sexta-feira, 8 de abril de 2022

Antologia: "A magia dos yokais"

Não perguntem quanto tempo eu passei no Photoshop para fazer esse neném. Personagem do conto "O pequeno Dodomeki".
Olá, leitor!
 
Além de blogueira de animes e otaku de dubladores japoneses, eu também sou escritora.
 
Participei de um concurso literário da Cartola Editora com a temática "youkais", as criaturas sobrenaturais japonesas. Acabei sendo escolhida com os dois contos que enviei: "Desfile de cem demônios" e "O pequeno Dodomeki".

O financiamento coletivo para arcar com os custos da produção e impressão do livro já começou e você pode acessar pelo Catarse.
Há várias opções de valores e recompensas que você pode obter, então leia tudo com calma antes de decidir como apoiar.

O financiamento será encerrado em 07/05/2022, sábado, às 23h59.

Esse livro se trata de uma antologia, ou seja, uma coleção de contos de vários autores centrada em um tema, neste caso, os "youkais".
As histórias foram escritas para o público infantojuvenil, então quem estiver com receio de ler por ter muito terror ou ser macabro, pode ficar sossegado.

O JBox publicou uma matéria falando sobre o assunto e aí descobri que um dos participantes... É REDATOR DO JBOX, o Pedro Vieira!!! Vê se pode, gente?

Então se o sobrenatural japonês te interessa ou se você quer ver os otakus dominando INCLUSIVE o mundo literário, dê uma olhada no projeto!

"Kimono, poxa... Não tenho dinheiro para contribuir, mas quero muito ajudar!" - Compartilhe o link deste post nas suas redes sociais, chame os amigos interessados em folclore e boas histórias, comente por aí! Já ajuda bastante!!!

Otakus unidos, nem por Satoru Gojou serão vencidos! hehehe

Bom, o papo está bacana, só que você deve estar curioso para saber mais sobre os contos, não é? Como não tenho acesso às histórias dos outros autores, vou fazer uma sinopse das minhas e colar um trechinho, ok?
 
Editado 05/05/2022: Olá, leitor! Muito obrigada pela participação! Conseguimos bater a meta de 100% do financiamento coletivo antes do prazo final!!!
Mas se você ainda não adquiriu o seu exemplar digital ou físico de "A magia dos Yokais", aproveite enquanto há tempo! Corre lá no catarse.me/yokais e garanta o seu antes do final do financiamento!

Estou pensando numa maneira de recompensar cada um que adquirir a versão impressa, digital ou que tenha apenas contribuído como apoio (o card de R$ 15).

Em breve trago mais notícias!!!
 
Desfile de cem demônios
Uma reunião é convocada às pressas na mansão do Supremo Comandante dos Youkais. Há muita tensão no ar, afinal, dois dos maiores clãs de Quioto vieram até Tóquio para resolver um impasse. Será que o grandioso comandante conseguirá evitar a guerra?
 
Trecho:
“Ô, povo teimoso”, o dono da mansão só não colocou a mão no rosto em sinal de incredulidade, para não deixar o ambiente ainda mais complicado. Mas que estava sem paciência, estava.

— Muito bem. Já que é assim, ambos os lados concordam com a minha escolha e julgamento, não devendo se opor a nada que eu disser. — Todas as cabeças confirmaram.

Observavam ansiosos o pequeno homem, acreditando que ele seria sábio o bastante para escolher uma competição justa.
Bom, eles esqueciam que Nurarihyon também era um malandro.

O pequeno Dodomeki
Depois de tempos turbulentos na família, dois primos se encontram na frente do jardim de casa. E enquanto um mantém o frescor dos novos tempos, o outro relembra os primeiros anos de vida do jovem líder do clã e de como as adversidades existem para serem superadas.
 
Trecho:
Enquanto os adultos faziam cara feia e Zenki pensava em como retrucar de forma civilizada, Otame, que era pequeno demais para entender aquelas palavras, apontou firmemente para onde os tios estavam.
Na mesma hora eles se viraram preocupados... e não viram nada. Apenas escutaram a gostosa gargalhada do bebê, como quem diz “eu até posso ser uma aberração, mas e vocês que são trouxas?”.
— É, parece que de aberração aqui só tem vocês — apesar do sorriso, Zenki tinha um tom ameaçador, o que fez o trio assustado e aborrecido ir embora.

E aí, gostou da provinha, leitor?

Bom, essa é a primeira vez que publico algo meu e, dependendo da recepção, com certeza tentarei outros concursos. E, quem sabe um dia, publique um livro só com as minhas histórias.

Se você não quiser participar do financiamento coletivo, depois que ele terminar, o livro será vendido pelo site da editora e seus parceiros comerciais. De qualquer forma, vou avisando vocês. Principalmente pelo Twitter.

E para quem quiser conhecer melhor o meu trabalho com sobrenatural japonês, segue a lista de animes que já analisei com essa temática:

Com youkais
 
Menção honrosa: Haikyuu!! 4 (a partir do episódio 13) - Comparei os times Inarizaki e Karasuno a entidades sobrenaturais. O Inarizaki, como o próprio nome sugere, aos mensageiros do Deus Inari. E o Karasuno aos Corvos Tengu.

Com sobrenatural japonês geral
RDG: Red Data Girl, Hoozuki no Reitetsu, Noragami e Noragami Aragoto, Jujutsu Kaisen, Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-.

É isso, leitor.
Estou muito empolgada com esse novo projeto e muito feliz por estar fazendo o que tanto amo, que é escrever histórias!

Obrigada pela atenção! o/

Por Kimono Vermelho - 08/04/2022 - Editado em: 24/04/2022

2 comentários:

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/