERINÁRIA SENTINDO DOOOOOOOOOOR!
LÍNGUA DE TRAAAAAAAAAAAAAAAAAPO!

Aí entra a chamada para o comercial... e o nome do episódio é "A vida começa no oceano". ME CONVENÇAM QUE ESSA MULHER NÃO VAI PARIR NO AQUÁRIO! ME CONVENÇAM AGORA MESMO!

"Acho que minha bolsa estourou" - TÔ BOTANDO AGORA A TAG "NOVELÃO" NESTE POST! PARA TUDO, SOCIEDADE, QUE A MULHER VAI PARIR NO AQUÁRIO! CHAMA O SAMU! LITERALMENTE!

Mano.
EU VOU MORRER DE TANTO CHORAR COM ESSE ANIME!
A MULHER ENTROU EM TRABALHO DE PARTO. A BOLSA ESTOUROU E NENHUM TÁXI ESTÁ DISPONÍVEL NA ÁREA.

GENTE.
ELES VÃO TER QUE FAZER O PARTO AÍ. NÃO TEM JEITO!
AI, MEU DEOS, AQUATOPE! ASSIM VOCÊ ME MATA!

Mano.
Não me fala, pelo amor dos deuses, que esse menino que está nadando com o Kijimuna... é um filho/irmãozinho que a doutora perdeu antes de estar grávida. Me fala, por favor, que é o futuro filhinho dela. CHEGA DE DOR NESTE EPISÓDIO!

"E eu conheci meu filho" - PRONTO, LEITOR! EU VOU CHORAR ATÉ NÃO SOBRAR UMA GOTA DE ÁGUA NO MEU CORPO! FOI BOM TER ENCONTRADO VOCÊS! VOU LÁ DESIDRATAR DE TANTO CHORAR!

Ok, terminou o episódio e... mesmo dando tudo certo no parto da doutora... RAPAZ, O QUE FOI ESSE FINAL, HEIN?

Vamos de Telecurso do Aquário - A vida começa na água, porque eu preciso COMENTAR UM NEGÓCIO urgentemente!

Rapaz...
ESPERA UM MINUTO.
Eu tinha achado a voz da doutora meio familiar, aí fui olhar os créditos e... OLAR, KANA HANAZAWA, SUA LINDA!

Gente, é a Kana Hanazawa que faz a veterinária!
E eu só fui desconfiar quando precisei abrir o episódio novamente para tirar outro print. Só depois de terminar o episódio, quando resolvi checar as imagens, que eu vi que a colagem tinha um erro.

Bom, agora vamos para o comentário urgente.
Não, não era esse sobre a Kana Hanazawa.
Gente, que bonitinho o pinguinzinho saindo da casca e sendo cuidado pela mãe!
Não sei onde eu tinha visto alguém comentar sobre as duas cartilhas de recém-nascidos no primeiro episódio, algo que eu de fato achei estranho, mas... passou batido.
 
Como bem nos contou a doutora, quando você descobre que está grávida, pode pedir essa cartilha na prefeitura...

Então com todas as informações que reunimos neste episódio, dá para entender que quando os pais da Kukuru faleceram, a mãe estava grávida.
 
Ou seja, preservar o aquário é também manter as boas memórias de quando os pais dela estavam vivos e de como aquele local tem um vínculo muito forte emocional com a garota.

O problema é o desespero.
E nos últimos segundos de episódio, vemos a própria Kukuru dizer que ter coragem é não ser imprudente. Algo que ela sentiu na pele hoje.

Durante a pesagem de rotina, com a Fuuka acompanhando, diretora percebeu que Choko, a pinguim que ela escolheu o nome, estava estranha. Constataram por um livro de anotações do aquário que se tratava de uma pododermatite, um problema comum com os pinguins, que parece um calo no pé, e que se não for tratado pode se tornar contagioso.

Pelo comentário do Kuuya é por falta de exercício adequado. Acho que quando tinham mais funcionários conseguiam levar os pinguins para dar uma caminhada.
E... a Choko já está há 15 anos ali no aquário, ou seja, está velhinha, por isso não tem comido tanto.

Anime, por favor, não mata a pinguim durante a temporada. A GENTE E A KUKURU NÃO MERECE TANTO SOFRIMENTO JUNTO! Chega! Eu assisto esse anime para esquecer que vivo no Brasil, por favor, AJUDA AÊ!

Saindo um pouco da diretora, confesso que estou um tanto chocada com toda a dedicação da Fuuka. Ela é muito prestativa. Será que a minha teoria exposta no episódio anterior faz mesmo sentido?
É o famoso: "Quer me apoiar? Então me dá dinheiro!" - Concordo plenamente.
Só sei que a mocinha, se quiser, pode entrar para algum grupo de voluntariado, porque está realmente se dedicando ao sonho da coleguinha, hein?

Okinawa reavivou a Fuuka. Uau.

E daí temos o reforço do que comentei anteriormente, sobre a iniciativa, com o chaveiro do "primeiro pinguim".

Transcrevi a informação que apareceu na tela: "Primeiro pinguim" - Alguém que toma coragem e assume riscos, como o primeiro pinguim a pular na água, independente das circunstâncias. Pode ser assustador ser a primeira pessoa atentar algo novo, mas assim que você tentar, outros seguirão. O primeiro pinguim tem a força de gerar um impacto positivo nas pessoas ao redor.

Como a minha cabeça é extremamente ativa e eu nem sei como consigo dormir à noite, fiquei pensando se, de repente, não rola da Fuuka se transformar em idol do Gama Gama para atrair mais visitantes. É uma boa sacada. Só não sei como a história se desenvolveria até lá e se a garota teria coragem de revisitar essa parte trincada da sua vida.

Aliás, uma das coisas que mais me deixou perturbada aqui é que ESTOU MUITO PERTO dos episódios já lançados. Sei lá, me sinto mais segura quando já tem bastante episódio acumulado ou a série está encerrada.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Eu devo ser tudo o que o leitor que acompanha semanalmente mais odeia, né? Desculpa.
Esse enquadramento da jarra de água e da barriga, hein?
Saindo disso...
PELO MENOS A MULHER NÃO PARIU NO AQUÁRIO, SABE? De resto, parecia uma novela e eu quase tive uns trecos.

Se você não é muito familiarizado com o Japão, normalmente as mulheres vão para clínicas especializadas em fazer o parto do bebê. E a situação é um tanto quanto desesperadora, já que eles deixam a mulher num quarto e ficam medindo a dilatação da vagina, esperando que o bebê nasça naturalmente.

Se estiver muito curioso, sugiro os vídeos da Camila Pipoka (como esse do link), que contou como foi dar à luz lá no Japão. Caso você seja sensível a sofrimento e descrição de procedimentos médicos, melhor não assistir. Pode ser traumatizante. Pode conter violência obstétrica. Já não lembro mais, pois assisti esse vídeo na época que a Camila lançou.

ENFIM...
Gosto muito da frase "quem tem amigos, tem tudo", porque se não fosse a Karin da associação de turismo... ESSA CRIANÇA TINHA NASCIDO NO AQUÁRIO! SÓ NÃO SEI QUEM IRIA FAZER O PARTO!

Por um triz achei que ia rolar aquela cena da Ritinha (Isis Valverde) e da Jeiza (Paolla Oliveira) de A Força do Querer (Globo), do parto no carro, mas deu tudo certo e a gente não precisou ver o selo NOVELÃO estampado como marca d'água neste episódio.

Depois do nascimento do pimpolho super saudável, tanto que até nadou no aquário com o Kijimuna, vemos como cada uma das garotas reagiu à cena de mãe e filho. A Kukuru um tanto triste por não ter mais a sua e a Fuuka resolvendo abrir parte do jogo, explicando que estará no Aquário Gama Gama. SÓ FALTOU ANUNCIAR QUE ELE FICA EM OKINAWA, NÉ, GATA?

Bom, leitor, não sei como você recebe esse tipo de cena, mas eu gosto muito quando a história respeita o sobrenatural local e ele convive bem com a modernidade.

Fico bastante triste quando temos inserções sobrenaturais em novelas brasileiras, pois normalmente são feitas de um modo tão sem respeito que pendem entre o patético e o cafona. E eu acho isso muito triste.

Obviamente o espectador não precisar crer naquilo, porém, para quem gosta de folclore, das crenças populares e do que "não é visível para qualquer um", ver esse tipo de cena ou gênero sendo tratado como piada é desagradável.

Então normalmente me sinto mais à vontade com animes e mangás, obras de uma terra em que boa parte das pessoas pode até não acreditar e ligar, mas que tem fortes crenças e respeito pelo sobrenatural. Tanto é que a gente vê uma porrada de títulos com essa temática.

E o Kijimuna veio dar alento à mamãe que estava sentindo dores, preocupada com o bem estar do seu bebê. Ele finalmente estava pronto para nascer e logo mãe e filho se encontrariam.
Kijimuna enluarado. Já fez a parte dele, comeu a cabeça de peixe e agora é só nanar!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... eu esqueci completamente que tinha que dar o resto do elenco, né?

Takeshita, veterinária grávida, é dublada por Kana Hanazawa.

Kuuya Yakamashi, que gosta de beber com homens bonitos, é dublado por Youhei Azakami.
Seus principais papéis são: Kennosuke Tokisada Ouma de Kuromukuro (P.A. Works), Raisin Charlotte de One Piece (Toei Animation), Seijuurou Kamiyama de Shin Sakura Taisen The Animation (SANZIGEN).

Kai Nakamura, o garoto que gosta muito da Kukuru e vive com os braços de fora, é dublado por Shinba Tsuchiya.
Seus principais papéis são: Tsutomu Goshiki de Haikyuu!! 3, Tatara Fujita de Ballroom e Youkoso (Production I.G), Shoutarou Futaba de Bakuten!! (Zexcs).
 
Tsukimi Teruya, a menina do udon tsukimi, é dublada por Azumi Waki.
Seus principais papéis são: Maika Sakuranomiya de Blend S (A-1 Pictures), Anne Shelley de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!, Rem Galleu de Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu (Ajia-Do), Galko de Oshiete! Galko-chan (feel.), Special Week de Uma Musume: Pretty Derby (P.A. Works).

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Shiroi Suna no Aquatope!

Por Kimono Vermelho aquela que está encantada com este anime e com a fofura do Kijimuna - 09/08/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/